Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lugar especial no inferno

Ir para baixo

Lugar especial no inferno Empty Lugar especial no inferno

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 15, 2012 1:44 am

Lugar especial no inferno
por Bradley Burston

Publicado em 13.03.12 16:15
Actualizado 13.03.12 16:15

Para a esquerda que não tem nenhum problema com o lançamento de foguetes em Israel
Quando algumas notas de esquerda que os foguetes já mataram "apenas 28" israelenses talvez seja hora de perguntar, o que é, exatamente, que é suposto fazer uma pessoa de esquerda?
Por Bradley Burston Tags: Faixa de Gaza Hamas IDF

Obter Haaretz no iPhone
Obter Haaretz sobre o Android

Guerra novamente. Rockets novamente. Israel assassina o comandante de uma milícia radical coalizão palestino em Gaza. Em retaliação, os artilheiros nos foguetes Faixa de incêndio em cidades de todo o sul de Israel. Israel lança uma série de ataques aéreos contra as equipes de lançamento. Mais de 20 palestinos são mortos e dezenas feridos. Em Israel, são levantadas questões sobre a sabedoria ea necessidade de o assassinato.

Soa muito familiar. Não é muito novo aqui, a partir da aparência dele. Páginas para trás, mesmo no mundo árabe.

Na mídia rígidos de esquerda, relatórios sobre os combates são frequentemente mais proeminente, mas eles também têm um tom de mesma idade. Especialmente quando eles encobrir ou justificar os ataques com foguetes contra civis no sul de Israel.

Os ataques de "massacre recente de Israel em Gaza", disse um post manchete pelo comentador pós Abunimah Ali na sua Electronic Intifada ", seguiu um padrão típico", com os palestinos respondendo com foguetes de conseqüência escassa, proporcionando Israel um pretexto desejado para o bombardeio contínuo dos habitantes de Gaza.
foguete

Cacos de vidro de uma janela de exibição depois que um foguete caiu perto de Ashdod Gaza em 12 de março de 2012.
Foto por: AFP

Quais são seus pensamentos sobre este assunto? Siga Haaretz.com no Facebook e compartilhar seus pontos de vista.

Na verdade, tem havido muito sobre a luta atual que se afastou do padrão típico. Em uma época de restrições impulsionados e modulados pelo Relatório Goldstone, a carnificina na Síria, o Hamas atrito com Assad eo Irã, um novo Egito, o sistema Domo de Ferro antimísseis e uma série de outros fatores, tanto Israel quanto Hamas fizeram marcada e amplamente esforços bem sucedidos para limitar as baixas civis em ambos os lados da fronteira.

Uma coisa que não mudou, no entanto, é a maneira como boa parte da esquerda difícil relaciona-se com as questões morais decorrentes de ataques de foguetes palestinos contra israelenses.

Um fim de semana conta de notícias Mondoweiss de ataques aéreos israelenses, embora reconhecendo que a maioria dos mortos em Gaza eram combatentes da Jihad Islâmica, as notas como uma espécie de adendo, "resistência local em Gaza retaliou e regado próximos assentamentos israelenses com foguetes caseiros".

Em todos os relatos, os foguetes são descartados como pouco mais do que desdentados, Impromptu, de afirmação da vida símbolos da recusa palestina a se render.

Nos últimos anos, disparos de foguetes palestinos tornou-se uma medida de saber se os progressistas podem ser compassivo e respeitador dos direitos, os civis de ambos os lados, ou se a sua atitude é, na raiz, não mais matizada do que a Palestina Bom, entidade sionista Unredeemably Mal .

Um artigo de opinião na terça-feira sugeriu que Israel intencionalmente trazido para o lançamento de foguetes, a fim de dar o seu Domo de Ferro um ensaio. "Que melhor maneira de testar o sistema", perguntou Linda Ouvido em Arab News. "É difícil acreditar que um estado colocaria o seu próprio povo em risco para um teste de execução, mas que é exatamente o que Israel está fazendo", escreveu ela.

Em uma troca de comentários dos leitores para a peça Mondoweiss, um entrevistado pergunta: "É relevante que, por muitos meses houve ataques com foguetes lançados de Gaza persistentes contra Israel?"

A resposta vem de um leitor, assinada em como Annie Robbins. "Sim, por que não deveriam responder a provocações violentas de Israel? Essa é a natureza humana."

É também um crime de guerra. Em agosto de 2009, a Human Rights Watch publicou um relatório pormenorizado condenando ataques de foguetes pelo Hamas e outros grupos palestinos em Gaza. Um funcionário HRW disse na ocasião que "os ataques com foguetes contra civis israelenses são ilegais e injustificáveis, ea quantidade de crimes de guerra."

Momentos como este, com foguetes dirigidos à população civil, eu me pergunto o que significa chamar-se um esquerdista. Eu acreditava, e ainda, que para ser à esquerda implica uma certa universalidade de preocupação para os direitos ea segurança e bem-estar das pessoas, independentemente da nacionalidade, raça, religião, cultura ou visão política.

Há uma corrente à esquerda que defende que ninguém, certamente não de Israel, os palestinos devem dizer como responder, como resistir. Isso é assim. Além disso, é injusto e totalmente errado esperar que os palestinos a se abster de responder a ataques, como o assassinato que desencadeou a onda atual de violência.

Ao mesmo tempo, assim como qualquer um - os palestinos certamente incluído - tem o direito de dizer israelenses o que eles acham que é errado sobre o que fazer, qualquer um - os israelenses incluídos - devem ser capazes de dizer o que eles acreditam sobre as questões morais envolvidas na segmentação não-combatentes.

É errado simplesmente conceder um passe moral para esta resposta, ao lançamento de foguetes contra civis, se você escrever isso como auto-defesa - que, na prática, não é - ou como a natureza humana, ou como em relação inconseqüente a agressão israelense .

Em seu artigo, Ali Albunima, acenou longe palestino bombardeio como pouco mais do que uma ferramenta para "hasbara cansado de Israel [PR] refrão sobre foguetes, foguetes, foguetes."

"Propaganda israelense insiste em que os ataques são sobre como evitar o 'terrorismo' e parar 'rockets'", escreveu ele. Albuminah citou um estudo HRW 2007, "Fogo indiscriminado", que mostrou, precisamente, que Israel emprega muito mais poderoso armamento contra os palestinos e cobra baixas muito mais elevados. O que ele não incluiu, foi a conclusão do relatório de que:

"Ambos os lados demonstraram desrespeito pela perda de vida civil, em violação do Direito Internacional Humanitário (DIH): os grupos armados palestinos têm direcionado seus foguetes contra cidades israelenses ...

"Os 10 civis israelenses mortos por ataques de foguetes palestinos desde meados de 2004 variam de 2 a 57 de idade e incluem quatro crianças. Os ataques também têm infligido danos à propriedade e criou um clima generalizado de medo em comunidades afetadas por israelenses."

Só uma pergunta.

Quando uma citação lugares esquerdista marca em torno dos foguetes de palavras, quando um ataque de esquerda termos sobre as populações civis uma questão de natureza humana, quando um esquerdista rejeita foguetes como bruto, caseiro, e não dirigida, ou culpa israelenses para a sua utilização, quando algumas notas de esquerda que foguetes mataram "apenas 28" israelenses, ou cheira ou zombarias com o facto de uma das sete israelenses, um milhão no total, estão atualmente na faixa de foguete - que pode ser hora de perguntar, o que é, exatamente, que é suposto fazer uma pessoa de esquerda?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Lugar especial no inferno Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Lugar especial no inferno Empty Re: Lugar especial no inferno

Mensagem por Vitor mango Qui Mar 15, 2012 1:58 am

DEizia as más línguas que a pax nao vi8nha porque havia gajo9s bombas e terrorismo da parte dos palestinianos e isso impedia a pax
Sucede que Abbas nao deu um traque suici8da ou cometeu qualquer vileza contra seja o que for

e o que lhe deram
O Miado e sus muxaxus gozaram-no que nem um nababo e continua a kilha-lho agora ate nem lhe ligam a ponta dum corno

então meus amigos o assunto é agora outro e é ai que os Ultras deste governos querem
Uma guerra total contra o Irão...inventando armas maciças finas grossas a motivação nao interessa mas so e apenas o ataque

E foram a WDC pedir ao Obama autorização
e o Obama mandou-os para cima de Braga ( uma espécie de V pr***ca****** )


Porque

Porque o Irão esta na área da influencia Russa chinesa assim como a Síria e uma intervenção da "Nato " criaria u7ma "ajuda " chinesa russa para fornecer a esta gente armas em barda para atacar nao so o Israel mas interesse do ocidente e americanos

Ou seja
Este ca**** do governo onde estão chulos vigaristas e loucos quer guerra porque não teem do lado da Palestina armas que nao pedras ou foguetes que matam mais do que umas minhocas e do outro lado as mais puras armas de guerra onde aviadores brincam, a matar crianças e velhinhos e quando chegam ao muro não para a mija m,as para a oração despejam
My God mateiu hoje 4 crianças e uma familiar inteira achas que fiz bem ?

kem lhes responde é a alma do Adolfo Hitler
- meus anjos vocês copiaram tudo por mim e ...agora so lhes falta invadirem a Russia !
e o Napoleão a correr grita
isso isso judeus duma ganda porrah invadam a Rússia mas não façam uma coisa ...nao entrem em Portugal ...foi ai que eu me Pho****
gente danada e customatis no PIB

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Lugar especial no inferno Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos