Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas nas autarquias? "O melhor é arranjar uma espingarda"

Ir para baixo

Problemas nas autarquias? "O melhor é arranjar uma espingarda" Empty Problemas nas autarquias? "O melhor é arranjar uma espingarda"

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 26, 2012 1:41 pm

Problemas nas autarquias? "O melhor é arranjar uma espingarda"
O presidente da Câmara de Leiria acusa o "poder central" de marginalizar a região, que não cresce por falta de "músculo" nas decisões. "Se calhar, em vez do músculo..."
18:58 Segunda feira, 26 de março de 2012

Última atualização há 53 minutos
0 0

Aumentar Texto Diminuir Texto Link para esta página Imprimir Enviar por email
Comente
O líder do PS, António José Seguro, com Raul Castro
O líder do PS, António José Seguro, com Raul Castro
Paulo Cunha/Lusa

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral, que integra Leiria, Batalha, Marinha Grande, Batalha, Pombal e Porto de Mós, acusou hoje o "poder central" de marginalizar a região, admitindo que "falta músculo nas tomadas de posição", e radicalizou o discurso: "Se calhar, em vez do músculo, o melhor é arranjar uma espingarda".

"Sentimo-nos marginalizados por Lisboa", disse Raul Castro, que é também presidente da Câmara de Leiria, acrescentando que a capital "tem sido madrasta para a região de Leiria", sublinhando que neste ponto não há como fazer distinção entre os sucessivos governos.

O autarca acredita no potencial da região, mas admitiu que a falta de "músculo" não permite levar avante alguns projetos considerados essenciais para o seu desenvolvimento. Por isso, reivindicou "mais transferência de competências para as comunidades intermunicipais", como forma de melhor gerir dinheiro e projetos.

Durante o Fórum "Leiria Região de Excelência", que juntou associações, empresários, instituições de ensino e autarcas, Raul Castro lembrou que Leiria "tem estado sempre nos seis primeiros distritos ao nível da contribuição fiscal, mas no retorno de investimento público ficamos pelo 12.º, 13.º lugar".
"35 milhões de euros para se ter um avião por semana"

O presidente da Comunidade Intermunicipal sublinhou que não há explicação para que o atual governo não resolva o problema ambiental relacionada com o tratamento dos efluentes suinícolas e que não dê luz verde à abertura da aviação civil da Base Aérea de Monte Real, lembrando que em Beja, contudo, "investiu-se 35 milhões de euros para se ter um avião por semana".

Raul Castro destaca que "é contra esta forma de atuar que estamos unidos, para contrariar esta realidade, porque Leiria tem todas as condições para ser de excelência".

No I Fórum "Leiria Região de Excelência" foram hoje apresentadas 79 prioridades temáticas e o projeto, com o mesmo nome, que tem como objetivo promover a qualificação e a atratividade da região.

O presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno Mangas, salientou a envolvência do projeto, que quer juntar agentes públicos e privados da região para garantir "a mobilização coletiva".

Hoje à tarde, durante o evento que se realizou na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, uma das escolas do IPL, foi ainda apresentado o Observatório para o Desenvolvimento Estratégico da Região de Leiria, responsável pela compilação de dados estatísticos regionais e que pela produção anual de análise e relatórios.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/problemas-nas-autarquias-o-melhor-e-arranjar-uma-espingarda=f714674#ixzz1qFmMJxkK

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Problemas nas autarquias? "O melhor é arranjar uma espingarda" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos