Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos

2 participantes

Ir para baixo

No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos Empty No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos

Mensagem por Vitor mango Sex maio 18, 2012 12:14 am

No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos
Um dia no bairro de Tel Aviv Shapira, onde as tensões entre israelenses e veterano requerentes de asilo africanos ter fervido até a superfície recentemente.
Por Shoham Smith | May.18, 2012 | 02:38 | 1

Migrante Shapira Appelbaum
Um trabalhador migrante descansando na grama em um parque bairro Shapira na quinta-feira. Foto por Tomer Appelbaum

artigos relacionados
Três candidatos a asilo da Eritréia suspeito de estuprar uma menor em Tel Aviv
Por Yaniv Kubovich | May.18, 2012 | 2:38 AM
Ameaças feitas contra sul de Tel Aviv, após os trabalhadores humanitários Yishai observações
Por Dana Weiler-Polak | May.18, 2012 | 02:38 | 1

Algumas semanas atrás, em um ataque de ódio, alguém, ou alguém mais, jogaram coquetéis molotov em um jardim de infância e apartamentos usados ​​pelos trabalhadores estrangeiros no bairro a sul de Tel Aviv Shapira ", causando danos materiais significativos, mas sem ferimentos ou perda de vida ", em linguagem jornalística.

Esta semana fiz uma caminhada em Shapira. Era quarta-feira, um dia após os manifestantes voltaram - alguns protestando contra a política do governo sobre os trabalhadores migrantes, outros contra os próprios migrantes e outros ainda expressando solidariedade para com eles e denunciando o racismo.

Eu próprio participei em alguns dos últimos protestos ao longo dos últimos anos. Eu participei de um senso de dever como ser humano, como pai, como um cidadão israelense. Eu ainda acredito que é direito de sair e protestar contra todos os actos de violência e racismo, mas eu vim a entender que somente aqueles que vivem em Shapira ou um bairro semelhante estão cientes do alto preço pago por longo tempo os moradores, os refugiados estrangeiros e trabalhar os próprios migrantes.

Eu não sou nenhum estranho para Shapira, tendo visitado que em algumas ocasiões para passear, para ver as opções de alojamento, para visitar amigos, mas esta foi a primeira vez que vim para ver "o outro". "A outra" D. sendo, um refugiado de 25 anos de idade, da Eritreia, que tem uma autorização de trabalho. Ele, assim como a maioria das pessoas com quem conversei para esta reportagem, pediu para permanecer anônimo.

D. é uma história de sucesso, relativamente, com um emprego estável, um salário muito decente e um lugar para viver. Em comparação com as pessoas que vivem em parques, quintais ou com uma dúzia de companheiros de quarto, acomodações D. 's são palaciano. Seu palácio é uma de 2 quartos, apartamento térreo - escuro, mas escrupulosamente limpa, cheia de crucifixos e imagens da Virgem Maria - que divide com um primo casado ea esposa do homem.

D. é um cara tranquilo e seus parentes não são grandes faladores também. Mas o vizinho do outro lado da sala - "um homem da Rússia que luta com sua esposa o dia todo", diz D. - muitas vezes grita com eles "parar de perturbar e voltar para a África."

"Você acha que os israelenses no bairro te odeiam?" Pergunto-lhe.

"Sim".

Eu falo com D. em Inglês. Uma exceção a seu vocabulário muito básico é a palavra "segregação".

"Não é porque é negro"

N., um dos moradores mais solidárias e socialmente ativos de Shapira, diz: "Não é porque é negro", pedindo para não para não ser identificado. "Meu romance com a mídia acabou", diz ele. "Aconteça o que acontecer, mesmo nos artigos mais positivos, saímos como racistas."

"O problema não é a cor da pele ou religião, ou mesmo mentalidade - apesar de haver um problema de mentalidade", diz N. "O problema é o número de pessoas ea falta de infra-estrutura Seria o mesmo se fossem. loiros da Suécia - embora seja difícil para mim imaginar suecos cagando em público ".

Eu ouço N. 's dor e frustração. Ele quer mostrar uma restrição escandinava, a abster-se de palavras como "mentalidade", que, segundo ele, "marcam-me como ser condescendente". Ele diz-me ir para os parques na área para farejar, literalmente, e me conta sobre os dejetos humanos, as agulhas hipodérmicas usadas, a sujeira no domingo, após as reuniões de fim de semana grandes.

"Nós simplesmente não têm espaço público, não há lugar para levar os nossos filhos", disse N..

Os parques estão limpos. O parque principal, construída após uma batalha pelos moradores, no local de uma estação transformadora, é invejável - gramados bem cuidados, uma madeira, bonita sombreado, as últimas esportes e equipamentos de playground.

"Bem, a cidade faz questão de mantê-la limpa por causa da situação, é por isso que ele está limpo", um ativista de bairro segundo diz. Vamos chamá-lo B.

O parque é calma nesta tarde, e ninguém está dormindo no slide - "Você vem com seu filho e oops, alguém está dormindo lá", diz B. Isso acontece no centro de Tel Aviv, também.

Uma mulher Africano, sorridente e bem vestido, empurra três doces, cuidadas para as crianças. O bebê, adorável em um vestido branco, ri de seus irmãos.

Quando pergunto à mulher se ela trabalha, ela responde, em hebraico decente, com a resposta de uma mãe em tempo integral típico: "É difícil com os pequeninos." Ela então me pergunta se eu sei alguma coisa sobre "Bialik escola."

Eu digo-lhe que Bialik-Rogozin Escolar é considerada excelente, e tem obtido muitos elogios e prêmios.

"Eu não sei, dizem as crianças atingidas", diz ela.

Onde está a prova?

Eu continuo a área de exercícios, onde cinco homens musculosos negros são bolas de basquete drible e fazer lentos, exercícios mecânicos. Eu não tenho medo por eles. Eles não parecem ser cinco dos "60.000 homens excitados que vieram para cá sem mulheres", nas palavras de B., que rapidamente acrescentou, "e isso é natural e ninguém está acusando-os."

Eu não acho que um dos quatro estupros no sul de Tel Aviv, que foram empurrados para as últimas páginas dos jornais, ou do assédio dos homens que as mulheres se queixaram nesses bairros.

Ainda assim, enquanto eu não tive nenhum problema de falar com as mulheres, é difícil para mim se aproximar dos homens. Tenho medo de vir fora como um pesquisador colonialista. Estou envergonhado, e não tem nada a ver com ser mulher. Eu acho que não sou o suficiente de um jornalista. Eu fico na minha moto para olhar para as coisas que N. e B. mencionados: pessoas que vivem na rua, cozinhar na rua, urinando e defecando na rua e nos parques, pessoas se reunindo em grupos grandes, beber pessoas.

Eu acredito e N. B., mas não consigo encontrar evidência de tal comportamento. O bairro parece vazio, sonolento. É sonolência suburbana típica, ou é a calma de um predador antes de greves?

Na minha breve cruzeiro em torno de Shapira eu vi pelo menos cinco pessoas em cadeiras de rodas, e cerca de sete sinagogas. Dois homens usando kippas colocar para fora montes de lixo na rua: pedaços quebrados de móveis, televisores velhos, caixas de papelão.

"Tem alguma coisa no bairro mudou recentemente?" Eu pergunto.

"Sim, isso costumava ser um bairro religioso, com muitas sinagogas. Agora há muitos sudaneses, etíopes, eritreus," disse um homem.

"Para dizer a verdade, eu não distingui-los", o outro diz. Nem eu, eu admito para mim mesmo.

"Só quem vive aqui entender", diz a única pessoa que me permite dar o nome dela, Hagit Farber. Farber, que me cumprimentou na rua, é um produtor que se apaixonou com o bairro e as suas qualidades folksy. Ela vendeu seu apartamento em Basel tony Street, comprou uma pequena casa na Rua Hakhmei Atuna e ainda trouxe alguns amigos da indústria de media e entretenimento com ela.

Como em minhas conversas com N. e com B., eu sigo Farber como ela se move entre o pensamento iluminista e da xenofobia, incontrolável atávica. "Olha", ela continua, "Em Israel, quando você entrar em uma garagem de estacionamento, o shopping, eles verificam o seu tronco, sua bolsa. E aqui há dezenas de milhares de pessoas provenientes de países muçulmanos e ninguém sabe nada sobre eles . E ninguém verifica-los Preocupa-me que se um outro intifada irrompe e ao mesmo tempo, sua situação continua a piorar, e eles não têm nada a perder, eles vão juntar o outro lado - afinal, eles já estão vivendo em condições sub-par aqui ", diz Farber.

"Você tem que absurdo é este?" , pergunta ela. "Um apartamento de um quarto aqui é mais caro que no centro de Tel Aviv!"

Todos com quem conversei me disse que para entender a situação em Shapira eu tive que vir à noite. E assim eu fiz, armado com um protetor masculino.

"Você vem à noite, você ir para dentro e se tranca lá dentro, com um bloqueio", me disseram.

"Se eu tiver que comprar algo que eu esqueci no minimercado, eu fazê-lo rapidamente, eu limito engajamento, eu não falar com as pessoas", diz Farber.

"Você tem medo?" Eu pergunto-lhe.

"Não neste momento. Eu tenho um portão, o apartamento é barrado por toda parte."

Por volta das 09:45, em Hagdud Ha'ivri Street, perto da estação central de ônibus velho, um homem (branco) está em pé na calçada, atirando para cima. Eu não vi coisas assim em Shapira. Talvez eu vim muito cedo, talvez seja uma daquelas coisas que só começa à meia-noite.

A maioria das pessoas nas ruas são homens, e mais tarde torna-se mais lá é deles. As mulheres desaparecem, como que por magia. Adolescentes, jovens, homens maduros. Eles não olham mal. Muito bem vestida, como uma data. Abatido, falando em seus telefones celulares. Quase todos eles são negros, ainda mais na escuridão, o que retira-los de suas características faciais e torna todos iguais.

E então, assim que atravessar Derekh Begin, o mundo está cheio de mulheres.
No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos 1646363380

Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos Empty Re: No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos

Mensagem por Vitor mango Sex maio 18, 2012 12:17 am

nunca vi um #povo mais cagão que os judeus
calculem o medo que eles teem dos africanos
Primeiro ocupam a terra palestina que era de quem la vivia ...ja que eles nasceram no KUDEJUDAS e depois de ocuparem agora nem pretos nem achados ...aquilo não é so deles como investem e continuam a roubar o que ´+e alheio
Eles proprios investem no seu isolamento internacional

Vitor mango

Pontos : 118184

No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos Empty Re: No sul de Tel Aviv, os israelenses angustiado e amargo devido ao afluxo de refugiados africanos

Mensagem por Joao Ruiz Sex maio 18, 2012 6:36 am

Vitor mango escreveu:nunca vi um #povo mais cagão que os judeus
calculem o medo que eles teem dos africanos
Primeiro ocupam a terra palestina que era de quem la vivia ...ja que eles nasceram no KUDEJUDAS e depois de ocuparem agora nem pretos nem achados ...aquilo não é so deles como investem e continuam a roubar o que ´+e alheio
Eles proprios investem no seu isolamento internacional

Não lhe passa pela cabeça, que não se trate de medo, mas que, como em qualquer outro país, onde este fenómeno acontece (e que também dele se querem livrar), não haja possibilidades suficientes de aguentar mais gente, que a da própria nação?!

Já era tempço de olhar para os assuntos, com olhos de ver e não segundo a sua opinião muito pessoal e unilateral!

Laughing

Pontos : 32035

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo