Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabaco. Secretário de Estado da Saúde defende aumento de preço para diminuir consumo

Ir para baixo

 Tabaco. Secretário de Estado da Saúde defende aumento de preço para diminuir consumo Empty Tabaco. Secretário de Estado da Saúde defende aumento de preço para diminuir consumo

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 08, 2012 11:10 am


Tabaco. Secretário de Estado da Saúde defende aumento de preço para diminuir consumo
Por Agência Lusa, publicado em 8 Set 2012 - 17:52 | Actualizado há 16 minutos 21 segundos
Share on printImprimir Share on tweetEnviar


5

Imagem

O aumento do preço do tabaco “faz parte de um conjunto de medidas” para a redução do consumo e para a diminuição de um por cento no número de fumadores, disse hoje o secretário de Estado Adjunto da Saúde.

“O facto de haver políticas que atuam sobre o preço do tabaco faz parte de um conjunto de medidas que estão internacionalmente reconhecidas como contribuindo para a diminuição do consumo do tabaco”, assinalou hoje Fernando Leal da Costa à margem de um Congresso Europeu de Epidemiologia que decorreu esta manhã no Porto.

O governante falava um dia depois de a Direção-Geral de Saúde (DGS) considerar que o aumento dos preços dos produtos do tabaco é “a principal estratégia para limitar” o seu consumo e defender a criação de ambientes 100 por cento livres de fumo do tabaco.

“Aquilo que nós queremos conseguir é exatamente [que] através do conhecimento epidemiológico (…) haja um cada vez maior conhecimento dos riscos do tabaco e que as pessoas, elas próprias, deixem de fumar e que aqueles que se sentem tentados a começar a fumar compreendam que o tabaco faz muito mal”, frisou.

Segundo o secretário de Estado, o objetivo “é reduzir em um por cento o número de fumadores”, valor que “está nos programas nacionais prioritários” e que “faz parte de um conjunto de medidas”.

A posição da DGS consta das orientações programáticas do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo, documentos que estiveram em audição pública no mês de julho.

As metas deste programa são “reduzir a prevalência do consumo de tabaco (diário ou ocasional) na população com 15 ou mais anos em pelo menos dois por cento até 2016” e “eliminar a exposição ao fumo ambiental do tabaco”.

Outra medida para alcançar estas metas passa pela “criação de ambientes 100 por cento livres de fumo do tabaco” que “é a única forma de proteger a saúde contra os efeitos prejudiciais desta exposição”.


_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Tabaco. Secretário de Estado da Saúde defende aumento de preço para diminuir consumo Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos