Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos

Ir para baixo

"A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos  Empty "A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 22, 2013 2:26 am

"A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos '
É assim que o presidente do parlamento da Guiné-Bissau que se refere ao chefe da delegação mais improvável no Maccabiah.
Por Danna Harman | 22 julho de 2013 | 03:09


Andrew G. Szabo fica pediu um monte de perguntas sobre a sua delegação no 2013 jogos Maccabiah - "Onde é isso?" Sendo a principal delas.

É uma questão bastante justa, realmente, para Guiné-Bissau - país Szabo e seus nove companheiros de equipe estão competindo - não é uma entidade muito conhecida no circuito internacional de esportes, e muito menos na cena judaica, esportes ou outro sábio.

Mas sim, eles estão representando Guiné-Bissau, oficialmente República da Guiné-Bissau, e não deve ser confundida, como Wikipedia aponta prestativamente para fora, com a Guiné, Guiné Equatorial, ou Papua Nova Guiné - que são totalmente diferentes países que fizeram não temos badminton, basquete ou gramado jogadores de boliche marchando para Teddy Stadium em Jerusalém nesta quinta-feira à noite. Dizer Szabo e seus companheiros são "de" a pequena África Ocidental república que fica entre o Senegal ea Guiné e é mais conhecido por seus golpes de estado, a volatilidade política constante e contrabando internacional de cocaína do que para qualquer aros proezas ou atendimento sinagoga seria algo de exagero. Guiné-Bissau é de cerca de 50 por cento muçulmana e tem um punhado de cristãos - com o resto da população de 1,6 milhão segurando as várias formas de animismo praticados por seus antepassados ​​de volta quando a terra era parte do reino de Gabu. Os judeus não são grandes lá.

É verdade, no caminho de volta do século 16 e 17 um punhado de judeus da Península Ibérica resolvido da costa guineense para o comércio de ouro, escravos, marfim, especiarias, cera e se esconde, mas os judeus estão muito longe. Hoje, o país não tem comunidade judaica organizada ou presença judaica permanente.


Mas há um punhado de judeus que fazer negócios, têm investimentos e manter autorizações de residência - e é dessas pessoas que decidiram que era hora de o país, membro da União Africana, a Organização de Cooperação Islâmica, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ea Paz do Atlântico Sul e Zona de Cooperação, também se tornou um membro da família Maccabiah.

Tudo começou há dois anos, quando Szabo, o coração ea alma por trás da criação da equipe, fez 40 anos e decidiu entrar para os Jogos Maccabiah europeus em Viena. "Eu sempre quis competir", diz o empresário nascido húngaro e aventureiro que se mudou para os Estados Unidos aos 18 anos de idade e lançou Date.Com, um dos maiores sites de namoro na Internet. Ele poderia ter jogado para a forte equipe húngara, ou se juntou a uma enorme EUA. Mas, em vez Szabo registrado como um guineense, levando sua equipe-de-um para ganhar um bronze no badminton, um feito que levou o presidente do parlamento da Guiné Bissau para agradecer publicamente o "grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos."

Primeira conexão de Szabo ao país começou quando, entre o início de uma família, movendo-se para Los Angeles, e construção e venda de várias empresas de marketing on-line, ele se envolveu em empreendimentos de mineração na África Ocidental. A conexão aprofundou alguns anos mais tarde, quando Szabo decidiu criar um rally maratona alternativa para a famosa corrida Paris-Dakar, o lançamento do rally Budapest-Bamako, em 2005, hoje a corrida de carros amador mais popular através do continente.

Quando a instabilidade no Mali tornou muito perigoso para reunir por lá, Szabo desviado a corrida através de Guiné Bissau, trazendo turismo muito necessária para os pobres, muitas vezes esquecido, país. Em troca, ele recebeu não só a apreciação oficial e uma autorização de residência, mas também uma nomeação como conselheiro do governo, e Guiné Bissau ambassadorship viajar para a América do Norte.

Para jogos Maccabiah deste ano, Szabo, que mudou para bowling de relva, veio com outros nove atletas - outro coco gramado, sete jogadores de basquete ea única mulher da equipe, badminton estrela Rachel Hirschler - a reboque. É tudo uma espécie de chamariz PR, ele seria o primeiro a admitir, mas por que não trazer o seu país de adoção, que tem um dos menores PIB per capita do mundo, um pouco de atenção?

E a equipe não é apenas chamar a atenção para a Guiné-Bissau, são também de angariação de fundos, de modo a trazer alguma ajuda real para o país. Eles estão esperando, diz Szabo, para levantar US $ 20.000 para comprar milhares de mosquiteiros tratados com inseticida, malária prevenção mosquiteiros de cama, que serão distribuídos pelos pilotos de rally na próxima corrida Budapest-Bamako.

"A coisa toda é uma grande diversão, em todos os níveis", diz Hirschler, a 33-year-old húngaro cuja empresa está desenvolvendo o software para máquinas em um futuro casino Guiné-Bissau - e que tem sido no país Oeste Africano exatamente uma vez em sua vida, mas tem residência lá. "Quando não está viajando o mundo ou jogar badminton ou correr o seu próprio negócio, ela está à procura de um marido", diz o Hirschler bio na página da equipe da Guiné Bissau no site da Maccabiah. "A missão da equipe é encontrar-lhe um bom garoto judeu em Israel para se casar com ela. Vamos fazer um shiduch! "

Aparentemente, há realmente aqueles que lêem os bios, porque, ao retornar ao seu quarto de hotel em Jerusalém após a abertura cerimônias de quinta-feira, a loira atraente teve três pedidos de datas em sua porta. "Texto mim depois do Shabat", uma leitura.

"Isso por si só, é todo o sucesso que precisamos", diz Szabo, brincando com ela enquanto os dois a pé até o Kotel antes do Shabat em Jerusalém.

A equipe, por sua vez, está fazendo "incrivelmente", diz Szabo. Na sexta-feira, o time de basquete foi walloped pelos australianos, mas isso em nada diminui seu entusiasmo. "Perder por 40 pontos não é nada!", Exclama Szabo. "Nós fizemos muito, muito melhor do que o esperado. Inacreditável! "" Ganhar nunca foi o objetivo ", continua ele. "O Maccabiah é apenas uma das experiências judaicas mais incríveis do mundo e é muito bom estar aqui."

E de volta na Guiné-Bissau, onde uma queda nos preços de caju tem a metade da população preocupada com comer, é quem acompanha o progresso da equipe em Israel? "Não é verdade", admite Hirschler. "Eles realmente não sabem que estamos aqui. E eu não tenho certeza se eles realmente se importam. "" Mas ", conclui Szabo, sempre otimista. "Se eles sabiam, e se importava, seria torná-los felizes.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
"A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

"A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos  Empty Re: "A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos

Mensagem por Vitor mango Seg Jul 22, 2013 2:26 am

????????????judeus pretos nao ha

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
"A grande judeu branco, que nos deixou orgulhosos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos