Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

2 participantes

Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 20, 2013 1:10 am

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana
"A reconciliação está aí para aqueles cujas mãos não estão sujas de sangue", disse membro do governo


Dias após o início de uma onda de violência no Egito, o primeiro-ministro interino Hazem el-Beblawi propôs a dissolução da Irmandade Muçulmana. A entidade, à qual o presidente deposto Mohamed Mursi é vinculado, afirma ter sofrido um golpe de Estado e se recusa a negociar com o governo provisório. Além disso, denuncia a repressão promovida pelo exército, que já resultou em mais de mil mortes.
Efe (16/08/2013)
Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana 635122795959499685w
Manifestantes egípcios transportam ferido após confrontos com a polícia na Praça Ramsés, no Cairo

A Irmandade convocou uma série de protestos desde julho contra a retirada de Mursi e montou dois acampamentos no Cairo, que foram desmontados na quarta (14) em uma ação policial que terminou em confronto e levou a um massacre que deixou mais de 600 mortos. Em repúdio à operação coordenada pelo governo interino, os islamitas convocaram na sexta (16) uma onda de protestos, chamada "dia da fúria". Houve novos confrontos nas manifestações, que deixaram 173 mortos e 1.330 feridos em todo o país, segundo o Ministério da Saúde.

A proposta de dissolução da Irmandade Muçulmana foi feita pelo chefe de governo ao Ministério de Assuntos Sociais, responsável por licenciar entidades não governamentais. De acordo com o porta-voz da pasta, Sharif Shawky, o pedido está em estudo. "A reconciliação está aí para aqueles cujas mãos não estão sujas de sangue", disse Shawky, em crítica ao movimento, considerado pelo governo interino como responsável pelas mortes durante a ação militar de quarta e os protestos de sexta.
Leia mais

  • Egito diz que declarações de Obama encorajam grupos armados
  • União Europeia convoca reunião extraordinária para discutir crise no Egito
  • Países do Oriente Médio se dividem sobre crise política no Egito
  • Autoridades fecham escritórios da "Al Jazeera" no Egito

A Irmandade Muçulmana foi registrada como organização não governamental em março, em resposta a um processo legal movido por opositores ao grupo que contestavam sua legalidade. Foi a primeira vez que o movimento islâmico conseguiu o reconhecimento do governo. O grupo, fundado em 1928, foi dissolvido em 1954 pelo regime militar egípcio e foi considerado ilegal até o início deste ano, quando o país era governado por Mursi. Seu braço político, o Partido Liberdade e Justiça, foi estabelecido em 2011, após a queda do ditador Hosni Mubarak.

Imprensa

Diversos relatos de agressão contra jornalistas foram feitos desde o início da violência. Um fotojornalista da Folha de SP foi atingido de raspão por uma bala, enquanto três repórteres --  um cinegrafista da TV inglesa Sky News, um repórter de um jornal de Dubai e um repórter de um jornal egípcio-- foram assassinados no primeiro dia de repressão.

A agência de notícia Reuters confirmou que a fotógrafa Asmaa Waguih levou um tiro na perna, mas está fora de perigo. Um fotógrafo da Associated Press que trabalhava perto da mesquita Rabaah al-Adawiya durante os conflitos foi atingido no pescoço por duas cápsulas de balas, informou o editor de fotografia da AP no Oriente Médio, Manoocher Deghati. O fotógrafo recebeu cuidados médicos e voltou ao trabalho, informou Deghati.

Ontem, as autoridades egípcias fecharam os escritórios da emissora Al Jazeera que faziam transmissões ao vivo para o Egito, denunciou em comunicado o Comitê de Proteção de Jornalistas. O grupo, com sede em Nova York, informou que as forças de segurança entraram nos escritórios e ordenaram às equipes que deixassem o prédio, que foi cercado para que ninguém voltasse ao local. Mesmo assim, a emissora continua oferecendo seu serviço pela internet.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 20, 2013 5:50 am

.
Já ontem era tarde!

Twisted Evil 

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 20, 2013 9:31 am

Cada vez e mais sinto que a revoluçao árabe e arabesca a que junto a Turca se deve á libertação da sua juventude ao tema religiosos que Hoje ja nao arrasta para suicídios em nome das Virgens

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 20, 2013 10:02 am

.
Decididamente, não tem seguido os noticiários e as imagens, que os acompanham, ou... só vê o que esteja na linha das suas preferências...


queen 


_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 20, 2013 10:21 am

Joao Ruiz escreveu:.
Decididamente, não tem seguido os noticiários e as imagens, que os acompanham, ou... só vê o que esteja na linha das suas preferências...


queen 

Ninguem mesmo ninguém é tao plurista como ka o Mokas
Visito O harretz 6 vezes ao dia vou ao Press Tv que
e o antipoda depois vejo Operamundi que para mim é o melhor jornal Online ...e cheio de fe varro tudo o que é joprnal nacional deixando de lado o lixo como o Correio da manha (pelas mesmas razões deixei de cheirar o daily Mail
visito ainda Noticias do Google e do Yahoo...para nao citar os e mails que o Google me envia logo pela manha referente ao médio Oriente

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 20, 2013 10:29 am

e misturando isto tudo anexo exp'eriencias pessoais com a juventude mundial que ...
O mais lucida foi na China um mes antes de tienamen quando o pessoal jovem vinha ter comigo mpara eu lhes confirmar o que era liberdade e conversei igualmente com Professores universitário que o Mao tinha mandado para os campo

Em Bruxelas tive experiência enormes com os jovens do Projecto Erasmus e depois com o colegio da Europa ...e aqui no palacio quando havia turismo rural recebia pessoal de todo o mundo num agradável convivio franco e muito lúcido onde os "piores " eram Franceses que sempre se sentem superiores a todos os povos mas aqui baixavam as orelhas 
Judeus ? Claro que sim e uma família com 8 crianças e um general americano na mesma semana da queda das torres em que ele passava o dia na NET ( naquela altura funcionava a 20 Kn \ hora

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Joao Ruiz Ter Ago 20, 2013 11:22 am

.
Eu não duvido dessa sua eficiência, como "public relations", só que verifico, que a sua leitura de indicadores não é lá essas coisas.

Querer a juventude a liderar todas essas crises no Médio oriente, convenhamos que será lisonjeiro, mas não real e a prova é ver que espécie de multidão se envolve nessa violência, onde os jovens jovens não abundam.

Esses movimentos têm, normalmente, motivos inconfessáveis por detrás da máscara da implementação da democracia e admito, que a generosidade normal dos jovens seja aproveitada para os mandar para a frente das refregas, como se deles a iniciativa, mas nada mais.

queen

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 20, 2013 12:02 pm

Joao Ruiz escreveu:.
Eu não duvido dessa sua eficiência, como "public relations", só que verifico, que a sua leitura de indicadores não é lá essas coisas.

Querer a juventude a liderar todas essas crises no Médio oriente, convenhamos que será lisonjeiro, mas não real e a prova é ver que espécie de multidão se envolve nessa violência, onde os jovens jovens não abundam.

Esses movimentos têm, normalmente, motivos inconfessáveis por detrás da máscara da implementação da democracia e admito, que a generosidade normal dos jovens seja aproveitada para os mandar para a frente das refregas, como se deles a iniciativa, mas nada mais.

queen

não quer dizer que eles teem razão

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Vitor mango Ter Ago 20, 2013 12:14 pm

ja agora vejamos a religião nos EUA


Mapa do Congresso USA: Os mais representativos dos 435 deputados
Católicos romanos- 136 membros
Batistas- 66 membros
Metodistas- 45 membros
Anglicanos/Episcopais- 35 membros
Presbiterianos- 28 membros
Judeus- 22 membros

E ainda há um ATEU! O País mais poderoso do mundo só tem um inteligente no Congresso? É que, de acordo, com o tal estudo marado, os ateus é que são inteligentes...


Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana 551053_10151793264159174_1384815424_n

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana Empty Re: Primeiro-ministro do Egito propõe dissolução da Irmandade Muçulmana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos