Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estado contrata 15 médicos uruguaios por três anos

Ir para baixo

Estado contrata 15 médicos uruguaios por três anos Empty Estado contrata 15 médicos uruguaios por três anos

Mensagem por Vitor mango Qua Jun 18, 2008 1:53 pm

Estado contrata 15 médicos uruguaios por três anos
18.06.2008 - 19h06 Lusa
Portugal vai passar a ter 15 médicos do Uruguai a trabalhar, por três anos, nos serviços de emergência médica dos hospitais, e o Governo está a estudar alargar a experiência a outros países.

O anúncio foi feito pela ministra da Saúde, Ana Jorge, na interpelação parlamentar do CDS-PP sobre política de saúde, em resposta a uma pergunta dos democratas-cristãos sobre a forma como vão ser substituídos os médicos espanhóis que durante anos trabalharam em Portugal e começam agora a regressar ao seu país.

Face à falta de médicos formados em universidades portuguesas -- um problema que a governante admitiu vir a agudizar-se no prazo "de quatro ou cinco anos" -, Ana Jorge disse depois aos jornalistas que a contratação de médicos uruguaios era "uma das formas que há" para tentar resolver o problema.

A contratação de 15 médicos uruguaios resulta de um protocolo entre Portugal e Uruguai, experiência que "pode ser alargada a outros países", admitiu a ministra, que não avançou com mais pormenores.

Ana Jorge afirmou que outra das maneiras para tentar fixar médicos ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) é fazer acções junto dos jovens estudantes ainda quando estão das universidades.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 115299

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos