Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

P. M. israelense Netanyahu desiste de Mandela funeral

Ir para baixo

P. M. israelense Netanyahu desiste de Mandela funeral Empty P. M. israelense Netanyahu desiste de Mandela funeral

Mensagem por Vitor mango Ter Dez 10, 2013 2:34 pm

P. M. israelense Netanyahu desiste de Mandela funeral
Comentários ( 73

Por Josef Federman

-

Associated Press

Segunda-feira, 9 de dezembro, 2013

    IMAGEM ** ** Nesta foto de arquivo tomado domingo, 17 de novembro, 2013 , o primeiro-ministro de Israel , Benjamin Netanyahu, participa de uma reunião semanal de gabinete em Jerusalém. Fresco fora de uma série de escândalos sobre sua voando alto estilo de vida e hábitos caros , o primeiro-ministro disse segunda-feira, 9 de dezembro , que ele vai pular o funeral de Nelson Mandela , devido ao elevado custo da viagem . (AP Photo / Dan Balilty , Arquivo, Pool)

    ampliar Foto
    IMAGEM ** ** Nesta foto de arquivo tomado domingo, 17 de novembro, 2013 , ... mais>



Siga-nos com
facebookFacebook
Pergunta do dia
Foi o governo Obama propositalmente enganosas sobre o papel da Al Qaeda no ataque químico sírio?
os

Fresco fora de uma série de escândalos sobre sua voando alto estilo de vida e hábitos caros , primeiro-ministro de Israel diz que vai pular o funeral de Nelson Mandela na terça-feira devido ao elevado custo da viagem .

A decisão de Benjamin Netanyahu estava em contraste com a louca corrida pelos líderes mundiais para participar do evento , e parecia ressaltar o isolamento do líder israelense em apuros no cenário mundial . Cerca de 100 chefes de Estado, junto com dezenas de milhares de pessoas de luto , são esperados no memorial em um estádio de futebol de Soweto .


VEJA TAMBÉM: Obama , Bushes voe junto a de Mandela serviço memorial

Netanyahu, que é conhecido por apreciar fumando charutos caros e beber conhaque, foi alvo de críticas várias vezes nos últimos meses por seus hábitos livre de gastos.

Na semana passada, os registros oficiais obtidos por um grupo de liberdades civis revelaram que Netanyahu tinha gasto US $ 1.700 em fundos do governo em velas perfumadas e 22.000 $ na conta de água em sua casa de férias. As divulgações desencadeou uma comoção nacional e deu nova forragem para os críticos e comediantes .

No início deste ano , uma estação de TV informou que Netanyahu passou 127,000 dólares em fundos públicos para uma cabine especial para dormir em um vôo de cinco horas a Londres para assistir ao funeral de Margaret Thatcher. Netanyahu foi forçado a parar de comprar sorvete de seu salão favorito Jerusalém depois de um jornal israelense descobriu seu escritório estava gastando US $ 3.000 por ano para o deleite.

Um funcionário israelense disse que Netanyahu tinha a intenção de assistir ao funeral Mandela, e da embaixada de Israel na África do Sul tinha sequer começado a fazer os preparativos . O funcionário disse que o primeiro-ministro mudou de idéia depois de aprender sobre o alto custo, bem como especiais " desafios de segurança. " O funcionário falou sob condição de anonimato porque não estava autorizado a discutir o assunto com a imprensa .

A viagem foi orçado em cerca de US $ 2 milhões, incluindo um voo charter para a comitiva de Netanyahu e um avião de transporte Hércules separado para transportar equipamentos de segurança. Mais tarde, segunda-feira, Israel disse Speaker parlamento Yuli Edelstein levaria uma pequena delegação de parlamentares para o funeral.

Bradley Burston , um comentarista no liberal Haaretz , disse que a decisão de Netanyahu , enviou uma mensagem ruim.

"Meu Israel , que tanto anseia e exige legitimidade e reconhecimento como um parceiro de pleno direito na comunidade das nações, não se considera um homem como Nelson Mandela, ou de uma nação como a África do Sul, ou o sentimento de um mundo inteiro , vale o preço de um vôo de avião " , escreveu ele.

Mas a questão mais profunda pode ter sido abalada reputação de Netanyahu no cenário mundial , principalmente entre as dezenas de líderes do mundo em desenvolvimento que estarão presentes, incluindo o presidente palestino, Mahmoud Abbas. Netanyahu é amplamente visto como um linha-dura , cujo apoio a assentamentos judaicos em terras ocupadas não é propício para a paz.

Enquanto Netanyahu venerado Mandela na semana passada como uma das " grandes figuras de nosso tempo", relações de Israel com pós- apartheid da África do Sul têm sido tensas.

Muitos na África do Sul comparar ocupação da Cisjordânia de Israel da época do apartheid da África do Sul , uma carga Israel rejeita , e Mandela disse a famosa frase de que " a nossa liberdade é incompleta sem a liberdade dos palestinos".

No ano passado , o governo da África do Sul decidiu que os bens importados de assentamentos na Cisjordânia de Israel não pode não ser rotulado como " produto de Israel. " Em 2011 , a Universidade de Joanesburgo tornou-se o primeiro do mundo a impor um boicote acadêmico contra Israel.

Alon Liel , ex- embaixador israelense na África do Sul , disse que Netanyahu tinha tomado a decisão certa de não ir ao funeral .

"Eu acho que ele deveria ter dito não desde o início. Sabendo Mandela e os círculos em torno dele ... eles não gostam de Netanyahu e suas políticas " , disse Liel . " Eu não acho que a África do Sul se sentiria confortável com a sua presença . "

História Continua →

Leia mais:
Siga-nos : @ washtimes no Twitter

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
P. M. israelense Netanyahu desiste de Mandela funeral Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos