Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas

Ir para baixo

restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas  Empty restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 05, 2014 1:48 am

Fala-se por ai quo governo vai APOSTAR no equilíbrio das contas do estado recorrendo a repor dois impostos do tempo de Salazar
O da utilização de isqueiros

O da bicicleta 

Passa a haver igualmente um  limite de álcool para quem utiliza a bicicleta a pedais e um exame de equilíbrio em cima das das rodas Os condutores são obrigados a andar com uma carta de condução sempre que se montem na bike
O antigo imposto sobre os isqueiros obrigava a quem o utilizasse a trazer igualmente a respectiva licença já que a falta de licença era multa pesada e passar umas noites no calabouço
O Dr Paulo Portas dizem as mesmas fontes apostava também num imposto sobre o ar obrigando as estações de gasolina a terem um conta ar para encher os pneus passando depois a GNR a vigiar o ar dos pneus com multas ate 5000 euros com pneus com o défice negativo...o iVA PARA ESTE IMPOSTOS SERIA DE 25 %

restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas  Images?q=tbn:ANd9GcRqPTMLsMVmLmRH2YZ077DS-qOXt8Uk2HBfbnHQy9lfVMRl1t5PBg

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas  Empty Re: restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 05, 2014 1:51 am

http://coisasdeoutrostempos.blogspot.pt/2005/02/licena-de-isqueiro.html

Vitor mango

restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas  Empty Re: restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 05, 2014 1:52 am

A licença de isqueiro

restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas  Licencadesisqueiro-300x213Pela metade da década de 60 do século passado, um jovem alvaladense precisado do seu bilhete de identidade pessoal desloca-se a Santiago do Cacém (ou Santiago de Cães Cem, como muitos alvaladenses à época chamavam à sede concelhia) para tratar do documento.

Nas proximidades da antiga conservatória do Registo Civil, decide fumar um cigarro, mas, mal acende o isqueiro, surge-lhe um guarda da GNR que o aborda e exige que lhe mostre a licença de uso do isqueiro. O jovem, não se mostrando intimidado, responde que não possui a dita licença (obrigatória entre 1937 e 1970 para o uso de isqueiros e outros tipos de acendedores em espaço público, ao que se conta para salvaguardar a viabilidade económica da Fosforeira Nacional, propriedade dos Caeiro da Mata, uma família muito próxima de Salazar), não restando ao guarda que não fosse informá-lo que assim sendo teria que o multar em 150$00. “Não pago”, respondeu o rapazola. “Não pagas, vais preso”, disse-lhe o guarda surpreendido com a resposta.

Em tom desafiador, o jovem não desarma: “Preso? Isso é que era bom”. “Estás a gozar…vamos já para o posto”, decide o agente. E lá foram. Chegados ao posto da GNR, o desafiante foi levado à presença do comandante. Num tom agreste e com algumas ameaças pelo meio, o comandante da GNR local pergunta ao jovem alvaladense por que razão insistia ele na frase “isso é que era bom” perante a possibilidade de ser preso por se recusar a pagar a multa. “Já tenho embarque marcado para África para o dia 29 de Abril. Se me prenderem, não vou”, esclareceu. O Comandante, sem alternativa e frustrado por não cobrar a multa nem poder prender o rapazola, remata: “Já me lixaste…desaparece.

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 05, 2014 1:54 am

restruturado o imposto sobre isqueiros e bicicletas  Valado+dos+Frades-Carta+Biciclete

Vitor mango

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 05, 2014 1:56 am

Ser multado de bicicleta?
Ora estava o meu colega de turma ir ao RioSul de bicicleta para comprar uma suspensão para bike. No meio do caminho depera-se com um agente da GNR, manda-o para... Pediu a licença de bicicleta, não tinha. Então o guarda resolveu por multa-lo.. e não só por não ter licença mas também por ter "pneus carecas". Ok tudo bem passo-lhe a multa, mas saiu o rapaz esmorecido sem a factura ou comprovativo da multa e sem saber o nome do agente.. e há que ter em conta que o rapazinho tem só 14 anos, e o polícia propos-lhe pagar a multa na altura ou então apreenderia a bicicleta.

O que acham? eu acho ridículo, porque não há nenhuma lei que diz que na bicicleta pneu careca a pessoa é multada e a bicicleta não é nenhum veiculo motorizado, ok não tinha licença, mas o rapaz tinha só 14 anos, não 16. E ainda por cima não se pode ameaçar o rapaz de apreender a bicicleta se não pagasse, por norma há um prazo de pagamento, e quando é feito, é recebido um comprovativo da multa.

O rapaz claro tão pequeno cheio de nervos pagou.

Conclusão... Foi extorquido por um agente da GNR e ficou sem a suspensão

ps: não sei se foi a secção apropriada para postar isto...

cumps

Vitor mango

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo