Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parlamentar israelense : Chamando Reforma "não judeu" foi um "erro"

Ir para baixo

Parlamentar israelense : Chamando Reforma "não judeu" foi um "erro" Empty Parlamentar israelense : Chamando Reforma "não judeu" foi um "erro"

Mensagem por Vitor mango Qui Fev 06, 2014 7:02 am

Parlamentar israelense : Chamando Reforma "não judeu" foi um "erro"
Líder do Movimento de Reforma em Israel enfrenta David Rotem diretamente.
Por Judy Maltz | 06 de fevereiro de 2014 | 14:00

O presidente da comissão do Knesset que desencadeou uma tempestade quando ele se referiu ao movimento da Reforma como " outra religião " e " não judeu" reconheceu que ele fez um "erro" , mas não chegou a pedir desculpas por seus comentários.

David Rotem , chefe da Constituição Knesset , direito e justiça Comitê , que este ser conhecido tanto em uma conversa por telefone e em várias correspondências de e-mail que teve com os líderes do movimento de reforma depois de suas declarações foram publicadas no jornal Haaretz nesta quarta-feira à noite.

Rotem , um membro do partido Yisrael Beiteinu - , estava sob ataque feroz de líderes judeus americanos por seus comentários feitos durante o curso de uma discussão comitê de mudanças nas leis de adoção israelenses. Eles exigiram que ele fosse repreendido e até mesmo deposto de sua posição poderosa.

Respondendo a um e-mail do Rabino Ayala Miron, um rabino Reforma de Rosh Ha'ayin , que expressou preocupações sobre suas observações , Rotem escreveu o seguinte: "De fato, este comentário foi um erro, e eu pretendo corrigir isso na próxima reunião de o comitê no domingo. " Rotem é um judeu ortodoxo .

Gilad Kariv , o diretor-executivo do Movimento de Reforma em Israel, disse ao jornal Haaretz nesta quinta-feira que ele mantinha uma conversa telefônica muito longa e " não é fácil ", com Rotem na quarta-feira à noite, na qual explicou ao presidente da comissão do Knesset por isso que o termo " outro religião "foi tão perturbador para o movimento de reforma. "Além das razões óbvias, este é um termo legal que aparece na Lei do Retorno , onde diz que um judeu que pratica " outra religião " não é elegível para aliá , e isso é muito importante", contou Kariv .

No final da conversa, Kariv disse Rotem "não usar a palavra" desculpas ", mas ele me disse que iria se referir ao que ele disse como um " erro " na próxima reunião do comitê Knesset. "

Questionado por uma resposta, um porta-voz Rotem disse ao Haaretz : "Nós não estamos comentando . "

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Parlamentar israelense : Chamando Reforma "não judeu" foi um "erro" Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos