Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel

Ir para baixo

Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel Empty Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 09, 2014 6:46 am

Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel
Depois de David Rotem pede desculpas por ter dito movimento de Reforma "não é judeu , ' Ultra -ortodoxos judeus reformistas MK acusa de " subornar " os políticos israelenses.
Por Judy Maltz e Jonathan Lis | 09 de fevereiro de 2014 | 02:00 | 1

    recomendações

Minutos depois de o presidente de uma comissão parlamentar poderoso desculpou no domingo para denegrir judeus reformistas , o movimento passou a ser atacado mais uma vez - desta vez de um membro ultra- ortodoxo Knesset que acusou seus membros de " subornar " os políticos israelenses.

Na semana passada, David Rotem , presidente do Knesset Constituição , Legislação e Justiça Comissão desencadeou uma tempestade quando ele disse que o movimento da Reforma foi " outra religião " e " não judeu. " No início da reunião do comitê de domingo, ele pediu para leu um pedido de desculpas por escrito .

"Eu não tinha intenção de machucar ninguém ou o movimento da Reforma ", afirmou . "Houve aqueles que tentaram torcer minhas palavras em significado que eu não acreditava que os judeus reformistas são judeus. Para mim, qualquer judeu Reforma nascido de uma mãe judia é judeu como qualquer outro . Minha intenção era que eu tenho diferenças profundas com o movimento da Reforma sobre assuntos práticos relacionados com o judaísmo. Ao mesmo tempo , considerando que somos todos judeus e membros da mesma religião , precisamos resolver essas diferenças em discussões e conversas em torno da mesa. Peço desculpas a qualquer um que pode ter sido ferido . "

Rotem , membro do Likud - Beiteinu , estava sob intenso ataque por líderes judeus americanos por suas declarações contra a Reforma do Judaísmo , alguns dos quais exigiram a sua demissão .

Depois de ler o seu pedido de desculpas , MK Uri Maklev da United Torah Judaism atacou Rotem , dizendo que não havia nenhuma razão para retirar suas declarações, uma vez que, em suas palavras, os membros do movimento da Reforma " pressionar e subornar políticos . "

Depois de elogiar Rotem para seu pedido de desculpas , Gilad Kariv , diretor do Movimento Reformista em Israel, chamou a declaração de Maklev " difamatório ", dizendo que "é surpreendente que apenas alguns dias atrás, MK Maklev foi condenando incitação contra a comunidade Haredi , e agora ele nem sequer pensar duas vezes levando uma nova onda de incitamento contra milhões em Israel e na Diáspora. É uma pena que tais palavras foram ditas incitando dentro das paredes do Knesset, e pior ainda, em nome da Torá " .

Yizhar Hess , diretor do movimento Masorti - conservador em Israel, chamou os comentários de Maklev " um incitamento para matar " e pediu Comitê de Ética da Knesset para tomar medidas contra ele se ele não se retratar de suas palavras.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel Empty Re: Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel

Mensagem por Vitor mango Dom Fev 09, 2014 6:47 am

misticos caquécticos agarrados a ideias sebentas e ja f0ora de uso nao conseguem nem reformkar o cabelo e o vestir quanto mais o pensamento

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Movimento da Reforma atacou novamente em Knesset de Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117539

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos