Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Judith Butler cancela palestra Museu Judaico de Israel controvérsia

Ir para baixo

Judith Butler cancela palestra Museu Judaico de Israel controvérsia Empty Judith Butler cancela palestra Museu Judaico de Israel controvérsia

Mensagem por Vitor mango Seg Fev 24, 2014 1:06 am

Judith Butler cancela palestra Museu Judaico de Israel controvérsia
Professor de Berkeley que defende BDS estava programado para falar sobre Kafka.
Por JTA | 23 de fevereiro de 2014 | 04:32 | 5


Teórico literário Judith Butler tirou de uma palestra que estava programado para dar ao Museu Judaico de Nova York em meio a protestos contra o seu apoio para boicotar Israel.

Butler, que leciona literatura comparada e teoria crítica da Universidade da Califórnia, em Berkeley, foi criado para falar em um evento em 06 de março sobre o escritor Franz Kafka.

Mas os defensores de Israel teve problema com a decisão do museu para convidá-la . Opositores citou o seu apoio para o Boicote, Desinvestimento e Sanções movimento , ou BDS , e duras críticas de Israel.

" Cancelei o evento", disse Butler a frente em um email.

"Apesar de suas opiniões políticas não foram um fator na sua participação, os debates sobre as políticas tornaram-se uma distração que torna impossível para apresentar a conversa sobre Kafka como planejado ", disse o museu em comunicado.

De acordo com a Defesa, o museu desfeito todo o evento porque Butler tirou de um painel de especialistas. Ela disse em uma declaração que ela lamentou ter que desfazer-se da conversa .

"Eu estava muito ansioso para a discussão de Kafka em O Museu Judaico , e para afirmar o valor da obra literária de Kafka nesse cenário ", disse Butler em um comunicado divulgado pelo museu .

No ano passado , Butler foi um dos palestrantes em um evento no Brooklyn College , que foi co-patrocinado por um grupo de estudantes e do departamento de ciência política da faculdade. Essa discussão levou um tumulto de grupos pró-Israel , que disse que o evento somou um endosso tácito de BDS , ou o boicote , desinvestimento e sanções contra Israel movimento . Esse evento acabou indo à frente , como previsto e atrair cerca de 200 participantes.

O Museu Judaico defendeu sua decisão de sediar Butler, a emissão de uma declaração à Algemeiner através de seu departamento de comunicação . "O diálogo ea partilha de múltiplas perspectivas relacionadas à arte e à cultura judaica são fundamentais para programas públicos do Museu Judaico ", disse .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Judith Butler cancela palestra Museu Judaico de Israel controvérsia Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos