Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o ex-arcebispo compara o tratamento dos palestinos de Israel de apartheid

Ir para baixo

o ex-arcebispo compara o tratamento dos palestinos de Israel de apartheid  Empty o ex-arcebispo compara o tratamento dos palestinos de Israel de apartheid

Mensagem por Vitor mango Seg Mar 10, 2014 12:51 pm

Tutu : a humilhação dos palestinos ' familiar aos negros sul-africanos "de Israel
Como Israel Apartheid Week anual abre na África do Sul , o ex-arcebispo compara o tratamento dos palestinos de Israel de apartheid , e reitera o endosso do BDS.
Por Haaretz | 10 de março de 2014 | 10:38 | 49

Arcebispo Desmond Tutu


Arcebispo emérito Desmond Tutu , disse neste domingo que o tratamento dos palestinos de Israel lembra do apartheid sul- Africano , e reiterou o seu apoio ao boicote, desinvestimento e sanções movimento .

" Eu vi a humilhação sistemática de homens palestinos , mulheres e crianças por membros das forças de segurança de Israel ", disse ele em um comunicado. "A humilhação é familiar a todos os sul- africanos negros que foram encurralados e perseguidos e insultados e agredidos por forças do governo do apartheid de segurança. "

O ex-arcebispo anglicano da Cidade do Cabo fez a declaração como o 10 º anual Israel Apartheid Week abriu domingo na África do Sul . A iniciativa , que faz parte da campanha internacional de boicote , desinvestimento e sanções do movimento contra Israel, está sendo marcado em 87 cidades este ano. Tutu visitou Israel em 1989.

A pressão internacional semelhante ao movimento BDS levou ao fim do apartheid na África do Sul, disse o comunicado.

" Na África do Sul , não poderíamos ter alcançado nossa democracia sem a ajuda de pessoas ao redor do mundo, que através do uso de meios não-violentos , como o boicote e desinvestimento , incentivaram seus governos e outros atores corporativos para reverter o apoio de décadas para o regime do apartheid.

As mesmas questões de desigualdade e injustiça hoje motivar o movimento de desinvestimento tentando acabar com décadas de Israel longa ocupação do território palestino eo tratamento injusto e prejudicial do povo palestino pela decisão do governo israelense sobre eles. "

Tutu , que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1984 por se levantar contra o governo da minoria branca na África do Sul , acrescentou que as pessoas que não agem contra a injustiça são cúmplices na mesma.

'' Aqueles que fecham os olhos à injustiça realmente perpetuar a injustiça . Se você é neutro em situações de injustiça , de ter escolhido o lado do opressor ", disse ele . " Não importa onde nós adoramos ou viver . Somos membros de uma família, a família humana , família de Deus. "

Em maio passado, o arcebispo emérito juntou chamadas para o UEFA para mover o campeonato europeu de futebol de Sub-21 de Israel por causa do tratamento do estado de esporte palestino.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
o ex-arcebispo compara o tratamento dos palestinos de Israel de apartheid  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos