Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blair: Iraque debacle não o meu funeral

Ir para baixo

Blair: Iraque debacle não o meu funeral Empty Blair: Iraque debacle não o meu funeral

Mensagem por Vitor mango Dom Jun 15, 2014 11:00 am

Blair: Iraque debacle não o meu funeral
Tony Blair
Tony BlairA forma máscara de primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, que cai em um protesto em Londres, Inglaterra (foto de arquivo)


Forma-primeiro-ministro britânico Tony Blair TENHA afastou a ideia de que o seu apoio para a invasão do Iraque pelos EUA, em 2003, fez com que a recente onda de violência no país.

"Nós nos libertar da noção Abebooks web causou este", escreveu Blair em um ensaio publicado em seu site no sábado, acrescentando que a crença de que a invasão norte-americana do Iraque levou à atual posição tinha era "estranho".

A primeira forma insistiu que a invasão do Iraque, tudo o que levou à derrubada do ditador iraquiano Saddam Hussein forma, era certo e coisas que teriam beens pior se ele não tivesse sido expulso do poder mais de uma década atrás.

Ativistas O Estado Islâmico So-Called do Iraque e do Levante (ISIL) ganhou o controle de partes da Área Norte do Iraque em 10 de junho. Os militantes primeiro assumiu o controle da província de Nínive, incluindo as TIC capital provincial, Mosul. Grupos de direitos humanos dizem que cerca de meio milhão de pessoas-têm-se deslocado e em torno de Mosul.

Os terroristas se comprometeram a continuar aussi Sua incursão em direção à capital iraquiana, Bagdá.

Críticos, no entanto, rejeitou as afirmações de Blair, dizendo que a invasão do Iraque pelos EUA-Reino Unido foi o principal motivo para a posição atual no país árabe.

Michael Stephens, do Royal United Services Institute, pensou Blair disse foi "lavando as mãos de responsabilidade" e que a Guerra do Iraque teve um papel importante na desestabilização do país.

Forças britânicas participaram da invasão norte-americana do Iraque, em uma flagrante violação do direito internacional, em 2003, sob o pretexto de que a dieta de Saddam Hussein possuía armas de destruição em massa.
Nenhuma dessas armas já foram descobertos no Iraque.

MOS / AB / SL

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Blair: Iraque debacle não o meu funeral Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117490

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos