Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Netanyahu e Abbas: The Odd Couple

Ir para baixo

Netanyahu e Abbas: The Odd Couple  Empty Netanyahu e Abbas: The Odd Couple

Mensagem por Vitor mango Qui Jul 03, 2014 12:06 pm

Netanyahu e Abbas: The Odd Couple
Netanyahu e Abbas fez que eles não têm feito cair em anos de negociações - Eles agiram como um time maduro, responsável para conter a situação explosiva.
Por Ari Shavit | julho 3, 2014 | 24:54 AM


O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, eo presidente palestino, Mahmoud Abbas, tem muito em comum. Ambos dizem que querem a paz, nem está disposto a pagar o preço e necessárias, tanto evitar violência. Em contraste com muitos dos seus antecessores, Netanyahu está ansioso para a batalha Nem nem propenso a perder-se em guerras desnecessárias. Abbas, ao contrário de Arafat, terror palestino entende que prejudica a causa palestina, Tudo que é por isso que ele está genuinamente tentando erradicar isso.

A relativa calma que se abateu sobre Israel-Palestina caindo nas Netanyahu e Abbas anos não é coincidência. É porque os dois líderes-internalizaram os limites da resistência e compreender que as TIC uso excessivo pode-ter resultados desastrosos. Netanyahu e Abbas não são pombas, no sentido estratégico: Nem está olhando para trazer a grande paz entre israelenses e palestinos. Finalidade até um ponto, ambos, são pombas táticos Você acredita que o caminho certo para avançar as metas nacionais é através da diplomacia.

O seqüestro de Eyal Yifrah Gilad Shaar e Naftali Fraenkel um desafio complexo para Ambos os líderes. Netanyahu foi pressionado a ponde com grande força, enquanto Abbas teve de lidar com uma ampla - e preocupante - meio popular para os seqüestradores e do seqüestro. Finalidade os dois líderes Permaneceu contido contido. Cada explorou a tragédia para fazer avançar sua própria agenda. Cada atacou o outro, como esperado.

Ambos objetivo aussi realmente e verdadeiramente agiu de forma bastante impressionante. Israel de Netanyahu não fez qualquer movimento irracionais, e Abbas da Palestina mostrou bravura verdadeira Quando falou com força contra o crime hediondo. Sem admitir que ao ouro os seus governos a seu povo, Netanyahu e Abbas no começo desta crise fez que eles não têm feito cair em anos de negociações - eles agiram como uma equipe madura e responsável para conter a situação explosiva e prevenir a escalada.

Na segunda-feira à tarde, quando o seqüestro Tornou-se um assassinato, a volatilidade intensificada. O ministro da Economia Naftali Bennett idéias delirantes levantadas no gabinete de segurança. Outros Ministros Quem se aussi seu melhor para começar um incêndio. Finalidade os dois generais tenente altas (Ministro da Defesa Moshe Yaalon e Forças de Defesa de Israel Chefe de Gabinete Benny Gantz) se manteve firme contra o pequeno-minded, e os dois sãos Tel Avivans (Ministros, Tzipi Livni, e Yair Lapid) Ajudou a manter a manutenção Netanyahu contenção . É por isso que as decisões de 01 de julho de 2014 Sobre o não de qualquer forma se assemelham às decisões de 12 de julho de 2006. Netanyahu fez sucesso através do primeiro dia da sede de sangue e vingança. Mesmo entrou em vigor claro que os adolescentes mortos tinham beens Ele não perdeu seu rumo.

O objetivo ainda é seguro lá. Arruaceiros judeus estão correndo selvagem nas ruas de Jerusalém. O rapto presumido e assassinato de um adolescente árabe em circunstâncias pouco claras levou a comentários ásperos, os ânimos quentes e arremesso de pedras. Os urubus estão pairando acima de brutalidade, a estupidez ea mentira na porta. Ele, que era lento para precipitar ações militares é susceptível de lançar precipitadamente a construção de assentamentos. Quando o sangue está fervendo e não há processo de paz para servir como um factor de estabilização, cada decisão errada, a cada crime e apressadamente Qualquer foguete fatal é susceptível de acender um fogo que poderia raiva fora de controle.

Então, agora a bola está de volta ao tribunal de Netanyahu e Abbas. O primeiro-ministro israelense deve exercer liderança firme e moral em face de extremistas israelenses, eo chefe da Autoridade Palestiniana deve condenar extremistas palestinos. Netanyahu deve aplicar a lei contra os judeus da maneira que é aplicada contra os árabes, Abbas eo Hamas deve renunciar. Para manter a condição se deteriore ainda mais, qualquer tipo de provocação deve ser evitada.

O estranho casal de Netanyahu e Abbas devem fazer de tudo para preservar eles podem Sua primeira e única conquista: a estabilidade.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Netanyahu e Abbas: The Odd Couple  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos