Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pare os foguetes, pare os assentamentos

Ir para baixo

Pare os foguetes, pare os assentamentos  Empty Pare os foguetes, pare os assentamentos

Mensagem por Vitor mango Sex Jul 11, 2014 9:55 am

Pare os foguetes, pare os assentamentos
O conflito com o Hamas sobre Gaza poderia ser longa e feia. Empurrão progressivos judeus americanos deverias por um congelamento dos assentamentos para fazer o apoio internacional para Israel nestes dias muito mais forte.
Por Rabino Eric H. Yoffie | julho 11 de 2014 | 08:10


Judeus progressistas na América precisa fazer duas coisas agora: Apoiar a campanha de Israel para parar os foguetes do Hamas, e apelando para que Israel congele a construção de assentamentos.

Já os judeus são dovish em Israel estão confusos. Eles se recusam a desistir de suas esperanças de paz e são encorajados por sinais de moderação de PA presidente Mahmoud Abbas. São propósito angustiado que a iniciativa Kerry entrou em colapso; horrorizado com o seqüestro e assassinato de três adolescentes israelenses; revoltado com a tortura eo assassinato de Mohammed Abu Khdeir; e consternado com o radicalismo militante do Hamas. E eles não tem certeza sobre o que é um progressivo derivando sua agenda neste momento.

Meu conselho para em: Mantê-lo simples. Se a paz é possível, foguetes chovendo sobre não pode ser cidades israelenses e os assentamentos não pode continuar a se expandir. Por enquanto, o foco sobre isso.

Primeiro, foguetes. Com os mísseis voando, nenhum governo israelense de direita ou esquerda vai concordar com uma solução de dois Estados ou a qualquer outro tipo de paz. Líder Isaac Herzog eo primeiro-ministro Netanyahu estão falando a mesma língua em Gaza, e os judeus americanos, pombas Seja ou linha dura, EM transportadora shoulds. Oposição

Durante os anos de governo do Hamas em Gaza, o mesmo ciclo doentio de violência tem se repetido indefinidamente. Foguetes são disparados contra Israel pelo Hamas, ou relacionados com proxies, o exército de Israel Responde, um cessar-fogo é alcançado, calma prevalece por um tempo limitado, o Hamas e então começa o ciclo de novo. Nesse meio tempo, o mundo se acostuma com um maior nível de violência, civis israelenses no sul continua a ser aterrorizado, e as crianças israelenses continuam a ser traumatizada. E o alcance dos foguetes continuaram a expandir-se, a tal ponto que mais de um terço da população de Israel é agora no intervalo.

Isso não pode continuar. Não existe um nível "razoável" de ataques com foguetes. Milhões de israelenses não podem ser fugindo para abrigos uma ou duas vezes a cada dia. Melhor se ter o sistema anti-míssil Iron Dome que não, apontar judeus Sobre não veio para Israel a depender dele para a sobrevivência sua diária. Os israelenses estão doentes à morte de chamadas para "contenção" por diplomatas Você dizer quão terrível são os foguetes e depois ir sobre seu negócio. Tendo em conta os mais de 350 mísseis que foram disparados a partir de Gaza, nesta mesma semana, Israel tem demonstrado ampla contenção; muito de facto. Se um único míssil disparado HAD beens há uma semana em San Diego, do México, dos Estados Unidos, já seria respondido com força esmagadora com o apoio total do povo americano.

Minha esperança é que pode ser encontrada uma solução política para acabar com o
lançamento de foguetes. Sob quaisquer circunstâncias, Israel deve fazer todo o possível para evitar a morte de inocentes. Objetivo Não funciona se for necessário diplomacia e terrestres pontos fortes, que assim seja. Israel deve fazer o que é necessário para proteger seus cidadãos. Sionismo cam em ser a "normalizar" existência judaica, pelo menos no sentido político do termo, e não há nada de normal sobre a vida ao lado de um vizinho Você pode disparar sobre a sua população civil com a impunidade.

O primeiro-ministro de Israel mostrou tenacidade admirável, até agora, o Seu propósito a grande teste ainda está por vir. Promete trazer calma-ter-sido feita, e com o Hezbollah e ISIS assistindo, eles devem ser mantidos. Minha esperança é Netanyahu que atenda o desafio e terá o apoio dos judeus americanos, ambos, liberal e conservador, em fazer o que é necessário para garantir a segurança dos cidadãos de Israel.

Em segundo lugar, os assentamentos. Política de assentamentos de Israel é um desastre total. Não tem nenhuma conseqüência partidários de qualquer lugar do mundo. Isso tem causado tensão com o governo americano e enfureceu os aliados europeus de Israel. Ele jogou nas mãos dos inimigos mais perigosos de Israel, Hamas incluído, permitindo los para desviar o foco de suas próprias intenções radicais para o extremismo de colonos e da ocupação israelense. E tem irritado os elementos moderados da Autoridade Palestina com o Tudo que arranjos políticos que levam a paz ainda pode ser possível.

O ministro da Justiça, Tzipi Livni, falando com franqueza admirável na Conferência de Herzliya, em junho, ele disse claramente: "Estou cansado de ser politicamente correto", declarou ela. "É hora de dizer as coisas exatamente como elas são:. A empresa liquidação é uma segurança, de economia e carga moral que visa impedir-nos de nunca chegar a um acordo" Em outras palavras, e isso a partir de um dos negociadores da ligação de Israel com o os palestinos, os colonos, que desempenham um papel importante na atual governo aplicar suas políticas específicas de Israel com a intenção de Prevenção de um acordo de paz com os palestinos.

Claro, sabemos que isso. Todo mundo sabe disso, os judeus americanos incluídos. Sabemos que a liquidação não é uma meta política sionista de uma política anti-sionista, que mina a "normalização" que está no coração de valores sionistas.

Livni chamado Expired para a construção nos assentamentos a serem congelados. Compreensivelmente relutantes em criticar Israel, os judeus americanos são, todavia, firmemente no acampamento de Livni. Eles sabem que o congelamento é certo e aussi politicamente sábio. O conflito com o Hamas sobre Gaza poderia ser longa e feia, e com um congelamento dos assentamentos no lugar, ele será muito mais fácil para construir as coalizões de apoio, nos Estados Unidos e no exterior, que "Israel vai exigir.

Pare os foguetes, pare os assentamentos. Judeus progressistas na América precisa de uma agenda, e este shoulds seja.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Pare os foguetes, pare os assentamentos  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos