Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?

2 participantes

Ir para baixo

Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Empty Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 29, 2014 5:10 am

Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?
Ele pode ter menos a ver com o anti-semitismo do que pensamos.
Por Eyal Inverno | 29 de agosto de 2014 | 03:00


Prof Ali al-Nowaihi é professor de economia na Universidade de Leicester, no Reino Unido, e um amigo querido. Crescendo no Cairo, em meio ao movimento Irmandade Muçulmana, seu pai era um muçulmano devoto e uma autoridade internacional sobre o Corão. No início dos anos 1970, quando Ali chegaram projecto de idade e foi programado para ser enviado para reforçar a força egípcio no Canal de Suez durante a guerra israelo-egípcio de Atrito, ele decidiu procurar um caminho bem diferente na vida.

Com a ajuda de seus amigos da Irmandade Muçulmana, viu-se fora do Egito, como um estudante de matemática na Grã-Bretanha. Um ano depois, seus pais se juntaram a ele - principalmente, segundo ele, a fim de revelar-lhe um segredo que não podia ser revelado no Egito: Sua mãe era uma sobrevivente do Holocausto judeu que se casou com seu pai, após a Segunda Guerra Mundial e se juntou a ele no Egito .

Alguns dias atrás, recebi um e-mail de Ali me dizendo que tinha acontecido com ele mais uma vez: Na livraria do campus, ele foi confrontado por uma inglesa que decidiu, a partir de seu sotaque eo jeito que ele olha, que ele era um israelense. Olhando para ele com raiva, ela imediatamente começou a língua-chicote-lo pelos crimes de guerra e genocídio que foram perpetrados naquele momento em seu nome.

"A situação se repete em diferentes lugares praticamente da mesma forma," Ali se relaciona. Em algumas ocasiões, ele boceja no paradigma dos direitos humanos que está repreendê-lo, acena com a cabeça de vergonha e aguarda a arenga ao fim. Em seguida, ele levanta a cabeça com orgulho e responde: "Mas eu sou realmente um egípcio".

Nesta fase, o revolucionário em questão geralmente aperta Ali em um caloroso abraço fraterno e rampas até a sua diatribe contra Israel - e, sim, também contra os judeus. Ali, tendo em passo, novamente inclina a cabeça, examinando o salvador dos oprimidos com cuidado, para que não perca a sua reação, e continua sua sincera confissão: "Mas a minha mãe é judia!"

Qual é a origem do ódio por Israel exibido por tipos de "iluminados" da Grã-Bretanha sempre hostilidades incendiar-se em nossa região? A direita ea esquerda em Israel estão convencidos de que eles têm a única resposta. À direita: Os ingleses sempre foram anti-semita. A esquerda: Nós, israelenses são de fato muito mau e merece.

Eu quero propor uma explicação diferente: O sentimento anti-israelense é uma ferramenta entre muitas outras que são usadas para posicionar-se socialmente. O pano de fundo desta explicação está em uma famosa experiência realizada por psicólogos renomados Daniel Kahneman e Amos Tversky no início de 1980.

Os sujeitos no experimento foram contou a seguinte história: "Linda tem 31 anos, solteiro, sem rodeios, e muito brilhante. Ela se formou em filosofia. Como um estudante, ela estava profundamente preocupado com questões de discriminação e justiça social, e também participou de manifestações anti-nucleares. "

Os sujeitos foram, então, fez uma pergunta: "Qual das seguintes afirmações é mais provável?

1. Linda é bancária.

2. Linda é bancária e ativista do movimento feminista.

A maioria dos entrevistados escolheu a segunda opção. Por quê? Afinal, toda vez que a segunda afirmação está correta, o primeiro também é. Assim, sem saber de nada, a primeira declaração tem uma probabilidade mais elevada.

A origem do erro cometido pela maioria dos sujeitos deriva de nossa tendência a pensar em termos de categorias. A descrição de Linda não se encaixa na imagem de um caixa de banco, mas se encaixa a imagem de uma ativista feminista muito bem. Os entrevistados, portanto, incidir sobre o segundo atributo e filtrar o atributo que é menos provável.

Nossa atitude inicial em direção a uma pessoa é gerada por colocá-lo em uma categoria. Nós sempre tentamos fornecer-nos com os atributos salientes que vai filial nos com uma categoria para a qual queremos pertencer, esperando com isso atrair outros como nós. Uma maneira de fazer isso, por exemplo, é fazendo algumas escolhas em relação a nossa roupa.

Mercedes versus híbridos

Vamos dar dois exemplos de traje: uma camisa designer de preto e apontou sapatos pretos, contra uma camisa provocante e tênis. Todo mundo pode imaginar (embora não com toda a certeza) que os dois equipamentos um agente de seguros ou um contador típico irá escolher, e que um artista original figurativa vai preferir. Também tendem a atribuir diferentes traços de caráter a um homem que ostenta um pequeno anel de nariz, ao invés de um com uma pesada corrente de ouro em volta do pescoço e anéis nos dedos. Nosso estilo de se vestir nos serve na formação de uma rede social, e que geralmente derivam dela beneficiam.

No artigo Igal Milchtaich de Bar-Ilan University e publicado, analisamos matematicamente o jogo de atributos que eu descrevi.

Como tudo isso é relacionado a sentimentos anti-Israel? A ligação é bastante simples. Posições políticas e princípios ideológicos fazem parte dos atributos externos que adotamos para nós mesmos com a finalidade de categoria filiados. Vamos voltar por um momento para os dois homens, um deles com um anel delicado no nariz, o outro com o colar de ouro brilhante e anéis nos dedos.

Suponha que nos é dito que um dos dois é um vegetariano, e nós somos convidados qual deles nós pensamos que é. Quase todos nós vai vir para cima com a mesma resposta, que também será o "correto". O mesmo se aplica quando nos é dito que uma das duas unidades de uma Mercedes eo outro um carro híbrido, que um deles é um fã dedicado de uma equipe de futebol e outra prefere música clássica ao futebol, que se apóia a esquerda, o outro apoia o direito.

Obviamente, existem muitos homens com piercings no nariz, que, por exemplo, suportam o Torries e até mesmo alguns que "mataria" para o Manchester United, mas as estatísticas que temos compilados ao longo da nossa vida irá garantir uma resposta em grande parte uniforme para o perguntas acima.

Ser anti-israelense, como muitos no Reino Unido e na Europa parece ser nos dias de hoje, não é tanto sobre a visão de mundo, pois é sobre um atributo que ajuda a redes sociais. Assim como o estilo do vestido, entonação verbal ea escolha de gíria, é uma estratégia que permite que aqueles que usá-lo para enviar um sinal para os seus arredores sobre quem eles são.

Em Oxford, no ano passado, me deparei com um stand onde as pessoas foram convidadas a assinar uma petição anti-israelense. Um jovem que imediatamente viu o interesse que eu evidenciado saltou-me com o documento, perguntando: "Você gostaria de assinar seu apoio para a liquidação da entidade sionista na Palestina" Em vez de responder, eu puxei conversa. O jovem energético (que, por sinal, usava um excesso de brincos) era um estudante de física na Universidade de Oxford que cresceu em uma pequena cidade em Yorkshire. Sua completa ignorância sobre israelenses e palestinos foi revelado pela pergunta: "Por que você não concorda com a sugestão do Hamas para Israel e os palestinos a viver juntos pacificamente em um Estado laico, democrático" Ele decidiu participar nesta actividade política com uma amigo, porque eles achavam que era o tipo de atividade que está supor jovens intelectuais em Oxford para se envolver com.

Mas por que diabos eles escolhem Israel entre todos os países como um veículo para o envio de sinais para os outros sobre quem são eles? Porque ser anti-israelense é parte de um anti-establishment e anti-Ocidente atributo maior. É por isso que é Israel e não a Síria, Israel e não a Rússia.

Ainda assim, por que tomar uma posição contra as ações do exército israelense na Faixa de Gaza e não contra as operações americanas no Iraque, no Afeganistão ou a Líbia, que tem tirado vidas muito mais inocentes? Porque um atributo "barato" faz o mesmo trabalho como um "cara". Protestando contra os Estados Unidos, e, mais ainda, boicotando-lo, significa adotar um atributo excessivamente caro. Israel, por outro lado, pode ser boycotted sem causar danos boicoteador desordenado.

A crítica agressiva na Europa da política israelense é nem anti-semitismo, nem é uma reação política natural das pessoas de consciência e moralidade som. É principalmente uma plataforma para as pessoas que são bem mais interessado em mostrar-se que eles estão em mostrando os males da ocupação.

O escritor é o Professor Silverzweig de Economia do Centro para o Estudo da Racionalidade na Universidade Hebraica, e um professor de economia da Universidade de Leicester.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Empty Re: Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 29, 2014 5:30 am

Qual é a origem do ódio por Israel exibido por tipos de "iluminados" da Grã-Bretanha sempre hostilidades incendiar-se em nossa região? A direita ea esquerda em Israel estão convencidos de que eles têm a única resposta. À direita: Os ingleses sempre foram anti-semita. A esquerda: Nós, israelenses são de fato muito mau e merece.

só um cego não percebe este ódio da Europa e dos ingleses contra os israelitas ...alias eles foram expulsos de quase todos os paises da Europa porque t5al como os Ciganos dedicam-se ao roubo e agiotagem
mais nao digo ..porque e hora de ir almoçar

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Empty Re: Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?

Mensagem por Joao Ruiz Sex Ago 29, 2014 5:07 pm

Vitor mango escreveu:
Qual é a origem do ódio por Israel exibido por tipos de "iluminados" da Grã-Bretanha sempre hostilidades incendiar-se em nossa região? A direita ea esquerda em Israel estão convencidos de que eles têm a única resposta. À direita: Os ingleses sempre foram anti-semita. A esquerda: Nós, israelenses são de fato muito mau e merece.

só um cego não percebe este ódio da Europa e dos ingleses contra os israelitas ...alias eles foram expulsos de quase todos os paises da Europa porque t5al como os Ciganos dedicam-se ao roubo e agiotagem
mais nao digo ..porque e hora de ir almoçar

Ora comecemos então pelo nossa actual governo, em termos de ladroagem, agiotagem e coisas "boas" como essas. Será que é composto de judeus e eu ainda me não dei conta disso?

Twisted Evil

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Empty Re: Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?

Mensagem por Vitor mango Sáb Ago 30, 2014 12:45 am

Joao Ruiz escreveu:
Vitor mango escreveu:
Qual é a origem do ódio por Israel exibido por tipos de "iluminados" da Grã-Bretanha sempre hostilidades incendiar-se em nossa região? A direita ea esquerda em Israel estão convencidos de que eles têm a única resposta. À direita: Os ingleses sempre foram anti-semita. A esquerda: Nós, israelenses são de fato muito mau e merece.

só um cego não percebe este ódio da Europa e dos ingleses contra os israelitas ...alias eles foram expulsos de quase todos os paises da Europa porque t5al como os Ciganos dedicam-se ao roubo e agiotagem
mais nao digo ..porque e hora de ir almoçar

Ora comecemos então pelo nossa actual governo, em termos de ladroagem, agiotagem e coisas "boas" como essas. Será que é composto de judeus e eu ainda me não dei conta disso?

Twisted Evil


pergunte aos entendidos keu ka vim so ao fujtiboli

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?  Empty Re: Por que os britânicos que sabem pouco sobre Israel para que ativa contra isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos