Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20
2 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Professor Dr e mister Mokas faz a analise do Mundo :: Haaretz (de Israel )
Página 1 de 1
Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20
Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque
Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá.
Por Reuters e Associated Press | 20 set 2014 | 08:50
Erdogan e Kerry se reúnem para discutir coalizão Estado anti-islâmico
O lançamento no sábado de 49 reféns turcos apreendidos por insurgentes Estado islâmico no norte do Iraque em junho foi parte de uma "operação de pré-planejado" pela inteligência turca, o presidente Tayyip Erdogan, disse em um comunicado citado pela emissora NTV.
Primeiro-Ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse anteriormente que os cativos foram libertados através de "métodos próprios" da agência de inteligência e que nenhuma operação foi realizada.
Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul, no Iraque e invadiram o Consulado turco lá. Os reféns incluído Cônsul Geral Ozturk Yilmaz, outros diplomatas, crianças e forças especiais da polícia.
Davutoglu disse a repórteres turcos durante uma visita a Baku, no Azerbaijão que os reféns foram libertados na manhã de sábado e chegou na Turquia. Ele estava cortando sua curta visita para se reunir com os reféns na província de Sanliurfa, perto da fronteira da Turquia com a Síria.
Turquia não pagar o resgate de 49 reféns que foram libertados no sábado depois de ser mantido por três meses por militantes islâmicos do Estado, emissora NTV informou, sem dizer como ele obteve a informação. Não houve confrontos com os militantes durante uma operação para libertar os cativos, de acordo com o relatório.
Turquia tinha publicamente resistiu juntando uma coligação para derrotar o grupo Estado Islâmico, citando seus 49 cidadãos sequestrados.
Os Estados Unidos tinham o cuidado de não empurrar a Turquia muito difícil, uma vez que tentou libertar os reféns.
O grupo extremista foi decapitada duas jornalistas norte-americanos e um trabalhador humanitário britânico que estavam trabalhando na Síria como vingança por ataques aéreos que Washington lançou contra eles no Iraque.
"Eu estou compartilhando a alegre notícia que, como nação, temos estado à espera", disse Davutoglu. "Depois de um intenso trabalho que durou dias e semanas, nas primeiras horas, os nossos cidadãos foram entregues para nós e trouxe de volta para o nosso país."
"Eles atravessaram a fronteira para a Turquia e eu estou no meu caminho para vê-los", disse Davutoglu.
Trinta e dois caminhoneiros turcos que também foram apreendidos em Mosul em 06 de junho foram divulgados um mês depois. Turquia não fornecemos informação sobre a sua libertação.
Re: Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20
.
Uma história muito mal contada!
Uma história muito mal contada!