Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20

2 participantes

Ir para baixo

 Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20  Empty Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20

Mensagem por Vitor mango Sáb Set 20, 2014 1:36 am


Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque
Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá.
Por Reuters e Associated Press | 20 set 2014 | 08:50

Erdogan e Kerry se reúnem para discutir coalizão Estado anti-islâmico


O lançamento no sábado de 49 reféns turcos apreendidos por insurgentes Estado islâmico no norte do Iraque em junho foi parte de uma "operação de pré-planejado" pela inteligência turca, o presidente Tayyip Erdogan, disse em um comunicado citado pela emissora NTV.

Primeiro-Ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse anteriormente que os cativos foram libertados através de "métodos próprios" da agência de inteligência e que nenhuma operação foi realizada.


Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul, no Iraque e invadiram o Consulado turco lá. Os reféns incluído Cônsul Geral Ozturk Yilmaz, outros diplomatas, crianças e forças especiais da polícia.

Davutoglu disse a repórteres turcos durante uma visita a Baku, no Azerbaijão que os reféns foram libertados na manhã de sábado e chegou na Turquia. Ele estava cortando sua curta visita para se reunir com os reféns na província de Sanliurfa, perto da fronteira da Turquia com a Síria.

Turquia não pagar o resgate de 49 reféns que foram libertados no sábado depois de ser mantido por três meses por militantes islâmicos do Estado, emissora NTV informou, sem dizer como ele obteve a informação. Não houve confrontos com os militantes durante uma operação para libertar os cativos, de acordo com o relatório.

Turquia tinha publicamente resistiu juntando uma coligação para derrotar o grupo Estado Islâmico, citando seus 49 cidadãos sequestrados.

Os Estados Unidos tinham o cuidado de não empurrar a Turquia muito difícil, uma vez que tentou libertar os reféns.

O grupo extremista foi decapitada duas jornalistas norte-americanos e um trabalhador humanitário britânico que estavam trabalhando na Síria como vingança por ataques aéreos que Washington lançou contra eles no Iraque.

"Eu estou compartilhando a alegre notícia que, como nação, temos estado à espera", disse Davutoglu. "Depois de um intenso trabalho que durou dias e semanas, nas primeiras horas, os nossos cidadãos foram entregues para nós e trouxe de volta para o nosso país."

"Eles atravessaram a fronteira para a Turquia e eu estou no meu caminho para vê-los", disse Davutoglu.

Trinta e dois caminhoneiros turcos que também foram apreendidos em Mosul em 06 de junho foram divulgados um mês depois. Turquia não fornecemos informação sobre a sua libertação.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
 Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos