Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

US informou Israel de intenção de atacar alvos jihadistas na Síria

Ir para baixo

US informou Israel de intenção de atacar alvos jihadistas na Síria  Empty US informou Israel de intenção de atacar alvos jihadistas na Síria

Mensagem por Vitor mango Ter Set 23, 2014 11:40 am

US informou Israel de intenção de atacar alvos jihadistas na Síria
EUA queriam evitar Israel identificando erroneamente aviões militares árabes que voam sobre a Síria como aviões inimigos indo em direção a seu espaço aéreo.
Por Barak Ravid | 23 de setembro de 2014 | 19:53


O presidente dos EUA Barack Obama que fala em Casa Branca sobre os ataques aéreos contra jihadistas na Síria, 23 de setembro de 2014 Foto por Reuters
artigos relacionados

Os Estados Unidos da América informou Israel na segunda-feira a sua intenção de atacar alvos Estado Islâmico e Nusra frente na Síria segunda-feira durante a noite, as autoridades israelenses e norte-americanos disse ao jornal Haaretz.

Altos funcionários em Washington chamou os seus homólogos de gabinete do primeiro-ministro, Ministério da Defesa e da IDF na segunda-feira à noite para aconselhá-los dos ataques planejados. Eles disseram aos funcionários israelenses de o tempo aproximado e local dos ataques planejados.

As autoridades americanas e israelenses, tanto ministerial e militar, continuou a coordenar os movimentos durante a noite. Os norte-americanos informaram que os israelenses em uma série de conversas telefônicas de progresso dos ataques.

A coordenação entre os Estados Unidos e Israel foi fundamental, principalmente porque vários países árabes que não têm relações diplomáticas com Israel ocorreu nos ataques aéreos.

Os americanos queriam evitar uma situação em que Israel iria identificar erroneamente aviões militares árabes que voam sobre a Síria como aviões inimigos indo em direção a seu espaço aéreo.

Aviões americanos participaram na maior parte dos ataques contra a Síria durante a noite. No entanto, os aviões da Jordânia, Emirados Árabes Unidos e forças aéreas sauditas provavelmente também participou nelas. Qatar e Bahrein também participaram das greves e forneceu apoio logístico através das bases americanas em seu território.

Os Estados Unidos também informou o governo sírio antes dos ataques. O embaixador dos EUA nas Nações Unidas, Samantha Power, contactado pela Síria ONU embaixador Bashar Ja'afari e disse-lhe da intenção dos Estados Unidos para atacar alvos na Síria IS.

Altos funcionários do Departamento de Estado disse que era apenas um briefing e ressaltou que os EUA não pediram os sírios permissão para agir em seu espaço aéreo.

Há duas semanas, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que Israel apoia plenamente a coalizão internacional o presidente dos EUA Barack Obama foi contra a criação de IS. Em um discurso no Centro Interdisciplinar Herzliya, Netanyahu disse que Israel também estava contribuindo para a coalizão internacional.

"Israel está a realizar a sua parte na luta contra a organização está", disse ele. "Algumas das coisas que são mais conhecidos e alguns são menos conhecidos."

Oficiais superiores da IDF disse na semana passada que Israel iria fornecer os Estados Unidos com a inteligência que poderia ajudá-lo agir contra IS. A Reuters informou que Israel tinha dado as fotos de satélite dos Estados Unidos de destinos é.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
US informou Israel de intenção de atacar alvos jihadistas na Síria  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos