Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

nteligência Europeia buscando informações sobre jihadistas na Síria - do regime de Assad

Ir para baixo

nteligência Europeia buscando informações sobre jihadistas na Síria - do regime de Assad Empty nteligência Europeia buscando informações sobre jihadistas na Síria - do regime de Assad

Mensagem por Vitor mango Qua Jan 15, 2014 5:41 am

nteligência Europeia buscando informações sobre jihadistas na Síria - do regime de Assad
Inteligência ocidental buscando informações sobre os jihadistas europeias que operam na Síria, WSJ relata .
Por Reuters e Haaretz | 15 de janeiro de 2014 | 13:50



Os serviços de inteligência de alguns países ocidentais que se opõem ao presidente sírio, Bashar Assad visitou Damasco para discutir a cooperação de segurança com o seu governo , vice-chanceler da Síria confirmou em declarações transmitidas na quarta-feira .

"Eu não vou especificar [ que os países ], mas muitos deles já visitou Damasco, sim ", disse o vice-ministro , Faisal Mekdad , disse em uma entrevista com a BBC.

Os comentários de Mekdad seguido uma reportagem do The Wall Street Journal afirmando que as agências de inteligência européias se reuniram secretamente com os delegados Assad para compartilhar informações sobre os jihadistas europeias que operam na Síria, na primeira reunião desde retirar seus embaixadores , quando a crise começou.

O relatório indicou que um oficial aposentado do MI6 britânico fez uma viagem a Damasco durante o verão, e que os franceses , as agências de inteligência alemães e espanhóis seguiram o exemplo, fazendo contato com oficiais do regime em novembro e viajar para a Síria do Líbano para realizar o seu reunião .

Questionado sobre o relatório , a secretária de Estado dos EUA John Kerry indicou que não tinha conhecimento de tais contatos . " Eu não sei nada sobre isso. Certamente não sob os meus auspícios " houve qualquer contato desse tipo, disse ele a repórteres no Kuwait, onde ele está em uma visita .

Mekdad disse à BBC , em sua entrevista que os contatos apareceu para mostrar um racha entre as autoridades políticas e de segurança em alguns países que se opõem a Assad.

As potências ocidentais têm apoiado a oposição com retórica, mas se afastou do auxílio material, como os grupos Al Qaeda ligados tirar proveito de um vácuo de poder em regiões controladas pelos rebeldes . Os países ocidentais estão preocupados com a presença nas fileiras rebeldes de militantes islâmicos estrangeiros que viajaram para a Síria para participar de uma luta de três anos de idade, perto de derrubar Assad.

Mekdad disse à BBC , no entanto, que fFrankly falando o espírito mudou . "

"Quando esses países nos pedir a cooperação de segurança , então parece -me que há uma cisão entre as lideranças políticas e de segurança . "

Perguntado se ele estava confirmando que a inteligência britânica tinha estado em contacto com a Síria , ele recusou uma resposta direta.

"Eu estou dizendo que muitos desses países entraram em contato conosco para coordenar as medidas de segurança ", acrescentou .

A ajuda externa

Nações ocidentais e árabes do Golfo prometeram 1,4 bilhões dólares na quarta-feira para os esforços de ajuda das Nações Unidas na Síria , onde quase três anos de guerra civil, deixou milhões de pessoas com fome , doente ou deslocados.

A promessa surgiu a partir de um apelo para 6,5 bilhões dólares lançado no mês passado , que é a maior da história da ONU. A ONU estima que o conflito se reverteu ganhos de desenvolvimento na Síria por 35 anos, sendo metade de suas pessoas agora vivem na pobreza.

Mas apenas 70 por cento de US $ 1,5 bilhões prometidos em uma reunião semelhante no ano passado atingiu os cofres da ONU , insinuando fadiga dos doadores sem fim ao derramamento de sangue no horizonte.

Chefe humanitário da ONU Valerie Amos disse que todos os lados do conflito tinha mostrado " total desrespeito as suas responsabilidades nos termos do direito internacional humanitário e os direitos humanos . "

Ela denunciou a crescente tática de guerra de cerco , enquanto secretário-geral da ONU, Ban Ki- moon, disse a pólio havia retornado e estava " particularmente preocupado" com relatos de fome.

"As crianças , as mulheres , os homens estão presos , a esperança com fome , doente, perder , " Amos disse em uma conferência internacional de doadores em Kuwait destina a ajudar as Nações Unidas atingir o seu alvo 6.500 milhões dólares para a crise em 2014.

Emir governante do Kuwait, xeque Sabah al- Ahmed al- Sabah, prometeu US $ 500 milhões em assistência fresco , enquanto os Estados Unidos anunciaram uma contribuição de US $ 380 milhões.

Qatar e Arábia Saudita prometeu 60 milhões dólares americanos cada . A União Europeia prometeu 225 milhões dólares e Grã-Bretanha 165 milhões dólares americanos .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
nteligência Europeia buscando informações sobre jihadistas na Síria - do regime de Assad Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos