Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terror religioso está a aumentar

Ir para baixo

Terror religioso está a aumentar Empty Terror religioso está a aumentar

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 04, 2014 5:10 am

Terror religioso está a aumentar
Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.
1
Margarida Mota (textos) e Carlos Paes (infografia) |
11:01 Terça feira, 4 de novembro de 2014 Última atualização há 55 minutos

Religião é, nos dias que correm, sinónimo de fé e de... violência. Nos espaços informativos, tem-se a sensação de que o terror de inspiração religiosa não só é generalizado como está a aumentar. O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo 2014, que é apresentado esta terça-feira em todo o mundo (e em Portugal às 17h, no Auditório da Assembleia da República), confirma esta avaliação.

Dos 196 países analisados entre outubro de 2012 e junho de 2014, a liberdade religiosa está em declínio em 81. Em 35 casos registam-se problemas "preocupantes", ainda que a situação não se tenha deteriorado. Nos restantes 80, há liberdade religiosa.

Em 55 países, constatou-se uma mudança para pior. A situação melhorou em seis Estados: Irão, Emirados Árabes Unidos, Cuba, Qatar, Zimbabué e Taiwan. Ainda assim, os quatro primeiros continuam a ser classificados como locais de perseguição "alta" ou "média".

Nações muçulmanas na lista negra
Os países muçulmanos predominam na lista de países onde se verificam as violações mais graves à liberdade religiosa. A barbárie provocada pelo " Estado Islâmico no Iraque e na Síria (não poupando cristãos, iazidis nem os próprios muçulmanos) é apenas o último exemplo.

Em seis países - Myanmar (ex-Birmânia), China, Eritreia, Coreia do Norte, Azerbaijão e Usbequistão -, a perseguição religiosa está ligada a regimes autoritários.

O Relatório refere ainda que a liberdade religiosa está em declínio na Europa. Por um lado, devido ao desacordo em relação ao papel que a religião deve ter "na praça pública"; por outro, em virtude das preocupações sociais para com o extremismo.

"O aumento da iliteracia religiosa entre os decisores políticos ocidentais e os meios de comunicação social internacionais está a dificultar o diálogo produtivo e a elaboração de políticas eficazes", alerta o documento.

O Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo é publicado pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), uma organização dependente da Santa Sé. O documento integral em língua portuguesa pode ser consultado em www.religion-freedom-report.org


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/terror-religioso-esta-a-aumentar=f896439#ixzz3I6Jug7WT

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Terror religioso está a aumentar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Terror religioso está a aumentar Empty Re: Terror religioso está a aumentar

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 04, 2014 5:12 am

O JORNALISTA NÃO QUIS AGARRAR O TEMA PELOS TOMATES


Quem foi que abriu a caixa de pandora ao VOAR com um livro religioso para o medio oriente e começar a matar quem ousasse sequer dizer que aquilo era dos palestinianos ( os que la tinham nascido cada qual com a sua religiao )

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Terror religioso está a aumentar Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos