Erdogan diz que os muçulmanos descobriram Américas
Página 1 de 1
Middle East | |||
Erdogan says Muslims discovered Americas | |||
Turkish leader says Muslims, not Christopher Columbus, discovered continent in 1178, offering to build a mosque in Cuba.Last updated: 15 Nov 2014 20:00 | |||
Contacts between Latin America and Islam date back to the 12th century, Erdogan said [Reuters] | |||
Turkish President Recep Tayyip Erdogan has said that the Americas were discovered by Muslims in the 12th century, nearly three centuries before Christopher Columbus set foot there. "Contacts between Latin America and Islam date back to the 12th century. Muslims discovered America in 1178, not Christopher Columbus," the president said in a televised speech during an Istanbul summit of Muslim leaders from Latin America. "Muslim sailors arrived in America from 1178. Columbus mentioned the existence of a mosque on a hill on the Cuban coast," Erdogan said. The president also said that Ankara was prepared to build a mosque at the site mentioned by the Genoese explorer, the AFP news agency reported. "I would like to talk about it to my Cuban brothers. A mosque would go perfectly on the hill today," he said. Most history books say that Columbus set foot on the American continent in 1492, while seeking a new maritime route to India. Some Muslim scholars have recently suggested a prior Muslim presence in the Americas, although no pre-Columbus ruin of an Islamic structure has ever been found. In a controversial article published in 1996, historian Youssef Mroueh refers to a diary entry from Columbus that mentions a mosque in Cuba. However, the passage is widely understood to be a metaphorical reference to the shape of the landscape. |
Última edição por Vitor mango em Sáb Nov 15, 2014 3:52 pm, editado 1 vez(es)
Médio Oriente
Líder turco diz que os muçulmanos, não Cristóvão Colombo, descobriu continente em 1178, oferecendo-se para construir uma mesquita em Cuba.
Última atualização: 15 de novembro de 2014 20:00
Email artigo
Imprimir artigo
Compartilhar artigo
Enviar comentários
Os contactos entre a América Latina eo Islã remontam ao século 12, Erdogan disse [Reuters]
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que as Américas foram descobertas pelos muçulmanos no século 12, quase três séculos antes de Cristóvão Colombo pôs os pés lá.
"Os contatos entre a América Latina ea data Islam de volta para o século 12. Muçulmanos descobriu a América em 1178, e não Cristóvão Colombo", disse o presidente em um discurso televisionado durante uma Cimeira de Istambul de líderes muçulmanos da América Latina.
"Marinheiros muçulmanos chegaram à América a partir de 1178. Columbus mencionou a existência de uma mesquita em uma colina na costa de Cuba", disse Erdogan.
O presidente também disse que Ancara estava preparado para construir uma mesquita no local mencionado pelo explorador genovês, à agência de notícias AFP.
"Eu gostaria de falar sobre isso com os meus irmãos cubanos. A mesquita iria perfeitamente na colina hoje", disse ele.
A maioria dos livros de história dizem que Colombo pôs os pés no continente americano em 1492, buscando uma nova rota marítima para a Índia.
Alguns estudiosos muçulmanos têm sugerido recentemente uma presença muçulmana antes nas Américas, embora nenhuma ruína pré-Colombo de uma estrutura islâmica nunca foi encontrado.
Em um artigo controverso publicado em 1996, o historiador Youssef Mroueh refere-se a uma entrada de diário de Colombo que menciona uma mesquita em Cuba.
No entanto, a passagem é amplamente entendida como uma referência metafórica à forma da paisagem.
Líder turco diz que os muçulmanos, não Cristóvão Colombo, descobriu continente em 1178, oferecendo-se para construir uma mesquita em Cuba.
Última atualização: 15 de novembro de 2014 20:00
Email artigo
Imprimir artigo
Compartilhar artigo
Enviar comentários
Os contactos entre a América Latina eo Islã remontam ao século 12, Erdogan disse [Reuters]
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que as Américas foram descobertas pelos muçulmanos no século 12, quase três séculos antes de Cristóvão Colombo pôs os pés lá.
"Os contatos entre a América Latina ea data Islam de volta para o século 12. Muçulmanos descobriu a América em 1178, e não Cristóvão Colombo", disse o presidente em um discurso televisionado durante uma Cimeira de Istambul de líderes muçulmanos da América Latina.
"Marinheiros muçulmanos chegaram à América a partir de 1178. Columbus mencionou a existência de uma mesquita em uma colina na costa de Cuba", disse Erdogan.
O presidente também disse que Ancara estava preparado para construir uma mesquita no local mencionado pelo explorador genovês, à agência de notícias AFP.
"Eu gostaria de falar sobre isso com os meus irmãos cubanos. A mesquita iria perfeitamente na colina hoje", disse ele.
A maioria dos livros de história dizem que Colombo pôs os pés no continente americano em 1492, buscando uma nova rota marítima para a Índia.
Alguns estudiosos muçulmanos têm sugerido recentemente uma presença muçulmana antes nas Américas, embora nenhuma ruína pré-Colombo de uma estrutura islâmica nunca foi encontrado.
Em um artigo controverso publicado em 1996, o historiador Youssef Mroueh refere-se a uma entrada de diário de Colombo que menciona uma mesquita em Cuba.
No entanto, a passagem é amplamente entendida como uma referência metafórica à forma da paisagem.
ERDOGAN ao voltar as costas a Isreael e sendo um confidente do Obama e apoiante do Irao mexeu no tabuleiro do medio oriente