Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Antuérpia judeus preparar para ataques mais anti-semitas

Ir para baixo

Antuérpia judeus preparar para ataques mais anti-semitas Empty Antuérpia judeus preparar para ataques mais anti-semitas

Mensagem por Vitor mango Qui Nov 20, 2014 12:21 pm

Antuérpia judeus preparar para ataques mais anti-semitas
Na esteira do esfaqueamento de um jovem hassídico do último sábado, as medidas tomada comunidade judaica para se proteger - de organizar patrulhas voluntárias, a hotline de ajuda psicológica em iídiche.
Por Shlomo Papirblat | 20 de novembro de 2014 | 16:10

Judeus Britânicos vigilante após os ataques de Jerusalém e de Antuérpia
Por JTA | 18 de novembro de 2014 | 20:26 | 1

Pelikaan Rua começa perto da entrada para a principal estação de trem em Antuérpia. Nesta rua, quase todos em uma linha, são lojas de jóias finas com nomes como Shay Diamonds, Diamonds Ilan e Diamantes Riki. Homens em skullcaps ficar perto das portas, conversando em hebraico ou iídiche. Estudantes yeshiva farpados correr pelas mulheres como ultra-ortodoxo empurrar carrinho de bebé na rua.

No último sábado, logo após 9:00, Yehoshua málico, um Belzer Hasid, estava descendo a rua a caminho da sinagoga, quando, ao cruzar uma ponte que corre por baixo dos trilhos da ferrovia, um assaltante com um capuz preto escondendo o rosto dele se aproximavam , objeto cortante na mão. No início, o atacante tentou esfaquear Malik, perto do coração. Caso não o faça, ele então esfaqueou no pescoço e fugiu. Malik desabou no local, sangrando muito.

Daniel Werner de Hatzalah serviço de emergência da comunidade foi a primeira a chegar. Ele tentou tratar a vítima e falar com ele. Esta semana, no escritório de sua empresa de arquitetura não muito longe do local do ataque, ele descreveu esses primeiros minutos.

"Eu também estava se preparando para sair para a sinagoga, quando eu estava recebeu a chamada no rádio. Eu pulei na minha moto, ligou o pisca-pisca azul e dirigiu rapidamente ... O carro da polícia que foi convocado para a cena estava bem atrás de mim e chegou ao mesmo tempo como eu fiz. O cara estava deitado na calçada, seu peito doía, sua cabeça girando, e eu podia ver a facada profunda ferida sob a mandíbula. Eu não movê-lo até a ambulância chegou poucos minutos depois. "

Naqueles poucos minutos, Werner foi capaz de falar com o jovem. "Ele me disse que o assaltante não parecia árabe, mas europeu. Eu estava feliz que ele estava respirando bem, apesar do esfaqueamento. Ele teve muita sorte - na área onde foi ferido, outro milímetros para o lado ou para baixo e ele poderia ter terminado de forma diferente, Deus me livre. Ele está fazendo tudo certo agora. Ele está em casa, se recuperando.

"Este é um sujeito muito gentil que estamos falando, um estudante de yeshiva que se senta e aprende. Não há nenhuma maneira isso tinha a ver com algum tipo de disputa. Todos os sinais apontam para um ataque anti-semita", diz Werner.

Outras pessoas que estavam nas proximidades, assim como a própria vítima, não foram capazes de fornecer mais do que uma descrição muito básica do atacante. A polícia não teve sorte em localizá-lo.

"A polícia tinha realmente muitas câmeras instaladas nesta área da cidade, onde a vida judaica está concentrado, mas quando eles eram necessários, eles não conseguiram fazer o seu trabalho. Eles não capturar o incidente ou controlar o agressor - e está fazendo de nós um pouco nervoso ", diz Werner.

Werner, de 32 anos, já atuou como coordenador de segurança da comunidade judaica Antuérpia. Estes são voluntários da comunidade que, como no resto da Europa e em outros lugares, se submetem a uma certa quantidade de treinamento e também atuam como elo de ligação com as autoridades locais. Desde o esfaqueamento, os membros deste relógio comunidade têm aumentado a sua actividade em Antuérpia; mais patrulhas estão vasculhando a cidade, mantendo-se atento para as figuras e atividades suspeitas.

"Informamos a polícia antemão sobre quaisquer eventos de massa, como a instalação de um novo rabino ou as férias, é claro, e estamos em contato com as escolas. Realizamos vários treinos com eles sobre o que fazer em caso de um ataque, e nós podemos fornecer tanto a proteção passiva e ativa 24 horas por dia, sete dias por semana, para os judeus locais.

"Foi extremamente demorado e foi se tornando difícil para mim para executar o meu escritório de arquitetura, ao mesmo tempo, então eu deixei e eu treinei em vez de organização Hatzalah da comunidade, que envia os paramédicos para prestar assistência médica imediata, então agora eles só me chamar quando não há realmente algo acontecendo ... "

Antuérpia tem uma população judaica de cerca de 20 mil, de todas as correntes e etnias ", mas se você andar em torno desta área você acha que deve haver pelo menos 200 mil", diz Werner com um sorriso.

A comunidade é altamente organizado e opera várias organizações de voluntários, além da segurança e organizações paramédico. Estes incluem uma linha direta de ajuda emocional, para a ansiedade, e assim por diante.

A linha direta é dirigido por um psicólogo e oferece suporte em vários idiomas, incluindo o iídiche. Outra organização dirigida por hassídicos, chamado Haveirim, oferece assistência em áreas técnicas. Diga a sua caldeira de água estourou, a eletricidade não está funcionando ou um bloqueio é preso - os bolsistas de Haveirim vai ser mais de direita.

As pessoas da comunidade raro encontrar anti-semitismo em suas vidas cotidianas, diz Werner. Mas quando as coisas como a guerra de Gaza no verão passado estão acontecendo, o nível de tensão sobe aqui também.

"Houve um incidente em que uma mulher judia entrou em uma loja e me disseram 'Nós não vendemos aos judeus aqui." O funcionário disse mais tarde: "Eu tomei uma posição por causa do que está acontecendo no Oriente Médio." Isso é apenas o coisa - o anti-semitismo é proibida na Bélgica, por isso é envolto em anti-sionismo ".

Na esteira do ataque de sábado passado, a questão é quanto tempo a comunidade possa manter o alto estado de alerta. "As pessoas têm suas próprias vidas", diz Werner. "Antwerp tem mais de 30 sinagogas que precisam de guarda, ea polícia não tem a mão de obra para cobrir todos eles. Então, a situação não é nada simples."

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Antuérpia judeus preparar para ataques mais anti-semitas Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117523

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos