Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos podar a gordura do estado

Ir para baixo

Vamos podar a gordura do estado  Empty Vamos podar a gordura do estado

Mensagem por Vitor mango Ter Mar 01, 2016 1:43 am

Como fui professor e tecnico de árvores que dão fruto aprendi como professor que a melhor técnica para ensinar era

- Eh Pah pega ai na tesoura e começa a podar

...olha olha ...o aluno com o serrote nas UNHAS OLHAVA PARA O PALÁCIO COMO UM boi

Aí entrava a minha ciência e a capacidade de não deixar ao homem da tesoura cometer erros


Primeiro tens que ver o tipo de árvore depois começa por cortar ramos secos os mal dirigidos que se situam no interior da copa os que se entrelaçam e tudo o que for "ladrão " ( normalmente nascidos fora do orçamento e que mama na teta da seiva .


Nos pessegueiros e oliveiras cuja frutificação assenta nos ramos do ano passado teremos que obrigar a árvore a fazer crescimentos novos ( os chamados investimentos estatais )
Pois mas nas pereiras macieira temos ramos especiais pequenos mas bem vestidos chamados esporões os chamados bancos estatais que garantem anualmente bons rendimentos

BUT ... temos que avaliar o volume do PIb e se aguentam tanto malandro e Boy dos partidos e aí cortamos metade dos ramos garantido maior mama aos frutos que ficam

...a chamada técnica de vara e talão ou seja se tivermos dois varas com os dedos de V ( vitoria dos PPD ) cortamos um muito curto 3...4...5 gomos florais e no ramo grande cortamos a um terço

... Na videira a chamada vara é torcida e curvada para provocar na parte dobrada a tendência para a frutificação

Nos pepinos fazemos a poda torcendo o mesmo e nos tomates ...nos tomates ?...

...eu disse Tomates ?
Esses apanham-ase ou meio verdes ou maduros e damos-lhe um lugar no Governo do Costa

..Pois pah porque fazer parte deste governo o principal é ter Tomates 


Vamos podar a gordura do estado  2525

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Vamos podar a gordura do estado  Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos