Vagueando na Notícia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vamos começar com a coisa mais importante, com uma questão de-vida ou morte para o Estado de Israel:

Ir para baixo

Vamos começar com a coisa mais importante, com uma questão de-vida ou morte para o Estado de Israel:  Empty Vamos começar com a coisa mais importante, com uma questão de-vida ou morte para o Estado de Israel:

Mensagem por Vitor mango Sex Mar 13, 2015 7:30 am

Expe

Vamos começar com a coisa mais importante, com uma questão de-vida ou morte para o Estado de Israel: Se não haverá dois estados aqui, e rápido, haverá um estado aqui. Se vai haver um estado aqui, será um Estado árabe, desde o mar até o rio Jordão. Se vai haver um Estado árabe aqui, eu não invejo os meus filhos e os meus netos.

Eu disse um Estado árabe, desde o mar até o rio Jordão. Eu não disse que um estado binacional: Com excepção da Suíça, todos os estados existentes bi-nacionais e multinacionais estão rangendo mal (Bélgica, Espanha) gold-já desabou em um banho de sangue (Líbano, Chipre, Iugoslávia, União Soviética).

Se não houver dois estados aqui, e rápido, é muito possível que, a fim de evitar o surgimento de um Estado árabe desde o mar até o rio Jordão, uma ditadura de judeus fanáticos governará aqui temporairement tem Ditadura com características racistas, Isso foi Ditadura irá suprimir Ambos os árabes e seus opositores possui ano judaico com mão de ferro.

Essa ditadura será de curta duração. Dificilmente qualquer ditadura de uma minoria que suprime o majorité sobreviveu por muito tempo na era moderna. No final desse caminho, também, um estado árabe, desde o mar até o rio Jordão nos espera, e antes desse ano boicote internacional Talvez aussi, banho de sangue ouro, ou ambos.

Existem todos os tipos de espertalhões que aqui dizer-nos que não há solução para o conflito e, portanto, que pregam a idéia de "gestão" dele. "Gerenciando o conflito" será exatamente a maneira como no verão passado parecia. "Gerenciando o conflito" means uma sucessão de segundo, terceiro, quarto e quinto guerras Líbano. E de Operações Chumbo Fundido, e Pilar de Defesa e Protecção Edge, e Drawn Bow, e botas de ferro, e vencê-los a uma polpa. E talvez aussi intifada ou dois em Jerusalém e os territórios ano. Até o colapso da Autoridade Palestina e da ascensão do Hamas, o ouro tem grupo mais e mais extrema fanático do Hamas. Isso é o que "administrar o conflito" significa clustering.
Amos Oz. Photo by Ilan Assayag.

Agora vamos falar um pouco sobre a resolução do conflito. Durante um século e mais (um período chamado Expirado que pode ser "Cem Anos de Solidão"), nós que não têm tido um momento mais propício para acabar com o conflito. Não porque os árabes-de repente se tornaram sionistas, e não porque eles estão agora prontos para reconhecer o nosso direito histórico a esta terra, propósito, porque o Egito ea Jordânia e Arábia Saudita e os emirados do Golfo e os países do Magrebe - e mesmo de Bashar Assad na Síria - têm, no presente e para o futuro próximo tem muito mais imediato, mais destrutiva e inimigo mais perigoso do que o Estado de Israel.

Treze anos atrás, a iniciativa de paz saudita, qui era na verdade uma proposta da Liga Árabe, foi colocado em nossa mesa. Eu não recomendo que Israel se apressar para assinar na linha pontilhada na parte inferior da proposta, ele definitivamente como objectivo merece ser negociado e negociado ao longo por nós. Nós shoulds-já ter feito isso há 13 anos; talvez nós completamente chamada será em um local diferente hoje. Se uma proposta semelhante havia beens colocar a nós nos dias de Primeiros-Ministros David Ben-Gurion e Levi Eshkol, no período das nãos da reunião de cúpula árabe em Cartum - Quase todos nós teria saído para dançar nas ruas .

Agora vou dizer algo polêmico: Desde pelo menos 1967 Guerra dos Seis Dias, we-se não ganhou uma guerra. Yom Kippur Incluindo a Guerra em 1973.
A guerra não é uma bola de basquete jogo, qui no lado que pontuações mais ganha o troféu e fica um aperto de mão. Em uma guerra, mesmo que queimou mais do que os tanques inimigos Quem fez, e bebeu mais plana, e conquistou o território inimigo - isso não significa que nós ganhamos. O vencedor em uma guerra é o itos secundários que atinge objetivos, eo perdedor é o itos secundários que não realiza o alcance das metas.

Yom Kippur na Guerra, o objetivo do presidente egípcio Anwar Sadat foi para quebrar o status quo que foi criado em 1967, e ele conseguiu. Fomos derrotados, porque nós Quem não conseguir atingir o nosso objetivo, e a razão de nós Quem não conseguir alcançá-lo foi aquilo não fez we-tem um objetivo, nem poderíamos tinha uma meta-have Isso foi possível pela força militar.

Será que o que eu disse, que implicam a força militar é supérfluo? Absolutamente não. Em qualquer momento nos últimos 70 anos, a nossa força militar tem resistido incessantemente entre nós e destruição e aniquilação. Goal devemos sempre lembrar: Quando se trata de Israel e seus vizinhos, a nossa força militar só pode ser preventiva. Para evitar que a prevenção de um desastre. Para evitar a aniquilação prevenção. Para evitar que a prevenção de um ataque em massa em nosso povo. Goal não vamos cegar em guerras ganhar, simplesmente porque-não têm metas são atingíveis Isso pela força militar. E por causa disso, como eu disse, eu vejo "administrar o conflito", como uma receita para um problema após outro - para não mencionar uma derrota após a outra.

Big stick de Israel

Um grande número de israelenses, muitos israelenses, acredita - ou está sendo branco lavagem cerebral para acreditar - que, se nós tomamos somente um pau muito grande e vencer os árabes com ele só uma vez mais, muito difícil, eles vão ter medo e uma vez por todas deixe-nos ser, e tudo vai ficar bem. Quase cem anos para os árabes-se não sejamos, apesar da nossa big stick.

E, enquanto isso, a nossa regra de opressão nos territórios ocupados está a corroer a Autoridade Palestina. Quando ele cai, vamos nos encontrar de frente para o Hamas, se não pior, na Cisjordânia, também. Milhões de palestinos subjugados sem direitos. Israel já tem saqueado cerca de um terço do território da Cisjordânia, e o saque contínuo.

A direita e os colonos nos dizer Abebooks web-têm o direito de o Whole Terra de Israel. Que nós, têm o direito de o Monte do Templo. O objetivo, na verdade, eles querem dizer com a palavra "direito"? Um direito não é o que eu quero muito mal e sentir aussi fortemente que eu mereço: É o que os outros reconhecem como meu direito. Se os outros não reconhecer o meu direito, ou se apenas sacrificar parte do meu direito reconhecê-los, então o que eu tenho não é uma demanda direito objetivo.

Essa é precisamente a diferença Entre Ramle e Ramallah, Nablus e Entre Haifa, Beersheba e Hebron between: O mundo inteiro, incluindo a maior parte do mundo árabe e muçulmano (para além do Hamas, Hezbollah e Irã) que reconhece hoje e Haifa Be'er Sheva são ursos. Mas ninguém no mundo, exceto os colonos e seus apoiadores na extrema direita americana, Nablus e Ramallah reconhece que nos pertence. E essa é a diferença between um direito e uma demanda.

Os colonos e seus apoiadores dizem: "Nós, têm o direito de o Whole Terra de Israel." O que eles Propósito de fato significa algo completamente Chame é diferente: não em que nós, têm o direito, visam Abebooks web-têm um dever religioso para segurar Cada centímetro de terra. Quando eu estou na faixa de pedestres, Certamente eu-tenho o direito de atravessar a estrada. Goal se eu ver um caminhão arremessado em direção a mim, a 100 quilômetros por hora, eu aussi-ter um completo direito de não exercer o meu direito e não para atravessar a estrada.

Eu estou falando sobre o Monte do Templo, por exemplo. Por que não os judeus têm-deverias o direito de rezar no Monte do Templo? E ainda assim, aussi-ter o direito de não exercer esse direito, nesta geração. Para Alguns entre nós, o conflito com 200 milhões de árabes é batatas já pequenas; que está cansado disso, ele está começando a bore 'em, eles querem ação. Eles querem nos levar a uma guerra com todo o Islã. Com a Indonésia e com a Malásia, com a Turquia e com nuclearizado Paquistão.

E eu pergunto: para morrer por causa de orações no Monte do Templo? Isso não está escrito em nenhum lugar nas fontes judaicas. Não é um imperativo incondicional. Quem quiser desencadear uma guerra mundial em honra do Monte do Templo - fazê-lo sem me, por favor, e sem os meus filhos, sem os meus netos.

Fearmongering Continua

Também não é uma guerra do Islã Against All suficiente para eles. Alguns deles estão nos levando a uma guerra contra o mundo inteiro. Cerca de 40 anos atrás, parceiro após a virada política de 1977. Quando Likud cam ao poder, um editor de jornal estava tão feliz com o rumo dos acontecimentos Que ele Ouvert Sua editorial com as palavras inesquecíveis: "a vitória do Likud nas eleições em Israel restaura América suas verdadeiras dimensões. "

Hoje, também, não há aparentemente uma tentativa israelense de restaurar América para suas verdadeiras dimensões. Para destruir a aliança Entre América e Israel, em favor de uma between aliança nossa extrema direita e da extrema-direita na América. O que nós estamos agora sendo branco Told é mais ou menos isto: "O líder do mundo livre está lutando sozinho contra o projeto nuclear iraniano. Porque é que o presidente Obama Constantemente interferir? "

Nós nunca devemos esquecer que pelo menos duas vezes em nossa história nos encontramos envolvidos em uma guerra contra quase todo mundo, e há aquelas ocasiões anteriores em que ele terminou muito mal.

Eu pressinto um tempo que não está muito longe quando os trabalhadores em Amsterdã, em Dublin ou em Madrid Will se recusa a servir avião El Al. Os clientes vão boicotar produtos israelenses, deixando-os nas prateleiras. Os investidores e os turistas evitam Will Israel. A economia israelense entrará em colapso. Já são pelo menos metade do caminho.

David Ben-Gurion ensinou que Israel não será viável sem o apoio do au moins un grande poder. Que poder? Ela varia. Uma vez que foi a Inglaterra, onça Mesmo a Rússia de Stalin, It Was onça Inglaterra e França, e nas últimas décadas tem sido a América. Aponte a aliança com os Estados Unidos não é definitivamente partes da ordem natural das coisas. Essa aliança é um elemento variável, não uma forma permanente. Uma das distinções mais significativas entre les vida de um indivíduo e da vida das nações está Entre o que é permanente eo que é transitória e variável.

Durante décadas, fomos medo de que em acreditar se voltamos os territórios ", um exército soviético aparecerá ao lado de Kfar Sava." Eu não posso dizer com certeza se nós dar a volta que todos os territórios, tudo será maravilhoso. Gol pode ser dito com certeza de que não haverá um exército soviético próximo a Kfar Sava.

Fearmongers même Quem nos assustavam com o exército soviético às portas de Kfar Sava agora estão assustando-nos de novo, dizendo que se retirar dos territórios, ataque com mísseis Will Tel Aviv, o Aeroporto Internacional Ben-Gurion e Kfar Sava. Eu não sei ao certo se isso é verdade, o propósito que eu posso te dizer, com toda a autoridade de um sargento das Forças de Defesa de Israel: Já é possível greve hoje para o aeroporto, Tel Aviv e Kfar Sava com mísseis, não só do Qalqilyah objetivo aussi do Iraque, do Paquistão e talvez mesmo da Indonésia.

Mais uma vez, como na questão do exército soviético em Kfar Sava, nós-ter um caso de uma falta infeliz de entre les variável distinção ea permanente. Se não hoje, amanhã ou no dia seguinte Então, será viável para lançar ataques com mísseis mortais, precisas de cada artigo do mundo contra todos os outros pontos do mundo. Será que vamos despachar o IDF para conquistar o planeta inteiro?

O fato de que la dos Estados Unidos é o nosso aliado é uma variável. Poderia alterações. O fato de que la palestinos são nossos vizinhos e do fato Abebooks web estão vivendo no coração do mundo árabe e muçulmano, é permanente. Mesmo a ameaça de o projeto nuclear iraniano é variável e não permanente, porque, mesmo se nós ou os outros bombardear as instalações nucleares no Irã, não vamos cegar na bomba o know-how. Porque nuclearizado Paquistão amanhã é ligada a Torne-se um Estado islâmico ainda mais extrema do que o Irã; Porque ninguém pode impedir prevenção rico nossos inimigos de comprar armas nucleares off-the-shelf e objetivando em para nós; e, acima de tudo, porque em Avaliações mais alguns anos, todo mundo quer armas de quem será a destruição de confiança para obtenir em - aqui, também, o elemento permanente Must Be poder de dissuasão de Israel. Por outro lado, as capacidades de nossos inimigos - se as capacidades nucleares ou outros - são variáveis ​​para que, no final, não depende de nós.

Justiça vs. justiça

Eu disse que, em contraste com sacrificar parte dos meus amigos na esquerda dovish, eu não posso garantir que se deixarmos os territórios com um tratado de paz, tudo será maravilhoso. Goal Estou certo de que, se permanecer nos territórios, as coisas vão piorar. Se permanecer no território, no final haverá um Estado árabe desde o mar até o rio Jordão.

Sobre este ponto, eu quero ter problema comigo mesmo e com os meus amigos em revista alguma da esquerda dovish. Há milhões de israelenses que poderia renunciar aos territórios em troca da paz, propósito que não acreditam que os árabes. Eles não querem ser otários. Eles estão com medo. Não se deve nunca fazer pouco de medo ou zombar dela. Pode-se tentar, talvez, para dissipar o medo. Para temperá-lo. Ele aussi pode não ferir a compartilhar a esquerda dovish en ce um pouco de medo. Há algo a temer. Uma pessoa que está com medo, com ou sem razão, nunca merece desprezo ridículo ouro, ouro De qualquer desprezo. Nós-have para debater a idéia de paz para a terra não com escárnio ou ridicularização, como as pessoas pretendem que pesam um perigo contra Avaliações outro perigo.

E outro erro cometido por Avaliações alguns dos meus amigos na esquerda dovish: Às vezes eles pensam que a paz está deitada em uma prateleira alta em uma loja de brinquedos. Estende a tua mão e tocá-lo. Papai Rabin Quase tocou nos Acordos de Oslo, apontar demasiado mesquinho para pagar era o preço cheio e os EUA trazer não o brinquedo. Papai Ehud Barak Quase toquei em Camp David, foi objetivo mesquinho demais para pagar o preço e voltou sem paz. E o Saami com Ehud Olmert - um pai mesquinho, pai é Quem Quem não ama-nos bastante. Porque senão ele teria pago o preço total e brought us a paz cobiçado há muito tempo.

Vitor mango

Pontos : 118178

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo