Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Israel matou sete palestinianos em novos ataques

Ir para baixo

Israel matou sete palestinianos em novos ataques Empty Israel matou sete palestinianos em novos ataques

Mensagem por Admin Sáb Jan 10, 2009 6:51 am

[b]Israel matou sete palestinianos em novos ataques
10.01.2009 - 12h42 AFP, PÚBLICO
Sete palestinianos morreram hoje de manhã devido a ataques israelitas em Jabaliya, no norte da faixa de Gaza, segundo fontes médicas palestinianas. No sul do território, outro ataque israelita destruiu o muro de um hospital e partiu vários vidros, segundo testemunhas.

Intensificam-se no Cairo os contactos diplomáticos com vista à obtenção de um cessar-fogo, pedido pelo Conselho de Segurança da ONU, para a ofensiva israelita na Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islamita Hamas, que já fez mais de 800 mortos.

O Hamas diz não estar implicado na resolução da ONU e hoje foram disparados quatro novos morteiros a partir de Gaza, que atingiram o sul de Israel. O Exército israelita não conseguiu pôr termo a estes disparos – o objectivo anunciado para a ofensiva lançada sobre este território a 27 de Dezembro.

O Exército israelita diz que esta noite atacou mais de 40 alvos na faixa de Gaza, nomeadamente locais de lançamento de morteiros e túneis sob a fronteira entre Gaza e o Egipto.

A ofensiva israelita custou já a vida a 815 palestinianos, entre os quais 235 crianças e 93 mulheres, entre dezenas de outros civis, e fez mais de 3350 feridos desde o seu início, segundo o último balanço fornecido à AFP pelo chefe dos serviços de urgência em Gaza. No mesmo período, foram mortos dez soldados israelitas.

Entretanto, a ONU anunciou a retoma iminente a um ritmo normal da distribuição de ajuda humanitária, suspensa parcialmente na quinta-feira, depois de ter recebido de Israel “garantias credíveis de que a segurança do pessoal da ONU” seria “plenamente respeitada”.

comentários
1 a 5 de um total de 11 Escrever comentário Escrever comentário Diminuir Tipo de Letra Aumentar Tipo de Letra
Loading
Comentário 10.01.2009 - 13h39 - espingarda, Portugal
SÓ ? é preciso ter BOA PONTARIA e respeitar o Povo Palestiniano coisa que os terroristas do Hmas não fazem...FORÇA ISRAEL ATÉ Á VITÓRIA FINAL !!!
Comentário 10.01.2009 - 13h35 - Ilych, Aveiro
Carlota Carvalho - 12h59: Esse criterio tem apoiantes dentro e fora da regiao: Os que acham que Israel deu mais a ' raca humana' em 50 anos do que os palestinianos em 500 anos, sugerindo que os 'palestinoides' nao fazem falta a humanidade. O senhor Adolfo do bigode dizia o mesmo, so que, entao, a 'raca' 'desnecessaria' era outra. Os que usam o holocausto para intimidar e amordacar as vozes que condenam a morte de inocentes palestinianos, a politica de ocupacao e dos colonatos, do encerramento das cidades e da constante humilhacao de um povo. Que as vitimas do holocausto lhes perdoem. Os que diferenciam entre as vitimas civis da violencia extremista Os que defendem o olho por olho, dente por dente a qualquer preco. Repito consigo: pela PAZ e contra a morte de TODOS os civis inocentes.
Comentário 10.01.2009 - 13h29 - MN, Lisboa
«Ariel Sharon derribó más de 40 casas en el pueblo de Qibya (Cisjordania) en 1953 con sus residentes en el interior; en 1982, Sharon protegió a los falangistas cristianos que perpetraban la matanza de 1.700 civiles en Sabra y Chatila (Beirut); en 1996, la aviación bombardeó una sede de Naciones Unidas en Qana y mató a 106 personas, la mitad niños; en 2006, los helicópteros dispararon contra civiles desarmados en el pueblo libanés de Marwahin»in El Pais.
Comentário 10.01.2009 - 13h25 - Ana, Lisboa
Quem tem provado que a morte de inocentes pouco lhes interessa, são de facto os israelitas. Sempre assim foi. Enquanto existir terrorismo de estado existirá um Hamas, seja este ou outro qualquer. Porque os palestinianos verão nele o último reduto da sua defesa, num povo que nem exército tem. E por isso, em desespero pelos seus mortos e abusos verão nele a sua falsa salvação. E é justamente nisto que se baseia o embuste deste massacre. Não estão a combater o Hamas, mas a reforçá-lo. Perante um povo indefeso com o qual ninguém se importa, se eu fosse palestiniano e mesmo sendo contra todas as formas de violência, também veria o Hamas como o último reduto para a superação do meu desespero. Sejamos honestos. Por isso enquanto existirem violações dos direitos humanos por parte de Israel, só estaremos a reforçar a violência. E se acrescentarmos que este massacre tem por objectivo fins eleitoralistas, então nem há indignação que chegue como protesto contra tudo o que se está a passar.
Comentário 10.01.2009 - 13h23 - MP, Lisboa
Além deste massacre vergonhoso, há um ano e meio Israel impôs o bloqueio económico, em Novembro cercou a Faixa de Gaza. Como é possível que o povo palestiniano aguente tanto?
Comentários 1 a 5 [/
b]
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos