Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Holandês atacado por javalina pede 300 mil euros

Ir para baixo

Holandês atacado por javalina pede 300 mil euros Empty Holandês atacado por javalina pede 300 mil euros

Mensagem por Admin Dom Jan 18, 2009 2:11 pm

Holandês atacado por javalina pede 300 mil euros de indemnização
Um turista holandês foi atacado por uma javalina – espécie idêntica ao javali, mas mais perigosa – no Arizona-Sonora Desert Museum e interpôs um processo contra o museu para pedir 400 mil dólares de indemnização

Rene Zegerius apresentou uma acção legal na qual pede 400 mil dólares (300 mil euros) devido ao incidente que se deu em Junho quando foi atacado por uma javalina enquanto passeava nos jardins do museu.

O animal, idêntico a um javali, rasgou músculos e nervos da vítima e afectou severamente veias e artérias da coxa e mão esquerda. O turista holandês esteve internado oito dias num hospital e perdeu o dinheiro investido em hotel e reservas de viagens.

As despesas médicas ascendem aos 70 mil dólares e o bilhete de avião de última hora de regresso à Holanda custou mais de 15 mil dólares. Além disso, o holandês teve de comprar um bilhete em classe executiva porque os médicos lhe disseram que precisava de viajar na horizontal.

«Foram ferimentos muito graves», afirma Clague Van Slyke, o advogado que está a representar Zegerius. «Podia ter sido fatal. Felizmente não foi, mas o meu cliente ficou com danos permanentes no nervo». Van Slyke considera que Zegerius apenas exige uma compensação justa pelo que sofreu e pelo dinheiro que gastou, que não teria gasto se não tivesse sido atacado.

Robert Edison, o director executivo do museu, afirmou que tem a certeza de que a javalina que atacou Zegerius não pertence ao museu.

O director afirmou ainda que as autoridades de Arizona inspeccionaram todos os animais para encontrar indícios de sangue e não encontraram nada. A javalina que atacou o holandês nunca foi encontrada, garante.

O advogado, Van Slyke, diz não acreditar que o museu consiga provar que a javalina não lhes pertence e considera que os tratadores do parque têm a absoluta obrigação de proteger os visitantes dos animais.

«Eles têm o dever de proteger os visitantes dos animais», afirma. «Não deveriam ter esperado que alguém fosse atacado para agir».

Edison afirmou que o museu tem animais selvagens nas áreas envolventes ao ar livre porque isso faz parte do conceito do museu. «Os visitantes estão alertados para isso», considera.

Advogados de ambas as partes dizem esperar que o assunto se resolva sem chegar à barra do tribunal.

SOL com agências
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos