Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Egito nega anti-lidar Gaza com Israel Ter, 20 jan 2009 08:29:22 in presstv ...traduçao google

Ir para baixo

Egito nega anti-lidar Gaza com Israel Ter, 20 jan 2009 08:29:22 in presstv ...traduçao google Empty Egito nega anti-lidar Gaza com Israel Ter, 20 jan 2009 08:29:22 in presstv ...traduçao google

Mensagem por Viracopos Ter Jan 20, 2009 7:03 am

Egito nega anti-lidar Gaza com Israel
Ter, 20 jan 2009 08:29:22 GMT
Palestinos recolhem ao Rafa passagem de fronteira entre o Egipto ea Faixa de Gaza.
Egito negou afirmações de que Israel tenha interrompido suas operações militares na Faixa de Gaza, após assinar um acordo de segurança com Cairo.

Israel e os E.U. publicamente ter assinado um acordo para restringir a circulação de armas em Gaza, aumentando a especulação de que o Egipto tinha prometido a cooperar para a realização do negócio.

Um alto funcionário israelense alimentaram as especulações na segunda-feira, alegando que Telavive tinha anunciado a sua Gaza após cessar-fogo no Egito e os Estados Unidos prometeram trazer para travar uma arma todas as importações em Gaza.

"Israel e Egito chegaram escrita entendimentos sobre disposições de segurança para impedir o contrabando de armas ao longo da fronteira Gaza-Egito e mais profunda dentro do Sinai Peninsula," AFP citou o anônimo funcionário israelense que dizer.

Tel Aviv afirma que o alegado acordo foi feito durante as conversações entre o seu representante, Amos Gilad, chefe e inteligência egípcio Omar Suleiman. Os dois se reuniram duas vezes no Cairo durante a guerra em Gaza.

Na terça-feira, no entanto, porta-voz egípcio Hossam Zaki Itamaraty negou a existência de tal coisa, dizendo Cairo não tenha assinado um acordo para pôr fim ao contrabando de armas em Gaza.

Israel cessou a sua ofensiva contra Gaza no sábado e declarou um cessar fogo unilateral, sem ter alcançado qualquer dos objectivos que tinha anteriormente solicitado.

Alguns funcionários em Tel Aviv havia descrito derrube o governante democraticamente eleito da tira, o Hamas, como o seu objectivo. Outros funcionários posteriormente desclassificado objectivos israelitas, dizendo que apenas tentou enfraquecer o movimento Hamas eo fim foguete ataques a suas comunidades.

Em resposta a Tel Aviv unilateral da trégua, o Hamas trouxe um cessar-fogo em vigor no domingo, mas Israel deu um ultimato de uma semana de retirar completamente do território palestiniano.

O fracasso israelense para levar o litoral sob a sua lasca de madeira branca e sua incapacidade para alcançar seus objetivos levou Hamas Ismail Haniya líder de declarar a guerra como "uma grande vitória" para toda a população palestina.

Os 23 dias de intensas operações militares israelitas na Faixa de Gaza, levou à morte de quase 1.300 palestinos e 13 israelenses. Quase 5.400 Gazans ficaram feridos.

Durante a guerra, o Egito manteve Rafa passagem internacional, a única passagem entre a faixa populacional e do mundo exterior, fechadas e geralmente se recusou a permitir que estrangeiros equipas médicas e de ajuda humanitária passagem para a Faixa de Gaza.

HE / AA
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos