JORNAL HAARETZ RELATA CRIMES DE GUERRA EM GAZA...
4 participantes
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
JORNAL HAARETZ RELATA CRIMES DE GUERRA EM GAZA...
Relatórios tornados públicos na comunicação social israelita revelam que as forças israelitas mataram civis palestinos indefesos durante a ofensiva.
Citando os que lutaram, o jornal Haaretz relatou na quinta-feira que os soldados também tinham saquearam e destruído propriedades civis.
Os depoimentos incluem uma descrição de uma lider de um esquadrão de infantaria que ele relata um incidente em que um israelita disparou sobre uma palestiniana e seus dois filhos, relata o Haaretz .
O exército israelense emitiu uma declaração em resposta ao Haaretz dizendo que iria debruçar-se sobre a veracidade das alegações e investigá-los se necessário.
Israel afirmou que dará protecção jurídica aos soldados que lutaram na ofensiva, de acordo com Ehud Olmert, o Primeiro-Ministro israelita cessante.
Olmert disse recentemente que tinha nomeado Daniel Friedman, o ministro da Justiça, para presidir uma comissão inter-ministerial "para coordenar os esforços de Israel para oferecer defesa jurídica para todos aqueles que tomaram parte na operação."
Citando os que lutaram, o jornal Haaretz relatou na quinta-feira que os soldados também tinham saquearam e destruído propriedades civis.
Os depoimentos incluem uma descrição de uma lider de um esquadrão de infantaria que ele relata um incidente em que um israelita disparou sobre uma palestiniana e seus dois filhos, relata o Haaretz .
O exército israelense emitiu uma declaração em resposta ao Haaretz dizendo que iria debruçar-se sobre a veracidade das alegações e investigá-los se necessário.
Israel afirmou que dará protecção jurídica aos soldados que lutaram na ofensiva, de acordo com Ehud Olmert, o Primeiro-Ministro israelita cessante.
Olmert disse recentemente que tinha nomeado Daniel Friedman, o ministro da Justiça, para presidir uma comissão inter-ministerial "para coordenar os esforços de Israel para oferecer defesa jurídica para todos aqueles que tomaram parte na operação."
Anarca- Admin
- Pontos : 1203
Re: JORNAL HAARETZ RELATA CRIMES DE GUERRA EM GAZA...
saquei do jornal Israe3lita o relato apontado aqui pelo anarca
Eis a tyraduçao google
========================
FIL em Gaza: Matar civis, vandalismo, laxista e regras de empenhamento
Por Amos Harel, Haaretz Correspondent
Tags: Israel News, FIL, o Hamas, Gaza
Durante a Operação Elenco Principal, forças israelenses mataram civis palestinianos sob permissiva regras de empenhamento e intencionalmente destruiu sua propriedade, dizem os soldados que lutaram na ofensiva.
Os soldados são diplomados do Yitzhak Rabin pré-militar curso preparatório em Oranim Academic College em Tivon. Algumas das suas declarações feitas em 13 de Fevereiro será apresentado quinta e sexta-feira no Haaretz. Dezenas de diplomados do curso que participaram na discussão lutaram na operação Gaza.
Os palestrantes incluíram combater pilotos e infantaria soldados. O seu testemunho contraria a Israel Defense Forces' alega que tropas israelitas observado um elevado nível de comportamento moral durante a operação. A sessão da transcrição foi publicada esta semana no boletim informativo para os diplomados do curso.
Advertisement
Os depoimentos incluem uma descrição de um líder de esquadrão infantaria um incidente em que um atirador especial FIL erroneamente tiro um palestiniano mãe e seus dois filhos. "Havia uma casa com uma família no interior .... Nós os colocamos em uma sala. Posteriormente, saiu da casa e outro pelotão entrou ele, e poucos dias depois que houve um fim de libertar a família. Eles tinham criado posições lá em cima. Houve um atirador posição no telhado ", disse o soldado.
"O comandante pelotão vão deixar a família e disse-lhes para ir para a direita. Uma mãe e seus dois filhos não entendeu e saiu para a esquerda, mas se esqueceram de dizer o atirador especial sobre o telhado que tinha que deixá-los ir e estava bem, e ele deverá segurar o seu fogo e ele ... ele fez o que era suposto que, como ele era seguintes suas ordens. "
Segundo o líder da equipa: "O atirador especial viu uma mulher e as crianças se aproximar dele, mais perto do que as linhas não disse que ele era um deve passar. Ele atirou-los imediatamente. Em qualquer caso, o que aconteceu é que no final ele matou-os.
"Eu não acho que ele sentiu-se muito mal com isso, porque afinal de contas, tanto quanto ele estava preocupado, ele fez o seu trabalho de acordo com as ordens que ele foi dado. E a atmosfera em geral, pelo que eu entendi da maioria dos meus homens que eu falei para ... não sei como descrevê-lo .... A vida dos palestinos, vamos dizer, é algo muito, muito menos importante do que as vidas dos nossos soldados. Então, na medida em que estejam em causa eles podem justificá-la dessa forma ", disse ele.
Outro líder de esquadrão da mesma brigada dito de um incidente em que a empresa comandante ordenou que uma mulher idosa palestiniano ser baleado e morto; ela estava andando em uma estrada de cerca de 100 metros de uma casa, a empresa tinha commandeered.
A equipa dirigente disse que argumentou com o seu comandante durante o permissivo regras de engajamento que permitia a compensação fora de casa por bala sem avisar previamente os moradores. Após as ordens foram mudadas, o líder do esquadrão soldados queixou de que "devemos matar todos lá [no centro de Gaza]. Todo mundo lá é um terrorista."
O esquadrão líder disse: "Você não ter a impressão de que os agentes que não existe qualquer lógica para isso, mas eles não dizem nada. Para escrever" morte aos árabes "nas paredes, para ter família e cuspir em imagens eles, apenas porque você pode. Penso que esta é a principal coisa: Para compreender o quanto o IDF tem caído no domínio da ética, de verdade. É o que eu vou lembrar a mais. "
Mais soldados' testemunhos serão publicados no Haaretz ao longo dos próximos dias.
Eis a tyraduçao google
========================
FIL em Gaza: Matar civis, vandalismo, laxista e regras de empenhamento
Por Amos Harel, Haaretz Correspondent
Tags: Israel News, FIL, o Hamas, Gaza
Durante a Operação Elenco Principal, forças israelenses mataram civis palestinianos sob permissiva regras de empenhamento e intencionalmente destruiu sua propriedade, dizem os soldados que lutaram na ofensiva.
Os soldados são diplomados do Yitzhak Rabin pré-militar curso preparatório em Oranim Academic College em Tivon. Algumas das suas declarações feitas em 13 de Fevereiro será apresentado quinta e sexta-feira no Haaretz. Dezenas de diplomados do curso que participaram na discussão lutaram na operação Gaza.
Os palestrantes incluíram combater pilotos e infantaria soldados. O seu testemunho contraria a Israel Defense Forces' alega que tropas israelitas observado um elevado nível de comportamento moral durante a operação. A sessão da transcrição foi publicada esta semana no boletim informativo para os diplomados do curso.
Advertisement
Os depoimentos incluem uma descrição de um líder de esquadrão infantaria um incidente em que um atirador especial FIL erroneamente tiro um palestiniano mãe e seus dois filhos. "Havia uma casa com uma família no interior .... Nós os colocamos em uma sala. Posteriormente, saiu da casa e outro pelotão entrou ele, e poucos dias depois que houve um fim de libertar a família. Eles tinham criado posições lá em cima. Houve um atirador posição no telhado ", disse o soldado.
"O comandante pelotão vão deixar a família e disse-lhes para ir para a direita. Uma mãe e seus dois filhos não entendeu e saiu para a esquerda, mas se esqueceram de dizer o atirador especial sobre o telhado que tinha que deixá-los ir e estava bem, e ele deverá segurar o seu fogo e ele ... ele fez o que era suposto que, como ele era seguintes suas ordens. "
Segundo o líder da equipa: "O atirador especial viu uma mulher e as crianças se aproximar dele, mais perto do que as linhas não disse que ele era um deve passar. Ele atirou-los imediatamente. Em qualquer caso, o que aconteceu é que no final ele matou-os.
"Eu não acho que ele sentiu-se muito mal com isso, porque afinal de contas, tanto quanto ele estava preocupado, ele fez o seu trabalho de acordo com as ordens que ele foi dado. E a atmosfera em geral, pelo que eu entendi da maioria dos meus homens que eu falei para ... não sei como descrevê-lo .... A vida dos palestinos, vamos dizer, é algo muito, muito menos importante do que as vidas dos nossos soldados. Então, na medida em que estejam em causa eles podem justificá-la dessa forma ", disse ele.
Outro líder de esquadrão da mesma brigada dito de um incidente em que a empresa comandante ordenou que uma mulher idosa palestiniano ser baleado e morto; ela estava andando em uma estrada de cerca de 100 metros de uma casa, a empresa tinha commandeered.
A equipa dirigente disse que argumentou com o seu comandante durante o permissivo regras de engajamento que permitia a compensação fora de casa por bala sem avisar previamente os moradores. Após as ordens foram mudadas, o líder do esquadrão soldados queixou de que "devemos matar todos lá [no centro de Gaza]. Todo mundo lá é um terrorista."
O esquadrão líder disse: "Você não ter a impressão de que os agentes que não existe qualquer lógica para isso, mas eles não dizem nada. Para escrever" morte aos árabes "nas paredes, para ter família e cuspir em imagens eles, apenas porque você pode. Penso que esta é a principal coisa: Para compreender o quanto o IDF tem caído no domínio da ética, de verdade. É o que eu vou lembrar a mais. "
Mais soldados' testemunhos serão publicados no Haaretz ao longo dos próximos dias.
Vitor mango- Pontos : 118178
é das leis nunca meter soldados a fazer papel de poliviamentos
Ja o aqui disse que o estado de Israel vai implodir
tal como no 25 de Abril
Porque um soldado é humano e depois dos massacres os fantasmas o torturam
tal como no 25 de Abril
Vitor mango escreveu:é das leis nunca meter soldados a fazer papel de poliviamentos
tal como no 25 de Abril
Vitor Mango, profeta da desgraça de Israel, esquece-se que no dia em Israel implodir, outros países na Europa ficarão mais próximo de implodir também.
Vitor Mango é uma pessoa com muitos conhecimentos que parece esquecer alguns quando isso lhe convém.
Todas as guerras são criminosas até quando se pretende arranjar justificação racional para elas.
Luta-se por muitas coisas que podem ir da ideologia político/religiosa até ao roubo/ocupação de território alheio, passando pela simples apropriação dos bens materiais alheios.
Quando um soldado diz que matou inocentes, não está a dizer nada mais nada menos do que aquilo que sempre acontece em todas as guerras. Quando uma bomba explode no meio de uma multidão ou derruba uma casa que cai em cima das pessoas que a habitam, estão por certo a morrer inocentes.
Há no entanto atenuantes para o soldado que vai à guerra, porque frequentemente, mata para não ser morto. Nenhum exército devidamente organizado mata inocentes por matar. Quando isso acontece como parece ter sido o caso, a culpa não estará na organização mas em quem executa a acção. Logo, aquilo que deve ser feito é o que parece estar a acontecer com a actuação do exército, ao levantar um inquérito ao acontecimento a fim de punir os eventuais culpados.
Em guerra, a vida dos nossos inimigos é sempre menos importante do que a nossa. E por isso os inimigos se destroem mutuamente.
Acontece que, numa guerra de guerrilha da qual esta de Gaza é um exemplo, os inimigos, por norma, só estão identificados de um dos lados e que é aquele que usa farda. Os do outro lado, serão ou não. Já passei por isso e portanto já não vou com facilidade no choradinho dos "inocentes".
Vagueante- Pontos : 1698
Meu cario amigo Vagueante
Ja ca canta muita musica pimba do antigamente quando Salazar berrava em S. Bento
Portugal é o garante da civilizaçao Ocidental
Que a Africa do SUl garantia que os Russos nao se amanhassem com as rotas do cabo e que as colonias seriam transformadas em satelites da Russia
Tal como esta a defender-se ...á bruta e sadicamente ninguem quer estar ao lado de Israel e como ve os proprios militares querem-se afastar da musica
Se calhar ambos queremos que o ocidente fique bem longe desta trapalhada
Só que o modo feroz como actuam os militares eles nao dao que fanfarra e bandeira aos nossos inimigos
A arrogancia é tanta que o Netamiau ja nem quer saber de musica ...quer ocupar toda a palestina
O Kaulza de arriaga tinha tambem o No gordio
E porra (sorry ) que porra de exercito é este que invadiou Gaza e nao destruiu a guerrilha ?
Meu caro eu nada quero com estes convencidos e ferozes religiosos com ou sem smoking
Mostraram que em nome da sua verdade religiosa sao capazes de tudo
By bye nao contem comigo
Nao comungo com religiosidade guerreira
jamé
Ja ca canta muita musica pimba do antigamente quando Salazar berrava em S. Bento
Que a Africa do SUl garantia que os Russos nao se amanhassem com as rotas do cabo e que as colonias seriam transformadas em satelites da Russia
Tal como esta a defender-se ...á bruta e sadicamente ninguem quer estar ao lado de Israel e como ve os proprios militares querem-se afastar da musica
Só que o modo feroz como actuam os militares eles nao dao que fanfarra e bandeira aos nossos inimigos
A arrogancia é tanta que o Netamiau ja nem quer saber de musica ...quer ocupar toda a palestina
E porra (sorry ) que porra de exercito é este que invadiou Gaza e nao destruiu a guerrilha ?
Meu caro eu nada quero com estes convencidos e ferozes religiosos com ou sem smoking
By bye nao contem comigo
jamé
ISRAEL E USA =OS MAUS
HAMMAS, IRAO= OS BONS!!!
HAMMAS, IRAO= OS BONS!!!
RONALDO ALMEIDA- Pontos : 10367
RONALDO ALMEIDA escreveu:ISRAEL E USA =OS MAUS
HAMMAS, IRAO= OS BONS!!!
A opinião é sua nao minha
Vitor mango escreveu:Meu cario amigo Vagueante
By bye nao contem comigo
jamé
Não sei porque insiste em por em paralelo o ultramar português com a Palestina.
O Ultramar português nasceu com Portugal. Os Estados ali existentes na actualidade não existiam enquanto tal, quando os portugueses lá chegaram. Foi Portugal que lhes deu forma e lhes deixou a língua pela qual internacionalmente são conhecidos, da mesma forma que aconteceu com o Brasil que tanto gosta de invocar.
Salazar não estava enganado em tudo. A verdade é que logo após as independências, os países saídos da descolonização portuguesa, ficaram sujeitos ao império soviético e só dele se desprenderam quando este império ruiu.
No que me diz respeito, gostaria de estar muito afastado deste conflito e gostaria que todos os países que nada têm que ver com o Médio Oriente, se afastassem dele, deixassem de fornecer armas para todos os lados, que os deixassem matar-se uns aos outros até que se cansassem. Talvez depois aprendessem, como os portugueses e os espanhóis aprenderam, que a melhor forma de viverem é estar cada um no seu cantinho respeitando o seu espaço próprio.
Este exército que invadiu Gaza e não destruiu a guerrilha, é, como sabe, um dos melhores exércitos do mundo. Mas, embora assim seja, o Mango sabe tão bem como eu, que nem os mais poderosos impérios resistiram à guerrilha. Veja-se o que aconteceu com os EUA no Vietnam ou com a União Soviética no Afganistão. Se recuarmos mais no tempo, iremos encontrar o mesmo problema em Portugal no tempo das invasões francesas e outras situações ainda mais antigas.
Depois do que acabo de dizer, e tendo em consideração que é uma impossibilidade o que eu digo àcerca das interferências internacionais, só nos resta esperar que as pessoas se cheguem à razão, que considerem prioritariamente a defesa do bem-estar dos povos e consigam com a ajuda dos bem-intencionados, chegar a um compromisso que estabeleça a confiança mútua.
Nada de picar para um lado ou para o outro. Judeus e Muçulmanos são farinha do mesmo saco. Nenhum deles come carne de porco, e ambos rezam acenando com a cabeça.
No dizer da Bíblia, uns são filhos legítimos de Abraão outros são filhos bastardos do mesmo. Como sabe, as relações entre legítimos e bastardos raramente foi boa.
Já no que diz respeito às mulheres, bom: prefiro olhar para as israelitas a tomar banho no Mediterrâneo às muçulmanas de véu islâmico ou de burca.
Já no que diz respeito às mulheres, bom: prefiro olhar para as israelitas a tomar banho no Mediterrâneo às muçulmanas de véu islâmico ou de burca.
olha olha
Isso tambem eu que odeio mulheres com veu ou burca
A sua visao é muito parecida comigo
Sucede é que eu acreditava que as colonias eram mesmo nossas ... mais estive 6 anos no Brasil e aí fiquei fascinado pela nossa colonizaçao
que garanto ...nada tem a ver com os colonatos judaicos e a entrada de judeus naquela parte do planeta
a nossa capacidade estava em sabermos conviver e na integraçao
E que tal esta muçulmana - de fato de banho - a molhar os pés numa piscina em Sharm-el-Sheik?
Anarca- Admin
- Pontos : 1203
as ciganas em Portugal fazem o mesmo
Vi isso no algarve
Vi isso no algarve
Anarca escreveu:
E que tal esta muçulmana - de fato de banho - a molhar os pés numa piscina em Sharm-el-Sheik?
isso e fato de banho? por favor!!! ISSO E ROUPA!!! Vao lavar a roupa na piscina!!
Anarca escreveu:
Gosto mais da paisagem traseira.
ESSAS ARABES SAO UMAS RETARDADAS MENTAIS!!!
Ha uma coisa que eu nunca percebi
Porque carga de agua as mulheres teem que andar de cabeça tapada
Devo dizer que nas nossas aldeias o xaile preto é ainda usado em casos de viuvez
Porra o que eu sofri quando uma trabalhadora viuva se apresentava de xaile na tola
Tive que mandar sair uma ordem de serviço
A Partir agora a porra do xaile nao entra por questões de segurança nas instalaçioes ca do tasco
A viúva guardou o comunicado e a partir daí começou a vestir cor de rosa e a brilhar os holofotes ao parceiro
Na maioria dos casos as pessoas teem medo do que dizem em publico delas
daí a minha mais profunda admiraçao pela princesa Jordana
Aí valente mulher
Outra estupidez era nas igrejas ajoelharem e os putos de calçao ao leu era um sofrimento perigoso e estupido ,,,suponho que tal facto foi abolido
Igualmente abolido foi uma coroa que se faziam nos padres no alto da tola . Igualmente abolido o garrote ...uma cinta branca em volta do pescoço
Porque carga de agua as mulheres teem que andar de cabeça tapada
Devo dizer que nas nossas aldeias o xaile preto é ainda usado em casos de viuvez
Porra o que eu sofri quando uma trabalhadora viuva se apresentava de xaile na tola
Tive que mandar sair uma ordem de serviço
A Partir agora a porra do xaile nao entra por questões de segurança nas instalaçioes ca do tasco
A viúva guardou o comunicado e a partir daí começou a vestir cor de rosa e a brilhar os holofotes ao parceiro
Na maioria dos casos as pessoas teem medo do que dizem em publico delas
daí a minha mais profunda admiraçao pela princesa Jordana
Aí valente mulher
Outra estupidez era nas igrejas ajoelharem e os putos de calçao ao leu era um sofrimento perigoso e estupido ,,,suponho que tal facto foi abolido
Igualmente abolido foi uma coroa que se faziam nos padres no alto da tola . Igualmente abolido o garrote ...uma cinta branca em volta do pescoço