Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Especialistas levantam hipóteses para tragédia com o voo 447 da Air France

Ir para baixo

Especialistas levantam hipóteses para tragédia com o voo 447 da Air France Empty Especialistas levantam hipóteses para tragédia com o voo 447 da Air France

Mensagem por Viracopos Qua Jun 03, 2009 3:20 pm

Especialistas levantam hipóteses para tragédia com o voo 447 da Air France

Publicada em 03/06/2009 às 16h20m
O Globo


RIO - O que provocou a tragédia com o Airbus 330 da Air France? Especialistas do mundo inteiro levantam hipóteses para a queda do avião, que está sendo investigada pelo governo francês, com a colaboração da Aeronáutica brasileira. Até agora, porém, a única certeza existente é de que a aeronave atravessou a Zona de Convergência Intertropical, no meio do Oceano Atlântico, sob forte tempestade e turbulência.

A lista de hipóteses aventadas por especialistas é a seguinte:

- Problemas climáticos Pouco antes do acidente, a FAB havia emitido um alerta sobre forte tempestade, descargas elétricas, granizo e ventos na região onde o voo 447 da Air France desapareceu. Um raio sozinho não derruba um avião, mas não se descarta a possibilidade de a aeronave ter enfrentado uma chuva de granizo na atmosfera e uma pedra de gelo ter danificado uma das turbinas, comprometendo os motores.

- Turbulência - É praticamente impossível uma turbulência derrubar um avião do porte do Airbus 330, a não ser que ela seja forte ao ponto de provocar uma deformação ou até uma fratura na estrutura da aeronave. Um rombo na fuselagem do avião pode causar despressurização e derrubá-lo.

- Pane elétrica- Em caso de pane elétrica, um dos primeiros sistemas que param de funcionar é o radar meteorológico, deixando o piloto sem saber as áreas de mais turbulência. Mas o Airbus tem geradores capazes de suprir o sistema e impedir que o motor pare. Se os geradores falharem, ainda há um sistema de baterias, com 30 minutos de vida útil - tempo, em tese, suficiente para o piloto tomar alguma atitude.

- Atentado - Um piloto da Air France teria dito ao jornal francês "Le Figaro" - informação depois reproduzida pelos ingles "Daily Mail" e "The Sun" - considerar provável que uma bomba tenha explodido no avião. O capitão, especialista em viagens de longa distância, acredita que o voo foi vítima de um ataque terrorista. Mas a hipótese é a menos provável, segundo especialistas.
Viracopos
Viracopos

Pontos : 580

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos