Voo 447: Exército encontrou dois corpos e destroços
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Voo 447: Exército encontrou dois corpos e destroços
Voo 447: Exército encontrou dois corpos e destroços
por DN com agênciasHoje
A
Air France anunciou que vai acelerar o processo de substituição dos
sensores de velocidade dos seus Airbus A 330 e A 340. ACTUALIZAÇÂO 20:22
Depois de cinco dias de buscas intensivas, o exército brasileiro recolheu dois corpos do sexo masculino, malas e destroços do
Airbus A330.
Dois
corpos, uma mala e destroços pertencentes ao Airbus A330 foram
recuperados no oceano Atlântico este sábado, anunciou o coronel Jorge
Amaral, porta-voz da Aeronáutica brasileira."Esta manhã, às
08:14h [11:41 na hora de Lisboa], tivemos a confirmação da existência
de destroços e corpos pertencentes ao voo 447 da Air France", disse
Jorge Amaral numa conferência de imprensa no Recife."Às 09:10
[12:10 em Lisboa], o primeiro corpo foi localizado por um avião, e 20
minutos depois foi resgatado pela equipa da Corveta Caboclo.", explicou.
Segundo a agência France Presse, os cadáveres são de pessoas do sexo masculino e não foram ainda identificados.
As
autoridades resgataram ainda uma mala de couro com um bilhete da Air
France, uma mochila com um computador e um banco azul que se presume
que seja do avião. Está confirmado que o número de série do banco
corresponde à aeronave que estava desaparecida.Dentro das malas
encontradas está a identificação dos seus donos, que não foi divulgada
e poderá não corresponder aos corpos encontrados.
Os corpos e objectos foram resgatados cerca de
900 km ao largo do arquipélago de Fernando de Noronha, que está a 360
km da costa brasileira.Segundo
a Aeronáutica brasileira, os corpos e destroços foram localizados a
cerca de 69,5 km do ponto onde a última mensagem automática emitida
pelo Airbus A330 foi enviada. As buscas continuam no local onde foram encontradas os corpos e restos.Segundo
o jornal O Globo, esta manhã, a Polícia Federal brasileira recolheu
amostras de saliva e cabelos dos familiares dos passageiros do voo
AF-447 para, através de análises de ADN, poder identificar as vítimas.O
Airbus A330 da Air France desapareceu no meio do Atlântico com 228
pessoas a bordo, na madrugada de 01 de Junho. Até agora, nada do voo
havia sido recuperado.
Leme do Airbus A330 partiu-se em pleno vooO
jornal brasileiro Folha Online (Folha de São Paulo) noticiou hoje que
uma das 24 mensagens automáticas que o sistema do Airbus A330 enviou
(ver texto abaixo) reporta a quebra do leme da aeronave, uma "peça
aerodinâmica essencial para o voo".Segundo o jornal brasileiro,
que falou com pilotos e mecânicos de aviões Airbus, uma rajada de vento
muito violenta pode ter feito o leme partir-se. A Folha fez a tradução
técnica da primeira mensagem automática emitida pelo avião, segundo a
qual o leme "excedeu o limite que poderia mexer, ou seja, quebrou".O
leme fica na cauda das aeronaves e serve para controlar a sua rota e,
segundo a Folha, só pode sofrer inclinações de 25% quando viaja até aos
296km/h. À velocidade a que o Airbus A330 viajava, 840 km/h, a
capacidade de inclinação baixa substancialmente.A Folha acrescenta que "há possibilidade de o estabilizador ter sido arrancado".Segundo
o jornal, há duas explicações possíveis para a quebra do leme: a
passagem por uma tempestade muito violenta ou um problema que já
existisse na estrutura da peça. No entanto, acrescenta o artigo, "há
sempre a hipótese de o computador ter falhado e informado
incorrectamente o defeito".O Gabinete de Inquéritos e Análises
francês, que está a investigar o que terá acontecido ao voo AF-447, vai
dar hoje uma entrevista sobre os novos resultados do inquérito.Avião enviou 24 mensagens de erro em quatro minutosO
airbus A330 que desapareceu na madrugada de segunda-feira enviou 24
mensagens ACARS (mensagens de anomalias, falhas de sistema ou do painel
de instrumentos) entre as 02:10h e as 02:14h (hora de Lisboa), indicou
Alain Bouillard, um dos responsáveis pela investigação francesa ao
desaparecimento do voo.A última mensagem que indicava a posição
do avião foi transmitida às 02:10h. Uma das mensagens indicava que o
piloto automático tinha sido desligado e outras diziam que havia áreas
do painel de instrumentos que não funcionavam.Numa altura em que
o exército brasileiro, responsável pelas buscas da aeronave, admitiu já
não saber a localização dos destroços, ainda não é possível entender o
que aconteceu ao voo AF-447.Segundo as autoridades brasileiras,
em declarações à Folha Online, as correntes marítimas já terão feito
com que o material avistado desaparecesse.Ontem, Ramon Cardoso,
do Departamento de Controle do Espaço Aéreo brasileiro, admitiu que
nenhum dos destroços recolhidos até então pertencia ao Airbus
desaparecido.
por DN com agênciasHoje
A
Air France anunciou que vai acelerar o processo de substituição dos
sensores de velocidade dos seus Airbus A 330 e A 340. ACTUALIZAÇÂO 20:22
Depois de cinco dias de buscas intensivas, o exército brasileiro recolheu dois corpos do sexo masculino, malas e destroços do
Airbus A330.
Dois
corpos, uma mala e destroços pertencentes ao Airbus A330 foram
recuperados no oceano Atlântico este sábado, anunciou o coronel Jorge
Amaral, porta-voz da Aeronáutica brasileira."Esta manhã, às
08:14h [11:41 na hora de Lisboa], tivemos a confirmação da existência
de destroços e corpos pertencentes ao voo 447 da Air France", disse
Jorge Amaral numa conferência de imprensa no Recife."Às 09:10
[12:10 em Lisboa], o primeiro corpo foi localizado por um avião, e 20
minutos depois foi resgatado pela equipa da Corveta Caboclo.", explicou.
Segundo a agência France Presse, os cadáveres são de pessoas do sexo masculino e não foram ainda identificados.
As
autoridades resgataram ainda uma mala de couro com um bilhete da Air
France, uma mochila com um computador e um banco azul que se presume
que seja do avião. Está confirmado que o número de série do banco
corresponde à aeronave que estava desaparecida.Dentro das malas
encontradas está a identificação dos seus donos, que não foi divulgada
e poderá não corresponder aos corpos encontrados.
Os corpos e objectos foram resgatados cerca de
900 km ao largo do arquipélago de Fernando de Noronha, que está a 360
km da costa brasileira.Segundo
a Aeronáutica brasileira, os corpos e destroços foram localizados a
cerca de 69,5 km do ponto onde a última mensagem automática emitida
pelo Airbus A330 foi enviada. As buscas continuam no local onde foram encontradas os corpos e restos.Segundo
o jornal O Globo, esta manhã, a Polícia Federal brasileira recolheu
amostras de saliva e cabelos dos familiares dos passageiros do voo
AF-447 para, através de análises de ADN, poder identificar as vítimas.O
Airbus A330 da Air France desapareceu no meio do Atlântico com 228
pessoas a bordo, na madrugada de 01 de Junho. Até agora, nada do voo
havia sido recuperado.
Leme do Airbus A330 partiu-se em pleno vooO
jornal brasileiro Folha Online (Folha de São Paulo) noticiou hoje que
uma das 24 mensagens automáticas que o sistema do Airbus A330 enviou
(ver texto abaixo) reporta a quebra do leme da aeronave, uma "peça
aerodinâmica essencial para o voo".Segundo o jornal brasileiro,
que falou com pilotos e mecânicos de aviões Airbus, uma rajada de vento
muito violenta pode ter feito o leme partir-se. A Folha fez a tradução
técnica da primeira mensagem automática emitida pelo avião, segundo a
qual o leme "excedeu o limite que poderia mexer, ou seja, quebrou".O
leme fica na cauda das aeronaves e serve para controlar a sua rota e,
segundo a Folha, só pode sofrer inclinações de 25% quando viaja até aos
296km/h. À velocidade a que o Airbus A330 viajava, 840 km/h, a
capacidade de inclinação baixa substancialmente.A Folha acrescenta que "há possibilidade de o estabilizador ter sido arrancado".Segundo
o jornal, há duas explicações possíveis para a quebra do leme: a
passagem por uma tempestade muito violenta ou um problema que já
existisse na estrutura da peça. No entanto, acrescenta o artigo, "há
sempre a hipótese de o computador ter falhado e informado
incorrectamente o defeito".O Gabinete de Inquéritos e Análises
francês, que está a investigar o que terá acontecido ao voo AF-447, vai
dar hoje uma entrevista sobre os novos resultados do inquérito.Avião enviou 24 mensagens de erro em quatro minutosO
airbus A330 que desapareceu na madrugada de segunda-feira enviou 24
mensagens ACARS (mensagens de anomalias, falhas de sistema ou do painel
de instrumentos) entre as 02:10h e as 02:14h (hora de Lisboa), indicou
Alain Bouillard, um dos responsáveis pela investigação francesa ao
desaparecimento do voo.A última mensagem que indicava a posição
do avião foi transmitida às 02:10h. Uma das mensagens indicava que o
piloto automático tinha sido desligado e outras diziam que havia áreas
do painel de instrumentos que não funcionavam.Numa altura em que
o exército brasileiro, responsável pelas buscas da aeronave, admitiu já
não saber a localização dos destroços, ainda não é possível entender o
que aconteceu ao voo AF-447.Segundo as autoridades brasileiras,
em declarações à Folha Online, as correntes marítimas já terão feito
com que o material avistado desaparecesse.Ontem, Ramon Cardoso,
do Departamento de Controle do Espaço Aéreo brasileiro, admitiu que
nenhum dos destroços recolhidos até então pertencia ao Airbus
desaparecido.
Vitor mango- Pontos : 118271
Tópicos semelhantes
» Lixo em vez de destroços
» Exército israelita confirma que os corpos são dos soldados raptados
» Japão
» Dois raids nocturnos da aviação israelita na Faixa de Gaza - Exército
» A Palestina não tem nenhum exército. Israel é o exército mais poderoso do Oriente Médio.
» Exército israelita confirma que os corpos são dos soldados raptados
» Japão
» Dois raids nocturnos da aviação israelita na Faixa de Gaza - Exército
» A Palestina não tem nenhum exército. Israel é o exército mais poderoso do Oriente Médio.
Vagueando na Notícia :: Salas das mesas de grandes debates de noticias :: Noticias observadas DAS GALAXIAS SOBRE O PLANETA TERRA
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos