Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

+4
Viriato
JOHN ROBERTS
Joao Ruiz
BUFFA General Aladeen
8 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por BUFFA General Aladeen Dom Set 13, 2009 4:03 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Jornal de Angola aponta declarações "a roçar o insulto" na campanha eleitoral em Portugal

13 de Setembro de 2009, 22:16



O Jornal de Angola, no editorial de hoje, assinado pelo director, José Ribeiro, afirma que há quem esteja interessado em envolver Angola na actual campanha eleitoral, "fazendo declarações a roçar o insulto".
Sem referir nomes ou partidos políticos, José Ribeiro escreve que "há quem esteja interessado em envolver o nosso país [Angola] na disputa eleitoral em Lisboa, fazendo declarações a roçar o insulto".

"Registamos que em Portugal há políticos que não conseguem dormir descansados enquanto existirem empresas e empresários angolanos a fazerem o seu trabalho", lê-se no texto de José Ribeiro.



legislativas2009
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo


Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por BUFFA General Aladeen Ter Set 15, 2009 9:32 am

Terminator escreveu:
BUFFA escreveu:


.... tás asim com tanta pressa de ver o homem em cuecas ....??? lol! lol! lol!

claro!!! sabes k eu sou implacavel nessas analises!! e o 6º homem mais elegante do mundo (ou lah o k eh k ele eh 6º) ou tem umas kuecas impecaveis, ou começa a marcar pontos negativos e cai jah para o fundo do ranking!! eh k nao sei se reparaste, no debate com a manuela ferreira leite, ele tinha nao UMA mas DUAS kuase-rugas na gravata!!

sao kuecas ou sao boxers??

lol!


...péra aí keu vou já falar com a câncio .....

e vou directo ao assunto:

- eh pah ... arranja-me aí uma foto do gajo em cuecas...

tenho é que lhe dar em troca uma dica sobre cruxifixos nas escolas ké o tema dela preferido...

não há almoços grátis.... em jornalismo ..... ah pois ...

eu dou-lhe o cruxifixo ... ela dá-me as cuecas .....



lol!
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 15, 2009 9:34 am

BUFFA escreveu:
João Ruiz escreveu:
BUFFA escreveu:
Viriato escreveu:


É uma não notícia. Toda a gente já sabia e ele nunca o escondeu. Mas o facto do PSD divulgar imagens de documentos privados mostra-nos bem o seu conceito de "asfixia democrática". A PIDE fazia muito disso....


ó viriato não se amofine ... não ?

este documento circula por tudo qto é sítio de bate papo sobre as eleições...

para uma simples Buffa ter acesso, imagine ...não é ? .... Laughing Laughing Laughing

mas deixe-me que lhe diga que o seu comentário fez-me pensar ..... Rolling Eyes .... como desenvolveria a PIDE ... o seu "trabalhinho" .... hoje em dia ... caso existisse (o diabo seja surdo....).... havendo este meio de comunicação que é a net .....


....tavam bem lixados ... (sorry) ...para não dizer outra coisa mais feia ....

noblesse oblige.

Ai não sabe, Dr, Buffa?

Então pergunte ao PCP quem e como era feito, mas vá preparado para... correr... de preferência usando sapatilhas adequadas!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


ó Patinho tomara tu teres tido a sorte keu tive de ter na Faculdade, um Prof de História especializado em Estado Novo, com particular incidência na PIDE...

Ficavas embevecido a ouvir este Prof a contar histórias das perseguições da PIDE. Acredita ?

Para além de ke não te podes eskecer que muitos dos meus conterrâneos passaram pelas masmorras da PIDE.

A acrescer ao facto de que tenho aki em casa fotos de um tio meu, preso político, em angra do heroismo, em Peniche e no tarrafal.

Chega-te ??

Se tu soubesses o ku meu tio sofreu....

A minha tia recebe uma pensão no valor do salário mínimo, pelo facto do meu tio ter sido preso do tarrafal...

tenho aki várias fotos .... muito curiosas de todas essas prisões políticas.

Já pensei contactar alguém da Comissão do tarrafal pq axo que o que tenho são documentos históricos.

quando olho para aquilo fico com vontade de chorar a imaginar o que aquela gente sofreu....

Não percebi...
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Terminator Ter Set 15, 2009 9:43 am

AVISO: CRISTAOS SUSEPTIVEIS NAO LEIAM O MEU PROXIMO COMENTARIO. TAO AVISADOS.


BUFFA escreveu:
...péra aí keu vou já falar com a câncio .....

e vou directo ao assunto:

- eh pah ... arranja-me aí uma foto do gajo em cuecas...

tenho é que lhe dar em troca uma dica sobre cruxifixos nas escolas ké o tema dela preferido...

não há almoços grátis.... em jornalismo ..... ah pois ...

eu dou-lhe o cruxifixo ... ela dá-me as cuecas .....



lol!


olha, mas isso eh mesmo troca por troca, boa ideia! cristo tambem nao estava em kuecas quando foi crucificado?? sera k o socrates vai estar em kuecas no proximo dia 27 ??? lol!

toma lah - dah cah !

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por BUFFA General Aladeen Ter Set 15, 2009 9:53 am

João Ruiz escreveu:

Ai não sabe, Dr, Buffa?

Então pergunte ao PCP quem e como era feito, mas vá preparado para... correr... de preferência usando sapatilhas adequadas!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing



João Ruiz escreveu: Não percebi...


eu não preciso de ir perguntar nada ao PCP .... patinho.... sei pelas vias que acima mencionei... percebeste agora ?

Very Happy
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 15, 2009 10:15 am

BUFFA escreveu:
João Ruiz escreveu:

Ai não sabe, Dr, Buffa?

Então pergunte ao PCP quem e como era feito, mas vá preparado para... correr... de preferência usando sapatilhas adequadas!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing



João Ruiz escreveu: Não percebi...


eu não preciso de ir perguntar nada ao PCP .... patinho.... sei pelas vias que acima mencionei... percebeste agora ?

Very Happy

Eu sei que sou loiro... e burro, mas como tenho direito à burrice, e como vivi a época, aconteceu que o PCP se apoderou dos arquivos da PIDE, de que destruiu grande parte, imediatamente após o 25 de Abril. Adivinhará por quê, não?

Exactamente! É que a maior parte dos informadores da polícia política de então, eram ... comunistas e figuras proeminentes do dito!

Claro que houve os que sofreram pela causa e os que se governaram... a partir dela!


Twisted Evil
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por BUFFA General Aladeen Ter Set 15, 2009 10:40 am

João Ruiz escreveu:
BUFFA escreveu:
João Ruiz escreveu:

Ai não sabe, Dr, Buffa?

Então pergunte ao PCP quem e como era feito, mas vá preparado para... correr... de preferência usando sapatilhas adequadas!



Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing



João Ruiz escreveu: Não percebi...


eu não preciso de ir perguntar nada ao PCP .... patinho.... sei pelas vias que acima mencionei... percebeste agora ?

Very Happy

Eu sei que sou loiro... e burro, mas como tenho direito à burrice, e como vivi a época, aconteceu que o PCP se apoderou dos arquivos da PIDE, de que destruiu grande parte, imediatamente após o 25 de Abril. Adivinhará por quê, não?

Exactamente! É que a maior parte dos informadores da polícia política de então, eram ... comunistas e figuras proeminentes do dito!

Claro que houve os que sofreram pela causa e os que se governaram... a partir dela!


Twisted Evil


Ó Patinho não contesto o que afirmas porque não tenho meios para o fazer, neste momento.
E se queres saber nem me choca que isso se tenha passado, sobretudo a parte de haver comunistas que eram bufos. Acredito plenamente que os houvesse. Mais ainda .... provavelmente foi um "camarada" que entalou o meu tio .... vê tu !

Aceito o que dizes, mas se puderes faz-me chegar pelo menos, um link de uma fonte fidedigna que sustente o que afirmas.

Eu disse uma fonte fidedigna, porque na net pode-se escrever tudo como sendo a última verdade histórica.

Tal como tu e eu escrevemos o que queremos e ninguém nos impede.....
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por LJSMN Ter Set 15, 2009 11:43 am

BUFFA escreveu:

...

Laughing Laughing Laughing



Oh Buffa, alguma ideia qual é a data daquele boletinzinho de inscrição no PPD?

Isto não bate certo!

A biografia oficial do Zézinho, em http://www.josesocrates.com/?page_id=2 diz:


Pouco depois do 25 de Abril, com 16 anos, ingressou na JSD, saindo em ruptura logo no ano seguinte, de 1975.

Para ter sido com 16 anos, teve que ser antes de 6 de Setembro de 1974. Mas então como é que antes daquela data, o Zézinho já estava a frequentar a Faculdade de Ciências do Porto? E com o Curso Geral dos Liceus já completo?

Anda por cima, depois do 25 de Abril, os finalistas do secundário tiveram que fazer o Serviço Cívico.

O Google disse 'nil' aquela frequência da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto scratch

Não sei porquê, mas...

Arrow

P.S.: A nota oficial do Conselho de Ministros sobre o Serviço Cívico está datada de 27/12/1974, mas diz:


Neste sentido, decidiu o Conselho de Ministros - após aturada reflexão - que não entrariam, este ano, novos alunos para o 1.° ano das faculdades.

http://www1.ci.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=educa04

Já não me lembro qual foi a ordem dos acontecimentos, mas estas datas estão esquisitas. scratch



Última edição por Sam em Ter Set 15, 2009 11:58 am, editado 1 vez(es)

LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por JOHN ROBERTS Ter Set 15, 2009 12:03 pm

Terminator escreveu:
JOHN ROBERTS escreveu:[

OCDS também la tem ficha minha, quando la me inscrevi e fui DELEGADO em N.Y., em 1975. pORTANTO, NAO VEJO QUAL O PROBLEMA!

olha lah R. conta aki kem foi o teu padrinho, k isso de ser delegado do cds em ny, tinhas de ter padrinho no sistema! conta lah!!

ORGANIZAMOS MANIFESTACOES NA ONU contra a DITADURA Que queriam INSTALAR EM PORTUGAL. FIZ VARIAS REUNIOES COM portugueses, PSD e CDS em NY. Escolheram-me para DELEGADO do CDS em NY!! Para no CONSULADO vigiar as urnas em representacao do CDS!
JOHN ROBERTS
JOHN ROBERTS

Pontos : 1683

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por LJSMN Ter Set 15, 2009 2:43 pm

João Ruiz escreveu:
...
Exactamente! É que a maior parte dos informadores da polícia política de então, eram ... comunistas e figuras proeminentes do dito!


BUFFA escreveu:
...

Aceito o que dizes, mas se puderes faz-me chegar pelo menos, um link de uma fonte fidedigna que sustente o que afirmas.

...



Não é difícil explicar a primeira parte porque os sistemas repressivos assentam numa única coisa: chibatanço.

E, sim, estas coisas ficam melhor contadas em primeira mão. Gostaria de chamar a atenção para os últimos parágrafos e para o detalhe da "prisão perpétua, num país onde o sistema penal não tinha essa pena"




Os arquivos da Pide


Quando, na década de 90, abriram à consulta pública os Arquivos da PIDE/DGS à guarda da Torre do Tombo, apressei-me ir, logo no segundo dia após a abertura, solicitar a consulta do meu processo. Sem burocracias, depois de me pedirem os dados pessoais, prometeram avisar-me dentro de poucos dias quando poderia ver o processo. Chegado o dia, apresentaram-me não um, mas três processos com as desculpas de que ainda não tinham conseguido localisar o quarto. Em breve percebi o que se passava: eram processos de outros, em que eu era referido, mas que não poderia consultar sem autorisação dos respectivos titulares. Mas como seria isso possível se eram pessoas de outras regiões, de quem desconhia as moradas e, além disso, não via há sessenta anos? "Então o caso muda de figura, a cláusula de reserva prescreveu aos 50 anos; pode consultar os processos." Comecei lógicamente pelo meu, que me não trouxe grande novidade, a não ser a linguagem canhestra em que eram descritas as "investigações" que, aliás, o meu corpo nunca esquecerá, mais a dedução de culpa com a incontornável frase: Tendo tomado conhecimento da senha e contra-senha que foi comum a todos os processos. Depois fui ler os outros. Antes nunca o tivesse feito. Concluí que a "reserva" de cinquenta anos pecava por defeito. Ali estava eu, longêvo de oito décadas, a devassar as fraquezas, as cobardias, as faltas de dignidade, enfim o DESESPERO de quantos, condenados a vinte anos de degredo. Quando eles próprios teriam vinte anos à data da condenação. A esperança durante os primeiros anos era geral. Pude assistir e ouvir durante os dois anos que passei com os meus camaradas condenados a 10 e 20 anos de prisão, manifestarem as suas esperanças de Liberdade: "Isto está por pouco, o fascismo está podre". "O salazar não se aguenta contra um povo inteiro". "Eu se soubesse que tinha de passar aqui vinte anos, matava-me". Mas eu conheci quem tendo aos 18 anos sido condenado a 10 anos, cumpriu catorze. Como foi isto possível? Que "justiça" era aquela ministrada por Oficiais Superiores do Exército em uniforme de gala? Um preso de delito comum, desde que não cadastrado, sabia quando iniciava o cumprimento da pena, e o dia exacto em que seria libertado. O preso político não. Não havendo prisão perpétua nem pena de morte em Portugal, nem podendo instaurá-la por razões externas, optou-se pelos caminho tortuoso do cinismo e da beatice. As penas de prisão efectiva, com prisão no local do degredo, ditadas pelos "Juízes", eram acrescidas de: (ao tempo a que me refiro, anos 3o do Século passado) 20 contos de multa remiveis em dias de prisão, o que levaria anos a pagar. Depois, e uma vez expiada a pena de prisão, eram aplicadas as medidas de segurança que colocavam os presos à disposição da polícia política, que só lhes daria liberdade quando, e se entendesse. Eis instaurada a prisão perpétua. Um homem de 40 anos, condenado a 20, mais os acréscimos, não seria libertado antes dos 65. A média de vida naquela época, há setenta e cinco anos atrás, mais o desgaste físico e moral provocados pela carência de Liberdade, fariam com que muito provavelmente se morresse na prisão. E assim estava - pelo caminho da hipocrisia - instaurada a prisão perpétua. Dir-me-ão que isto é um exemplo extremo, porque o rapaz de 18 anos condenado a 10 e que cumpriu 14, "ainda" saiu com 32 anos, na força da vida . Eu tinha sido preso com ele, voltei a vê-lo catorze anos depois. Sei do que falo. E a pena de morte, essa não foi decretada. Pois não, mas as piedosas criaturas que hipocritamente "visitavam" as igrejas à hora da missa, rezavam o terço e até comungavam, tiveram a ideia e mandaram fazer o Campo de Concentração do Tarrafal onde internaram e fizeram morrer dezenas de presos políticos. Eu não estive no Tarrafal, mas fui companheiro de prisão de alguns que de lá só voltaram mortos. E o Campo era mesmo para isso; um torcionário de nome Seixas, que fora guarda costas do Presidente Carmona, foi investido das funções de Director do Tarrafal, e dizia: "Vocês vieram para morrer aqui". Levado por recordações que guardo no coração, desviei-me do meu objectivo que era a leitura dos processos. Antes nunca o tivesse feito! Nos processos eu era referido várias vezes porque nos interrogatórios, os presos, no meio daquela verdadeira tortura, alijavam certas responsabilidades para cima de outros camaradas que já estivessem presos há muito tempo. Nada de anormal. Dado o tempo de corrido, a polícia não queria saber de mandar chamar um preso para o interrogar novamente. "Trabalho" já eles tinham demais. Só uma vez fui levado da Trafaria à Polícia por um caso destes, aliás sem importância. Mas o que verdadeiramenmte me chocou foi constatar até que ponto os anos de prisão, o sofrimento, a falta da família e a perda da esperança de uma solução política podem levar ao aviltamento e à falta de lucidez das pessoas. Naqueles processos havia cartas dirigidas ao próprio Salazar, com as frases e os arrependimentos mais abjectos, fazendo verdadeiras profissões de fé no Estado Novo, elogiando o próprio ditador, e até culpando os comunistas por todas as suas desgraças. Essas cartas tinham apensos ofícios do Director da Prisão, e dirigidas ao Senhor Director da Polícia de Vigilância e Defesa do Estado, remetendo as cartas carimbadas pelos Serviços Prisionais, e também já com carimbo e o Despacho do Director da Polícia: "Arquive-se". Como foi possível que homens que eu tinha conhecido válidos, inteligentes, corajosos, enfrentando a violencia dos GNRs e do a seu abjecto furriel Robalo se tivessem degradado tanto? Não os acuso, lamento-os e sei o que foi que os quebrou...




Do blog Roxa xenaider http://blogdarochet-schneider.blogspot.com/2005/07/os-arquivos-da-pide.html


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 15, 2009 3:55 pm

Acho que nada melhor que uma entrevista com o ex-inspector Óscar Cardoso, sobre "A organização da PIDE/DGS", para perceber como funcionava essa polícia.

http://forumpatria.com/cronicas-do-estado-novo/historias-secretas-da-pidedgs/


Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Historias+Secretas+da+Pide+-+Bruno+Oliveira+Santos
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Joao Ruiz Ter Set 15, 2009 4:30 pm

Sam escreveu:
BUFFA escreveu:

...

Laughing Laughing Laughing



Oh Buffa, alguma ideia qual é a data daquele boletinzinho de inscrição no PPD?

Isto não bate certo!

A biografia oficial do Zézinho, em http://www.josesocrates.com/?page_id=2 diz:


Pouco depois do 25 de Abril, com 16 anos, ingressou na JSD, saindo em ruptura logo no ano seguinte, de 1975.


Para ter sido com 16 anos, teve que ser antes de 6 de Setembro de 1974. Mas então como é que antes daquela data, o Zézinho já estava a frequentar a Faculdade de Ciências do Porto? E com o Curso Geral dos Liceus já completo?

Anda por cima, depois do 25 de Abril, os finalistas do secundário tiveram que fazer o Serviço Cívico.

O Google disse 'nil' aquela frequência da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto scratch

Não sei porquê, mas...

Arrow

P.S.: A nota oficial do Conselho de Ministros sobre o Serviço Cívico está datada de 27/12/1974, mas diz:


Neste sentido, decidiu o Conselho de Ministros - após aturada reflexão - que não entrariam, este ano, novos alunos para o 1.° ano das faculdades.

http://www1.ci.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=educa04

Já não me lembro qual foi a ordem dos acontecimentos, mas estas datas estão esquisitas. scratch


Para ter sido com 16 anos, teve que ser antes de 6 de Setembro de 1974. Mas então como é que antes daquela data, o Zézinho já estava a frequentar a Faculdade de Ciências do Porto? E com o Curso Geral dos Liceus já completo?

Talvez não saiba, Sam, que nessa época, não sendo regra geral, havia lugar ao ingresso na Universidade com essa idade, dependendo

- da data da primeira matrícula escolar poder ter sido efectuada antes de completar 7 anos, como parece ter sido o caso (matrículas em Junho/Julho, aniversário em Setembro)

- ou a dita matrícula ter avançado uma ou duas classes, pelos seus conhecimentos irem já muito além da primeira ou primeira e segunda classes, pelo que entraria directamente para a segunda ou terceira, sem passar pela primeira.

Como já disse, não era regra geral, mas acontecia com alguma frequência.

É que nesses tempos, os pais punham os filhos em escolas privadas, a partir dos 3/4/5 anos e era aí que adquiriam bases sólidas de educação e ensino. E sem meterem o bedelho na orientação dada pelos mestres-escola!

Portanto, sistema nada complicado, mas muito eficaz!


Laughing
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Viriato Qua Set 16, 2009 2:34 am

José Sócrates estudou nas escolas básicas e na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, situadas na Covilhã, cidade onde viveu na sua juventude. Ingressou em 1975 no recém-criado Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), em Coimbra, tendo obtido, em 1979, um diploma de bacharelato como engenheiro técnico civil.

Entre 1987 e 1993, esteve matriculado no curso de Direito da Universidade Lusíada, em Lisboa, tendo-o contudo abandonado.[1] Participou no curso de Engenharia Sanitária para engenheiros municipais da Escola Nacional de Saúde Pública.

No ano lectivo de 1994/95 ingressou no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) de modo a obter um Diploma de Estudos Superiores Especializados (DESE), um complemento ao seu bacharelato, equivalente à licenciatura, diploma esse que as instituições politécnicas estavam autorizadas a ministrar em vez das tradicionais licenciaturas que eram exclusivamente oferecidas nas instituições universitárias. Contudo abandonou esta opção, tendo-se inscrito na Universidade Independente, uma universidade privada em Lisboa, de modo a fazer um número determinado de cadeiras que lhe conferisse a licenciatura em engenharia civil em vez do DESE politécnico


WIKIPÉDIA
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Terminator Qua Set 16, 2009 4:33 am

Viriato escreveu:José Sócrates estudou nas escolas básicas e na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, situadas na Covilhã, cidade onde viveu na sua juventude. Ingressou em 1975 no recém-criado Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), em Coimbra, tendo obtido, em 1979, um diploma de bacharelato como engenheiro técnico civil.

Entre 1987 e 1993, esteve matriculado no curso de Direito da Universidade Lusíada, em Lisboa, tendo-o contudo abandonado.[1] Participou no curso de Engenharia Sanitária para engenheiros municipais da Escola Nacional de Saúde Pública.

No ano lectivo de 1994/95 ingressou no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL) de modo a obter um Diploma de Estudos Superiores Especializados (DESE), um complemento ao seu bacharelato, equivalente à licenciatura, diploma esse que as instituições politécnicas estavam autorizadas a ministrar em vez das tradicionais licenciaturas que eram exclusivamente oferecidas nas instituições universitárias. Contudo abandonou esta opção, tendo-se inscrito na Universidade Independente, uma universidade privada em Lisboa, de modo a fazer um número determinado de cadeiras que lhe conferisse a licenciatura em engenharia civil em vez do DESE politécnico


WIKIPÉDIA


conclusao, o fulano jah em pekenino era pinokio e deu os dados todos aldrabados para aderir ah jsd !!!! geek



lol!

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Viriato Qua Set 16, 2009 4:47 am

Terminator escreveu:conclusao, o fulano jah em pekenino era pinokio e deu os dados todos aldrabados para aderir ah jsd !!!!


Seria preciso?? Será uma exigência da JSD?? Tenho sérias reservas á sua apreciação...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Terminator Qua Set 16, 2009 4:53 am

Viriato escreveu:
Terminator escreveu:conclusao, o fulano jah em pekenino era pinokio e deu os dados todos aldrabados para aderir ah jsd !!!!


Seria preciso?? Será uma exigência da JSD?? Tenho sérias reservas á sua apreciação...


oh viriato, tu JURA-ME k tas a levar este tema a serio, K EU NAO ACREDITO!!! geek

lol!

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por LJSMN Qua Set 16, 2009 8:02 am

João Ruiz escreveu:
Sam escreveu:
BUFFA escreveu:

...

Laughing Laughing Laughing



Oh Buffa, alguma ideia qual é a data daquele boletinzinho de inscrição no PPD?

Isto não bate certo!

A biografia oficial do Zézinho, em http://www.josesocrates.com/?page_id=2 diz:


Pouco depois do 25 de Abril, com 16 anos, ingressou na JSD, saindo em ruptura logo no ano seguinte, de 1975.


Para ter sido com 16 anos, teve que ser antes de 6 de Setembro de 1974. Mas então como é que antes daquela data, o Zézinho já estava a frequentar a Faculdade de Ciências do Porto? E com o Curso Geral dos Liceus já completo?

Anda por cima, depois do 25 de Abril, os finalistas do secundário tiveram que fazer o Serviço Cívico.

O Google disse 'nil' aquela frequência da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto scratch

Não sei porquê, mas...

Arrow

P.S.: A nota oficial do Conselho de Ministros sobre o Serviço Cívico está datada de 27/12/1974, mas diz:


Neste sentido, decidiu o Conselho de Ministros - após aturada reflexão - que não entrariam, este ano, novos alunos para o 1.° ano das faculdades.

http://www1.ci.uc.pt/cd25a/wikka.php?wakka=educa04

Já não me lembro qual foi a ordem dos acontecimentos, mas estas datas estão esquisitas. scratch


Para ter sido com 16 anos, teve que ser antes de 6 de Setembro de 1974. Mas então como é que antes daquela data, o Zézinho já estava a frequentar a Faculdade de Ciências do Porto? E com o Curso Geral dos Liceus já completo?

Talvez não saiba, Sam, que nessa época, não sendo regra geral, havia lugar ao ingresso na Universidade com essa idade, dependendo

- da data da primeira matrícula escolar poder ter sido efectuada antes de completar 7 anos, como parece ter sido o caso (matrículas em Junho/Julho, aniversário em Setembro)

- ou a dita matrícula ter avançado uma ou duas classes, pelos seus conhecimentos irem já muito além da primeira ou primeira e segunda classes, pelo que entraria directamente para a segunda ou terceira, sem passar pela primeira.

Como já disse, não era regra geral, mas acontecia com alguma frequência.

É que nesses tempos, os pais punham os filhos em escolas privadas, a partir dos 3/4/5 anos e era aí que adquiriam bases sólidas de educação e ensino. E sem meterem o bedelho na orientação dada pelos mestres-escola!

Portanto, sistema nada complicado, mas muito eficaz!


Laughing




Sim, eu sei isso tudo, mas a discrepância persiste. A minha maior dúvida tem a ver com aquele ano escolar 1974-1975. Tenho a vaga memória que o Serviço Cívico entrou em vigor exactamente nesse ano, como aliás o confirma a nota do Conselho de Ministros:


Neste sentido, decidiu o Conselho de Ministros - após aturada reflexão - que não entrariam, este ano, novos alunos para o 1.° ano das faculdades.

Se não houve de facto admissões ao superior em 1974, então aquelas informações nunca poderiam ser verdadeiras.

Por outro lado, o currículo do Senhor Sócrates foi escrutinado e mais do que escrutinado e não existe nenhuma referência à Faculdade de Ciências do Porto.

O mais provável (digo eu) é tratar-se apenas de um miúdo a querer fazer figura de importante como "estudante universitário". De qualquer forma, o site oficial e a biografia oficial também são muito precisas: Sócrates terá aderido ao PPD ainda com 16 anos, e terá saído em 1975.

É estranho que ninguém no PSD tenha reparado nesta discrepância e não a tenha usado. Das duas uma, ou foi cá o Sam o primeiro a reparar nela, ou não tem mesmo importância nenhuma. Não faço ideia qual das hipóteses será a mais provável.

Basketball


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Viriato Qua Set 16, 2009 8:04 am

Ou o documento é falso...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por JOHN ROBERTS Qua Set 16, 2009 8:09 am

Os SOCIALISTAS que eu saiba e que sao PERITOS em FALSIFICACOES! Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Icon_wink
JOHN ROBERTS
JOHN ROBERTS

Pontos : 1683

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por LJSMN Qua Set 16, 2009 8:50 am

Viriato escreveu:Ou o documento é falso...



Hmmm! Documentos falsificados, nesta altura do campeonato... Nah!!

Os documentos falsificados são sempre muito convenientemente certinhos. Continuo convencido que a hipótese mais provável é a "banalidade" que referi acima, e ainda por mais um pormenor: nos anos imediatamente anteriores ao 25 de Abril, era prática comum entre os estudantes interessados nas áreas de engenharia e que, por qualquer motivo não conseguiam admissão numa das três faculdades de engenharia, inscreverem-se numa faculdade de ciências, no curso de física, para depois fazerem a transferência assegurada durante os três primeiros anos.

De qualquer forma, fica a discrepância. scratch scratch


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Viriato Qua Set 16, 2009 10:38 am

Sam escreveu:
Viriato escreveu:Ou o documento é falso...



Hmmm! Documentos falsificados, nesta altura do campeonato... Nah!!

Os documentos falsificados são sempre muito convenientemente certinhos. Continuo convencido que a hipótese mais provável é a "banalidade" que referi acima, e ainda por mais um pormenor: nos anos imediatamente anteriores ao 25 de Abril, era prática comum entre os estudantes interessados nas áreas de engenharia e que, por qualquer motivo não conseguiam admissão numa das três faculdades de engenharia, inscreverem-se numa faculdade de ciências, no curso de física, para depois fazerem a transferência assegurada durante os três primeiros anos.

De qualquer forma, fica a discrepância. scratch scratch


Não era bem assim. Ia-se para a Faculdade de Ciências fazer os preparatórios para engenharia (2 anos).
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Joao Ruiz Qua Set 16, 2009 11:14 am

11-07-2007
sobre o serviço cívico estudantil

Não, não foi assim

Calculo que alguns visitantes deste blogue comecem a achar que, aqui neste espaço, a clássica silly season se exprime estranhamente não através de peças ligeiras mas de textos muito longos e com pouca capacidade de atracção. Admito que seja verdade, mas se há coisas que me fazem ferver em pouca água são as tentativas de reescrever a história.
Vem este intróito a propósito do editorial que José Manuel Fernandes assinou no Público de passado sábado e em que conta aos leitores que foi «vítima, como todos os que concluíram o antigo 7º ano, então o último do secundário, da primeira machadada num sistema, que, ainda que cheio defeitos, em muitos aspectos era mais mais meritocrático» e explica que «essa machadada foi a interrupção abrupta do fluir normal dos estudos , com a criação de um ano de “serviço cívico” entre a conclusão do secundário e a entrada no Ensino Superior». Logo a seguir, o director do Público refere que «nunca entendeu muito bem a bizarria, mas como Zita Seabra conta em Foi Assim o que andava a fazer na mesma altura, quando era responsável máxima da União dos Estudantes Comunistas, fiquei a conhecer o «porquê» do tal serviço cívico».
Em sequência natural, J.M.F brinda-nos depois com umas largas citações do livro de Zita Seabra em que esta, numa linguagem ostensivamente caricatural, depois de invocar a motivadora experiência de Cuba, depois de escrever que «decide o Partido que a democratização do ensino se faria com o serviço cívico» (?!!!), depois de diverso palavrório muito ideológico, formula por fim a tese central de que, por detrás da criação em 1974-1975 do serviço cívico estudantil estaria a ideia de que «os filhos da burguesia – excluindo a UEC, só serviam para perturbar os nossos objectivos revolucionários - tinham de conhecer a vida de um trabalhador ou de um camponês para melhor entenderem a revolução» e assim «corrigirem as origens de classe».
Eu sei que vai longa, e talvez enfadonha, a descrição, mas a verdade é que não gosto de argumentar ou polemizar ocultando o que os outros disseram ou escreveram. Dito isto, já posso passar a cinco observações essenciais a respeito deste assunto:

1. O que resulta do texto de José Manuel Fernandes (que, lembre-se, na época devia ter um discurso ainda mais radical e esquemático do que o então usado por Zita Seabra e agora repescado para as suas memórias como se fosse o do PCP) e das citações que faz do livro da actual deputada do PSD é que a criação do serviço cívico estudantil teria sido uma medida arbitrária e sobretudo exclusivamente determinada por razões ideológicas, ao serviço de projectos vanguardistas de «engenharia social » ou de «engenharia das almas» próprios daqueles «desvairados» tempos.

2.Visto isto, eu não me proponho discutir agora, à distância de 32 anos, o balanço rigoroso dessa iniciativa e até posso dar de barato que, por muitas razões – atente-se no clima político do ano de 1975 – não tenha corrido bem ou cumprido os objectivos que generosamente visava , para além de que, evidentemente, não tinha condições para gozar de grande popularidade. Anoto entretanto que a Profª Luísa Tiago de Oliveira, na sua tese de doutoramento Estudantes e Povo na Revolução- O Serviço Cívico Estudantil -1974-1977 (Celta Editora, 2004), sustenta que, no seu primeiro ano, em que era facultativo, terá sido cumprido por 8.758 estudantes e, no segundo ano, em que era obrigatório, por cerca de 11.800. E acrescento ainda que qualquer pesquisa na Net revelará a existência de de uma grande variedade de trabalhos, ainda hoje conservados ou musealizados por Câmaras Municipais, que resultaram do labor dos estudantes envolvidos no referido serviço cívico.

3.Não, não é isso que me faz escrever este «post» mas antes a necessidade de contrariar e rebater a tese central de José Manuel Fernandes, apoiada em citações do livro de Zita Seabra, afirmando que a verdadeira e crucial razão que levou a criação do serviço cívico estudantil não foram abstractas ou esquemáticas razões do foro ideológico, mas a constatada impossibilidade do ensino superior acolher os estudantes que tinham acabado o antigo sétimo ano (11º ano na actual contagem) e que eram 28.000 - ou seja o dobro dos alunos do primeiro ano da Universidade no ano lectivo anterior! - por força da desorganização existente. A verdade é que a Universidade e o Ensino Superior em geral viviam em situação de profunda crise. Uma crise não só de conteúdos programáticos, de docência e de objectivos, como, em diversas Faculdades e Escolas, de completa ruptura na sua capacidade de acolhimento de alunos, de funcionamento lectivo e avaliação de conhecimentos dignos desse nome. Uma crise que se traduzia, ainda antes da queda da ditadura, no não funcionamento das aulas e na consequente contestação das avaliações que se traduziam em sucessivas greves a exames e nas célebres “passagens administrativas”. Só para citar um exemplo, em Janeiro de 1974 (antes do 25 de Abril, sublinhe-se) ainda os alunos do 4º ano da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, reclamavam a abertura das aulas do ano lectivo 1973/1974 nos Hospitais Civis, dada a manifesta incapacidade do Hospital de Santa Maria em corresponder à avalanche de alunos que deveriam iniciar os chamados “anos clínicos” (4º; 5º e 6º anos). Esta era a situação vivida em muitas escolas do ensino superior nesse ano lectivo. Uma crise que continuou e se aprofundou depois, até como consequência da acção anarquizante desenvolvida pelos então “companheiros de jornada” de JMF e da sua insensata política de gestão das escolas e de imponderado “saneamento” de docentes. A já referida Profª Luísa Tiago de Oliveira, na sua comunicação ao 1º Congresso da Democracia realizado em 2004 por iniciativa da Associação 25 de Abril, depois de referir experiências nacionais e internacionais que terão servido de referência à criação do serviço cívico estudantil, não deixa de assinalar com clareza que «sublinhe-se contudo que a invocação de experiência individuais e colectivas foi desencadeado por um problema de impossível solução: a incapacidade estrutural do ensino superior em absorver todos os candidatos à sua frequência no regresso às aulas do Outono de 1974».

4. É essa situação real, que é do domínio concreto e não da superestrutura ideológica, que leva à criação do serviço cívico estudantil como uma forma na época considerada positivamente alternativa à outra solução que seria inevitavelmente os estudantes estarem um ano inteiro completamente desocupados. Aliás, o que se estranha é que José Manuel Fernandes e Zita Seabra não percebam que se a criação do serviço cívico tivesse resultado, como dizem, de um deliberado desvario ideológico e revolucionário, então o VI Governo Provisório e o 1º Governo do PS com Sottomayor Cardia na Educação teriam, nem que fosse de forma faseada, voltado a estabelecer que bastavam 11 anos de escolariedade para aceder à Universidade, assim repondo a situação que JMF desejava e pela qual outros mais velhos, como eu, tinhamos passado. Mas não foi nada disso que sucedeu, porque, desde então até hoje, passaram sempre a ser exigidos 12 anos de escolaridade, primeiro com a substituição do serviço cívico pelo propedêutico (aulas pela televisão) feita por Sottomayor Cardia e depois pela criação do 12º ano com a institucionalização do numerus clausus..

5. Por fim, e como forma de desarmar o truque habitual de fazer crer, de forma não explicitada, que os comunistas nessa época governavam o país sozinhos, é bom que se saiba que o Decreto-Lei 270/75 de 30 de Maio que criou legalmente o Serviço Cívico Estudantil foi aprovado em Conselho de Ministros do IV Governo Provisório de que também faziam parte personalidades como Magalhães Mota, Mário Soares, António de Almeida Santos, Melo Antunes, Salgado Zenha, Jorge Sá Borges, João Cravinho e José Silva Lopes.

Posted by VÍTOR DIAS


Acho que este artigo responde à sua pergunta, Sam!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qua Set 16, 2009 3:35 pm

PSD faz insinuações sobre licenciatura de Sócrates

Polémica sobre o curso do primeiro-ministro entra na campanha pela mão do líder da JSD


16-09-2009 22: 13


Perante cerca de 700 apoiantes, o líder da JSD, Pedro Rodrigues, trouxe esta quarta-feira à noite para a campanha às eleições legislativas a licenciatura de José Sócrates. Já Ferreira Leite tinha discursado, quando o «jota» subiu ao palco para centrar o seu discurso na Educação, e outras promessas que «o Governo não cumpriu». Até que fez insinuações sobre o curso do primeiro-ministro.

«O mérito e a excelência da educação em Portugal é assim mais ou menos parecido com aquele com que o Eng.º Sócrates governa e com que tirou a licenciatura», disse aos militantes sociais-democratas num jantar-comício, em Pombal, com casa-cheia.

Pedro Rodrigues começou por acusar o executivo socialista de não ter cumprido a «promessa dos 150 mil empregos»; nem a de «mais e melhor educação», para levantar dúvidas sobre o curso do primeiro-ministro, retomando uma polémica antiga, mas que a líder do PSD sempre fez questão de não aprofundar.

Mas recorde-se ainda que ao quarto dia de campanha, a comitiva laranja ficou mais feminina: Maria José Nogueira Pinto, Zita Seabra, Teresa Morais - cabeça-de-lista pelo distrito - e Leonor Beleza juntaram-se a Manuela Ferreira Leite na volta por Leiria, com uma paragem discreta no Cadaval, distrito de Lisboa.



http://www.tvi24.iol.pt/politica/psd-campanha-legislativas-socrates-jsd-ferreira-leite/1089594-4202.html
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Terminator Qua Set 16, 2009 3:49 pm

BUFFA escreveu:[
[justify]

......para levantar dúvidas sobre o curso do primeiro-ministro, retomando uma polémica antiga, mas que a líder do PSD sempre fez questão de não aprofundar.


nao ha paciencia !!! mas o k eh k interessa agora a licenciatura ou nao licenciatura nesta altura do campeonato???

nao ha nada mais importante para falar ao pais ????!!



Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Viriato Qua Set 16, 2009 4:42 pm

Eu gosto quando entram por aí. Ataques á vida pessoal, chungaria nas deslocações e o que há-de vir. São actos do vale tudo perante um desespero crescente. Ir á canela e não á política. O pessoal não estará já um pouco cansado????
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por JOHN ROBERTS Qua Set 16, 2009 4:45 pm

Viriato escreveu:Eu gosto quando entram por aí. Ataques á vida pessoal, chungaria nas deslocações e o que há-de vir. São actos do vale tudo perante um desespero crescente. Ir á canela e não á política. O pessoal não estará já um pouco cansado????

O SEU PARTIDO poderia dar o exemplo!
JOHN ROBERTS
JOHN ROBERTS

Pontos : 1683

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Terminator Qua Set 16, 2009 4:54 pm

Viriato escreveu:...... O pessoal não estará já um pouco cansado????


nao sei se esta, EU ESTOU. e garanto-te k nao ha anjinhos nestas historias. eh tudo a mesma corja, que se alimenta de escandalos & vinganças: ora agora viro eu, ora agora viras tu. tudo a mesma coisa. e o pais k nao sai da cepa torta. EH DEMAIS.

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por JOHN ROBERTS Qua Set 16, 2009 4:56 pm

Terminator escreveu:
Viriato escreveu:...... O pessoal não estará já um pouco cansado????


nao sei se esta, EU ESTOU. e garanto-te k nao ha anjinhos nestas historias. eh tudo a mesma corja, que se alimenta de escandalos & vinganças: ora agora viro eu, ora agora viras tu. tudo a mesma coisa. e o pais k nao sai da cepa torta. EH DEMAIS.

mais 10 dias acaba este VOMITADO!
JOHN ROBERTS
JOHN ROBERTS

Pontos : 1683

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Terminator Qua Set 16, 2009 5:21 pm

JOHN ROBERTS escreveu:


mais 10 dias acaba este VOMITADO!

infelizmente, nao vai, nao!! daki a 10 dias vai começar outro tipo de vomito...o das coligaçoes, o dos sapos engolidos, o de ver o kuanto vale um tacho. mas eh k podes ter a certeza. o pior esta para vir.

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por JOHN ROBERTS Qua Set 16, 2009 5:26 pm

Terminator escreveu:
JOHN ROBERTS escreveu:


mais 10 dias acaba este VOMITADO!

infelizmente, nao vai, nao!! daki a 10 dias vai começar outro tipo de vomito...o das coligaçoes, o dos sapos engolidos, o de ver o kuanto vale um tacho. mas eh k podes ter a certeza. o pior esta para vir.

ISSO E VERDADE!
JOHN ROBERTS
JOHN ROBERTS

Pontos : 1683

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qui Set 17, 2009 1:14 am




A entrevista possível de Maria Flor Pedroso, a José Sócrates.
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

Fait Divers de Campanha (Eleitoral) - Página 2 Empty Re: Fait Divers de Campanha (Eleitoral)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos