Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OPINATIVO haaretz aboutb a crise Turquia Israel

Ir para baixo

OPINATIVO haaretz aboutb a crise Turquia Israel Empty OPINATIVO haaretz aboutb a crise Turquia Israel

Mensagem por Vitor mango Seg Set 05, 2011 5:21 am

Crise Turquia é apenas o começo de tsunami diplomático de Israel
A crise nas relações com a Turquia é um alerta vermelho dos ataques que estamos em um sobre a segurança, diplomáticos e de frentes econômicas, afetando as vidas de 450 mil manifestantes, exigindo justiça social.
Por Akiva Eldar


Qual é a conexão entre as massas exigindo justiça social no sábado à noite e as relações piora com a Turquia eo reconhecimento esperado nas Nações Unidas de um Estado palestino? O que faz Kikar Tel Aviv Hamedina têm a ver com Taksim Istambul Square e Ramallah Manara Square? O que faz o debate entre partidários e opositores do quebrando o quadro orçamental tem que fazer com os palestinos "déficit orçamentário ou a desclassificação das relações com Ankara? O retorno do embaixador e seu vice para Israel vai salvar o estado de dois salários bem e fazer um pouco mais dinheiro disponível para educação gratuita para crianças.

Com todo o respeito devido a Turquia (que não têm demonstrado qualquer, lembre-se o caso de cadeira de baixa), o povo de Israel vai sobreviver mesmo sem um embaixador e vice-embaixador em Ancara. Nenhum desastre vai acontecer se as Nações Unidas que tanto joga menosprezar os palestinos um osso e alguns jovens marcha em direção a assentamentos. Nossos soldados altamente treinados cobrará, os cães dos colonos vai saltar-los e tudo ficará bem.

Certo? Errado. A crise nas relações com a Turquia é um alerta vermelho dos ataques que estamos em um sobre a segurança, diplomáticos e frentes econômicas. Isso afetará a vida de 450 mil manifestantes e muitas mais pessoas que exigiam justiça social de seus sofás da sala.

Porta-vozes do governo passou de estúdio de TV para estúdio de TV no fim de semana para explicar que a avalanche entre Ankara e Jerusalém não tem nada a ver com o caso pedido de desculpas, mas sim com o tipo de regime a Turquia tem. Que poderia ser. Mas se o governo Netanyahu tinha descongelado as negociações sobre o fim da ocupação e impediu a crise que levou os palestinos a Organização das Nações Unidas, a Turquia não poderia ter tido para fazer uma questão tão importante fora da flotilha.

Quando a Turquia chamou seu embaixador em casa, ele mostrou o caminho para os embaixadores do Egito e da Jordânia, em Israel, e isso é apenas o começo. Depois das Nações Unidas cumpre os palestinos "pedido de um Estado, os palestinos não será capaz de considerar-se uma entidade temporária chamada" Autoridade Palestiniana ". Como irá reagir o francês para a recusa de Israel de permitir que o presidente palestino, Mahmoud Abbas para retornar de uma visita oficial a Paris com um passaporte da Palestina independente?

Abbas é de 76 yeas de idade. Seus colaboradores mais próximos estão certos de que desde que a ONU vai mostrar a Israel o caminho para fora da ocupação, Abbas vai encontrar seu caminho para fora da Muqata. O veterano ativista do Fatah Jibril Rajoub disse recentemente a um grupo de israelenses visitando o escritório de Abbas que sentar na frente deles foi o último parceiro a uma solução de dois Estados. De fato, é difícil encontrar um líder palestino que está preparado para declarar publicamente que a sua presença em Ramallah é também uma expressão do cumprimento do direito de regresso. (Websites Hamas têm excoriated Abbas para dizer isso.)

Os jovens de Rothschild Boulevard deve manter suas barracas à mão. Eles vão precisar deles em breve, quando forem enviados para guardar seus irmãos, os colonos. Aqueles que não querem lidar com a ocupação de hoje será tratado pelo amanhã ocupação. E se os manifestantes não têm tempo para tratar de questões marginais, como a justiça universal, eles devem pedir aos seus economistas quanto a iminência da crise internacional que nos vai custar.

Turquia ameaça de confiscar bens de Israel é apenas o primeiro passo. No primeiro trimestre do ano a Turquia importou cerca de meio bilhão de dólares em bens de Israel - apenas dois outros países importar mais.


Ministro das Finanças, Yuval Steinitz pode lembrar a afirmação anti-semita pelo general Evelyn Barker, o comandante das forças de Mandato Britânico na Palestina, que a maneira de punir os judeus foi batendo em seus bolsos. Steinitz está ameaçando congelar os palestinos "dinheiro dos impostos, como punição por seu movimento nas Nações Unidas. Na semana passada ele jogou os palestinos descer as escadas, e após eles o embaixador americano, juntamente com o seu pedido para agilizar a transferência de seu dinheiro - sim, a deles - para que eles possam pagar os seus salários cedo por causa do feriado. Isso é o que é feito para crianças ruim.

Nem mesmo um médico da filosofia pode responder a questão de quem pagará os salários dos palestinos professores, policiais e médicos após a PA anuncia o desmantelamento e os países doadores fechar a torneira (US $ 1,5 bilhões por ano). Steinitz vai enviar funcionários fiscais para recolher o dinheiro dos comerciantes de Hebron para cobrir o déficit da Palestina (cerca de meio bilhão de dólares)? Do que fazer a provisão orçamentária manifestantes sociais propõem o financiamento os danos do tsunami diplomáticas e de segurança?

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
OPINATIVO haaretz aboutb a crise Turquia Israel Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos