Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Honda lança comercialização de automóvel a hidrogénio

Ir para baixo

Honda lança comercialização de automóvel a hidrogénio Empty Honda lança comercialização de automóvel a hidrogénio

Mensagem por Admin Seg Jun 16, 2008 6:21 am

Honda lança comercialização de automóvel a hidrogénio
16.06.2008
Lusa, PUBLICO.PT

O fabricante japonês de automóveis Honda anunciou hoje ter arrancado com a produção comercial de um automóvel movido a hidrogénio e electricidade e que emite apenas vapor de água, o FCX Clarity.

Numa primeira fase, os automóveis a comercializar serão num número muito reduzido: uma dúzia nos Estados Unidos e no Japão no período de um ano e cerca de 200 no prazo de três anos.

Os cinco primeiros compradores são do Sul da Califórnia, devido à proximidade das estações de abastecimento, informou a Honda, citada pela BBC online.

Segundo a Honda, este veículo oferece uma eficiência de combustível duas vezes superior a um híbrido e três vezes maior do que um veículo tradicional, movido a gasolina. No entanto, um dos maiores obstáculos que se mantêm a uma maior produção de veículos movidos a hidrogénio é o seu custo e a ausência de postos de abastecimento.

Aumento da procura de veículos híbridos

Entretanto, a rival Toyota tenta responder à elevada procura de veículos híbridos mas está a ter dificuldades em produzir baterias suficientes. Estes veículos, como o Prius, alternam entre um motor a gasolina e um outro eléctrico.

No entanto, a Toyota só poderá acrescentar mais linhas de produção de baterias a partir do próximo ano. “Os híbridos estão a vender-se tão bem que estamos a fazer todos os possíveis por aumentar a produção. Precisamos de novas linhas”, comentou Takeshi Uchiyamada, vice-presidente da Toyota, citado pela BBC online.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos