Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A face da sociedade árabe-israelense

Ir para baixo

A face da sociedade árabe-israelense Empty A face da sociedade árabe-israelense

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 15, 2014 12:40 am

A face da sociedade árabe-israelense
Luta árabes israelenses ' contra o extremismo religioso islâmico é parte de uma luta mais ampla árabe por muçulmanos moderados , cristãos e drusos , que compõem a maior parte do seu respectivo grupo .
Por Oudeh Basharat | 14 de abril, 2014 | 02:59



A maioria das pessoas que forçosamente bloqueado o desempenho da peça " Homeland on a String " no Acre , na semana passada , alegando que ele se opõe à fé muçulmana provavelmente não tinha visto isso antes. A partir dos trechos que eu vi no vídeo , eu diria que o objetivo do jogo é , na verdade, para salvar a religião a partir da conversa ultrajante de alguns clérigos que realmente prejudicá-lo . Enquanto isso, em Sakhnin mesma semana, sessões do filme " O Salvador ", sobre a vida de Jesus , também foram impedidos , pelos mesmos motivos .

Essas coisas estão acontecendo na esteira da sangrenta guerra civil na Síria. Fanáticos islâmicos que vieram para a Síria a partir de muitos outros países declararam guerra ao regime , bem como sobre os "hereges ". Estes últimos incluem não apenas os membros de outras religiões , mas principalmente todos aqueles que não ir junto com sua linha extremista , que Quer dizer , a maioria dos muçulmanos na Síria.

Esta é a situação . Luta árabes israelenses ' contra o extremismo religioso islâmico é parte de uma luta mais ampla árabe por muçulmanos moderados , cristãos e drusos , que compõem a maioria de seus respectivos grupos. E, ao mesmo tempo , a luta contra o separatismo árabe cristão e contra a tornar-se alimento para os colonos de direita como Danny Danon é também uma luta pan- árabe. Porque, como é sempre o caso , o extremismo alimenta o extremismo.

Não há nada como as chamadas para o separatismo por parte das seitas cristãs , manifestada na chamada para o alistamento no IDF , a derramar combustível sobre os extremistas islâmicos chamas . E os separatistas não têm aliado mais natural do que aqueles que desejam evitar a exibição de um filme sobre Jesus.

Esta colheita ignorante do extremismo e separatismo está encontrando seu caminho para o arsenal de extrema direita de Israel, que não gosta de qualquer uma das partes e está tentando pit um contra o outro. Chegou a hora de perceber que a luta sobre a identidade da sociedade árabe é tão importante como a luta contra a política de opressão. Por enquanto a luta contra a discriminação une a todos, as campanhas de coerção religiosa semear as sementes de facciosismo entre um povo, um grupo étnico e uma família.

Portanto, as figuras públicas árabes na política, academia , educação e, especialmente, os movimentos religiosos devem tomar uma posição sobre estes dois incidentes graves . A questão agora tem ido além da mera conversa de ação real - prevenção à força os outros de realizar atividades legítimas . E enquanto as páginas do Facebook estão cheios de discussão por jovens muçulmanos e cristãos denunciando estas ações , a liderança árabe é estranhamente silenciosa. Talvez chegou o momento para os heróis do Facebook para emergir para o mundo real , para pintar nossas vidas as cores da primavera, em que não há separatismo ou coerção.

A questão de onde a sociedade árabe é dirigido é importante para o árabe , assim como democratas judeus. Alguns círculos direitistas são rápidos para puxar o argumento cansado que entre os árabes , não há tal coisa como o pluralismo , e no mesmo fôlego , para tentar estimular os cristãos a se sentem alienados da sociedade árabe a que pertencem , que faz parte do sua identidade nacional e cultural. Mas a grande maioria dos árabes , de várias seitas , se opõem ao fanatismo religioso , eo cisma sendo tão generosamente proposto pelo direito é uma receita para a derrota na luta global para uma sociedade progressista. E os árabes são bem conscientes disso .

Desenvolvimentos de longo alcance estão ocorrendo no mundo árabe hoje que , a um custo doloroso, está expondo a face do movimento fanático . Isso está sendo muito sentida , no Egito e na Tunísia, e em outros lugares também. O clamor de jovens árabes em consequência dos recentes movimentos de censura mostra que eles não vão ignorar essas coisas por mais tempo. Eles não vão concordar em abrir mão de democracia e liberdade na era da democracia e da liberdade .

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A face da sociedade árabe-israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

A face da sociedade árabe-israelense Empty Re: A face da sociedade árabe-israelense

Mensagem por Vitor mango Ter Abr 15, 2014 12:45 am

Uma das razoes porque bebo nos informativos mdo Haaretz é que Israel comunga de um extremismo religiosos igualzinho aos Islamicos só que digamos um pouco mais moderno porque matam assassinam e roubam com armas mais poderosas

Mas a imbecilidade de o PM de Israel querer que os seus vizinhos reconheçam Israel como um pais judeu eu sinto o mesmo asco se uma sociedade Panedeleira ou Gays me exigisse que eles eram maricas

Afinal o que tenho a ver com quem vão eles para a cama e la o que enfiam em locais improprios  

O problema é deles ! ...e que se divirtam com o que gostam mas nao cheteiam

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
A face da sociedade árabe-israelense Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117576

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos