Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Líder do Estado Islâmico aparece com relógio de luxo em sermão sobre humildade no Ramadã

Ir para baixo

Líder do Estado Islâmico aparece com relógio de luxo em sermão sobre humildade no Ramadã Empty Líder do Estado Islâmico aparece com relógio de luxo em sermão sobre humildade no Ramadã

Mensagem por Vitor mango Ter Jul 08, 2014 1:07 am

Líder do Estado Islâmico aparece com relógio de luxo em sermão sobre humildade no Ramadã
Redação | São Paulo - 07/07/2014 - 15h25
Auto-proclamado novo califa, al-Baghdadi também chamou muçulmanos do mundo todo a se mobilizarem para combater 'inimigos de Alá'

O líder da organização extremista sunita EIIL (que agora se chama apenas "Estado Islâmico"), Abu Bakr al-Baghdadi, apareceu em um vídeo em que realiza um sermão especial para o mês sagrado do Ramadã para convocar os muçulmanos de todas as partes do mundo para obedecê-lo e seguir o jihad - a luta sagrada em nome do Islão.



Difundido por grupos jihadistas, o vídeo, contudo, chamou atenção na internet não por seu conteúdo, mas pelo fato de que al-Baghdadi aparece com um relógio de cerca de US$ 6.500. Internautas acreditam que seja da marca Rolex, Sekonda ou Omega Seamaster, usado pelo personagem James Bond, de 007.

Muitos criticaram a escolha do líder, que foi contraditório com seu discurso sobre igualdade e humildade. “Eu não sou melhor, nem mais virtuoso que vocês”, disse al-Baghdadi no vídeo. “Eu não prometo o que reis e outros líderes prometem a seus súditos: uma vida de luxo, tranquilidade e conforto, apenas o que Alá nos prometeu. Obedeçam-me, pois eu obedeço apenas a Alá”, completa.

Vestido com um turbante e vestes pretas, o líder sunita ainda lembra que, no mês sagrado do Ramadã, o profeta Maomé mobilizaria seu exército para lutar “contra os inimigos de Alá”, então seus súditos deveriam fazer o mesmo. Há pouco mais de uma semana, al-Baghdadi se proclamou o califa do novo Estado Islâmico, que supostamente será construído entre o norte do Iraque e da Síria.
 

Arábia Saudita posiciona 30 mil soldados na fronteira com Iraque

Estado Islâmico conquista ponto chave de distribuição de petróleo

Estudo mostra que muçulmanos se preocupam com o terrorismo tanto quanto o resto do mundo

Na terça (01/07), ele já havia aparecido em outro áudio em que chamava os muçulmanos do mundo todo para se juntarem à batalha e ajudar a construir o novo califado no território desejado."É um estado onde o árabe e o não árabe, o branco e o negro, o homem ocidental e oriental são todos irmãos", declarou na ocasião.

Sessão do Parlamento iraquiano é adiada

Em meio ao impasse sobre a formação de um novo governo, o recém-eleito Parlamento do Iraque adiou nesta segunda-feira (07/07) sua próxima sessão para 12 de agosto, por falta de acordo sobre o potencial presidente da câmara, que estava previsto para ser escolhido na reunião de amanhã.

Leia também: ONU - iraquianas se suicidam após serem vítimas de estupro por membros do Estado Islâmico

Em crise desde o início do mês de junho, o Iraque tem mostrado que o conflito sectário também atingiu a política, separando xiitas, sunitas e curdos. Em fim de mandato, o premiê xiita Nuri al-Maliki tem sido alvo constante de críticas. No entanto, na última sexta (03/07), ele declarou que “jamais” renunciará à candidatura para a próxima gestão.

A escalada da violência resultou na morte de um alto comandante militar do Exército iraquiano. Hoje, o Ministério do Interior anunciou que o comandante da VI Brigada morreu em um ataque de jihadistas na província de Al-Anbar, no oeste do país. Ainda não foi divulgado o número oficial de mortos do conflito. Na última semana, a ONU declarou que a crise iraquiana já deixou mais de 1,2 milhão de refugiados e um total de pelo menos 2,2 milhões de deslocados desde o início de junho.

Efe
Líder do Estado Islâmico aparece com relógio de luxo em sermão sobre humildade no Ramadã Iraquee%281%29
Iraque tem mostrado que o conflito sectário também atingiu a política, separando xiitas, sunitas e curdos do Parlamento

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Líder do Estado Islâmico aparece com relógio de luxo em sermão sobre humildade no Ramadã Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117533

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes
» PS acusa Rui Machete de declarações irresponsáveis sobre Estado Islâmico
» Aqui está tudo errado Com Guerra da Casa Branca sobre o Estado Islâmico
»  Estado Islâmico libera 49 reféns turcos capturados no Iraque Os turcos, incluindo pessoal diplomático, foram apreendidos em 11 de junho, quando o grupo Estado Islâmico invadiram Mosul e invadiram o Consulado turco lá. Por Reuters e Associated Press | 20
»  Herbert Moraes Os terroristas agora querem governar o Iraque Edição 2032 Grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante provoca conflito que atinge os países do Oriente Médio Jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante num checkpoint na cidade
» ...o presidente dos Estados Unidos precisa agora é uma guerra sobre o Monte do Templo, que poderia servir como um cartaz de recrutamento para Estado Islâmico ...

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos