Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caminho para liberdade e dignidade é pavimentado por sacrifícios

Ir para baixo

Caminho para liberdade e dignidade é pavimentado por sacrifícios Empty Caminho para liberdade e dignidade é pavimentado por sacrifícios

Mensagem por Vitor mango Sex Ago 15, 2014 12:00 pm

Caminho para liberdade e dignidade é pavimentado por sacrifícios
Marwan Barghouti | Tel Aviv - 28/07/2014 - 15h25
'Essas barras da prisão, assim como a ocupação e a opressão, serão vencidas', escreve ativista palestino

Em primeiro lugar, permita-me saudar nosso povo, os mártires mortos ao longo dessa bárbara agressão israelense contra a Faixa de Gaza. Notadamente as crianças, as mulheres e os mais velhos.

Guila Flint/ Opera Mundi

Imagem de Barghouti e a mulher do líder palestino, Fadwa

Permita-me saudar também a revolta popular em Jerusalém, na Cisjordânia e no interior de Israel, assim como todos os movimentos de resistência. De minha cela estreita, entre milhares de palestinos aprisionados, eu sublinharei o que se segue:

Eu condeno a bárbara agressão contra nosso povo, sublinhando que é uma agressão contra toda a Palestina e a totalidade de nossa nação. Contra todos os árabes, muçulmanos e todas as pessoas que prezam a liberdade através do mundo.

Eu chamo os dirigentes palestinos, a começar pelo comitê executivo da OLP (Organização para a Liberdade da Palestina), pelo comitê central do Fatah – o presidente Mahmoud Abbas e seu governo -, e pela direção da Faixa de Gaza, para tomar parte, ao lado de nosso povo, na batalha de constantemente resistência e reconstrução.

Leia mais: Preso há 12 anos, 'Mandela palestino' é potencial sucessor de Mahmoud Abbas

Eu chamo nosso povo a lançar um movimento popular massivo e a tomar parte das manifestações contra a agressão e a ocupação. Sustento também a necessidade de se levantar contra o bloco desumano contra nosso povo na Faixa de Gaza e de garantir a todos a abertura imediata de passagens como a de Rafah de modo permanente.

Eu chamo os serviços de segurança palestinos e todas as forças nacionais para defender suas obrigações e proteger os cidadãos em todo país.

Israel admite ter bombardeado escola da ONU, mas nega responsabilidade por 16 mortes
Conselho de Segurança das Nações Unidas pede "cessar-fogo humanitário imediato e incondicional" em Gaza
A 'Guernica' de Picasso versus 'Gaza', de Netanyahu

É importante retomar os esforços novamente da ONU (Organização das Nações Unidas) para obter a totalidade da adesão do Estado Palestino e ter acesso a todas as convenções e instituições que garantem a proteção dos direitos de nosso povo, a começar pela Corte penal internacional.

O caminho para a liberdade e dignidade é pavimentado por sacrifícios. As nações não devem cruzar os braços e ser vencidas. Elas devem recusar a coexistência de opressão e ocupação. Nosso povo tem recursos inesgotáveis para prosseguir a luta. Nós temos a obrigação de transformar o sacrifício em vitória política, nos aproximando da liberdade e da independência.

Leia mais: Na cadeia, Marwan Barghouti passa tempo com leituras e dando aulas a outros presos

Nosso povo deve unificar esses esforços para acabar com a ocupação e encarnar a unidade nacional que constitui a lei da vitória para povos oprimidos. Enfim, eu digo a nosso povo palestino, para todos onde estejam: nosso próximo reencontro chegará em breve. Essas barras da prisão, assim como a ocupação e a opressão, serão vencidas.

(*) artigo publicado originalmente pelo jornal francês L’Humanité

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Caminho para liberdade e dignidade é pavimentado por sacrifícios Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos