Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinco militares espanhóis são processados por tortura de prisioneiros

Ir para baixo

Cinco militares espanhóis são processados por tortura de prisioneiros Empty Cinco militares espanhóis são processados por tortura de prisioneiros

Mensagem por Vitor mango Qui Out 02, 2014 1:49 am

Cinco militares espanhóis são processados por tortura de prisioneiros no Iraque
Redação | São Paulo - 01/10/2014 - 17h28
Um capitão, dois cabos e dois guardas civis são acusados pela Justiça espanhola de humilhar iraquianos enquanto serviam no início de 2004

Em processo inédito, cinco soldados da Espanha foram acusados de violar as leis da guerra e torturarem dois prisioneiros no centro de detenção espanhol instalado no Iraque, em 2004, reportou o jornal El Pais nesta quarta-feira (01/10).

Efe
Cinco militares espanhóis são processados por tortura de prisioneiros Irak
Nova ocupação de coalização internacional no Iraque: agora alvo é grupo sunita Estado Islâmico


Pela infração, o Código Penal Militar prevê punição de 10 a 25 anos de cárcere. Os réus são um capitão, dois cabos e dois guardas civis. Segundo a acusação, os episódios aconteceram entre 22 de janeiro e 18 de fevereiro de 2004, quando um grupo de militares, aproveitando o intervalo de descanso de guarda noturna, se encaminhou à cela onde estavam os dois iraquianos presos, com o intuito de humilhá-los e de se vingar pela tensão dos atentados sofridos pelo contingente espanhol no Iraque.

A 9 meses de pleito municipal, governo espanhol estuda mudar lei eleitoral e revolta a oposição


Por dentro do Estado Islâmico


ETA comemora consulta sobre independência catalã; Espanha tenta barrar votação


Os processos judiciais foram iniciados no dia 17 de março de 2013, após a divulgação de um vídeo em que mostrava vários soldados espanhóis batendo em dois prisioneiros. Depois de um ano e meio de investigação e de depoimento de diversas testemunhas, o juiz determinou que os agressores pertenciam à Primeira Seção da Terceira Legião Alexander Farnese, com base na cidade de Ronda, na província de Málaga.

“Ouvem-se amostras da aflição de prisioneiros iraquianos, que emitem repetidamente sons profundos, expoentes do sofrimento que eles estão padecendo”, escreve o processo. “Nenhum dos presentes agiu de modo a impedir a agressão. Nenhum deles mostrou qualquer desacordo ou apelou para um superior, pelo contrário, todos participaram da humilhação com presença solidária e risadas", acrescenta.

_________________
Só discuto o que nao sei ...O ke sei ensino ...POIZ
Cinco militares espanhóis são processados por tortura de prisioneiros Batmoon_e0
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos