Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

. A proposta do partido Liga do Norte para suspender a construção de novas mesquitas

Ir para baixo

.  A proposta do partido Liga do Norte para suspender a construção de novas mesquitas Empty . A proposta do partido Liga do Norte para suspender a construção de novas mesquitas

Mensagem por Vitor mango Sex Dez 05, 2008 2:38 am



A proposta do partido Liga do Norte para suspender a construção de novas mesquitas e de centros culturais islâmicos no país, até o Parlamento aprovar uma lei que regulamente a edificação de locais de culto, está a suscitar polémica em Itália.

“Com esta proposta, esperamos poder controlar o que acontece dentros das mesquitas. Por exemplo, criando um registo de imãs, banindo qualquer actividade não religiosa e impondo a nossa língua”, disse Roberto Cota da Liga do Norte.

O Vaticano não põe entraves à construção de mesquitas, desde que não se transformem em sítios que preguem o extremismo. “Um local de culto é dedicado ao encontro com Deus e também à caridade para com os irmãos. Se outras actividades impróprias são desenvolvidas, claro que o Estado tem o direito de verificar e controlar” , afirmou Gianfranco Ravasi.

A Liga do Norte anunciou que iria apresentar a proposta ao Parlamento, um dia depois de terem sido detidos, nos arredores de Milão, dois marroquinos que estariam a planear atentados no norte de Itália e a arranjar recrutas num centro islâmico da região
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117475

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos