Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

100 OBSESSÃO...Magazine

+14
THUNDER
Joaninhavoa
jpsatanaz
karadiku
baladi
Paulo
Viracopos
klareto putaça
Viriato
Admin
Anarca
Vitor mango
RONALDO ALMEIDA
Kllüx
18 participantes

Página 17 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Jan 27, 2009 6:37 pm

Relembrando a primeira mensagem :




Cancro: Afinal a fonte da juventude estava dentro de nós, revela cientista luso-americano





Nova Iorque, 03 fev (Lusa) – Uma equipa de cientistas liderada pelo luso-americano Ronald dePinho conseguiu pela primeira vez inverter o processo de envelhecimento através da manipulação genética, abrindo o caminho para uma espécie de “fonte da juventude” nas células humanas.

Em entrevista à Lusa, o luso-americano, professor na escola de medicina de Harvard e no Dana Farber Cancer Institute, explicou que a sua equipa de investigadores conseguiu artificialmente “ligar e desligar” o gene responsável pela reparação do ADN de ratos de laboratório.

As cobaias foram primeiro sujeitas a envelhecimento prematuro, que causou a perda de capacidades cognitivas e sinais exteriores, e quando o gene “voltasse a ser ligado” esperava-se um “abrandamento do processo de envelhecimento ou estabilização”.

“Em vez disso, vimos uma inversão dramática dos sinais e sintomas do envelhecimento: o cérebro aumentou de dimensão, a memória melhorou, deixou da haver pelos grisalhos e regressou a fertilidade”, disse à Lusa.

“Isto ensina-nos que há uma tremenda capacidade de os nossos tecidos se rejuvenescerem por si próprios”, adianta dePinho.

Publicado na revista Nature no final de 2010, o estudo tem vindo a receber grande atenção mediática.

Mostra como a manipulação, através de enzimas, das extremidades dos cromossomas responsáveis pela regeneração das células, os telómeros, pode inverter o envelhecimento e doenças relacionadas com a idade, como cancro, diabetes ou Alzheimer.

Apesar da importância da descoberta, o trabalho a fazer é ainda “tremendo”, afirma, e será precisa “uma década ou mais” até que se chegue a “uma estratégia segura e eficaz” para reparar o ADN.

“Se conseguíssemos descobrir uma droga que pudesse especificamente reativar este gene e reparar os telómeros, as pessoas teriam menos problemas relacionados com a idade, diabetes ou doenças de coração”, afirma.

Entre as dificuldades que os investigadores enfrentam está perceber em que momento ligar este gene e por quanto tempo, porque também células cancerosas podem ser estimuladas, se em presença no organismo.

“Para se poder começar a multiplicar e nunca envelhecer, uma das coisas que a célula cancerosa faz é ligar este gene. Se temos um cancro que já começou e ligarmos o gene, podemos torná-lo mais agressivo”, afirma dePinho.

Além de procurar entender o “calendário próprio” para reativar o gene, a sua equipa vai agora debruçar-se em como é que os tecidos retêm a capacidade de rejuvenescimento, ou seja “os processos biológicos e moleculares que permitem criar esta resposta tremenda”.

“Há uma tremenda quantidade de trabalho para tirarmos partido disto e em última análise melhorar a saúde humana”, afirma.

Co-fundador de empresas de investigação médica – uma delas (Aveo Pharmaceuticals) cotada no Nasdaq – dePinho defende que o conhecimento “ainda é muito básico para poder ser conduzido esforço comercial”.

Mas, afirma dePinho, o que esta e outras investigações já deixaram claro é que as pessoas podem começar a “atrasar o relógio já hoje”.

“É essencialmente fazer exercício, comer devidamente e não fumar. Um estilo de vida saudável tem impacto imediato na longevidade”, disse à Lusa.





Última edição por Kllüx em Sex Jan 18, 2013 6:59 am, editado 20 vez(es)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo


100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Seg Jul 06, 2009 8:32 am

Amadora: Ambiente calmo no Bairro de Santa Filomena com "mirones" a controlar entradas

LUSA

O ambiente no Bairro de Santa Filomena, na Amadora, era esta manhã de aparente calma, com vários jovens 'mirones' nas esquinas a ver quem entrava e a comunicar por telemóvel a presença de estranhos.

"Quem assalta são os jovens malandros, os que não querem trabalhar e essa, infelizmente, é a vida deles” desabafou 'João' (nome fictício por temer represálias) no café Santo António, à entrada do Bairro de Santa Filomena, na Amadora, onde dois polícias foram feridos no domingo por disparos de caçadeira, quando perseguiam dois assaltantes.

Sem polícia à vista, mas com receio de falar a jornalistas, 'João' mora no bairro há mais de 30 anos e explica em voz baixa durante uma bica ao balcão: "antes havia respeito pelos mais velhos, agora já não podemos fazer nada, eles assaltam nos semáforos, no centro, em todo o lado”.

"Vocês [jornalistas] vêm para aqui mas não sabem o que dizem, há assaltos todos os dias, esperam-nos para assaltar, quando recebemos o ordenado e vamos para casa, ficamos sem o dinheiro", mas "só aparecem agora, porque os polícias levaram os tiros", desabafa.

Segundo o morador, “alguns dos jovens que se dedicam ao crime já foram presos várias vezes, mas o tribunal solta-os logo a seguir", e se "nós [os mais velhos] fazemos alguma coisa temos dois problemas, com a família deles e com a polícia", explica "farto da porcaria que eles fazem".

"Nós, os velhos, só queremos trabalhar", justifica 'João' nascido em Cabo Verde, mas actualmente "sem trabalho na construção civil" e há 36 anos em Portugal.

"Vou todos os dias para a horta", perto da Serra da Mira, "tento fazer alguma coisa, cultivo para comer, enquanto não arranjo trabalho", e passo o resto do tempo à conversa com os amigos, conta.

O tema de hoje das conversas de café é "o assalto ao vendedor de ouro e os disparos à polícia" bem como as consequências que "vão trazer para o Bairro”, e para as pessoas que lá vivem, afirma preocupado com as acções futuras das autoridades.

“O Catarino e o Luciano já vendem ouro a prestações no Bairro há mais de 30 anos e até ontem, nunca houve problemas. Compramos e pagamos às prestações à medida das nossas possibilidades", adianta.

“Os bandidos lá lhes deu o cheiro ao dinheiro e assaltaram o homem”, afirma 'João' na tentativa de explicar o sucedido.

O tema droga veio à conversa e 'João' vira costas em silêncio.

A atitude de ‘João’ surgiu após a entrada de um homem na casa dos 30 anos, moreno de olhos claros, musculado, com roupa desportiva de marca, com vários fios de ouro por fora da camisola e com brincos semelhantes aos de Cristiano Ronaldo.

Após uma troca de palavras, em crioulo, entre 'João' e o recém entrado no café reinou o silêncio, com os olhares dos restantes moradores fixados na direcção do homem acabado de entrar.

A conversa com a Lusa acabou naquele momento, sem mais explicações e os olhares cruzados a convidarem a sair.

O Bairro de Santa Filomena na freguesia da Mira, Amadora, caracteriza-se por uma encosta de construções desordenadas, na maioria em tijolo sem reboco com chapas de zinco nas paredes e telhados, os acessos no interior são em terra batida com becos labirínticos apertados.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Jul 07, 2009 5:53 pm

Art BuffadA


100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 3699701984_94827ce403_o
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Jul 07, 2009 7:13 pm

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 3699085909_647716125a_o

100bsessão...





Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango Qua Jul 08, 2009 1:27 am

Fúria®️ escreveu:
100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 3699085909_647716125a_o

100bsessão...






HORA (H) aki esta uma posiçao que me dava um geitao do kamando fazer
Só que a espinha nao VERGA com tanto poder
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Qua Jul 08, 2009 5:32 pm

Cancro : Escassez mundial de isótopos devido à paragem de um reactor nuclear canadiano



Otava, Canadá 08/07/2009 (afp)



Um reactor nuclear canadiano responsável por um terço da produção mundial de isótopos médicos ficará fora de serviço até ao fim do ano, causando uma penúria deste elemento utilizado na detecção dos cancros, anunciaram hoje as autoridades.

O reactor de investigação de Chalk River (NRU), que tem meio século, foi parado em meados de Maio na sequência de uma fuga de água pesada.

A Energia Atómica do Canadá (EACL), a sociedade pública que a explora, previu inicialmente que a paragem do reactor duraria pelo menos três meses. Mas o seu presidente do Conselho de Administração, Hugh MacDiarmid, anunciou hoje que não voltará ao serviço "antes do fim de 2009".

MacDiarmid invocou o estado do reactor e da complexidade das reparações para explicar este atraso.

Por ora, reina a incerteza sobre a duração exacta destes trabalhos de reparação. Os responsáveis de Energia Atómica do Canadá prometeram determinar nas próximas semanas o melhor método de reparação e precisar então o calendário.

O governo canadiano, por seu lado, reconheceu que este atraso levará a uma escassez mundial de isótopos, utilizados na detecção dos cancros (imagem nuclear) assim como de doenças cardíacas ou dos ossos.

As ministras da Saúde, Leona Aglukkaq, e dos Recursos Naturais, Lisa Raitt, manifestaram a sua " decepção" e a sua "inquietação" num comunicado.

"Temos de ser francos com os canadianos. A paragem não planeada do (reactor) NRU causará este verão uma penúria significativa de isótopos médicos no Canadá e no mundo", sublinharam.

O reactor de Chalk River assegura 30 a 40 por cento da produção mundial, e o essencial da produção norte-americana do rádio-isótopo Molybdenum 99.

A sua paragem já provocou uma penúria no Canadá e o adiamento de testes médicos importantes, suscitando a inquietação entre médicos e pacientes.

Só um pequeno número de reactores em todo o mundo produz isótopos médicos. As duas ministras indicaram que estes iriam "maximizar a produção de isótopos", mas esperam "um período de penúria mais crítico durante o mês de Agosto".

Um responsável do Partido Liberal, principal formação da oposição, David McGuinty, falou de "fiasco" e assacou as responsabilidades ao governo. Acrescentou que, segundo a associação de medicina nuclear, o Canadá tem apenas actualmente 50 por cento dos isótopos de que precisa.

O governo canadiano autorizou a importação de isótopos médicos da Austrália e da África do Sul para obstar à escassez verificada no país.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Qua Jul 08, 2009 6:32 pm



A few days after 9/11


Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por BUFFA General Aladeen Qui Jul 09, 2009 5:49 am

quando é ke vai fazer uma visitinha ao tribunus, no Eco, Fúriazinha rebelde ?
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sex Jul 10, 2009 5:46 am

BUFFA escreveu:quando é ke vai fazer uma visitinha ao tribunus, no Eco, Fúriazinha rebelde ?

KU-alker-Dia! Laughing



Última edição por Fúria® em Sex Jul 10, 2009 5:50 am, editado 1 vez(es)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sex Jul 10, 2009 5:47 am

Angola: SABMiller vai abrir nova fábrica de cervejas em Luanda, investimento de 90 ME



A SABMiller, uma das maiores cervejeiras do mundo, vai abrir este ano uma nova fábrica em Angola num investimento de 125 milhões de dólares (90 milhões de euros), anunciou hoje a empresa em Luanda.

Os 125 milhões de dólares da nova fábrica de cervejas compõem um investimento global de 250 milhões de dólares (180 milhões de euros) previstos para os próximos 18 meses, incluindo o alargamento da linha de produção de refrigerantes, incluindo a Coca-Cola, marca que a britânica SABMIller representa em Angola.

Esta empresa detém ainda a fábrica da cerveja N´gola, na província da Huila, sul de Angola e, segundo informação prestada à Lusa pela empresa em Luanda, os investimentos previstos têm como objectivo corresponder à crescente demanda de bebidas, incluindo nas áreas da armazenagem e distribuição.

A nova fábrica de cerveja da SABMiller em Angola vai ser aberta nas imediações de Luanda, Cacuaco, em Outubro, e produzirá aproximadamente 50 mil hectolitros de cerveja, empregará cerca de 500 pessoas, levando a que, no conjunto dos seus investimentos, o grupo empregue mais de 2 000 trabalhadores.

A SABMiller sustenta ainda que os investimentos em curso confirmam o potencial que o grupo reconhece ao mercado angolano, garantindo o seu director, Mark Bowman, que a perspectiva para o futuro é manter o ritmo de investimentos.

Em 2008, o grupo aumentou a capacidade das suas linhas em Benguela e na fábrica do Lubango, Huíla, onde já tem uma capacidade instalada para produzir 820 mil hectolitros de cerveja.

O grupo é um dos maiores do mundo no sector das cervejas, produção e distribuição, tendo, entre outras, as marcas a Grolsch, Peroni Nastro Azzurro ou Miller Genuine Draft, que acumula com a condição de um dos maiores engarrafadores dos produtos Coca-Cola.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sex Jul 10, 2009 10:38 am

Fúria®️ escreveu:Angola: SABMiller vai abrir nova fábrica de cervejas em Luanda, investimento de 90 ME



A SABMiller, uma das maiores cervejeiras do mundo, vai abrir este ano uma nova fábrica em Angola num investimento de 125 milhões de dólares (90 milhões de euros), anunciou hoje a empresa em Luanda.

Os 125 milhões de dólares da nova fábrica de cervejas compõem um investimento global de 250 milhões de dólares (180 milhões de euros) previstos para os próximos 18 meses, incluindo o alargamento da linha de produção de refrigerantes, incluindo a Coca-Cola, marca que a britânica SABMIller representa em Angola.

Esta empresa detém ainda a fábrica da cerveja N´gola, na província da Huila, sul de Angola e, segundo informação prestada à Lusa pela empresa em Luanda, os investimentos previstos têm como objectivo corresponder à crescente demanda de bebidas, incluindo nas áreas da armazenagem e distribuição.

A nova fábrica de cerveja da SABMiller em Angola vai ser aberta nas imediações de Luanda, Cacuaco, em Outubro, e produzirá aproximadamente 50 mil hectolitros de cerveja, empregará cerca de 500 pessoas, levando a que, no conjunto dos seus investimentos, o grupo empregue mais de 2 000 trabalhadores.

A SABMiller sustenta ainda que os investimentos em curso confirmam o potencial que o grupo reconhece ao mercado angolano, garantindo o seu director, Mark Bowman, que a perspectiva para o futuro é manter o ritmo de investimentos.

Em 2008, o grupo aumentou a capacidade das suas linhas em Benguela e na fábrica do Lubango, Huíla, onde já tem uma capacidade instalada para produzir 820 mil hectolitros de cerveja.

O grupo é um dos maiores do mundo no sector das cervejas, produção e distribuição, tendo, entre outras, as marcas a Grolsch, Peroni Nastro Azzurro ou Miller Genuine Draft, que acumula com a condição de um dos maiores engarrafadores dos produtos Coca-Cola.

roubam MAS produzem!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por BUFFA General Aladeen Sex Jul 10, 2009 11:58 am

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Eu10



100bsessão
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Admin Sex Jul 10, 2009 2:17 pm

20 pontos
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Qui Jul 16, 2009 8:44 am

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 3726916794_9bb98b9b80_o



Kriativo

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Jul 21, 2009 11:25 am

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 3743502810_bf4fb2df14_o
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Jul 28, 2009 5:41 am


Greatest Mysteries: How Did Life Arise on Earth?


By Ker Than, LiveScience Staff Writer




100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 050913_rna_01

Artist
rendering of "small RNAs" able to regulate cellular development,
pathogen defense and stress response. Credit: Nicolle Rager Fuller,
National Science Foundation



100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 050913_rna_01Artist
rendering of "small RNAs" able to regulate cellular development,
pathogen defense and stress response. Credit: Nicolle Rager Fuller,
National Science Foundation
var related_images = new related_module();






Editor's Note: We asked several scientists from various
fields what they thought were the greatest mysteries today, and then we
added a few that were on our minds, too. This article is the last of 15 in
LiveScience's "Greatest Mysteries" series.


Earth is estimated to be about 4.5 billion years old, and for much of
that history it has been home to life in one weird form or another.

Indeed, some scientists think life appeared the moment our planet's environment was stable enough to support it.

The earliest evidence for life on Earth comes from fossilized mats of cyanobacteria called stromatolites
in Australia that are about 3.4 billion years old. Ancient as their
origins are, these bacteria (which are still around today) are already
biologically complex—they have cell walls protecting their
protein-producing DNA, so scientists think life must have begun much
earlier, perhaps as early as 3.8 billion years ago.

But despite knowing approximately when life first appeared on Earth, scientists are still far from answering how it appeared.

"Many theories of the origin of life have been proposed, but since
it's hard to prove or disprove them, no fully accepted theory exists,"
said Diana Northup, a cave biologist at the University of New Mexico.

The answer to this question would not only fill one of the largest
gaps in scientists' understanding of nature, but also would have
important implications for the likelihood of finding life elsewhere in
the universe.

Lots of ideas

Today, there are several competing theories for how life arose on
Earth. Some question whether life began on Earth at all, asserting
instead that it came from a distant world or the heart of a fallen comet or asteroid. Some even say life might have arisen here more than once.

"There may have been several origins," said David Deamer, a biochemist
at the University of California, Santa Cruz. "We usually make 'origins'
plural just to indicate that we don't necessarily claim there was just
a single origin, but just an origin that didn't happen to get blasted
by giant [asteroid] impacts."

Most scientists agree that life went through a period when RNA was
the head-honcho molecule, guiding life through its nascent stages.
According to this "RNA World" hypothesis, RNA was the crux molecule for
primitive life and only took a backseat when DNA and proteins—which perform their jobs much more efficiently than RNA—developed.

"A lot of the most clever and most talented people in my field have
accepted that the RNA World was not just possible, but probable,"
Deamer said.

RNA is very similar to DNA, and today carries out numerous important
functions in each of our cells, including acting as a
transitional-molecule between DNA and protein synthesis, and
functioning as an on-and-off switch for some genes.
But the RNA World hypothesis doesn't explain how RNA itself first
arose. Like DNA, RNA is a complex molecule made of repeating units of
thousands of smaller molecules called nucleotides that link together in
very specific, patterned ways. While there are scientists who think RNA
could have arisen spontaneously on early Earth, others say the odds of
such a thing happening are astronomical.

"The appearance of such a molecule, given the way chemistry
functions, is incredibly improbable. It would be a once-in-a-universe
long shot," said Robert Shapiro, a chemist at New York University. "To
adopt this [view], you have to believe we were incredibly lucky."

The anthropic principle

But "astronomical" is a relative term. In his book, The God Delusion, biologist Richard Dawkins entertains another possibility, inspired by work in astronomy and physics.

Suppose, Dawkins says, the universe contains a billion billion
planets (a conservative estimate, he says), then the chances that life
will arise on one of them is not really so remarkable.

Furthermore, if, as some physicists say, our universe is just one of many,
and each universe contained a billion billion planets, then it's nearly
a certainty that life will arise on at least one of them.

As Dawkins writes, "There may be universes whose skies have no stars: but they also have no inhabitants to notice the lack."

Shapiro doesn't think it's necessary to invoke multiple universes
or life-laden comets crashing into ancient Earth. Instead, he thinks
life started with molecules that were smaller and less complex
than RNA, which performed simple chemical reactions that eventually led
to a self-sustaining system involving the formation of more complex
molecules.

"If you fall back to a simpler theory, the odds aren't astronomical anymore," Shapiro told LiveScience.

Trying to recreate an event that happened billions of years ago is a
daunting task, but many scientists believe that, like the emergence of
life itself, it is still possible.
"The solution of a mystery of this magnitude is totally unpredictable,"
said Freeman Dyson, a professor emeritus of physics at Princeton
University in New Jersey. "It might happen next week or it might take a
thousand years."
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Jul 28, 2009 5:57 pm

Era uma vez a karoxxxinha kaxou 5 reis a varrer a kuzinha


A CRITIC AT LARGE
BETRAYAL
Should we hate Judas Iscariot?
by Joan Acocella
AUGUST 3, 2009



Caravaggio’s “The Taking of Christ.” Judas, Christianity’s primary image of human evil, is now the subject of a rehabilitation effort.

Joan Acocella on the Catholic Church’s approach to Mary Magdalene.
David Remnick on Elaine Pagels and gnosticism.
Adam Gopnik on the Gosepl of Judas.
Edmund Wilson on the Dead Sea scrolls.


At the Last Supper, Jesus knew that it would be the last, and that he would be dead by the next day. Each of the Evangelists tells the story differently, but, according to John, Jesus spent the time he had left re-stating to the disciples the lessons he had taught them and trying to prop up their courage. At a certain point, however, he lost heart. “Very truly,” he said to his men, “one of you will betray me.” Who? they asked. And he answered, “It is the one to whom I give this piece of bread when I have dipped it in the dish.” He then dipped a piece of bread into a dish and handed it to Judas Iscariot, a disciple whom the Gospels barely mention before the scene of the Last Supper but who now becomes very important. Once Judas takes the bread, Satan “entered into” him, John says. Is that a metaphor, meaning that Jesus’ prediction enables Judas to betray him? Maybe so, maybe not, but Jesus soon urges him directly. “Do quickly what you are going to do,” he says. And so Judas gets up from the table and leaves. That night (or perhaps even before the Last Supper), he meets with the priests of the Temple, makes the arrangements for the arrest, and collects his reward, the famous thirty pieces of silver.
That is the beginning of Jesus’ end, and of Judas’s. Jesus is arrested within hours. Judas, stricken with remorse, returns to the priests and tries to give them back their money. They haughtily refuse it. Judas throws the coins on the floor. He then goes out and hangs himself. He dies before Jesus does.
Did Judas deserve this fate? If Jesus informs you that you will betray him, and tells you to hurry up and do it, are you really responsible for your act? Furthermore, if your act sets in motion the process—Christ’s Passion—whereby humankind is saved, shouldn’t somebody thank you? No, the Church says. If you betray your friend, you are a sinner, no matter how foreordained or collaterally beneficial your sin. And, if the friend should happen to be the Son of God, so much the worse for you.
For two thousand years, Judas has therefore been Christianity’s primary image of human evil. Now, however, there is an effort to rehabilitate him, the result, partly, of an archeological find. In 1978 or thereabouts, some peasants digging for treasure in a burial cave in Middle Egypt came upon an old codex—that is, not a scroll but what we would call a book, with pages—written in Coptic, the last form of ancient Egyptian. The book has been dated to the third or fourth century, but scholars believe that the four texts it contains are translations of writings, in Greek, from around the second century. When the codex was found, it was reportedly in good condition, but it then underwent a twenty-three-year journey through the notoriously venal antiquities market, where it suffered fantastic abuses, including a prolonged stay in a prospective buyer’s home freezer. (This caused the ink to run when the manuscript thawed.) The book was cracked in half, horizontally; pages were shuffled, torn out. By the time the codex reached the hands of restorers, in 2001, much of it was just a pile of crumbs. The repair job took five years, after which some of the book was still a pile of crumbs. Many passages couldn’t be read.

FROM THE ISSUECARTOON BANKE-MAIL THIS
And then there was the strangeness of what could be read. In the twentieth century, Bible scholars repeatedly had to deal with ancient books—the Dead Sea scrolls, the Nag Hammadi library—that surfaced from the sands of the Middle East to wreak havoc with orthodoxy. These books said that much of what we call Christian doctrine predated Christ; that the universe was created by a female deity, and so on. The 1978 find—called the Codex Tchacos, for one of its successive owners, Frieda Tchacos Nussberger—was even more surprising, because one of its texts, twenty-six pages long, was entitled “The Gospel of Judas.” It wasn’t written by Judas. (We don’t know if there was a historical Judas Iscariot.) It was a story about Judas, and in it the great villain, the Christ-killer, was portrayed as Jesus’ favorite disciple, the only one who understood him.
The Codex Tchacos, like the Nag Hammadi library, was the work of an ancient religious party, mostly Christian, that we call Gnostic. In the second century, Christianity was not an institution but a collection of warring factions, each with its own gospels, each claiming direct descent from Jesus, each accusing the others of heresy, homosexuality, and the like. In the fourth century, one group, or group of groups, won out: the people now known as the proto-orthodox, because, once they won, their doctrines became orthodoxy. The proto-orthodox were centrist. They embraced both the Hebrew Bible and the new law proclaimed by Jesus; they said that Jesus was both God and man; they believed that the world was both full of blessings and full of sin. Of the many gospels circulating, they chose four, called Matthew, Mark, Luke, and John, which, by reason of their realism and emotional directness—their lilies of the field and prodigal sons—were most likely to appeal to regular people.
The Gnostics were different—visionary, exclusionary. They scorned the Hebrew Bible; they said that the world was utterly evil; they claimed that the key to salvation was not faith or good behavior but secret knowledge, which was their exclusive property. The Gospel of Judas is entirely in line with this view. In it, most people have no hope of getting to Heaven. As for Jesus, he was not a man but wholly divine, and therefore Judas didn’t really have him killed. (Only a mortal can be killed.) According to some commentators, this Jesus asked Judas to release him from the human form he had assumed in order to descend to earth. Judas did him a favor.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sex Jul 31, 2009 8:22 am

Bingo!

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 3775234148_e7beb12aae_o






Última edição por Fúria® em Sex Jul 31, 2009 8:57 pm, editado 1 vez(es)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sex Jul 31, 2009 7:54 pm

Energia: GALP vende à família Champalimaud activos adquiridos à ExxonMobil



A GALP vendeu à família Champalimaud o negócio de combustíveis de aviação nos aeroportos de Lisboa e Faro, como parte de um negócio mais vasto de venda de activos adquiridos pela empresa à ExxonMobil em 2008.

Esta operação de venda de activos, com um valor de 46 milhões de euros, "visa dar cumprimento aos compromissos assumidos pela Galp Energia perante a Comissão Europeia, no âmbito da aquisição dos negócios ibéricos do Grupo ExxonMobil no final de 2008".

Assim, além dos combustíveis de aviação na Portela e no Francisco Sá Carneiro, a GALP acordou hoje vender à Gestmin, uma holding detida por Manuel Champalimaud, o parque da Trafaria, o negócio de gás propano líquido (GPL) a granel e engarrafado (excluindo o negócio do GPL canalizado), a totalidade do capital social da COMG - Comercialização de Gás, (anteriormente designada Esso Gás, Lda.), bem parte do negócio dos combustíveis de aviação no aeroporto do Porto".

De acordo com o comunicado enviado pela GALP à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários, "a transacção foi assessorada pelo Banco Santander de Negócios e pela sociedade de advogados PLMJ" e a "execução foi monitorizada pelo banco ING, como trustee da Comissão Europeia".

A Gestmin agrupa participações em diversos sectores, nomeadamente Marítimo e Portuário, Energético, Telecomunicações, Biomedicina, Imobiliário e Turismo.

A GALP acrescenta que "o acordo assinado hoje está sujeito à aprovação das entidades de concorrência competentes, incluindo da Comissão Europeia".

A 31 de Outubro último, a Comissão Europeia aprovou a aquisição das filiais ibéricas da Exxon Mobil pela Galp Energia, mas colocou como condição a alienação de alguns activos e participações por parte da Galp.

Na altura, a Comissão receava designadamente problemas de concorrência nos mercados da venda por grosso de gasóleo, GPL em botijas, GPL a granel, combustíveis para a aviação e lubrificantes, pois "em todos estes mercados, a Galp detinha quotas de mercado significativas mesmo antes da operação e a concentração conduziria a um reforço da sua posição dominante".

A assinatura do acordo para a compra pela GALP da rede ibérica de estações de serviço Esso, da Exxon Mobil, constituída por 130 postos de combustível, foi assinado em Abril de 2008.

O negócio, que representa um volume de vendas de cerca de um milhão de toneladas de produtos petrolíferos por ano, inclui além da rede ibérica de estações de serviço os negócios de vendas grossistas, GPL, aviação e indústria.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viriato Sáb Ago 01, 2009 9:48 am

Fúria®️ escreveu:
Era uma vez a karoxxxinha kaxou 5 reis a varrer a kuzinha


A CRITIC AT LARGE
BETRAYAL
Should we hate Judas Iscariot?
by Joan Acocella
AUGUST 3, 2009



Caravaggio’s “The Taking of Christ.” Judas, Christianity’s primary image of human evil, is now the subject of a rehabilitation effort.





Joan Acocella on the Catholic Church’s approach to Mary Magdalene.
David Remnick on Elaine Pagels and gnosticism.
Adam Gopnik on the Gosepl of Judas.
Edmund Wilson on the Dead Sea scrolls.


At the Last Supper, Jesus knew that it would be the last, and that he would be dead by the next day. Each of the Evangelists tells the story differently, but, according to John, Jesus spent the time he had left re-stating to the disciples the lessons he had taught them and trying to prop up their courage. At a certain point, however, he lost heart. “Very truly,” he said to his men, “one of you will betray me.” Who? they asked. And he answered, “It is the one to whom I give this piece of bread when I have dipped it in the dish.” He then dipped a piece of bread into a dish and handed it to Judas Iscariot, a disciple whom the Gospels barely mention before the scene of the Last Supper but who now becomes very important. Once Judas takes the bread, Satan “entered into” him, John says. Is that a metaphor, meaning that Jesus’ prediction enables Judas to betray him? Maybe so, maybe not, but Jesus soon urges him directly. “Do quickly what you are going to do,” he says. And so Judas gets up from the table and leaves. That night (or perhaps even before the Last Supper), he meets with the priests of the Temple, makes the arrangements for the arrest, and collects his reward, the famous thirty pieces of silver.
That is the beginning of Jesus’ end, and of Judas’s. Jesus is arrested within hours. Judas, stricken with remorse, returns to the priests and tries to give them back their money. They haughtily refuse it. Judas throws the coins on the floor. He then goes out and hangs himself. He dies before Jesus does.
Did Judas deserve this fate? If Jesus informs you that you will betray him, and tells you to hurry up and do it, are you really responsible for your act? Furthermore, if your act sets in motion the process—Christ’s Passion—whereby humankind is saved, shouldn’t somebody thank you? No, the Church says. If you betray your friend, you are a sinner, no matter how foreordained or collaterally beneficial your sin. And, if the friend should happen to be the Son of God, so much the worse for you.
For two thousand years, Judas has therefore been Christianity’s primary image of human evil. Now, however, there is an effort to rehabilitate him, the result, partly, of an archeological find. In 1978 or thereabouts, some peasants digging for treasure in a burial cave in Middle Egypt came upon an old codex—that is, not a scroll but what we would call a book, with pages—written in Coptic, the last form of ancient Egyptian. The book has been dated to the third or fourth century, but scholars believe that the four texts it contains are translations of writings, in Greek, from around the second century. When the codex was found, it was reportedly in good condition, but it then underwent a twenty-three-year journey through the notoriously venal antiquities market, where it suffered fantastic abuses, including a prolonged stay in a prospective buyer’s home freezer. (This caused the ink to run when the manuscript thawed.) The book was cracked in half, horizontally; pages were shuffled, torn out. By the time the codex reached the hands of restorers, in 2001, much of it was just a pile of crumbs. The repair job took five years, after which some of the book was still a pile of crumbs. Many passages couldn’t be read.

FROM THE ISSUECARTOON BANKE-MAIL THIS
And then there was the strangeness of what could be read. In the twentieth century, Bible scholars repeatedly had to deal with ancient books—the Dead Sea scrolls, the Nag Hammadi library—that surfaced from the sands of the Middle East to wreak havoc with orthodoxy. These books said that much of what we call Christian doctrine predated Christ; that the universe was created by a female deity, and so on. The 1978 find—called the Codex Tchacos, for one of its successive owners, Frieda Tchacos Nussberger—was even more surprising, because one of its texts, twenty-six pages long, was entitled “The Gospel of Judas.” It wasn’t written by Judas. (We don’t know if there was a historical Judas Iscariot.) It was a story about Judas, and in it the great villain, the Christ-killer, was portrayed as Jesus’ favorite disciple, the only one who understood him.
The Codex Tchacos, like the Nag Hammadi library, was the work of an ancient religious party, mostly Christian, that we call Gnostic. In the second century, Christianity was not an institution but a collection of warring factions, each with its own gospels, each claiming direct descent from Jesus, each accusing the others of heresy, homosexuality, and the like. In the fourth century, one group, or group of groups, won out: the people now known as the proto-orthodox, because, once they won, their doctrines became orthodoxy. The proto-orthodox were centrist. They embraced both the Hebrew Bible and the new law proclaimed by Jesus; they said that Jesus was both God and man; they believed that the world was both full of blessings and full of sin. Of the many gospels circulating, they chose four, called Matthew, Mark, Luke, and John, which, by reason of their realism and emotional directness—their lilies of the field and prodigal sons—were most likely to appeal to regular people.
The Gnostics were different—visionary, exclusionary. They scorned the Hebrew Bible; they said that the world was utterly evil; they claimed that the key to salvation was not faith or good behavior but secret knowledge, which was their exclusive property. The Gospel of Judas is entirely in line with this view. In it, most people have no hope of getting to Heaven. As for Jesus, he was not a man but wholly divine, and therefore Judas didn’t really have him killed. (Only a mortal can be killed.) According to some commentators, this Jesus asked Judas to release him from the human form he had assumed in order to descend to earth. Judas did him a favor.







A GALP Champalimaud eladta a családi vállalkozás a repülőgép-üzemanyag repülőtereken a Lisszabon és Faro, mint egy szélesebb, a vállalati értékesítésével szerzett a társaság az ExxonMobil 2008-ban.

Az ügylet az eszközök értékesítése, amelynek értéke 46 millió, "a célja, hogy eleget tett kötelezettségvállalások a Galp Energia, hogy az Európai Bizottság, az akvizíció üzleti csoport Iberian ExxonMobil 2008 végén."

Így, azon túlmenően, hogy a repülőgép-üzemanyag a Portela és a Francisco Sá Carneiro, a Galp egyeztetett ma eladni Gestmin egy holding tulajdonában Manuel Champalimaud, Trafaria a park, az üzleti folyékony propán gáz (LPG) Az ömlesztve szállított és palackozott (kivéve Az üzleti channeled LPG), a teljes törzstőke Comgas - Gas Marketing (korábban ismert, mint az Esso Gas Ltd.) és az üzleti A repülőgép-üzemanyag repülőtér Porto.

A sajtóközlemény által küldött a Bizottság GALP értékpapír piac "Az ügylet értesítette a Banco Santander az üzleti és a jogi cég PLMJ" és a "végrehajtási felügyelték az ING Bank, a vagyonkezelő, az Európai Bizottság.

A Gestmin tartalmazza érdekében számos ágazatban, ideértve a tengeri és a kikötő, az energia, a telekommunikáció, biogyógyászat, a tulajdonra és Idegenforgalmi Bizottság.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Sáb Ago 01, 2009 9:54 am

CHAMPALIMAUD ERA UM GRANDE HOMEM, nada a ver com estas MER-DAS de POLITICOS de CACA que nunca produziram 1 kg de BATATAS, e que sao sanguessugas do POVO.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Ago 01, 2009 1:53 pm

Viriato escreveu:
Fúria®️ escreveu:
Era uma vez a karoxxxinha kaxou 5 reis a varrer a kuzinha


A CRITIC AT LARGE
BETRAYAL
Should we hate Judas Iscariot?
by Joan Acocella
AUGUST 3, 2009



Caravaggio’s “The Taking of Christ.” Judas, Christianity’s primary image of human evil, is now the subject of a rehabilitation effort.





Joan Acocella on the Catholic Church’s approach to Mary Magdalene.
David Remnick on Elaine Pagels and gnosticism.
Adam Gopnik on the Gosepl of Judas.
Edmund Wilson on the Dead Sea scrolls.


At the Last Supper, Jesus knew that it would be the last, and that he would be dead by the next day. Each of the Evangelists tells the story differently, but, according to John, Jesus spent the time he had left re-stating to the disciples the lessons he had taught them and trying to prop up their courage. At a certain point, however, he lost heart. “Very truly,” he said to his men, “one of you will betray me.” Who? they asked. And he answered, “It is the one to whom I give this piece of bread when I have dipped it in the dish.” He then dipped a piece of bread into a dish and handed it to Judas Iscariot, a disciple whom the Gospels barely mention before the scene of the Last Supper but who now becomes very important. Once Judas takes the bread, Satan “entered into” him, John says. Is that a metaphor, meaning that Jesus’ prediction enables Judas to betray him? Maybe so, maybe not, but Jesus soon urges him directly. “Do quickly what you are going to do,” he says. And so Judas gets up from the table and leaves. That night (or perhaps even before the Last Supper), he meets with the priests of the Temple, makes the arrangements for the arrest, and collects his reward, the famous thirty pieces of silver.
That is the beginning of Jesus’ end, and of Judas’s. Jesus is arrested within hours. Judas, stricken with remorse, returns to the priests and tries to give them back their money. They haughtily refuse it. Judas throws the coins on the floor. He then goes out and hangs himself. He dies before Jesus does.
Did Judas deserve this fate? If Jesus informs you that you will betray him, and tells you to hurry up and do it, are you really responsible for your act? Furthermore, if your act sets in motion the process—Christ’s Passion—whereby humankind is saved, shouldn’t somebody thank you? No, the Church says. If you betray your friend, you are a sinner, no matter how foreordained or collaterally beneficial your sin. And, if the friend should happen to be the Son of God, so much the worse for you.
For two thousand years, Judas has therefore been Christianity’s primary image of human evil. Now, however, there is an effort to rehabilitate him, the result, partly, of an archeological find. In 1978 or thereabouts, some peasants digging for treasure in a burial cave in Middle Egypt came upon an old codex—that is, not a scroll but what we would call a book, with pages—written in Coptic, the last form of ancient Egyptian. The book has been dated to the third or fourth century, but scholars believe that the four texts it contains are translations of writings, in Greek, from around the second century. When the codex was found, it was reportedly in good condition, but it then underwent a twenty-three-year journey through the notoriously venal antiquities market, where it suffered fantastic abuses, including a prolonged stay in a prospective buyer’s home freezer. (This caused the ink to run when the manuscript thawed.) The book was cracked in half, horizontally; pages were shuffled, torn out. By the time the codex reached the hands of restorers, in 2001, much of it was just a pile of crumbs. The repair job took five years, after which some of the book was still a pile of crumbs. Many passages couldn’t be read.

FROM THE ISSUECARTOON BANKE-MAIL THIS
And then there was the strangeness of what could be read. In the twentieth century, Bible scholars repeatedly had to deal with ancient books—the Dead Sea scrolls, the Nag Hammadi library—that surfaced from the sands of the Middle East to wreak havoc with orthodoxy. These books said that much of what we call Christian doctrine predated Christ; that the universe was created by a female deity, and so on. The 1978 find—called the Codex Tchacos, for one of its successive owners, Frieda Tchacos Nussberger—was even more surprising, because one of its texts, twenty-six pages long, was entitled “The Gospel of Judas.” It wasn’t written by Judas. (We don’t know if there was a historical Judas Iscariot.) It was a story about Judas, and in it the great villain, the Christ-killer, was portrayed as Jesus’ favorite disciple, the only one who understood him.
The Codex Tchacos, like the Nag Hammadi library, was the work of an ancient religious party, mostly Christian, that we call Gnostic. In the second century, Christianity was not an institution but a collection of warring factions, each with its own gospels, each claiming direct descent from Jesus, each accusing the others of heresy, homosexuality, and the like. In the fourth century, one group, or group of groups, won out: the people now known as the proto-orthodox, because, once they won, their doctrines became orthodoxy. The proto-orthodox were centrist. They embraced both the Hebrew Bible and the new law proclaimed by Jesus; they said that Jesus was both God and man; they believed that the world was both full of blessings and full of sin. Of the many gospels circulating, they chose four, called Matthew, Mark, Luke, and John, which, by reason of their realism and emotional directness—their lilies of the field and prodigal sons—were most likely to appeal to regular people.
The Gnostics were different—visionary, exclusionary. They scorned the Hebrew Bible; they said that the world was utterly evil; they claimed that the key to salvation was not faith or good behavior but secret knowledge, which was their exclusive property. The Gospel of Judas is entirely in line with this view. In it, most people have no hope of getting to Heaven. As for Jesus, he was not a man but wholly divine, and therefore Judas didn’t really have him killed. (Only a mortal can be killed.) According to some commentators, this Jesus asked Judas to release him from the human form he had assumed in order to descend to earth. Judas did him a favor.







A GALP Champalimaud eladta a családi vállalkozás a repülőgép-üzemanyag repülőtereken a Lisszabon és Faro, mint egy szélesebb, a vállalati értékesítésével szerzett a társaság az ExxonMobil 2008-ban.

Az ügylet az eszközök értékesítése, amelynek értéke 46 millió, "a célja, hogy eleget tett kötelezettségvállalások a Galp Energia, hogy az Európai Bizottság, az akvizíció üzleti csoport Iberian ExxonMobil 2008 végén."

Így, azon túlmenően, hogy a repülőgép-üzemanyag a Portela és a Francisco Sá Carneiro, a Galp egyeztetett ma eladni Gestmin egy holding tulajdonában Manuel Champalimaud, Trafaria a park, az üzleti folyékony propán gáz (LPG) Az ömlesztve szállított és palackozott (kivéve Az üzleti channeled LPG), a teljes törzstőke Comgas - Gas Marketing (korábban ismert, mint az Esso Gas Ltd.) és az üzleti A repülőgép-üzemanyag repülőtér Porto.

A sajtóközlemény által küldött a Bizottság GALP értékpapír piac "Az ügylet értesítette a Banco Santander az üzleti és a jogi cég PLMJ" és a "végrehajtási felügyelték az ING Bank, a vagyonkezelő, az Európai Bizottság.

A Gestmin tartalmazza érdekében számos ágazatban, ideértve a tengeri és a kikötő, az energia, a telekommunikáció, biogyógyászat, a tulajdonra és Idegenforgalmi Bizottság.



Aqi há gato! cat cat cat cat cat cat cat
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viriato Sáb Ago 01, 2009 5:55 pm

RONALDO ALMEIDA escreveu:CHAMPALIMAUD ERA UM GRANDE HOMEM, nada a ver com estas MER-DAS de POLITICOS de CACA que nunca produziram 1 kg de BATATAS, e que sao sanguessugas do POVO.

Se tivesse lido o que escrevi verificaria que não me referia a Antonio CHAMPALIMAUD nem disse mal dele. É o que dá, senhor búlgaro, não ler o que aqui é postado...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Admin Dom Ago 02, 2009 1:25 am

A GALP Champalimaud eladta a családi vállalkozás a repülőgép-üzemanyag repülőtereken a Lisszabon és Faro, mint egy szélesebb, a vállalati értékesítésével szerzett a társaság az ExxonMobil 2008-ban.

Az ügylet az eszközök értékesítése, amelynek értéke 46 millió, "a célja, hogy eleget tett kötelezettségvállalások a Galp Energia, hogy az Európai Bizottság, az akvizíció üzleti csoport Iberian ExxonMobil 2008 végén."

Így, azon túlmenően, hogy a repülőgép-üzemanyag a Portela és a Francisco Sá Carneiro, a Galp egyeztetett ma eladni Gestmin egy holding tulajdonában Manuel Champalimaud, Trafaria a park, az üzleti folyékony propán gáz (LPG) Az ömlesztve szállított és palackozott (kivéve Az üzleti channeled LPG), a teljes törzstőke Comgas - Gas Marketing (korábban ismert, mint az Esso Gas Ltd.) és az üzleti A repülőgép-üzemanyag repülőtér Porto.

A sajtóközlemény által küldött a Bizottság GALP értékpapír piac "Az ügylet értesítette a Banco Santander az üzleti és a jogi cég PLMJ" és a "végrehajtási felügyelték az ING Bank, a vagyonkezelő, az Európai Bizottság.

A Gestmin tartalmazza érdekében számos ágazatban, ideértve a tengeri és a kikötő, az energia, a telekommunikáció, biogyógyászat, a tulajdonra és Idegenforgalmi Bizottság.

li com cuidado e gostei imenso quando o Chapas amada uma berlaitada na costureira da esquina
EH pah ate fazia espuma
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Seg Ago 03, 2009 9:47 am

Criminalidade: Especialista questiona estudos feitos em Portugal



O director da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito do Porto, Cândido Agra, questionou hoje o rigor dos estudos sobre a criminalidade em Portugal.

"Lamentavelmente, não temos feito estudos rigorosos", afirmou o especialista, que falava aos jornalistas à margem de um seminário sobre "Reabilitação Urbana e Segurança", promovido pela PSP do Porto para assinalar os seus 142 anos de existência.

Para Cândido Agra, a avaliação da criminalidade não pode cingir-se aos dados policiais, "porque nem todas as vítimas de crime apresentam queixa", sendo necessário completar esses dados com a realização de inquéritos junto de vítimas de crime e de populações da faixa etária com mais propensão para o crime, entre os 12 e os 24 anos.

"É na conjugação desses métodos que nos aproximamos das cifras e temos uma visão proximal da dimensão e tendências da criminalidade", afirmou, acrescentando que esses estudos têm de ser desenvolvido "de forma sistemática e não pontual".

O director da Escola de Criminologia da Faculdade de Direito do Porto disse também que Portugal "está a aproximar-se de indicadores internacionais", ao nível do crime violento e garantiu que a vaga de homicídios, ocorrida em 2007 na noite do Porto, "não surpreendeu" a sua equipa de investigação.

"Analisando tendências, era de esperar que assim acontecesse. E os acontecimentos do Porto tiveram sequência, não foram típicos da cidade", sublinhou, referindo crimes do género ocorridos pouco depois na região de Lisboa.

Ainda assim, o director da Escola de Criminologia do Porto defende que Portugal continua a manter um sentimento de insegurança "muito superior" à criminalidade registada.

"Há um desfasamento entre a realidade do crime e o sentimento de insegurança, embora os últimos anos tendem a aproximar-se dos níveis europeus. Apresentamos, ao nível internacional, índices muito elevados de medo e preocupação com o crime"", referiu.

O professor citou, a propósito, um comentário de um colega alemã, que classificou Portugal de "país de medrosos".

Cândido Agra prometeu entretanto que em 2010 divulgará um estudo sobre a relação do desenho urbano do Porto com a criminalidade.

O especialista disse ser "arriscado" avançar já com conclusões preliminares, esperando obter comparações com cidades alemãs "para tirar conclusões mais sólidas".

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Seg Ago 03, 2009 7:42 pm

Como fazzzer um Avatar em movimento?




100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Icon_scratch SIMPLES!!! 100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Icon_scratch

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Ago 04, 2009 7:55 am

Santa Maria: Complexidade e gravidade do caso de cegueira leva DIAP a pedir ajuda à PJ



A "extrema complexidade pericial e policial" do caso dos seis doentes que ficaram cegos no Hospital de Santa Maria levou o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa a pedir a colaboração da Polícia Judiciária na investigação.

A explicação foi dada hoje à agência Lusa pela directora do DIAP, Maria José Morgado para quem a "grande complexidade e gravidade do caso", sobre o qual decorre um inquérito-crime, obrigou ao pedido de colaboração da PJ.

"Além das outras entidades com competência específica pericial, como é o caso do Instituto de Medicina Legal, o Ministério Público (MP), e dada a manifesta gravidade e complexidade do caso pediu a coadjuvação da directoria de Lisboa da PJ", explicou a procuradora-geral adjunta à Lusa.

Quanto ao facto de essa colaboração ser dada pela brigada dos homicídios, Maria José Morgado, disse que essa escolha é da responsabilidade da PJ.

"As polícias têm autonomia orgânica e são elas internamente que decidem a quem entregam o caso. O MP apenas pediu a coadjuvação da PJ uma vez que os factos ocorreram na comarca de Lisboa", explicou.

A instauração do inquérito-crime pretende apurar a existência de um eventual crime de erro em intervenções e tratamentos médicos e/ou crimes de corrupção de substâncias médicas.

Além do inquérito do DIAP, estão em curso outras duas investigações: uma da responsabilidade da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), para verificar em termos laboratoriais o medicamento aplicado aos doentes, e outra da iniciativa da Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS), para apurar o que realmente se passou relativamente a este caso.

Entretanto, segunda-feira o Hospital de Santa Maria deu alta do internamento a um dos seis doentes que ficaram cegos devido a um tratamento oftalmológico.

"A evolução clínica positiva registada nos últimos dias permitirá que hoje seja dada alta do internamento a uma das doentes intervencionada no passado dia 17 de Julho de 2009", lê-se no último relatório sobre a situação clínica dos doentes internados no serviço de Oftalmologia do Hospital de Santa Maria (integrado no CHLN).

O doente intervencionado no dia 25 de Julho de 2009 apresenta, segundo o relatório, "melhoria estrutural significativa, reforçando a convicção de uma possível recuperação funcional".

Também os doentes que já registavam "melhoria clínica, estrutural e funcional" continuam a ter uma evolução favorável, enquanto numa das doentes que tinha prognóstico reservado se "consolidou a melhoria estrutural anatómica associada a uma marcada melhoria funcional da visão".

O serviço do hospital anunciou há uma semana que dois dos seis doentes que ficaram cegos tinham possibilidade de recuperar a visão, mas três tinham prognóstico reservado e um tinha um desfecho ainda incerto devido ao agravamento da sua situação clínica.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Ago 08, 2009 5:54 am

Ourique: Quando a electricidade chega à serra, a prioridade é comprar televisão



Os moradores de casas isoladas na Serra de Santana, em Ourique, compraram nos últimos dias frigoríficos, televisões e torradeiras, numa febre consumista que se explica porque a electricidade só agora chegou às suas habitações.

Pelos montes da Serra de Santana, escondem-se casas isoladas, que abrigam muitos idosos num concelho que luta contra a desertificação, um processo que se tem acentuado com a falta de condições para os que moram fora dos aglomerados urbanos.

"Dantes, vivia sempre às escuras", aproveitando o dia de "sol a sol", explica Domicília Mariana, que só agora pode ter um frigorífico e ganhar o "vício das telenovelas".

Há semana e meia, mais alguns montes - alguns só com uma casa - do concelho de Ourique passam a ter electricidade depois de um projecto de energia solar que nunca satisfez as necessidades dos moradores.

"Isto não dava para nada" porque "não podíamos ter mais do que uma coisa ligada e nem dava para o frigorífico", recorda Domicilia Mariana, enquanto aponta para os painéis solares, agora abandonados.

A ligação à rede pública da EDP foi "uma candeia acesa que me entrou em casa", diz, entre sorrisos de satisfação.

A sua vizinha, Deolinda Maria Coelho, também agradece o esforço da autarquia em resolver os problemas dos moradores isolados destes montes, com nomes tão diversos como Castanheiro, Retorta, Portela da Figueirinha ou Courela.

"Vivo aqui há cerca de 30 anos e não tinha frigorífico nem televisão", apenas uma "luzinha que mal dava para alumiar a gente", explica.

Agora, a "vida mudou" e até a filha única, que vive em Odivelas - "lá na cidade grande" - já a pode visitar mais vezes.

Dantes, "não tínhamos condições para ela" que vinha "cá só uma vez por ano". Agora, "já pode ficar cá mais tempo", confia a idosa, que não se mostra preocupada com as contas da electricidade.

"Por muito caro que seja, sempre é melhor que viver às escuras", desabafa.

Opinião semelhante tem Pedro do Carmo, presidente da Câmara de Ourique, que classifica este projecto como "estrutural" para o futuro do concelho.

"Isto não dá votos, porque são só meia dúzia de pessoas" mas é uma "questão de dignidade", sustenta o autarca, salientando que o custo da electrificação é de "muitos milhares de euros" para pouco mais de uma centena de moradores.

A electrificação insere-se numa estratégia mais vasta de criar condições para fixar estes moradores nos montes, evitando assim a desertificação do interior.

Por isso, a autarquia comparticipa nos medicamentos, promove visitas de médicos, transportes gratuitos à sede de concelho e mesmo reparações domésticas.

"Não podemos ter pessoas sem luz e sem condições de vida em pleno século XXI", resume Pedro do Carmo.

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Set 22, 2009 7:30 am

Fez-se Justiça, finalmente...


A justiça portuguesa está de parabéns! Passem este e-mail a todos os
Vossos amigos, pode ser que bata em porta certa.

Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.

· Desde a morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que
a rodeia,

· Ao desaparecimento de Madeleine McCann,

· Ao caso Casa Pia

· Do caso Portucale

· Operação Furacão

· Da compra dos submarinos

· Às escutas ao primeiro-ministro

· Do caso da Universidade Independente

· Ao caso da Universidade Moderna

· Ao Sport Lisboa Benfica

· Da corrupção dos árbitros

· À corrupção dos autarcas

· De Fátima Felgueiras

· A Isaltino Morais

· Da Braga parques



Da corrupção no Freeport

· Ao grande empresário Bibi

· Das queixas tardias de Catalina Pestana



· Às de João Cravinho

Do Diploma da UNI



Do Aterro da Cova da Beira



Dos projectos da Guarda

· Dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor
Beleza com o vírus da sida

· Do miúdo electrocutado no semáforo

· Do outro afogado num parque aquático

· Das crianças assassinadas na Madeira

· Do mistério dos crimes imputados ao padre Frederico

· Do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi
roubada do Instituto de Medicina Legal

· A miúda desaparecida em Figueira

· Todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou

· As famosas fotografias de Teresa Costa Macedo. Aquelas em que
ela reconheceu imensa gente 'importante', jogadores de futebol,
milionários, políticos.

· Os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran

· Os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em
Portugal.

· O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz,
apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a
sua filha.

· E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter
assassinado doentes por negligência

Pois é.... a justiça portuguesa está de Parabéns!
Depois de anos e anos a batalhar eis que surgem os primeiros resultados.

Prenderam um jovem que fez um download de música ...
YEAAAAAAAAH!... VIVA!!!!

Primeiro português condenado à prisão por pirataria musical na
Internet!...
O Indivíduo poderá passar entre 60 a 90 dias atrás das grades por ter
feito o download e partilhado música ilegalmente com outros
utilizadores!...

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango Ter Set 22, 2009 7:38 am


Prenderam um jovem que fez um download de música ...
YEAAAAAAAAH!... VIVA!!!!
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117604

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Out 06, 2009 7:32 pm

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 17 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos