Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

100 OBSESSÃO...Magazine

+14
THUNDER
Joaninhavoa
jpsatanaz
karadiku
baladi
Paulo
Viracopos
klareto putaça
Viriato
Admin
Anarca
Vitor mango
RONALDO ALMEIDA
Kllüx
18 participantes

Página 18 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Jan 27, 2009 6:37 pm

Relembrando a primeira mensagem :




Cancro: Afinal a fonte da juventude estava dentro de nós, revela cientista luso-americano





Nova Iorque, 03 fev (Lusa) – Uma equipa de cientistas liderada pelo luso-americano Ronald dePinho conseguiu pela primeira vez inverter o processo de envelhecimento através da manipulação genética, abrindo o caminho para uma espécie de “fonte da juventude” nas células humanas.

Em entrevista à Lusa, o luso-americano, professor na escola de medicina de Harvard e no Dana Farber Cancer Institute, explicou que a sua equipa de investigadores conseguiu artificialmente “ligar e desligar” o gene responsável pela reparação do ADN de ratos de laboratório.

As cobaias foram primeiro sujeitas a envelhecimento prematuro, que causou a perda de capacidades cognitivas e sinais exteriores, e quando o gene “voltasse a ser ligado” esperava-se um “abrandamento do processo de envelhecimento ou estabilização”.

“Em vez disso, vimos uma inversão dramática dos sinais e sintomas do envelhecimento: o cérebro aumentou de dimensão, a memória melhorou, deixou da haver pelos grisalhos e regressou a fertilidade”, disse à Lusa.

“Isto ensina-nos que há uma tremenda capacidade de os nossos tecidos se rejuvenescerem por si próprios”, adianta dePinho.

Publicado na revista Nature no final de 2010, o estudo tem vindo a receber grande atenção mediática.

Mostra como a manipulação, através de enzimas, das extremidades dos cromossomas responsáveis pela regeneração das células, os telómeros, pode inverter o envelhecimento e doenças relacionadas com a idade, como cancro, diabetes ou Alzheimer.

Apesar da importância da descoberta, o trabalho a fazer é ainda “tremendo”, afirma, e será precisa “uma década ou mais” até que se chegue a “uma estratégia segura e eficaz” para reparar o ADN.

“Se conseguíssemos descobrir uma droga que pudesse especificamente reativar este gene e reparar os telómeros, as pessoas teriam menos problemas relacionados com a idade, diabetes ou doenças de coração”, afirma.

Entre as dificuldades que os investigadores enfrentam está perceber em que momento ligar este gene e por quanto tempo, porque também células cancerosas podem ser estimuladas, se em presença no organismo.

“Para se poder começar a multiplicar e nunca envelhecer, uma das coisas que a célula cancerosa faz é ligar este gene. Se temos um cancro que já começou e ligarmos o gene, podemos torná-lo mais agressivo”, afirma dePinho.

Além de procurar entender o “calendário próprio” para reativar o gene, a sua equipa vai agora debruçar-se em como é que os tecidos retêm a capacidade de rejuvenescimento, ou seja “os processos biológicos e moleculares que permitem criar esta resposta tremenda”.

“Há uma tremenda quantidade de trabalho para tirarmos partido disto e em última análise melhorar a saúde humana”, afirma.

Co-fundador de empresas de investigação médica – uma delas (Aveo Pharmaceuticals) cotada no Nasdaq – dePinho defende que o conhecimento “ainda é muito básico para poder ser conduzido esforço comercial”.

Mas, afirma dePinho, o que esta e outras investigações já deixaram claro é que as pessoas podem começar a “atrasar o relógio já hoje”.

“É essencialmente fazer exercício, comer devidamente e não fumar. Um estilo de vida saudável tem impacto imediato na longevidade”, disse à Lusa.





Última edição por Kllüx em Sex Jan 18, 2013 6:59 am, editado 20 vez(es)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo


100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Terminator Ter Out 06, 2009 7:53 pm

ehehheheeh fantastico !!! cheers

agora arranja aí um
dragaozinho, k tb saiba fazer isso, ta?? lol!

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Qua Out 07, 2009 4:54 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Terminator Qua Out 07, 2009 8:58 pm

cheers

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sex Out 09, 2009 7:00 am

Educação: Crianças passam tempo demais na escola - investigadora



A sociedade tem de devolver às crianças o tempo que elas precisam para brincar, defendeu hoje a investigadora Maria José Araújo, que lança sábado o livro “Crianças Ocupadas. Como algumas opções erradas estão a prejudicar os nossos filhos".

Segundo a investigadora, as crianças entre os seis e os 12 anos “trabalham hoje para e na escola, no seu ofício de alunas, cerca de oito a nove horas diárias, ou seja, cerca de 40 a 45 horas semanais”.

“A intenção deste livro é criar um debate público sobre a questão da ocupação das crianças e, de alguma maneira, alertar para o direito das crianças”, disse à agência Lusa a investigadora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto.

A desenvolver um trabalho de investigação sobre questões levantadas pelo conceito de “Escola a Tempo Inteiro e as Actividades de Enriquecimento Curricular”, a autora considera que “as crianças estão muito ocupadas, têm muitos trabalhos e actividades para fazer todos os dias” ficando sem tempo para brincar.

“Essas actividades podiam ser brincar, mas são sempre em função da escola”, sublinha, acrescentando que “os pais têm uma preocupação muito excessiva em relação ao tempo escolar”.

A investigadora ressalva que escola a tempo inteiro é uma medida óptima, mas as crianças deviam fazer as actividades que elas pudessem escolher.

“A grande questão não é só a quantidade de actividades que fazem, mas o facto da metodologia prevalecente nessas actividades ser sempre orientadas pelos adultos e elas nunca poderem escolher. São aulas atrás das aulas”, sustenta.

Para Maria José Araújo, é preciso “repensar o modelo da escola”. “Este modelo não pode continuar porque as crianças não aguentam”, realçou.

No livro, a autora, que trabalha há 19 anos com crianças, tenta responder às seguintes perguntas: “Fará sentido que, na sociedade contemporânea, as crianças trabalhem mais do que as 40 horas que achamos razoáveis para os adultos? Fará sentido prolongar de tal modo as suas ocupações que não lhes deixamos tempo para brincar e descansar? Será que temos o direito de ocupar e condicionar o tempo livre das crianças depois de um dia de Escola?".

“A angústia dos pais para que as crianças trabalhem muito para ser alguém, como se as crianças não fossem já hoje alguém, pode comprometer tanto o seu presente como o seu futuro”, sublinha.

Maria José Araújo explica que este livro é, sobretudo, o “resultado de muitos anos de trabalho com crianças e adultos, de muita brincadeira com ambos e de muita preocupação colectiva sobre as consequências negativas que resultam do excesso de trabalho e de actividade organizada para os mais pequenos”.

É, fundamentalmente, um alerta para a questão dos direitos das crianças. "Sobre as crianças aprendi mais com elas do que com os adultos ou com os livros", remata.

O livro "Crianças Ocupadas", de Maria José Araújo e editado pela Prime Books, será lançado sábado, pelas 18:00, na Livraria Salta Folhinhas, no Porto.

A apresentação da obra será feita por Agostinho Ribeiro, professor jubilado da Universidade do Porto, e por Dulce Guimarães, da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Porto Oriente e da Associação de Ludotecas do Porto.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Out 10, 2009 9:03 am

Marrocos: Rei amnistiou 20 presos portugueses em Julho, um deles aguarda libertação



O Rei Mohamed VI, de Marrocos, amnistiou 20 presos portugueses a 30 de Julho, por ocasião do décimo aniversário da sua subida ao trono, mas um deles ainda não foi libertado por ter multas a pagar.

A informação foi hoje dada à agência Lusa pela chanceler dos Serviços Consulares da Embaixada de Portugal em Rabat, Maria Helena Baptista de Tena.

A situação desse cidadão português, que se encontra na prisão de Kenitra, a norte de Rabat, deverá no entanto ser resolvida no princípio da próxima semana, adiantou a mesma fonte.

Todos os outros 19 presos foram libertados nos dias seguintes ao anúncio da decisão do monarca, que envolveu um total de 659 presos estrangeiros, na sua maioria espanhóis e por questões relacionadas com drogas.

Do grupo de portugueses libertados faziam parte duas mulheres que se encontravam na prisão em Tanger, precisou a chanceler, segundo a qual a informação foi transmitida ao Ministério dos Negócios Estrangeiros a 03 de Agosto.

Dos presos portugueses agraciados, cinco estavam na prisão de Salé, junto a Rabat, e 14 em Tanger, além do que se encontra ainda em Kenitra.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Out 24, 2009 8:59 am

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Out 24, 2009 9:03 am

Boa malha, Mango........... Kem sabe, sabe! lol!

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 24, 2009 9:21 am

Basta um gajo estar atento
so isso
Ja que uma mesa com tanto espolio nao se da nem se empresta

A proposito as suas fotos no ECO ?
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Out 24, 2009 9:26 am

Vitor mango escreveu:Basta um gajo estar atento
so isso
Ja que uma mesa com tanto espolio nao se da nem se empresta

A proposito as suas fotos no ECO ?

As minhas fotos do ECO, foram Dokssiérizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzadas pela Tia Mary.........Jeje©️rakinas Very Happy Very Happy Very Happy
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Out 24, 2009 9:31 am



A gripe não dá tréguas ao músico britânico Elton John, que foi hoje obrigado a anular um segundo concerto na Inglaterra por recomendação médica.

A estrela do POP, 62 anos, tinha previsto actuar hoje à noite em Newcastle (norte da Inglaterra) no âmbito da sua digressão "Red Piano Tour", mas os médicos consideram que está demasiado doente para sair à rua.

O artista, autor de clássicos como "Your song" (1970) ou "Candle in the wind" (1973), sente-se "decepcionado" por não poder subir ao palco "numa das suas áreas favoritas do país", comentou um porta-voz do cantor.

A gripe já o impedido na sexta-feira de actuar em Sheffield.

Elton John tem vários dias para se recompor com vista ao seu próximo concerto, programado para a próxima terça-feira no Wembley Arena de Londres.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Out 24, 2009 11:21 am

Angola: UNITA acusa MPLA de querer controlar a sociedade pelo medo



O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, acusou hoje, no Huambo, o governo do MPLA de ter “instalado o medo em Angola” como “instrumento de repressão à liberdade de expressão”.

Durante uma homenagem que o maior partido da oposição angolana prestou a Eduardo Ekumdi Daniel, antigo professor e nacionalista, morto em 1977, segundo afirma a UNITA, pelas tropas do MPLA, Samakuva defendeu que em Angola, hoje, “as pessoas até têm medo de ouvir” para não ficarem a saber de algo que os possa comprometer.

“Através do medo, o regime do MPLA instrumentaliza todos, mantém as pessoas cativas, deixou a sociedade angolana refém desta estratégia de controlo”, apontou Samakuva num dos mais violentos ataques ao MPLA feitos nos últimos tempos.

Ainda usando o medo como referência, Isaías Samakuva admitiu mesmo que “por todo o lado, até os militantes da UNITA temem afirmar publicamente a sua militância porque sabem que isso pode ter custos para a sua vida pessoal”.

Estas acusações ao MPLA foram proferidas pelo líder do partido do “Galo Negro” em Cachiungo, a cerca de 80 quilómetros da cidade do Huambo e a pouco mais de 30 da vila do Bailundo.

Nesta deslocação aos antigos bastiões da UNITA durante a guerra em Angola, Samakuva e a direcção do “Galo Negro” prestaram homenagem aos “heróis esquecidos” do nacionalismo angolano, cuja figura central foi Eduardo Ekundi Daniel, que fundou, em 1953 uma escola na aldeia de Manico, de onde saíram muitos dos nomes que hoje pontificam na sociedade angolana, desde a politica à educação e à religião.

Nascido em 1906, Ekundi Daniel morreu em 1977, em Manico, durante a tomada da aldeia pelas FAPLA, as Forças Armadas do MPLA, juntamente com a sua mulher Lúcia Sofia Daniel.

O presidente da UNITA aproveitou ainda para alertar para o risco de homens como Eduardo Ekundi ficarem de fora da lista que uma comissão nomeada pelo governo em 2008 para analisar aqueles que vão constar do quadro dos heróis nacionais e que Samakuva não quer que se limite aos “heróis” reconhecidos pelo MPLA.

“O professor Ekundi Daniel foi um herói nacional, contribuiu decisivamente para abrir os espíritos das pessoas durante o colonialismo e, para isso, enfrentou tudo e todos, o que o levou à morte em 1977 mas também à cadeia e ao desterro (na Baia dos Tigres, na década de 1950) por diversas vezes”, notou.

Eduardo Ekundi está hoje sepultado num simples cemitério de Manico, uma aldeia entranhada na floresta por onde se acede por uma difícil picada. O mausoléu simples onde estão os corpos do casal Daniel foi mandado erguer pelo primeiro presidente e fundador da UNITA, Jonas Savimbi.

A homenagem prestada hoje foi o culminar, segundo Samakuva, do processo iniciado por Jonas Savimbi, que tinha Ekund Daniel como um dos heróis nacionais, aos quais Isaías Samakuva junta nomes como Jesse Chiula Chipenda, Álvaro Lutukuta, Pedro Chinguito ou ainda, “entre muitos outros”, Araão Kossoma Kunga.

Sobre Eduardo Ekundi Daniel, Samakuva e outros dirigentes da UNITA dizem que teve em Angola uma importância semelhante aquela que Martin Luther King teve nos Estados Unidos da América, graças ao seu decisivo contributo para a abertura das mentes mantidas fechadas pelo regime colonial português.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viriato Sáb Out 24, 2009 11:35 am

Esta história da Unita faz-me lembrar o discurso da D. Manela mais a asfixia democrática. Claro que há algumas diferenças. O MPLA é corrupto e a UNITA é tribal. Estiveram em guerra 40 anos. As feridas não sararam. Mas no que respeita á violência sobre ideias a UNITA bate todos aos pontos. Ainda me lembro das fogueiras das feiticeiras. Ou de quem Savimbi não gostava. E ele era cruel e vingativo. E mais, a UNITA é odiada pela maioria dos angolanos. Ainda não se esqueceram das suas alianças com a África do Sul, racista, antes do Mandela. E da CIA. E da PIDE.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango Sáb Out 24, 2009 12:55 pm

Viriato escreveu:Esta história da Unita faz-me lembrar o discurso da D. Manela mais a asfixia democrática. Claro que há algumas diferenças. O MPLA é corrupto e a UNITA é tribal. Estiveram em guerra 40 anos. As feridas não sararam. Mas no que respeita á violência sobre ideias a UNITA bate todos aos pontos. Ainda me lembro das fogueiras das feiticeiras. Ou de quem Savimbi não gostava. E ele era cruel e vingativo. E mais, a UNITA é odiada pela maioria dos angolanos. Ainda não se esqueceram das suas alianças com a África do Sul, racista, antes do Mandela. E da CIA. E da PIDE.

boa analise
Ate porque eu nunca percebi la muito bem o que anadava a fazer a Unita Ño negocio dos diamantes ou da guerra
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Dom Out 25, 2009 6:16 am

Banca: BPN fecha banco por onde passaram milhões do Balcão Virtual



O Banco Português de Negócios (BPN) vai fechar as operações nas Ilhas Caimão, disse hoje à agência Lusa fonte oficial da instituição, encerrando assim uma unidade dada como responsável por cerca de 21 por cento do "buraco" financeiro do banco.

"Até ao final do ano pretendemos encerrar as operações do BPN Cayman", disse à Lusa fonte oficial do BPN.

"O banco está já a pedir aos clientes para transferirem as contas que têm nas Ilhas Caimão para contas em Cabo Verde, nas mesmas condições", disse à agência Lusa um cliente com conta no banco com sede no paraíso fiscal, que pediu o anonimato.

A administração do banco nacionalizado em Novembro de 2008 - no seguimento da descoberta de 1,8 mil milhões de euros de imparidades - decidiu assim fechar até Dezembro o BPN Cayman, parte do BPN SGPS, numa medida que o Banco de Portugal, segundo fontes do sector, vê com bom olhos.

"O BPN cumpre assim um desejo do Banco de Portugal", disse à Lusa fonte ligada ao processo.

O BPN Cayman, segundo o Banco de Portugal, era em Outubro de 2008 responsável por 21 por cento das imparidades não reconhecidas pelo banco, no total de 382.162.415 milhões de euros.

O Banco de Portugal, citando a auditoria da consultora Delloite ao BPN, considera que as perdas do BPN Cayman estão "essencialmente associadas ao Balcão Virtual", segundo um documento interno do regulador que é parte da acusação do banco central contra 21 responsáveis do grupo Sociedade Lusa de Negócios (SLN), que detinha o BPN até à nacionalização.

Numa nota interna de 25 de Março deste ano, um responsável do central refere que as perdas do BPN atribuíveis ao Banco Insular correspondem a nove por cento, sendo a maioria das imparidades atribuíveis ao BPN (49 por cento), seguindo-se o BPN Caimão (Balcão Virtual), Banco Insular, BPN Imofundos (11 por cento), BPN Crédito, IFIC (2,5 por cento), banco Efisa (dois por cento), BPN Gestão de Activos (1,8 por cento), seguros Real Vida (1 por cento) e BPN IFI, em Cabo Verde (um por cento).

O BPN detém em Caimão uma licença bancária de tipo B, que não obriga a ter presença física no paraíso fiscal. O BCP, com licença de tipo A e que tem por isso instalações em Caimão, é o banco que representa o BPN em assuntos administrativos naquele paraíso fiscal.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Admin Seg Out 26, 2009 10:04 am

kem sabe da poda sabe mesmo

Rank Respostas Tópico
1 527 100bsessão
2 410 O grave problema do ruído nocturno em S. Pedro de Moel
3 319 QUEM E RONALDO ALMEIDA
4 308 Como nada mudou resta-me acrescentar.........................................!!
5 307 Legislativas 2009
6 305 I-TUBE
7 277 SEM PALAVRAS...
8 263 Belémgate - As escutas
9 254 Legislativas 2009 - os casos
10 240 UMA NOVA VERSÃO DA BIBLIA...
Admin
Admin
Admin

Pontos : 5709

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Seg Out 26, 2009 8:15 pm

Cuba: Irmã de Fidel confessa colaboração com CIA



Juanita Castro, irmã do líder cubano Fidel Castro e do actual presidente Raul, confessa no seu livro de memórias, publicado segunda-feira, ter colaborado com a agência de espionagem norte-americana CIA contra o regime cubano.

O envolvimento de Juanita com a CIA terá começado logo após a falhada invasão da Baía dos Porcos por forças norte-americanas (1961), e, já no exílio, passou mesmo pela colaboração na criação de uma organização não-governamental de oposição ao governo cubano.

Depois de ter apoiado o golpe (1959) de Fidel contra a ditatura de Fulgencio Batista, Juanita desiludiu-se com os primeiros tempos do regime e acabou por aceder à sugestão da embaixatriz brasileira em Cuba de que se encontrasse com um oficial da CIA na cidade do México em 1961.

O encontro com o agente "Enrique" teve lugar no hotel Camino Real e Juanita relatou o afastamento de elementos mais moderados que participaram na revolução contra Batista mas não eram comunistas e impôs como condição à colaboração que não envolvesse actos de violência, relata em "Os Meus Irmãos Fidel e Raul: A História Secreta".

"Quero deixar muito claro que aceitar colaborar convosco não significa que vou participar em qualquer actividade violenta contra o meu irmão ou contra qualquer oficial do regime", afirmou a dissidente, hoje com 76 anos.

Nessa altura, a casa de Juanita já era considerada um santuário para anti-comunistas e o próprio Fidel havia alertado a irmã para não se envolver com "gusanos", ou vermes, a alcunha dada aos oposicionistas.

Juanita permaneceu na ilha enquanto a mãe estava viva mas, após a sua morte (1963), decidiu-se pelo exílio, que viria a acontecer no ano seguinte, temendo possíveis represálias.

"Os meus irmãos poderiam ignorar o que fiz - ou fingir ignorar - para não magoar a minha mãe mas isso não significava que eu não tivesse problemas... tudo estava a tornar-se perigosamente complicado", refere.

Foi Raul, de quem era muito próxima, quem a ajudou a sair do país, conseguindo-lhe um visto.

Os três irmãos não voltaram a ver-se desde que Juanita trocou o país por Miami, onde ganhou a vida como farmacêutica e se tornou numa figura respeitada entre os muitos imigrantes de origem cubana que ali residem.

A colaboração com a CIA terminou durante e administração Nixon (1969-1974), quando a agência a informou de que Washinton iria deixar de apoiar movimentos subversivos contra o regime cubano, tendo em conta as repercussões negativas para as relações com Moscovo.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango Ter Out 27, 2009 5:51 am


Os três irmãos não voltaram a ver-se desde que Juanita trocou o país por Miami, onde ganhou a vida como farmacêutica e se tornou numa figura respeitada entre os muitos imigrantes de origem cubana que ali residem.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Out 27, 2009 12:59 pm

Saúde: Premiados dez projectos de investigação portugueses de combate à sida e patologia infecciosa



Dez investigadores portugueses são hoje distinguidos pela Fundação GlaxoSmithkline para as Ciências da Vida com bolsas de investigação de 10 mil euros para desenvolver os projectos na área de combate ao HIV/Sida e à patologia infecciosa.

“Entre os 19 candidatos que se propuseram a este concurso, a Fundação aprovou dez que, pelo seu interesse e objectivos, melhor se coadunavam com a finalidade e as condições do regulamento do concurso”, disse às Lusa o coordenador da comissão de avaliação dos projectos, Henrique Lecour.

Na segunda edição do concurso, a fundação decidiu este ano que a atribuição das 10 bolsas de doutoramento fosse mais abrangente e se estendesse à patologia infecciosa e não apenas à área da infecção por vírus da imunodeficiência humana, explicou.

“O fenómeno da globalização de pessoas e bens e o incremento e rapidez hoje alcançados pelas viagens intercontinentais fazem com que a patologia infecciosa tenha um carácter cada vez mais universal e dinâmico, bem longe do imaginado nos anos 50 do século passado, quando a introdução dos primeiros antibióticos no arsenal terapêutico levou a que muitos previssem o seu fim a curto prazo, ilusão que cedo se esfumou”, comentou.

“Se mais não fora, a Sida e a pandemia de gripe que neste momento se vive são bem comprovativas do dinamismo da patologia infecciosa”, sustentou.

Entre os trabalhos premiados encontra-se um estudo sobre a hepatite B, que continua a ser a nível mundial um flagelo, estimando-se ser de cerca de 400 milhões o total de portadores crónicos do vírus, com eventual evolução para cirrose e cancro primário do fígado.

Este projecto procura investigar a viabilidade da mucosa nasal, já usada para imunizar algumas infecções, na obtenção de uma nova vacina contra a hepatite B.

Também um projecto sobre a malária, que continua a ser uma das mais graves doenças tropicais que afectam a humanidade, com mais de 250 milhões de casos registados anualmente e causando em cada ano perto de 900 mil óbitos, na sua maioria crianças, mereceu a distinção da fundação.

A resistência do agente aos fármacos constitui um dos principais problemas na contenção da doença e por isso a disponibilidade de um método fácil e barato que permita a sua detecção pode constituir um avanço importante neste campo
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Somália: Piratas ameaçam entregar tripulação de navio espanhol a familiares de companheiros presos

Mensagem por Kllüx Ter Out 27, 2009 8:34 pm

Somália: Piratas ameaçam entregar tripulação de navio espanhol a familiares de companheiros presos



Os piratas que retêm na Somália o navio espanhol Alakrana ameaçaram hoje entregar parte dos tripulantes a familiares dos dois piratas capturados pela Armada de Espanha e enviados para Madrid, onde se encontram detidos.

"Peço aos familiares dos 16 tripulantes espanhóis que pressionem o seu governo a libertar os nossos colegas dentro de cinco dias (...) se não os libertarem, entregaremos alguns dos tripulantes espanhóis aos familiares dos detidos em Espanha, e poderão ver o resultado", afirmou hoje um dos líderes dos piratas, Hussein Badmax.

"Avisámos o governo espanhol de que nos obedecesse e libertasse os nossos companheiros mas não o fez e agora o momento e as condições são graves e sérias", adiantou Badmax, em contacto telefónico com a agência EFE a partir do porto de Haradhere, na costa central da Somália.

Referiu ainda ter mantido hoje um encontro com familiares dos seus dois cúmplices detidos, Abdiweli Abdulahi Sheikh e Rage Gesey, que pediram que lhes fossem entregues os tripulantes espanhóis.

Por ter sido o responsável pelo recrutamento de Abdiweli, Badmax diz-se forçado a obedecer ao pedido.

Até que sejam libertados, adiantou o pirata somali, não haverá negociações acerca da libertação do navio pesqueiro e tripulação.

Os piratas, detidos em alto mar, encontram-se em Madrid, entregues à Justiça espanhola.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Qua Out 28, 2009 7:42 am

Um burro coberto de ouro será sempre um burro (onde se fala do Mourinho dos pobres)


100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 4052230351_4ff0e24bdc_o


Pode ganhar tudo, pode estar coberto de ouro que nunca deixará de ser aquilo que é: um cretino. Quando lhes foge o pé para a chinela, e quando não se aprenderam modos em pequenino, é nisto que dá.
Comparam alguns com a forma intempestiva como Mourinho reage por vezes. Mas Mourinho tem classe, tem charme, tem categoria. Jesus, mesmo que já tenha posto de lado o fato de treino é, como dizer... aquilo que está à vista de todos.


Rapinado do The BM
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Qua Out 28, 2009 8:50 pm

EUA/Cuba : O "mais velho" embargo do mundo



O embargo norte-americano a Cuba, denunciado por quase unanimidade quarta-feira pela Assembleia-geral das Nações Unidas, constitui a mais velha sanção do género em vigor e um dos últimos vestígios da Guerra Fria.

O presidente norte-americano John F. Kennedy decretou a 03 de Fevereiro de 1962 um embargo económico, comercial e financeiro contra a ilha, situada a 150 quilómetros das costas da Florida, depois da viragem pró-comunista e da nacionalização das sociedades norte-americanas pelo líder máximo da revolução, Fidel Castro.

Os efeitos do embargo foram amplamente compensados durante 30 anos pela ajuda soviética estimada em cerca de cinco mil milhões de dólares anuais.

A queda da URSS em 1991 causa uma crise económica sem precedentes em Cuba, tanto mais que o embargo é reforçado a partir de 1992 pela lei Torricelli e, em 1996, pela lei Helms Burton, destinadas a sancionar o comércio com Cuba via filiais norte-americanas e empresas estrangeiras.

Cuba estima em 96 mil milhões de dólares o custo infligido à sua economia pelo "mais velho embargo do mundo" denunciado por 18 vezes desde 1992 pela Assembleia-Geral da ONU.

Qualificado de "genocidiário" por Cuba, o embargo foi aliviado no final de 2000 por Bill Clinton para permitir a venda de produtos alimentares e farmacêuticos norte-americanos a Cuba, que importa 84 por cento da sua alimentação.

Desde então, os Estados Unidos tornaram-se os primeiros fornecedores de produtos alimentares à ilha, que tem contudo de pagar em dinheiro e antes da entrega da mercadoria, não podendo obter créditos junto da banca norte-americana.

George W. Bush reduziu as autorizações de envios de fundos e visitas à ilha dos cubanos a residir nos Estados Unidos mas estas restrições foram abandonadas este ano por Barack Obama.

Actualmente, continua interdita a estada de turistas norte-americanos na ilha. Os desportistas, jornalistas, cientistas e religiosos podem deslocar-se a Cuba depois de obterem uma autorização do Departamento de Estado.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Qui Out 29, 2009 12:02 am

o embargo e uma treta de desculpa PARA manter os ditadores fidel e o viado do irmao dele no poder. QUAL ENBARGO QUAL CARAPUCA? CUBA ganha quase 3 000 000 000 de dollar,s com o turismo MUNDIAL!!! Ate HOTELEIROS PORTUGUESES TEEM LA HOTEIS.
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Dom Nov 01, 2009 7:12 am

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 4063589983_6c99ae35db_o

Vinhos - Symington representam copos Riedel e organizam prova para mostrar que o vidro influencia sabor
Georg Riedel, considerado um nome incontornável no mundo vínico e responsável pelo desenvolvimento da marca Riedel é desde há um mês representante de uns dos copos de vinho mais famosos do mundo e da tecnologia dos copos Ridel. Não há Cartaxo que resista!

Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango Ter Nov 03, 2009 1:40 am

Riedel nunca ouvi falar nem bebido

A regiao mais famosa em Vinhos é o Douro
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Viriato Ter Nov 03, 2009 3:22 am

O LAGOSTAS escreveu:o embargo e uma treta de desculpa PARA manter os ditadores fidel e o viado do irmao dele no poder.

Ora até que enfim que começa a perceber. Lento mas..... Pode ser uma treta, mas para os cubanos, é uma desculpa aceitável. Que perpetua a família Fidel no poder. Até Obama, nunca um governante americano se tinha apercebido disso. Para ganhar uns votozitos na Florida. Tivesse o bloqueio acabado e há muitos anos Cuba seria igual ás outras repúblicas das Caraíbas....
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Nov 10, 2009 5:17 am

Diabetes: 38% de portugueses rastreados com risco de diabetes ou têm já a doença - estudo



Trinta e oito por cento dos 1164 portugueses analisados na segunda fase da campanha de rastreios "Ganhar Saúde" apresentam "elevado risco de sofrer diabetes no futuro" ou têm já a doença, revela um estudo hoje divulgado em Lisboa.

O estudo, da Fundação Portuguesa de Cardiologia e da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, realizado entre Setembro e Novembro deste ano para o projecto "Ganhar Saúde", avaliou 1164 utentes de 13 Unidades de Saúde Familiar e Centros de Saúde de todo o país.

De acordo com os dados a que a agência Lusa teve acesso, 41 por cento dos rastreados apresentavam excesso de peso, 34 por cento obesidade, 81,5 por cento um perímetro abdominal acima do recomendável, 19 por cento sabiam ser diabéticos e 17 por cento estavam "em alto ou muito alto risco de vir a sofrer diabetes nos próximos 10 anos".

Juntando estas duas últimas percentagens, os autores do trabalho concluem que 38 por cento dos rastreados "têm ou apresentam elevado risco de sofrer diabetes no futuro".

Com base nas análises de glicemia (açúcar no sangue) efectuadas, mais de 7,6 por cento dos rastreados foram "identificados como sofrendo de diabetes ou pré-diabetes sem o saberem".

Das pessoas convidadas a efectuar um segundo rastreio, por apresentarem indicadores de saúde desfavoráveis e por se comprometerem a alterar alguns hábitos de vida, como a diminuição do consumo de gorduras, maior ingestão de legumes e frutas e aumento da actividade física, 38 por cento compareceram entre quatro e seis semanas depois, já com alguns resultados após as alterações quotidianas.

Apresentaram uma redução média de 630 gramas no peso e um centímetro na cintura.

As pessoas testadas foram maioritariamente mulheres (68,4 por cento) e tinham uma idade entre os 15 e os 57 anos.

Mais de metade dos rastreados (58,8 por cento) tinham um perímetro abdominal de risco (102 centímetros para os homens e 88 para as mulheres), enquanto com perigo moderado (entre 94 e 102 cm para os homens e 80 a 88 cm para as mulheres) foram detectados 22,7 por cento.

A principal conclusão retirada pelos autores do estudo, que já vai na segunda fase (a 1.ª foi dedicada à pressão arterial sistólica), é de que "existe uma redução efectiva da primeira para a segunda visita, nos valores rastreados".

Para o coordenador nacional do projecto "Ganhar Saúde", Luís Negrão, os resultados "reflectem que mesmo este tipo de população de alto risco, seguida em cuidados primários de saúde, pode melhorar os seus indicadores através de pequenas mudanças de hábitos e de comportamentos", especialmente quando se usa uma metodologia adequada e mais dirigida.

O projecto "Ganhar Saúde" tem por objectivo alertar a população para a problemática da hipertensão, excesso de peso e redução do risco cardiovascular e metabólico, desafiando-a a reduzir peso e a mudar de hábitos.

Nesta segunda fase da campanha, as duas Unidades de Saúde Familiar que recolherem os maiores 'donativos' em peso irão receber um equipamento de análise da composição corporal por bioimpedância, que permite efectuar a avaliação fidedigna da massa gorda corporal, parâmetros utilizados no aconselhamento nutricional personalizado.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Qui Nov 12, 2009 7:36 am

A sculpture by Chinese artist Liu Bolin titled "Burning Man Obama" is tested at a workshop in Beijing November 11, 2009. The sculpture represents U.S. President Barack Obama's impact on the world.

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 4097621069_33302f95ce_o
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Ter Nov 17, 2009 7:22 pm

Grandes Êxitos do "The Braganza Mothers I" - "Escutas do Casa Pia" (enquanto os jornalistas não nos enviam as Escutas Sócrates/Vara...)


S.P. – Orlando?...

O.L. – Sim, amor…

S.P. – Hoje, estou aqui sozinha, estou doida por uma de sex-phone…

O.L. – E eu ?... E eu?... (risadas) Aqui sozinho, na redacção… (risadas) Não tens nada que se coma?...

S.P. – Tenho aqui as páginas da Marluce, sexy-hot…

O.L. – Bute nelas, gostosa, vamos a isso… Vou pô-“lo” já de fora… (risadas)

S.P. – Era assim… Lembras-te da tal casa, na Av. das Forças Armadas?...

O.L. – Sim..

S.P. – Todos eles desmentiram, mas todos lá iam, está aqui tudo no Processo…

O.L. – Mas parece que não era aquela porta…

P.S. – Ó, filho, por amor de deus, tu, quando estás com tesão, pensas lá tu em portas: tu vais é direitinho à cama (risadas)… Então, é assim: a Marluce tinha mandado instalar um colchão de água na casa da enfermeira, uma coisa que ainda não há cá, ela tinha contrabandeado do Brasil, levava 500 litros de água lá dentro, tu deitavas-te, parecia que estavas todo afundado, ela punha-se lá, de perna aberta, e depois começavam a vir os putos. Era o Jogo da Língua de Gato: quanto mais novo fosse o puto, menos áspera tinha a língua. Ela fechava os olhos e era logo abocanhada…

O.L.. – E quem é que dava as ordens?

S.P. – Nesta fase, era o Embaixador: tinha aquela experiência de protocolos, primeiro vais tu, depois vai ele, este, antes de aquele...

O.L. – E a outra?...

S. P.– Ficava toda espojada, no colchão de água, de olhos fechados, a tentar adivinhar, pela aspereza da língua, quem era o puto…

O.L. – E nunca se enganava?

S.P. – Claro que se enganava. Uma vez disse que era o “Kifas” quando era o “Rambo” que a tinha estado a lamber, e o castigo foi o C***s C**z, que veio de lá, saltou para o colchão e deu uma canzanada aos dois.
O.L. – E não havia gritos, os vizinhos não reclamavam?

P.S. – Repara, amor, isto era tudo mesmo ao lado da Feira Popular, aproveitavam a altura em que o sonoro aumentava, para fazerem a caca toda… (pausa) E há uma coisa que tu não sabes…

O.L. – O quê?

S.P. – (pausa)... Estás a gravar, não estás?...

O.L. – Sim, claro…

P.S.- (pausa)… É assim: quando o carrinho chegava ao topo da Montanha Russa, via-se, pelas janelas, TUDO o que eles estavam a fazer lá dentro…

O.L. – Quer dizer…

S.P. – Quer dizer que há muita gente (pausa)… muita gente importante (pausa)… muitos nomes que eu te vou depois mandar por fax, que não chegavam a ir lá a casa, mas ficavam a ver tudo, de binóculos, da Montanha Russa…

O.L. – Um nojo…

P.S. – Sim, um nojo… (pausa)… ai, Orlando, se tu visses como eu já estou húmida, só de te ler isto…

O.L. – E eu já estou com “ele” na mão há horas (risadas)… E a enfermeira?... Fala-me da enfermeira, adoro cenas que metem enfermeiras!...

P.S. – A enfermeira estava bué senil. Ou estava de banco, ou dava, volta não volta, entrada nas urgências de Santa Maria, com um A.V.C.. Isto era todas as semanas: mal ela deixava a casa livre, o Carlos Mota telefonava ao Cruz, que telefonava ao Cândido Mota, que ligava ao Fialho, que, por sua vez, chamava o Letria, e ele punha-se à janela, a fazer sinais de fumo, para a varanda do Embaixador, que é mesmo defronte, na esquina do Campo Grande, e vinham todos em bando, comer os putos.

O.L. – Mas aquela porta não dá para uma empresa?...

S.P. – Sim, mas estavam todos pagos. Aliás, parece que nas horas de maior confusão, a empresa fechava as portas, subiam as escadinhas, todos muito pé ante pé, e punham-se a escutar, à porta, a rebaldaria que ali ia dentro… Aliás, aquele prédio era todo assim: no Esquerdo, atacavam os pedófilos, no Direito, estava alugado, em “time-sharing” aos rabetas do Largo do Caldas: quando chegava a altura dos orgasmos, tu nunca tinhas a certeza de ser a Marluce ou um ministro qualquer da Defesa, da Saúde, ou do Ambiente, a ganir (risadas)

O.L. – Tudo a levar no b’jão… (risadas)

S.P. – E a pedir por mais… (risadas)… que isto quando se começa (risadas)… Mas o melhor vem depois…

O.L. – Atão?...

S.P. – A outra, depois de ter sido lambida por tudo quanto era sítio, levantava-se do colchão, calçava uns sapatos de salto de verniz preto, punha um cinto com dildo…

O.L. – Com dildo?...

S.P. – Sim, um cinto com um Carvalho de borracha preta atarrachado, com uma fivela que aperta atrás das costas, e começava a dançar a “Dança dos Sete Véus”...

O.L. – A da “Salomé”, do Richard Strauss?...

S.P. – Qual Strauss, aquilo era mais de dançar a rumba, ou a morna, tipo Cesária Évora, e dançava, e dançava e dançava, muito badalhoca, parecia o sanbódromo do Rio, em dia de Dança do Silicone, e ainda eles estavam a papar os putos, e já ela lhes estava a começar a saltar para cima, e a começar a enrabar, uns atrás dos outros!...

O.L.- Quem???...

S.P.- Amor, a enrabar os que estavam lá, os embaixadores, os políticos, os generais, os da TV.

O.L. – (pausa)… Ui, que tesão!!!... Pára um bocado, senão, venho-me!...

S.P. – A quem o dizes… queres ouvir, vou meter agora o auscultador todo aqui dentro, na rata, para tu poderes ouvir como eu estou toda molhadinha...

O.L. – (pausa)

S.P. – (pausa)

O.L. – (pausa)

S.P. – (pausa)…Estás a bater?...

O.L. – (pausa)… sim… estou... Conta mais… Mas diz os pormenores todos, que é para eu me vir depois…

S.P. – Já vai...

O.L. – Mas isso que tu me está a contar é muito grave: tu estás-me a dizer que a Marluce enrabou a Classe Política Portuguesa toda…

S.P. – Toda, não, amor… quase toda.

O.L. – Bem, isso é um escândalo!...

S.P. – Pois, Por isso é que esta caca nunca mais avança… Imagina o terramoto que ia ser na Opinião Pública.

O.L. – Pois…

S.P. – O J**me G**ma adorava que a Marluce o encavasse, o Ri**o tanto se lhe fazia, o da Mamária fazia-se de esquisito, mas depois ronronava, com aquilo tudo já lá dentro, parecia um gatinho da Segunda Internacional…

O.L. – E o F***ro?...

S.P. – Esse era o pior, começava sempre a correr, de um lado para o outro, a correr, a correr, a correr, e a berrar, e a espumejar e a resfolgar, parecia um porco na matança, até que ela o encostava a um canto, com ele ainda a soltar babas por tudo o que era boca de charroco, e a “dizer que não, que nunca, que nem que aquilo fosse a luta da vida dele ela o havia de conseguir enrabar!…”

O.L. - Um bravo!...

S.P. - Sim. Parecia o Gastão.

O.L. – E ela?...

S.P. – Dizia-lhe sempre que se acalmasse, que ele não era o primeiro nem, se deus quisesse, haveria de ser o último, e que o que ele tinha de fazer era, mas era, de descontrair as bordas, que aquilo não custava nada, que o que custava era a cabecita, tudo o resto era pescocinho…
"


(fim da gravação)
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Kllüx Sáb Nov 21, 2009 7:36 pm

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 4122516476_c6418337ed_o
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Vitor mango Dom Nov 22, 2009 1:32 am

o arrebenta é impagavel
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117530

Ir para o topo Ir para baixo

100 OBSESSÃO...Magazine - Página 18 Empty Re: 100 OBSESSÃO...Magazine

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 25 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 21 ... 25  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos