Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

+3
Vitor mango
RONALDO ALMEIDA
ricardonunes
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por ricardonunes Qui Out 08, 2009 11:14 am

Relembrando a primeira mensagem :

Limpa a trampa, para se poder ler a noticia Arrow
ricardonunes
ricardonunes

Pontos : 3302

Ir para o topo Ir para baixo


PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Viriato Sáb Out 10, 2009 2:59 am

RONALDO ALMEIDA escreveu:
Viriato escreveu:
Terminator escreveu:[tcheeeeeeee jura?? a vontade das urnas eh k conta??

Para mim é. Se se pretende apresentar a democracia representativa como modelo civilizacional, então é para ir até ao fim. Sem excepcções.

Sou visceralmente contra a pena de morte. Mas não encontro aqui indignação visível contra os EUA e China, que são os países do mundo com mais casos de pena de morte legal. Será porque económicamente não convém???

TANTAS PREOCUPACOES COM O IRAQUE, GUANTANAMO, USA, BUSH , mas nunca ouvi uma palavra deste senhor acerca dos CORRUPTOS de ANGOLA ou do SOFRIMENTO do POVO ANGOLANO nas maos do MPLA!!! E preciso ter LATA!!

E já agora, das galinhas e frangos que todos os dias são decapitados para fazer churrascos.
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Viriato Sáb Out 10, 2009 3:33 am

Já daqui alguém foi ao Irão? Se não foram, aconselho-os vivamente. O Irão tem uma sociedade civil e laica bastante numerosa e influente. Nada tem a ver com o Afeganistão, Zimbaué e outros similares. Começa a bater aos pontos o domínio religioso. Será por via eleitoral que conseguirá mudar o regime. E poderá não estar tãp longe disso...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por BUFFA General Aladeen Sáb Out 10, 2009 5:32 am

tu já foste ao Irão ... Viriato ?

Desculpa de te fazer esta pergunta. Só respondes se quizeres.

É simples curiosidade minha, porque a sensação que tenho está muito de acordo com o que descreves do Irão.

Eu nunca fui ao Irão.

Só na net ..... Very Happy
BUFFA General Aladeen
BUFFA General Aladeen

Pontos : 4887

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por LJSMN Sáb Out 10, 2009 11:26 am

Viriato escreveu:Já daqui alguém foi ao Irão? Se não foram, aconselho-os vivamente. O Irão tem uma sociedade civil e laica bastante numerosa e influente. Nada tem a ver com o Afeganistão, Zimbaué e outros similares. Começa a bater aos pontos o domínio religioso. Será por via eleitoral que conseguirá mudar o regime. E poderá não estar tãp longe disso...



Oh Viriato, nós os adeptos do Celtic de Glasgow... sabemos da poda. cheers

Eu cá, quando me apertam, começo logo a falar nos 5 violinos: Embarassed Embarassed Embarassed

Mas a parte de que eu gostei mesmo foi da pergunta: "Já daqui alguém foi ao Irão?". Fez-me lembrar uma viagem profissional à antiga União Soviética que eu fiz mais um colega e grande amigo. Era a primeira visita dele, não a minha, mas se eu pensava que lhe ia ensinar o Padre-Nosso, não sabia o Vigário com que estava a lidar.

Passou a maior parte do tempo nas pu... nas públicas actividades recreativas da Sociedade sem Classes e conseguiu as melhores taxas de câmbio do dólar no mercado negro, assim, zás-pás-catrapás! No regresso, fartou-se de gabar o sistema educativo soviético e as maravilhas da medicina comunista.

Quanto ao Irão, a minha maior curiosidade é em saber quantos orifícios tem um urinol iraquiano. Como eles não têm homossexuais, todos os iranianos hão-de saber imediatamente a resposta, embora eu desconfie que quem a conhece mesmo são as iranianas, com aquele saber de sabedoria feito.

No resto, ninguém aqui precisa que lhe assobiem para beber água - com a tal excepção que confirma todas as regras: a constituição do Irão proíbe explicitamente todas as actividades anti-islâmicas e quem decide em última análise o que é "anti-islâmico" é o Conselho dos Guardiães, depois os ai-a-tóla! menores e, daí para baixo, quem quer que se tenha colocado na posição de ter uma kalashnikov legal na mão.

O resultado todos sabemos qual é, sempre igual em situações como esta: repressão, corrupção, tráfico de influências.

Quanto ao regime teocrático, acho que as noticias do seu desaparecimento foram ligeiramente infundadas...

scratch


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Viriato Sáb Out 10, 2009 3:04 pm

BUFFA escreveu:tu já foste ao Irão ... Viriato ?

Desculpa de te fazer esta pergunta. Só respondes se quizeres.

É simples curiosidade minha, porque a sensação que tenho está muito de acordo com o que descreves do Irão.

Eu nunca fui ao Irão.

Só na net ..... Very Happy

Não. Nunca fui. Mas correspondo-me muito frequentemente com alguns amigos e colegas de profissão (3 casais). E são todos ferozmente anti regime...
Viriato
Viriato

Pontos : 16657

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Terminator Sáb Out 10, 2009 7:24 pm

ehehehheeheh viriato a director de marketing da agencia de viagens abreu jah!!!

ou


....a arte de transformar um pais de abusos, radicais, religiosidade fanatica, prisoes arbitrarias e... pena de morte por manifestaçoes, num paraiso turistico de eleiçao !!!!

eheheheheheh


cheers cheers cheers


como premio, fica aki uma viagem ah conta do vagueando, lisboa - teerao - lisboa (via frankfurt) com partida jah na proxima 2ª feira (para nao se perder tempo), e regresso na 3ª feira da semana seguinte (tenho medo k mais tempo possa ser perigoso, acho k o ppl lah nao gosta de bagalhoada e ao fim de uma semana, a coisa podia começar a ser dificil de controlar...)
entre lisboa e frankfurt em business
entre frankfurt e teerao em primeira


PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 3999011335_6b6ab66894_o

thank you for flying lufthansa, and we hope to see you again soon

...if u'r not beheaded or hanged, of course...

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Out 11, 2009 1:49 am

pago , com prazer , one way tickets para varios menbros do VAGUEANDO!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Vitor mango Dom Out 11, 2009 2:54 am

Viriato escreveu:
BUFFA escreveu:tu já foste ao Irão ... Viriato ?

Desculpa de te fazer esta pergunta. Só respondes se quizeres.

É simples curiosidade minha, porque a sensação que tenho está muito de acordo com o que descreves do Irão.

Eu nunca fui ao Irão.

Só na net ..... Very Happy

Não. Nunca fui. Mas correspondo-me muito frequentemente com alguns amigos e colegas de profissão (3 casais). E são todos ferozmente anti regime...

Tive um sobrinho que visitou o Irao com uma mochila as costas e descreveu-me coisas interessantes
Depois li varios calhamaços about
E
Todos sem excepçao cometeram mmassacres horrendos
Só que i9nteressa a muita gente manter o Irao em Ira
pois
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117583

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Condenados à morte três manifestantes que contestaram reeleição de Ahmadinejad

Mensagem por LJSMN Dom Out 11, 2009 5:40 am

Condenados à morte três manifestantes que contestaram reeleição de Ahmadinejad




Três pessoas detidas por participação nas manifestações realizadas na sequência da controversa eleição do presidente Mahmud Ahmadinejad, em Junho, foram condenadas à morte, informou este sábado a agência noticiosa iraniana Isna.

«Três pessoas julgadas após os incidentes pós-eleitorais foram condenadas à morte», escreve a Isna, citando um porta-voz do Ministério da Justiça, Zahed Bashiri Rad.

O porta-voz acrescentou que a sentença foi comunicada aos advogados para que estes possam iniciar os trâmites necessários aos processos de recurso.

Assim, dois condenados foram acusados de pertencer ao grupo oposicionista no exílio "Associação Monárquica do Irão" e o terceiro de ser membro do grupo "Mujahedin Khalq" (Combatentes do Povo), que Teerão considera terrorista.

A mesma fonte acrescentou que outras 19 pessoas foram condenadas, sem especificar por que delitos e a que penas. Adiantou todavia que as sentenças definitivas estão pendentes da decisão final do Tribunal de Recursos.

Cerca de 30 pessoas morreram, segundo dados oficiais, e 4000 foram detidas durante a repressão aos protestos de rua contra a reeleição de Ahmadinejad, que os oposicionistas classificaram de fraudulenta.

A oposição situou o número de vítimas mortais em 72 e denunciou abusos e violações cometidos nas prisões.

Dos detidos, mais de uma centena estão a ser julgados desde Agosto passado. Alguns deles são destacados representantes da corrente reformista e outros são antigos altos funcionários do governo moderado do ex-presidente Mohamad Khatami (1997-2005).

Na quinta-feira, um dos sites reformistas censurados no Irão informou que Mohamad Reza Ali Zamani fora condenado à morte por pertencer à ilegalizada Associação Monárquica e ter cometido o delito de "Mohareb" (lutar contra Deus), que o Irão aplica também aos que atacam a República Islâmica.

Um dia depois, a Amnistia Internacional apelou para a revogação da sentença. Num comunicado, a organização de defesa dos direitos humanos manifestou receio de que «a pena de morte contra Zamani leve a outras penas de morte contra os que estão presos por motivos semelhantes».

TSF




Eu vou aquela perigosa organização imperialista chamada Amnistia Internacional e já volto.

Arrow


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Terminator Dom Out 11, 2009 6:12 am

Sam escreveu:



Na quinta-feira, um dos sites reformistas censurados no Irão informou que Mohamad Reza Ali Zamani
fora condenado à morte por pertencer à ilegalizada Associação Monárquica e ter cometido o delito de "Mohareb" (lutar contra Deus),(*) que o Irão aplica também aos que atacam a República Islâmica.

TSF

(*) lutar contra Deus ou contra ahmadinejad eh no irao a mesmissima coisa







Eu vou aquela perigosa organização imperialista chamada Amnistia Internacional e já volto.

Arrow

[/quote]

sam, falta ai uma palavrinha qualquer, jah experimentei varias, mas fiquei na duvida... Rolling Eyes

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por LJSMN Dom Out 11, 2009 8:26 am

Terminator escreveu:
sam, falta ai uma palavrinha qualquer, jah experimentei varias, mas fiquei na duvida... Rolling Eyes



Tenho a impressão que alguns dos motores de busca dos sites da AI não funcionam lá muito bem. O melhor de todos parece ser o da Secção Portuguesa (!). Isto dá resultados:

http://www.amnistia-internacional.pt/index.php?searchword=ir%E3o+viola%E7%F5es&option=com_search&Itemid=

Isto dá demasiados resultados, e depois é uma trabalheira desgracenta para seguir as páginas:

http://www.amnesty.org/en/news-and-updates/feature-stories/human-rights-violations-persist-iran-30-years-islamic-revolution-20090209

O mais gatado de todos parece ser a Secção Americana. Oh diabo, lá se vão as teorias da conspiração por água abaixo... Sad

http://www.amnestyusa.org/all-countries/iran/page.do?id=1011172


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Terminator Dom Out 11, 2009 8:36 am

Sam escreveu:
Terminator escreveu:
sam, falta ai uma palavrinha qualquer, jah experimentei varias, mas fiquei na duvida... Rolling Eyes



Tenho a impressão que alguns dos motores de.......


jah vou dar uma volta pelos sites, thanks, mas o k eu nao tinha percebido era " Eu vou aquela perigosa organização ...". "eu vou" o que? confirmar ?? verificar ?? ler ?? analisar?? nao falta nada entre "vou" e "aquela" ?? Very Happy

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por LJSMN Dom Out 11, 2009 8:42 am

Terminator escreveu:jah vou dar uma volta pelos sites, thanks, mas o k eu nao tinha percebido era " Eu vou aquela perigosa organização ...". "eu vou" o que? confirmar ?? verificar ?? ler ?? analisar?? nao falta nada entre "vou" e "aquela" ?? Very Happy



Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Falta um about...

lol!


LJSMN

Pontos : 1769

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Terminator Dom Out 11, 2009 8:44 am

Sam escreveu:
Terminator escreveu:jah vou dar uma volta pelos sites, thanks, mas o k eu nao tinha percebido era " Eu vou aquela perigosa organização ...". "eu vou" o que? confirmar ?? verificar ?? ler ?? analisar?? nao falta nada entre "vou" e "aquela" ?? Very Happy



Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Falta um about...

lol!


prontux, tah entao tutti kuanti explicado!! lol!

Terminator

Pontos : 2544

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por RONALDO ALMEIDA Dom Out 11, 2009 1:15 pm

Israel vai cuidar do assunto!!! Em breve!!!
RONALDO ALMEIDA
RONALDO ALMEIDA

Pontos : 10367

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA CONDENACAO A MORTE DE UM DOS MANIFESTANTES DE TEERAO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos