Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CIA faz anúncio na TV para recrutar árabes-americanos

Ir para baixo

CIA faz anúncio na TV para recrutar árabes-americanos Empty CIA faz anúncio na TV para recrutar árabes-americanos

Mensagem por Vitor mango Sex Nov 20, 2009 6:25 am

CIA faz anúncio na TV para recrutar árabes-americanos

Publicada em 19/11/2009 às 11h49m
O GloboAgências Internacionais



RIO - Há uma certa movimentação em uma espaçosa e moderna cozinha enquanto são feitos os últimos preparos de um jantar. Um senhor tenta pegar o último falafel de um prato de aperitivos, mas em vez disso ganha um tapa na mão. Os convidados, todos bem vestidos, seguem, em seguida, para uma mesa repleta de comidas tradicionais e com enfeites típicos do Oriente Médio à sua volta.

Trata-se de uma cena comum de festa de jantar em qualquer lar árabe-americano, ou pelo menos é o que a CIA tentou representar no primeiro comercial de televisão do tipo, que a agência de inteligência americana espera cair como um convite aos árabes dos Estados Unidos. "Sua nação, seu mundo", diz uma voz com forte sotaque, enquanto a câmera se distancia para mostrar a festa a partir da janela.

Uma imagem dos EUA vistos do espaço, e a mensagem "vale a pena protegê-los", "carreiras na CIA", encerram a convocação.

O comercial, que a agência pretende colocar nos principais canais e websites de todo os país nos próximos meses, representa também inovação na CIA. Até então, os anúncios feitos para televisão, jornal impresso e na internet dirigiam-se a uma ampla variedade de opções de carreira, mas nunca utilizavam a narrativa como recurso de linguagem.

A novidade faz parte um ambicioso esforço para chegar a comunidades que a CIA considera importantes para reduzir a ameaça de terrorismo nos EUA. A agência possui ainda um plano de aumentar sua fluência em árabe em outras línguas nos próximos cinco anos.

Pode haver resistência por parte de árabes-americanos, no entanto, que desde os atentados de 11 de setembro de 2001 sentem-se sob constante suspeita. Muitos árabes e muçulmanos, por exemplo, tem dúvidas sobre as intenç
ões das inteligência do governo e acreditam que mesquitas e outros locais vem sendo espionados.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos