Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cinco pessoas morreram num dia em acidentes brutais

Ir para baixo

Cinco pessoas morreram num dia em acidentes brutais Empty Cinco pessoas morreram num dia em acidentes brutais

Mensagem por Joao Ruiz Ter Dez 08, 2009 6:35 am

Cinco pessoas morreram num dia em acidentes brutais

por ALFREDO TEIXEIRA, C
Hoje

Cinco pessoas morreram num dia em acidentes brutais Ng1227575

Duas irmãs morreram esmagadas sob um camião. Em Famalicão, mãe e filho, de 17 meses, perderam a vida. Rapaz, de 17 anos, não sobreviveu a despiste em Vila Verde

O estado em que ficou a viatura em que seguiam as duas irmãs mostra a violência do embate contra o pesado de mercadorias. Emília Odete Marques Teles, de 45 anos, e Paula Alexandra Teles, de 34 anos, tiveram morte imediata e foi necessário aos bombeiros recorrerem a material de desencarceramento para retirarem os dois corpos que se encontravam numa amálgama de chapa e ferro sob os rodados do camião.

O acidente ocorreu ontem de manhã, sendo mais um dos sinistros trágicos em estradas da região e que vitimaram cinco pessoas, em apenas dois dias. As duas irmãs seguiam na designada Rodovia de Covas (EN105), freguesia de Urgezes (Guimarães), tendo o alerta de acidente sido dado às 07.17. A viatura onde seguiam as vítimas ter-se-á despistado, indo embater frontalmente num pesado de mercadorias que seguia em sentido contrário.

"Quando chegámos ao local pouco havia a fazer, as duas vítimas estavam já mortas", afirmou ao DN, fonte dos bombeiros. No local, estiveram oito bombeiros, três ambulâncias e uma VMER - Viatura Médica de Emergência e Reanimação, tendo os corpos sido removidos directamente para a morgue do Centro Hospitalar do Alto Ave (unidade de Guimarães).

Emília e Paula viviam na freguesia vimaranense de Santiago de Candoso. Uma delas era viúva e deixa um filho menor de 13 anos. Apesar da intensidade do embate, o condutor do pesado não sofreu quaisquer ferimentos nem precisou de tratamento hospitalar. A PSP cortou o trânsito nos dois sentidos para as operações de socorro e posterior limpeza da via, situação que durou até às 10.30.

Trágico foi igualmente o acidente ocorrido às 21.40 de anteontem, em Oliveira de Santa Maria, concelho de Famalicão. O pequeno Martim, de 17 meses, esteve durante todo o dia de domingo indisposto e constipado, de acordo com os vizinhos, já noite a mãe, Elizabete Silva, de 33 anos, resolveu ir com ele ao Hospital de Riba d'Ave para ser observado por um médico. Em casa, em Ronfe (Guimarães), ficou o pai e a outra filha, de nove anos. Na deslocação, em Oliveira de Santa Maria, um carro que seguia em sentido contrário despistou-se e embateu frontalmente com o de Elizabete. Quando os bombeiros chegaram ao local a mulher estava em paragem cardiorrespiratória e acabou por falecer. A criança ainda foi levada para o Hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos.

Pouco depois deste acidente, um outro, em Moure, concelho de Vila Verde, vitimaria um jovem, de 17 anos. O sinistro aconteceu na EN201 com uma viatura onde seguiam três jovens. O carro despistou-se e foi embater num muro que ruiu, ficando o ligeiro sobre um monte de pedras. Pedro Murça, residente em Oleiros (Vila Verde), era o único que viajava sem cinto de segurança e teve morte imediata. Os restantes foram transportados em estado grave para o hospital.

No Sul do País, em Olhão, uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de um despiste devido ao rebentamento de um pneu na Estrada Nacional 398, que liga à Via do Infante.

In DN

Cinco pessoas morreram num dia em acidentes brutais Smile14

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos