Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Judiciária não encontrou pólvora nas mãos de Miguel

Ir para baixo

Judiciária não encontrou pólvora nas mãos de Miguel Empty Judiciária não encontrou pólvora nas mãos de Miguel

Mensagem por Vitor mango Dom Dez 27, 2009 8:03 am

Judiciária não encontrou pólvora nas mãos de Miguel

por LICÍNIO LIMAHoje

Ex-atleta do Benfica, actualmente ao serviço do Valência, esteve envolvido em desacatos à porta de uma discoteca, no Seixal, na madrugada de ontem. Testemunhas dizem que o viram disparar três tiros de pistola sobre uma viatura

Um amigo de Miguel, ex-jogador do Benfica, foi ontem constituído arguido por alegadamente ter sido interceptado pela PSP na posse ilegal de arma após desacatos registados à entrada da discoteca RS Dreams, em Corroios, no concelho do Seixal. Porém, testemunhas no local garantem que foi o atleta, actualmente ao serviço do Valência, quem fez três disparos com aquela arma de 9 mm sobre uma viatura que pertence ao estabelecimento. Miguel apenas foi identificado pela PSP, depois de a Polícia Judiciária (PJ) ter estado no local a fazer exames lofoscópicos para detectar pólvora nas mãos dos dois suspeitos que estavam acompanhados de mais três amigos.

Os desacatos registaram-se por volta das 05.00. Miguel e os amigos ter-se-ão envolvido numa rixa à porta da discoteca RS Dreams. O grupo terá sido barrado à porta da discoteca, alegadamente por apresentarem indícios de excesso de álcool, e os ânimos exaltaram-se. A certa altura, segundo o testemunho de um segurança, o jogador terá ido ao seu carro buscar uma arma de 9 mm e terá efectuado três disparos sobre a viatura que pertencia ao proprietário da discoteca. Depois, saíram dali e digiram--se para Lisboa.

Entretanto, a PSP já estava informada do que se tinha passado e começou a monitorizar as movimentações do grupo que, após a passagem pela capital, decidiu regressar ao local do crime, quando já eram 07.00, aproximadamente.

À porta da discoteca pela segunda vez, tentaram novamente aceder ao interior, mas nessa altura já a PSP se encontrava no local e deteve Miguel, a quem os seguranças da discoteca atribuíam a autoria dos tiros. Foi também detido um amigo do jogador, Lamini Seco Biai, que foi encontrado na posse da arma.

Gerou-se depois a confusão, já que ambos negavam ter disparado. Tão-pouco ninguém se acusava dono da pistola. A PSP envolveu então os dois principais suspeitos e chamou uma brigada da PJ de Setúbal para que realizasse exames lofoscópicos. O objectivo era apurar qual dos dois apresentava vestígios de pólvora nas mãos.

Depois desta perícia, Miguel foi identificado na esquadra de Cruz de Pau e seguiu para casa na sua própria viatura, por volta das 09.00. Lamini Seco Biai ficou detido e foi presente ao Ministério Público, ao início da tarde, que o constituiu arguido com termo de identidade e residência. O amigo do jogador, de 22 anos, ficou em liberdade indiciado por desacatos na via pública e posse ilegal de arma.

Para Pragal Colaço, advogado do jogador, Miguel apenas se encontrava "à hora errada no local errado", frisando que o seu cliente não efectuou qualquer tiro. "Os autores dos disparos foram os seguranças", disse. O advogado questionou ainda os exames lofoscópicos. "Foram feitos sem mandado judicial", adiantou. "Miguel não foi presente ao juiz porque não fez mal nenhum", concluiu.
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 117569

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos