Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CDS viabiliza Orçamento de Estado que inclua pontos do seu programa

Ir para baixo

CDS viabiliza Orçamento de Estado que inclua pontos do seu programa Empty CDS viabiliza Orçamento de Estado que inclua pontos do seu programa

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 03, 2010 4:33 am

CDS viabiliza Orçamento de Estado que inclua pontos do seu programa
Paulo Portas aceita negociar antes da apresentação dodocumento no Parlamento para impor as suas propostas
00h35m
ALEXANDRA MARQUES

O CDS-PP continua a desafiar Sócrates para negociar o Orçamento do Estado antes de dia 18 e avança as medidas que gostaria de ver no OE. Para que o debate da especialidade não possa dar pretextos ao primeiro-ministro para apresentar a demissão a Cavaco Silva.

O CDS-PP poderá viabilizar o Orçamento de Estado (OE) para 2010 se o Governo incluir alguns sinais de cautela em relação ao endividamento do país, um quadro de investimento público selectivo, a revisão de algumas parcerias público-privadas na Saúde e nas estradas que aumentam a despesa e uma política fiscal mais amiga das PME e das classes mais baixas.

No apoio às PME, os centristas veriam com agrado uma redução do Pagamento Especial por Conta, já que os diplomas do PSD, CDS e PCP (visando a sua extinção e suspensão) foram apenas aprovados na generalidade. E na criação de emprego, a entrega do remanescente do subsídio devido a um desempregado, à empresa que o contrate a termo incerto.

Outra pretensão do CDS-PP é que "o combate ao desperdício nas políticas sociais", ou seja, às falsas situações de Rendimento Social de Inserção - que "já vai em 500 milhões de euros - sirva para aumentar as 900 mil pensões de reforma mais baixas: pensão social, a rural e a mínima.

Os centristas sabem ser difícil que o Governo baixe a carga fiscal das PME ou das famílias dos escalões inferiores do IRS, mas crê que poderá inscrever a devolução do IVA ou o pagamento das dívidas do Estado nesse prazo.

Para Sócrates não extremar

A disponibilidade de Paulo Portas foi anunciada a 13 de Dezembro, num jantar com a concelhia de Lisboa, mas até agora não houve indícios de aproximação por parte do Governo. As razões prendem-se com as directrizes macro-económicas que o líder do CDS-PP gostaria de ver inscritas no OE e que não se podem fazer a posteriori, na discussão na especialidade.

"Num cenário de maioria relativa, o OE deve ser negociado antes de ser entregue, como acontece pela Europa fora", refere Diogo Feio. Se é forçosa a negociação antes de 18 de Janeiro - data de entrega do OE no Parlamento -, diz não ser uma condição, mas "uma questão de razoabilidade".

"Não é peremptório que seja antes, mas faz muito mais sentido que ser apresentado como facto consumado", reforça, por seu lado, Nuno Magalhães.

A pressão para que Sócrates negoceie antes, deve-se ao receio da discussão na especialidade decorrer num clima de confronto permanente e que a aprovação de algumas propostas da Oposição levem o primeiro-ministro alegar, junto de Belém, que assim não tem condições para governar.

CDS-PP e PSD - Miguel Frasquilho já verbalizou a disponibilidade do PSD para se abster na votação do OE, caso haja negociações prévias - preferem ser parceiros de viabilização do OE que dar pretextos a Sócrates para causar eleições antecipadas.

Dez dias antes da entrega do OE, o Governo verá a proposta do casamento homossexual aprovada à Esquerda e esse é um indício desfavorável para o dois partidos à Direita que aceitam abster-se.

Em recado a outros partidos, Feio conclui: "Não basta dizer que se é responsável e ter postura de Estado, é preciso praticá-la". n
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

CDS viabiliza Orçamento de Estado que inclua pontos do seu programa Empty Re: CDS viabiliza Orçamento de Estado que inclua pontos do seu programa

Mensagem por Vitor mango Dom Jan 03, 2010 4:42 am

O Portas tem adoptado uma semi estatuto de estado porque Portas sabe que o PPD esta em frangalhos e vai auto destruir-se ( cito e nao cito Menezes )
A maioria do povo assobia ja para o lado porque ficou farto de tanta banalidade escamas de peixes e masturbação governatiiva e diarreia na AR
A gente percebe que motivar um dialogo sobre homossexualismo ferve no publico perante o encolher de ombros do pessoal ...bal bal ...e a Ira da igreja que acha que ..que mais ...que
O problema nem é o Socrates ( ze para os amigos ) O drama nacional é nao haver oposiçao com uma atitude critica e estatura de estado
A Ferreira Leite nada tem de nada para oferecer senao Lagrimas suor e cabasadas de ideias loucos via Loira ( vulgo Pacheco Pereira ) e umas bocas cada mais mais insipientes do marcelo mais interessados no publico que o bebe na RTP
cavaco nao tem e nunca teve estatuto de PR mas sim é uma figura gemea da do Socrates
Dois Durões aptos a nao torcerem e a nao partirem
No meio disto tudo safa.se io povo português com uma serenidade de apregoar aos ventos aos longo de 900 anos

uma chatice vchata pah
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118212

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos