Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundial de Futebol 2010

3 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Mundial de Futebol 2010

Mensagem por Joao Ruiz Qui Fev 18, 2010 4:31 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Madaíl pede um lugar no pódio na África do Sul

por DN com Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1256964

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol gostaria que a selecção ficasse entre os três primeiros no Campeonato do Mundo, melhorando o quarto lugar na Alemanha, em 2006.

"Queremos ficar acima do quarto (lugar). Em todos os mundiais e europeus sempre pedi para fazermos melhor que no último em que estivemos. O que pedi ao seleccionador [Carlos Queiroz] foi que fizéssemos melhor do que no último campeonato do Mundo", revelou Gilberto Madaíl, que considera que Portugal tem "capacidade" para atingir o objectivo. Mas para precaver qualquer situação menos agradável, lá foi dizendo que no futebol "é tudo muito aleatório". E deu como o exemplo o Mundial 2002: "Também tínhamos essa capacidade, uma grande equipa, mas não passamos da fase de grupos".

Na opinião de Gilberto Madaíl, o facto de Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, também dizer que Carlos Queiroz terá que fazer melhor não está exercer uma pressão acrescida à selecção. E Madaíl não leva a mal as palavras do treinador brasileiro. "Não temos visto qualquer tipo de indicadores que se traduzam em pressão no seleccionador por parte de Scolari. Ele tem Portugal no coração. Tem o país dele, mas espera que Portugal possa atingir o mais alto nível", defendeu.

Portugal e Espanha apresentaram candidatura conjunta à organização do Mundial 2018 e o presidente da FPF concorda com a decisão do país apresentar apenas três estádios: Luz e Alvalade, em Lisboa, e Dragão, no Porto.
"O Governo entendeu, e justificadamente, não apoiar, não fazer investimentos em estádios que pretendiam aumentar a capacidade dos actuais 30 000 para 44 000. Vamos é procurar rentabilizar trazendo para cá o maior número possível de jogos", desejou.

Gilberto Madaíl, que falava à margem de uma homenagem na Liga Portuguesa de Futebol Profissional a quem ajudou a criar e manter a Carlsberg Cup (Taça da Liga), elogiou ainda a melhoria do relacionamento institucional entre este organismo e a federação.
"Há um bom relacionamento. Com o anterior presidente (Valentim Loureiro) também resolvíamos problemas, mas as próprias estruturas eram muito de crispação, até ao nível próprios funcionários. Agora quem vier deve seguir os bons exemplos e não os maus, se é que os houve", vincou.

O dirigente, que deverá abandonar o cargo, tal como Hermínio Loureiro, lembra que o novo regime jurídico vai definir com clareza as competências de cada órgão.
"Os novos estatutos conferem à LPFP menos autonomia em algumas áreas. Normalmente havia problemas nessas questões da Liga poder alterar regulamentos que por vezes colidiam com os da Federação. Com o novo regime jurídico isso não vai acontecer, porque a Liga vai actuar por delegação de competências da própria FPF", revelou.
Relativamente às eleições, Gilberto Madaíl não abriu o "jogo". "Um sucessor? Não sei. Isto não é nenhuma monarquia. Vamos ver quem vai aparecer para que possa ser aproveitado muito trabalho que foi feito nos últimos 12 anos. Alguém terá de aparecer", concluiu.

In DN


Mundial de Futebol 2010 - Página 3 000200E4


Última edição por João Ruiz em Sex Jul 16, 2010 6:10 am, editado 2 vez(es)

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo


Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Brasil vence Costa do Marfim e já está nos 'oitavos'

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 20, 2010 4:50 pm

Brasil vence Costa do Marfim e já está nos 'oitavos'

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308184

Brasil venceu, por 3-1 a Costa do Marfim. Luis Fabiano (dois) Elano e Drogba foram os autores dos golos. Kaká foi expulso por acumulação de amarelos e não defronta Portugal, na sexta-feira.

O Brasil qualificou-se este domingo para os oitavos-de-final do Mundial. A equipa de Dunga venceu a Costa do Marfim, orientada por Eriksson, por 3-1, em jogo da segunda jornada do Grupo G,o de Portugal.

O jogo ficou marcado pela expulsão de Kaká, que desta forma falha o jogo de sexta-feira com a selecção portuguesa, e pela violência de alguns jogadores marfinenses em vário lances. Elano foi uma das vítimas e também deverá estar ausente da última partida da fase de grupos. Arbitragem muito polémica do juiz francês, que, entre vários erros, validou o lance em que Fabiano ajeitou a bola com o braço

O avançado do Sevilha Luís Fabiano foi a grande figura do jogo realizado no estádio Soccer City, em Joanesburgo,ao marcar dois dos golos brasileiros (25'e 50'). Elano marcou o 3-0 a passe de Kaká, depois sofreu uma entrada dura e está em dúvida para o próximo jogo

Didier Drogba, que foi titular, foi o autor do único golo da Costa do Marfim, que só a apartir da segunda metade do segundo tempo é que conseguiu ameaçar a baliza defendida por Júlio César.

A arbitragem do árbitro francês Stéphane Lannoy foi de fraca qualidade e com vários lances polémicos. Além da expulsão de Kaká, a partida também ficou marcada pelo lance que deu origem ao segundo golo de Fabiano. O jogador usou o braço para ajeitar a bola, rematando de seguida. Stéphane Lannoy teme dúvidas sobre a regularidade do lance e ainda perguntou ao jogador se tinha usado o braço. As câmaras televisivas mostraram o árbitro a fazer essa pergunta e o brasileiro a negar com firmeza. Curiosamente, o juiz francês sorriu depois da resposta.

Acabou o jogo. Vitória do Brasil (3-1)


87' kaká expulso, na sequência de um choque com Keita. Expulsão muito forçada


79' Costa do Marfim reduz (3-1), com golo de Drogba. Avançado surge sem marcação dentro da área e cabeceia para o fundo da baliza.

72' Remate perigoso da Costa do Marfim, de Romaric. Júlio César defende


70' Remate de Maicon (Brasil) ao lado da baliza de Barry.

66' Elano lesiona-se e é substituído por Daniel Alves. A lesão parece grave. A falta foi de Tiote com a sola da chuteira


61' Brasil faz o 3-0. Elano foi o autor do terceiro golo. Jogador surge na área da Costa do Marfim livre de marcação e da o melhor seguimento a um cruzamento de Kaká.


60' Bom remate de Kaká


54' Droga aparece em jogo, com um cabeceamento, que no entanto sai ao lado


50' 2-0 para o Brasil. Novo golo de Luís Fabiano. Excelente remate


O Brasil justifica a vantagem ao intervalo. Mesmo sem protagonizar um futebol brilhante, a formação de Dunga foi sempre superior à Costa do Marfim. Criou mais oportunidades, rematou mais e chegou ao golo por intermédio de Luís Fabiano. A Costa do Marfim joga com Drogba a titular, mas o avançado não tem dado trabalho a Júlio César


Jogo no intervalo


38' Remate de Aruna Dindane (C. do Marfim) à baliza, para defesa fácil de Júlio César.

37' Remate de Cheik Tiote (C. do Marfim) contra um adversário. Fica a pedir grande penalidade por alegada mão, mas o árbitro manda seguir.


25' Golo do Brasil. Luís Fabiano ganha espaço na área e remata colocado entre o poste e o guarda-redes.

15' Livre Directo marcado por Eboué (C. do Marfim), guarda-redes Júlio César desvia

13' Livre directo marcado por Drogba (C. do Marfim), remate defeituoso, bola sai. Avaçado pede desculpa aos companheiros.

1 minuto: Remate de Robinho (Brasil), a bola passa ligeiramente por cima da baliza

As equipas:

Brasil: Julio Cesar - Maicon, Lucio (cap.), Juan, Bastos - Elano, Gilberto Silva, Felipe Melo - Kaka - Robinho, Luis Fabiano

Seleccionador: Dunga

Costa do Marfim: Barry - Demel, K. Touré, Zokora, Tiené - Eboué, Y. Touré, Tioté - Dindane, Drogba (cap.), Kalou

Seleccionador: Sven Goran Eriksson (SWE)

Árbitro: M. Lannoy (FRA

Dunga ou Eriksson, quem ganhará o jogo do esconde esconde?

Isto interessa a Portugal. Do resultado de hoje entre o Brasil e a Costa do Marfim depende, e muito, a vida da selecção portuguesa no Mundial. Com ou sem Drogba? Drogba com ou sem protecção? Estas são questões que vão ter resposta.

"Vamos decidir amanhã [hoje], depois de falar com ele e com o médico", explicou ontem Eriksson, que utilizou o avançado durante 25 minutos frente a Portugal. Mas para Dunga isso não é um problema: "Ele [Drogba} pode marcar muitos golos, conhecemos as suas qualidades, mas também vamos marcar os outros avançados."

Eriksson e Dunga encontram-se hoje em bancos opostos depois de o sueco ter treinado o brasileiro na Fiorentina. E já nessa altura lhe reconhecia "espírito de liderança". Mas o técnico da cana- rinha não retribuiu a gentileza e assumiu de vez o estilo agressivo e severo que valeu o apelido de sargentão a Scolari, em 2002, quando foi campeão do Mundo na Coreia/Japão. Ele mostra cara feia aos jornalistas que fazem perguntas "sem cabimento" e dá o troco: os treinos são fechados. Por isso, só ontem confirmou que Gilberto Silva estava Ok para hoje e que Kaká ainda não pode jogar 90 minutos.

A comissão técnica da selecção brasileira admitiu contestar, na reunião prévia com a FIFA (ontem), o uso da protecção que o avançado marfinense usou frente a Portugal. " Se for de metal não pode ser usada. Isso é que nós vamos averiguar na reunião", disse o médico José Luís Runco.

Alheio a tudo isso está o próprio Diddier Drogba. "Acho que o mundo inteiro viu que dei o meu melhor contra Portugal. A partir do momento em que entro em campo, esqueço-me da lesão e da dor. Não tenho medo de nada, sinto- -me muito bem física e psicologicamente", disse ao site da FIFA.

Além de elogiar Eriksson, que "soube reforçar o estado de espírito de forma muito positiva", o jogador falou da admiração pela "lenda viva, Nelson Mandela". E um dia talvez Diddier Drogba tenha o seu capítulo na história da Costa do Marfim, como o homem que acabou com a guerra civil (2001/06).

Em 2005, após ter conseguido a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2006, Drogba pegou no microfone de uma equipa de televisão, que entrou no balneário, ajoelhou-se e disse, em directo, ao país: "Marfinenses, ao qualificarmo-nos para o Mundial mostrámos que toda a Costa do Marfim pode partilhar os mesmos golos. Prometemos que os festejos vão voltar a unir toda a gente. Rogo- -vos, de joelhos, para que deixem cair as armas e organizem eleições livres." Hoje pedem-lhe que marque golos ao Brasil.


In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020666Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Anelka em Mundiais: 117 minutos e um insulto

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 20, 2010 4:58 pm

Anelka em Mundiais: 117 minutos e um insulto

por RUI FRIAS
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1307986

O 'enfant terrible' da França estreou-se aos 31 anos na prova, mas não aguentou até ao fim: insultou Domenech e foi expulso.

"Nunca foi meu objectivo de vida estar num Mundial", disse Nicolas Anelka, a 11 de Maio, ao ser pré- -convocado para o Campeonato do Mundo da África do Sul, o primeiro da sua carreira. 117 minutos e um insulto depois, o trajecto chegou ao fim. O avançado foi expulso da selecção francesa, depois de ter dito ao seleccionador Ray-mond Domenech qualquer coisa como "vai tomar no c..., seu filho da p...".

Depois da má relação com os adeptos, da mão de Henry, do escândalo dos atletas envolvidos com prostitutas menores de idade e das críticas ao hotel de luxo escolhido pela selecção para ficar alojada na África do Sul, surge a polémica final na campanha mundialista da França. Ao intervalo do jogo com o México (derrota, 0-2), o treinador tentou corrigir o posicionamento de Anelka em campo e recebeu a tal resposta. Ontem, a frase saiu estampada na primeira página do L'Équipe (em baixo), Anelka recusou pedir desculpas e foi mandado para casa.

O primeiro mundial da carreira do avançado do Chelsea acabou ao fim de dois jogos (72 minutos contra o Uruguai, 45 ante o México) e de um insulto. Foi mais um episódio tumultuoso de uma carreira recheada de polémicas. Aos 31 anos, Anelka passou ao lado da última oportunidade para ficar na história da selecção - pela positiva. Tal como no currículo ao nível de clubes (PSG, Arsenal, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Fenerbahçe, Bolton e Chelsea), viu o feitio de enfant terrible criar problemas no balneário e minar-lhe as possibilidade de sucesso.

Na selecção o jogador nunca foi o avançado talentoso lançado por Arsène Wenger no Arsenal, nem o goleador prolífico revelado esta temporada no Chelsea. E sempre criou casos com os seleccionadores. "Eu não preciso da equipa da França. O treinador que se ajoelhe diante de mim e pensarei se aceito ir à selecção", disse, em 2003, no auge de uma "crise" com o técnico Jacques Santini.

Em 2006, teve outro confronto verbal com Domenech: "Não penso ir à selecção. Nem quando há 60 mil lesionados ele me convoca." Mas tudo parecia apaziguado com a presença do jogador na África do Sul. Puro engano. Ontem, Anelka ainda veio defender que não disse "aquelas palavras" ao seleccionador, mas admitiu uma "discussão acalorada". E o colega de equipa Patrice Evra reconheceu que "o jornalista [do L'Équipe] não inventou". Ainda assim, há algo que preocupa mais o capitão da França: quem contou tudo à imprensa? "O problema não é Anelka, é o traidor que está entre nós. Devemos eliminá-lo do grupo", disse Evra.

Com o ambiente pesado e a selecção à beira do adeus à África do Sul (precisa de um milagre, na 3.ª jornada, para continuar em prova) o líder da federação francesa, Jean-Pierre Escalettes, veio dizer que não se demite. Mas a polémica até já chegou ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, que diz tratar-se de uma situação "inaceitável

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066D

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty "Esse árbitro é um desequilibrado mental"

Mensagem por Joao Ruiz Dom Jun 20, 2010 5:15 pm

"Esse árbitro é um desequilibrado mental"

por CARLOS NOGUEIRA
Ontem

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308029

Juiz do Portugal-Coreia do Norte foi acusado de racismo num jogo da Colômbia. Médico daquela selecção avisa atletas portugueses.

"Esse senhor é um desequilibrado mental." Quem o diz é Fabio Cruz, médico da selecção da Colômbia, sobre o árbitro que amanhã vai dirigir o Portugal-Coreia do Norte. O chileno Pablo Pozo é odiado pelos colombianos depois de, alegadamente, ter proferido insultos racistas num jogo de qualificação para o Mundial, na Venezuela, que esta equipa venceu por 2-0.

"Houve uma falta sobre o Abel Aguilar e eu, na qualidade de médico, fui assistir o nosso jogador e o árbitro expulsou o Abel e dirigiu-se a nós de forma grosseira, dizendo várias vezes 'negro sai daqui'", recordou Fabio Cruz, que considera "estranho" que o chileno esteja no Mundial. "Todos, jogadores e dirigentes, fizeram queixa e esse senhor não foi castigado. Há muitas influências na FIFA", sublinhou.

O chefe do departamento médico da selecção colombiana garante que "em nenhum momento o árbitro pediu desculpa" e aproveitou para avisar os jogadores portugueses: "Não sei que tipo de atitude ele poderá ter num Mundial, mas é bom que os portugueses tomem precauções. Se ele voltar a ter manifestações de racismo, denunciem de imediato à FIFA."

Alvaro Aguilar, pai do jogador envolvido no caso (Abel), fez votos para que "não surjam problemas", acrescentando, em conversa com o DN, que "num Mundial esse tipo de situações não se pode verificar". Sobre aquele jogo na Venezuela, lembra que o chileno "estava um pouco nervoso".

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020669

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Empate com Honduras em 1982 ainda atormenta Espanha

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 21, 2010 3:41 am

Empate com Honduras em 1982 ainda atormenta Espanha

por ISAURA ALMEIDA
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308324

Campeã da Europa, sem Iniesta e com Torres, tenta primeira vitória na prova da FIFA

Espanha e Honduras voltam a encontrar-se 28 anos depois, ainda com o fantasma do empate (1-1) no Mundial 82 a pairar no ar. Hoje medem forças no Ellis Park, em Joanesburgo, depois de ambas terem perdido na estreia, frente à Suíça e ao Chile, respectivamente.

A partida é crucial para as aspirações das duas equipas na prova. Mas para os hondurenhos o empate já é bom. "Temos falado muito da partida de 82, porque a nossa selecção obteve algo histórico, que esperamos repetir. Mas se pudermos ganhar, será muito melhor", afirmou Edgar Alvarez.

Esta é a segunda vez que a selecção das Honduras está numa fase final do Mundial, depois da presença no Campeonato do Mundo de 1982 em Espanha. Mas Ramón Núñez espera puder superar esse feito: "Um empate não seria mau, mas devemos jogar pensando na vitória."

Entrar em campo em igualdade com a frágil selecção das Honduras é algo que fere o orgulho da campeã europeia, a Espanha. Mas se quiser continuar em prova Del Bosque e os seu pupilos têm de passar por cima disso.

Para complicar ainda mais a vida a Del Bosque, Iniesta não recuperou. O médio do Barcelona continua com dores e vai dar lugar a Jesus Navas no onze titular, onde também estará Fernando Torres. El niño é mesmo a principal esperança da La Roja para chegar à baliza adversária.

O treino de ontem foi à porta fechada e por isso a principal novidade, nos 15 minutos a que os jornalistas puderam assistir, foi o novo look de Iker Casillas: sem barba. O guarda-redes e capitão espanhol foi notícia no primeiro encontro não só por ter sofrido um golo, mas também por ter a namorada jornalista atrás da baliza e que, alegadamente, o terá distraído. Hoje além de aparecer sem barba terá de estar alerta na baliza. Pois o seleccionador das Honduras Reinaldo Rueda, prometeu apresentar uma equipa mais atrevida para ganhar à Espanha. E já tem David Suazo à disposição.

No dia em que se cumprem 46 anos desde a primeira grande conquista, no Europeu 1964, La Roja tem como missão provar que a derrota com a Suíça foi fruto do acaso. Mas não a qualquer preço. "Podemos morrer, mas , morreremos com as nossas ideias". Pelo menos é esse o lema de Fernando Torres.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020681

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Portugal goleou a Coreia do Norte, por 7-0

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 21, 2010 8:16 am

Portugal goleou a Coreia do Norte, por 7-0

por Rui Marques Simões
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308554

Segunda parte de sonho deu maior goleada de sempre: 7-0

Portugal goleou a Coreia do Norte, por 7-0, em jogo da 2.ª jornada do Grupo G do Mundial 2010. Marcaram Raul Meireles (aos 28'), Simão Sabrosa (aos 53'), Hugo Almeida (56'), Tiago (60'), Liedson (81'), Ronaldo (87') e, novamente, Tiago (89).


Crónica de jogo:
Esta segunda-feira, a selecção nacional pôs fim a quase dois anos aos soluços, em que os golos não saiam, as vitórias eram arrancadas a ferros e as goleadas eram quase miragens. Frente à Coreia do Norte, foram sete as razões da exaltação portuguesa. Sete golos sem resposta que deixam Portugal com pé e meio nos oitavos-de-final do Mundial 2010.


É a maior goleada de sempre da equipa portuguesa numa grande competição do futebol mundial, superando a vitória 4-0 sobre a Polónia, no Mundial 2002.


Na primeira parte, a equipa de Carlos Queiroz mostrou a ambição que tinha faltado contra a Costa do Marfim, mas o golo tardou em aparecer. Ricardo Carvalho ainda cabeceou ao poste (7'). Mas, depois, os coreanos mostraram que podiam ser bem mais atrevidos do que foram contra o Brasil. Em vez de se remeterem à defesa, criaram perigo, como Jong Tae-Se (isolado diante de Eduardo, 15') e Pak Nam Chol (cabeçada por cima, 19').

Já adaptada ao adversário, Portugal chegou ao golo (ao minuto 28'), fruto de uma boa combinação entre Tiago (rendeu Deco no onze) e Raul Meireles. O médio portista entrou na área em posição de remate e não perdoou a Ri Myong Guk, disparando forte e certeiro.

Feito o mais difícil, a história ficou simplificada para Portugal. Os coreanos ressentiram-se e os golos avolumaram-se na segunda parte. Foi Simão quem soltou a tampa do frasco de ketchup, com um remate cruzado por entre as pernas de Ri Myong Guk, ao minuto 53'. Aberto o franco, os golos vieram todos de um vez - e a história do segundo tempo resumiu-se a isso.

Perante o completo desnorte dos coreanos - com a equipa perfeitamente partida - o resultado ganhou contornos surpreendentes. Marcaram Hugo Almeida (56'), Tiago (60'), Liedson (81'), Ronaldo (87') e, novamente, Tiago (89) - com especial destaque para o avançado madeirense do Real Madrid, que quebrou ano e meio de jejum de golos pela selecção nacional.

Agora, Portugal está bem lançado para se apurar para os oitavos-de-final do Mundial. É 2.º do Grupo G, com quatro pontos (lidera o Brasil, com 6, seguem-se Costa do Marfim, com 1, e Coreia do Norte, com 0).

A selecção nacional joga com o Brasil na última jornada, na sexta-feira, dia 25 (15.00) e tanto pode aspirar ao 1.º como ao 2.º lugar do grupo. Se vencer o jogo, é, garantidamente, 1.ª. Se perder, apura-se em 2.º, desde que a Costa do Marfim não supere a sua diferença de golos [actualmente, os costa-marfinenses têm 1-3, contra 7-0 de Portuga].

O filme do jogo:
--- RESULTADO FINAL: 7-0. A primeira parte prometeu e a segunda cumpriu. Com muitos golos, Portugal esmagou a Coreia do Norte e está lançado para se apurar para a fase seguinte do Mundial 2010. É o melhor resultado de sempre da selecção nacional numa grande competição.


--- 89': GOLO DE PORTUGAL: 7-0. Novamente Tiago. O médio ofensivo, que rendeu Deco no onze, voltou a marcar, com um cabecada certeira, à entrada da área.


--- 87': GOLO DE PORTUGAL: 6-0. Ronaldo soltou o ketchup. Ano e meio depois, o avançado voltou a festejar um golo pela selecção nacional, depois de passar pelo guarda-redes coreano e atirar para a baliza vazia.


--- 81': GOLO DE PORTUGAL: 5-0. Liedson chegou, viu e festejou. Após um cruzamento de Duda, na esquerda, Ri Kwang Chon falhou o corte e o luso-brasileiro aproveitou para disparar, à queima-roupa, para o quinto golo português. A manter-se, o 5-0 é a maior goleada de sempre da selecção nacional numa grande competição.


--- 77': Nova mexida na equipa nacional: Liedson entra para o lugar de Hugo Almeida. O figueirense já fez o seu 10.º golo ao serviço de Portugal (foi o 3-0) e, agora, é o sportinguista que tenta quebrar o jejum.


--- 74': A selecção portuguesa faz a seguna substituição: entra Duda e sai Simão, o jogador da selecção com mais jogos nas pernas esta época.


--- 70': O seleccionador Carlos Queiroz mexe no onze nacional: Miguel Veloso rende Raul Meireles, o autor do primeiro golo da partida.


--- 70': Portugal já abriu o frasco de ketchup, mas a regra ainda não funcionou para Ronaldo. O extremo português acabou de atirar à barra da baliza da Coreia do Norte. A equipa norte-coreana está completamente partida, abrindo muito espaços para as incursões perigosas dos atacantes portugueses.


--- 60': GOLO DE PORTUGAL: 4-0. Marcou Tiago. Com os coreanos completamente desnorteados, Ronaldo lançou-se na esquerda e cruzou para Tiago que, à vontade, atirou para o fundo das redes da baliza de Ri Myong Guk. Agora, citando Ronaldo, os golos foram "como o ketchup". Em sete minutos, entre os 53' e os 60', Portugal selou a vitória e chegou à goleada.


--- 56': GOLO DE PORTUGAL: 3-0. Marcou Hugo Almeida, de cabeça, na resposta a uma veloz arrancada de Fábio Coentrão na esquerda. O avançado do Werder Bremen começa a justificar o facto de ter substituído Liedson no onze inicial de Portugal.


--- 53': GOLO DE PORTUGAL: 2-0. Marcou Simão, num remate cruzado, por baixo das pernas de Ri Myong Guk. Hugo Almeida recebeu na área, deixou para Meireles e o médio portista assistiu o extremo, que concretizou o tão procurado segundo golo de Portugal.


--- 51': Jong Tae-Se, o "Rooney asiático", voltou a assustar. A principal estrela da Coreia do Norte disparou, de livre, para as mãos de Eduardo.


--- 50': O segundo tempo arrancou com a selecção portuguesa à procura do 2-0. Aos 47' e aos 49', Tiago e Ronaldo remataram de longe, pouco por cima das redes de Ri Myong Guk.


--- INTERVALO: Ao fim de 45 minutos, Portugal deve a Raul Meireles, o "herói de Zenica", a vitória parcial sobre a Coreia do Norte. A equipa portuguesa entrou em campo mais ofensiva e ambiciosa do que frente à Costa do Marfim, mas foi surpreendida por uma Coreia do Norte menos defensiva e mais rápida do que o previsto. Entre os 10' e os 25', os norte-coreanos criaram vários lances de perigo, mas foi Portugal a marcar, por Meireles, aos 28'. E é esse golo que vale, ao intervalo - até porque, depois disso, os asiáticos pouco conseguiram fazer.


--- 45': O jogo baixou ligeiramente de ritmo nos últimos minutos da primeira parte. Ainda assim, aos 42', Ronaldo rematou cruzado, com perigo. E, aos 44', Hugo Almeida tentou desviou de calcanhar um cruzamento de Coentrão, sem sucesso.


--- 35': Raul Meireles esteve perto de bisar, ao disparar ao lado da baliza dos asiáticos.


--- 28': GOLO DE PORTUGAL: 1-0. Marcou Raul Meireles. Após uma boa jogada de entendimento com Tiago, Raul Meireles entra na área em posição de remate e não perdoa a Ri Myong Guk, disparando forte e certeiro. É o primeiro golo da selecção nacional no Mundial 2010. E o 6.º de Raul Meireles, o "herói de Zenica" (marcou na Bósnia o golo que valeu o apuramento para o Campeonato do Mundo), pela selecção nacional.


--- 20': Após o equilíbrio inicial, a Coreia do Norte está com claro "sinal +". E vai somando oportunidades de golo: aos 15', Jong Tae-Se isolou-se diante de Eduardo, mas o guardião levou a melhor; e, aos 19', Tae-se disparou forte, descaído sobre a direita, Eduardo defendeu para a frente, e Pak Nam Chol cabeceou por cima


--- 11': A Coreia do Norte não se encolhe no terreno como fez na 1.ª jornada, frente ao Brasil (então perdeu, por 2-1). Numa das velozes cavalgadas dos asiáticos, Cha Jong Hyok dispara, fortíssimo, pouco ao lado da baliza de Eduardo.


-- 7':Portugal fica perto do golo, por Ricardo Carvalho. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa-central cabeceou ao poste. O golo esteve perto, ainda que a bola tenha batido na face exterior do ferro... Já na primeira partida do Mundial, frente à Costa do Marfim, Portugal tinha enviado uma bola à barra. Então foi Cristiano Ronaldo, na execução de um livre directo.


--- 5': O jogo começou animado, com iniciativas rápidas, de parte a parte. Portugal tentou ultrapassar a defensivas coreana (com três centrais) com arrancadas rápidas. Aos 2', Ronaldo rematou para as mãos Ri Myung Guk. E, aos 4', Ricardo Carvalho subiu no terreno, passou a Meireles, recebeu novamente e, à entrada da área, e atirou ao lado.


--- Ao contrário do que aconteceu frente à Costa do Marfim, Portugal joga com o seu equipamento principal: camisola vermelha (com uma lista verde horizontal) e calção vermelho. A Coreia do Norte equipa totalmente de branco.


--- A cinco minutos do início da partida, ouvem-se os hinos nacionais dos dois países. Primeiro o de Portugal, que joga "em casa", segundo o esquema de jogos sorteado pela FIFA. A selecção nacional ouviu (e cantou) "A Portuguesa" com braçadeiras negras sobre as camisolas de treino, um sinal de luto pela morte do escritor José Saramago.


--- Às 13.00 locais (12.00 em Portugal continental), as equipas já fazem os exercícios de aquecimento no estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul). Três horas antes do início da partida choveu com alguma intensidade.

--- Portugal aborda o jogo com a Coreia do Norte com quatro novidades no onze inicial. Saem Paulo Ferreira, Deco (lesionado), Danny e Liedson. E entram, para os seus lugares, Miguel, Tiago, Simão e Hugo Almeida. A principal surpresa é a substituição do avançado luso-brasileiro pelo natural da Figueira da Foz, talvez uma aposta no seu físico imponente, para levar a melhor sobre os defesas asiáticos.

Onzes iniciais:
Portugal: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Tiago, Pedro Mendes e Raul Meireles; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Simão
Coreia do Norte: Ri Myong Guk; Cha Jong Hyok, Pak Chol Jin, Ri Jun Il, Ri Kwang Chon e Ji Yun Nam; Hong Yong Jo, Pak Nam Chol, An Yong Hak e Mun In Guk; Jong Tae-Se

http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1599089

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067CMundial de Futebol 2010 - Página 3 00020675

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Chile-Suíça, 1-0

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 21, 2010 11:17 am

Chile-Suíça, 1-0

por Tiago Silva Pires
Hoje

O Chile venceu esta segunda-feira a Suíça em Port Elizabeth por 1-0 e isolou-se no comando do Grupo H do Mundial, com seis pontos. Os helvéticos mantêm-se com três pontos somados.

- Esta segunda-feira ainda, mas a partir das 19.30, disputa-se o Espanha- Honduras, decisivo para os primeiros, campeões da Europa em título, que foram derrotados pela Suíça no primeiro jogo, por um tangencial e surpreendente 1-0.

- Ao minuto 90, a Suíça cria a sua melhor oportunidade ao longo de toda a partida, mas desperdiça, em plena grande área do Chile, e somente com o guarda-redes pela frente. O alemão Ottmar Hitzfeld, seleccionador da Suíça, levou as mãos à cabeça em sinal de desespero.

- Paredes, ao minuto 89, volta a não conseguir concretizar uma excelente ocasião para dilatar a vantagem do Chile no encontro.

- Paredes, ao minuto 84, desperdiça uma oportunidade flagrante para poder aumentar a vantagem do Chile sobre a Suíça, neste jogo do Grupo H da primeira fase do Mundial, para 2-0.

- Mark Gonzalez, com um bom cabeceamento, inaugura o marcador para a Suíça frente ao Chile, em Port Elizabeth, ao minuto 75, na sequência de um cruzamento bem tirado da direita.

- O espectáculo cresce de emoção nos segundos 45 minutos. Pese embora o maior domínio e a superioridade numérica do Chile, a Suíça não abdica de atacar e já incomodou em contra-ataque.

- Golo anulado ao chileno Alexis Sanchez por fora-de-jogo de posição de um jogador do Chile, que teve influência na jogada e retirou a visibilidade ao guarda-redes suíço, antes de a bola entrar na baliza. A decisão do árbitro aceita-se.

- Matías Fernández, médio do Sporting e da selecção do Chile, vê um cartão amarelo, o segundo no Mundial, que o afastará, devido a castigo, do jogo da terceira ronda do Grupo H com a Espanha.

- Grande defesa de Diego Benaglio, depois de Alexis Sanchez, muito activo no Chile, ter recuperado uma bola a Grichting. Remate de Sanchez e magnífica intervenção de Benaglio. Chile, com mais um jogador em campo, pressiona, perante uma selecção da Suíça mais cautelosa e defensiva.

- Chile e Suíça deram início há instantes ao segundo tempo do jogo. Resultado ainda em branco, 0-0.

- Chile e Suíça já jogam esta segunda-feira em Port Elizabeth, em encontro da segunda jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo de futebol com palco na África do Sul.

- Aos 40 minutos, Alexis Sanchez, em plena grande área da Suíça, remata com o pé direito mas à figura do guarda-redes helvético, Diego Benaglio.

- Behrami, ao minuto 31, é expulso. O árbitro entendeu que o suíço agrediu Vidal, número oito da selecção do Chile, com o braço direito. Suíça reduzida a dez futebolistas, Chile joga com 11 jogadores.

- Diego Benaglio, guarda-redes da Suíça que já actuou em Portugal, no Nacional da Madeira, evita por duas vezes, com outras tantas boas intervenções, o golo do Chile, à passagem do minuto dez.

- Chile e Suíça já jogam esta segunda-feira em Port Elizabeth, em encontro da segunda jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo de futebol com palco na África do Sul.

- Helvéticos, comandados pelo alemão Ottmar Hitzfeld, e chilenos venceram as respectivas partidas que realizaram na primeira jornada e repartem a liderança do Grupo H.

- A Suíça arrancou um sensacional triunfo frente à Espanha, campeã da Europa em título, por 1-0, enquanto o Chile, pelo seu lado, derrotou as Honduras igualmente por um tangencial 1-0.

- Matías Fernández, médio-ofensivo do Sporting, é titular na selecção do Chile, treinada pelo argentino Marcelo Bielsa.

- Sob arbitragem do sul-africano Khalil Al Ghamdi, Chile e Suíça apresentam-se com os seguintes onzes iniciais:

- Chile - Bravo; Isla, Medel, Ponce e Vidal; Jara, Carmona, Matías Fernández e Sanchez; Suazo e Beausejour.

- Suíça - Diego Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Behrami, Inler, Huggel e Gelson Fernandes; Frei e Nkufo.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020669Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020682

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Príncipe não fechou a portae adepto insultou jogadores

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 21, 2010 11:27 am

Príncipe não fechou a portae adepto insultou jogadores

por SÍLVIA FRECHES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308318

Herdeiro do trono revela que ele e o irmão deixaram a porta dos balneários aberta e o intruso aproveitou para insultar equipa

"David [Beckham], nós pagámos uma fortuna para vir aqui. É uma vergonha! O que é que vocês esperam fazer?" Este foi o desabafo do homem que entrou no balneário da selecção inglesa, após o jogo (0-0) com a Argélia. Pavlos Joseph, de 32 anos, adepto do Manchester United, já foi detido sob acusação de "violação de propriedade" e já explicou como tudo se passou. A história envolve ainda os príncipes de Inglaterra, William e Harry, que alguns momentos antes visitaram os jogadores, juntamente com os responsáveis da Federação, para incentivar o plantel. "Harry e eu deixámos a porta aberta. A culpa foi nossa", assumiu, em tom de brincadeira, o príncipe William.

"O adepto entrou muito tranquilo, disse-me alguma coisa e saiu. Não houve tensão, nem agressão. Ele não falou da actuação da equipa, só disse olá", contou David Beckham, explicando que o incidente ocorreu dez minutos depois de os príncipes terem abandonado o balneário.

A versão do invasor é algo diferente da do jogador, nomeadamente quanto ao teor da "conversa" com Beckham. Além de dizer que a equipa era uma "vergonha", disse também que o jogo com os argelinos tinha sido uma miséria.

O jornal inglês Sunday Mirror entrevistou Pavlos Joseph, que relatou o sucedido. A ideia do adepto nem era visitar o plantel, mas sim ir a uma casa de banho indicada por um segurança. Só que, de repente, deu de caras com Beckham, que nem tinha jogado devido a lesão, e não perdeu a oportunidade para lhe mostrar a revolta pela pobre exibição na partida da segunda jornada. Beckham ainda lhe perguntou quem ele era e a resposta foi: "Sou Pavlos e na realidade estou à procura da casa de banho."

O encontro com o jogador foi breve porque Pavlos foi descoberto por um segurança que o retirou do local.

Ainda segundo o relato do adepto, os atletas estavam sentados no banco com toalhas à volta da cintura e de cabeça baixa. O balneário estava tão silencioso que se podia ouvir cair um alfinete. Os jogadores pareciam que estavam bastante envergonhados", disse Pavlos Joseph.

Ontem, a polícia sul-africana informou que o adepto foi detido num hotel na Cidade do Cabo por violação de propriedade" e que vai ser "chamado brevemente".

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 GBflag

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Dois golos de David Villa na vitória de Espanha

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 21, 2010 3:42 pm

Dois golos de David Villa na vitória de Espanha

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308741

Espanha venceu às Honduras com dois golo de David Villa, aos 17 e 50 minutos. O novo reforço do Barcelona ainda desperdiçou uma grande penalidade. Com este triunfo, Espanha subiu ao segundo lugar do Grupo H.

Acabou o jogo. Espanha marcou dois golos mas criou oportunidades suficientes para para conseguir uma goleada expressiva. David Villa foi a figura do encontro. O jogador, recentemente contratado pelo Barcelona, marcou dois golos, construiu jogo, rematou muito e desperdiçou uma grande penalidade.

Espanha está agora no segundo lugar do Grupo H, com três pontos, os mesmo que a Suíça, mas com vantagem nos golos. Chile, com duas vitórias (seis pontos) lidera o grupo.

- 66' Espanha quase faz o 3-0, por intermédio de Fabregas, que entra na área, passa pelo guarda-redes e quando a bola caminhava para baliza Figueroa corta


- 62' David Villa falha a grande penalidade. Remate saiu ao lado


- 61' Grande penalidade contra as Honduras


- 50' 2-0 para Espanha. De novo David Villa


Espanha vence ao intervalo pela margem mínima, mas já criou oportunidades suficientes para estar a ganhar de forma folgada. As Honduras tem revelado muitas fragilidades e ainda não conseguiu criar perigo


- 40' Remate de Villa desviado para canto


- 33' Remate de Fernando Torres, por cima da baliza


- 24' Xabi falha por pouco o cabeceamento.


- 17' Golo de Espanha, 1-0. Boa jogada de David Villa concluída com um forte remate.


- 12' Esteve à vista o primeiro golo de Espanha. Perdida de Sergio Ramos. Lateral surge em boa posição, mas cabeceia por cima


- 7 minutos: remate perigoso de David Villa (Espanha) à trave.


Equipas

ESPANHA: Casillas, Puyol, Capdevila, Gerard Piqué, Sergio Ramos, Xavi, Xabi Alonso, Sergio Busquets, Fernando Torres, David Villa, Jesús Navas.

HONDURAS: Noel Valladares, Emilio Izaguirre, Maynor Figueroa, Osman Chavez, Sergio Mendoza, Amado Guevara, Danilo Turcios, Wilson Palacios, David Suazo, Walter Martínez, Roger Espinoza.

A formação espanhola precisa obrigatoriamente de vencer para alimentar o sonho dos oitavos-de-final. A actual campeã da Europa perdeu surpreendentemente na primeira partida frente à Suíça, por 1-0.
As Honduras também perdeu o primeiro jogo com o Chile por 1-0, que entretanto venceu segunda-feira a Suíça no segundo jogo do grupo e assumiu a liderança.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020681Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020671

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Beckenbauer avalia Coentrão na Cidade do Cabo

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 21, 2010 3:49 pm

Beckenbauer avalia Coentrão na Cidade do Cabo

por GONÇALO LOPES, enviado à África do Sul
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308296

Presidente do Bayern vai estar muito atento ao jogo com a Coreia do Norte. Campeão alemão já sabe que 15 milhões não chegam

O Bayern de Munique está fortemente interessado no concurso de Fábio Coentrão, lateral-esquerdo da selecção nacional que tem despertado interesse dos principais clubes europeus. Esta tarde Franz Beckenbauer, presidente do emblema alemão, marcará presença no Estádio Green Point para observar in loco o futebolista do Benfica, soube o DN.

O próprio futebolista, de 22 anos, já afirmou recentemente que pretendia "ficar durante mais um ano" ao serviço dos encarnados, mas os milhões que o clube da Baviera tem para oferecer ao Benfica e ao próprio lateral-esquerdo poderão fazer o clube e o próprio futebolista mudarem de ideias quanto a uma transferência no final desta competição.

Recentemente, de forma oficiosa, o Bayern de Munique fez questão de dar a entender que poderá chegar aos 15 milhões de euros para contratar Fábio Coentrão, mas também teve logo uma resposta negativa por parte de um empresário com ligações aos encarnados. O lateral-esquerdo (posição essa em que jogou apenas esta temporada, pelas mãos de Jorge Jesus) tem uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros, verba essa que Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, não admite baixar, até porque tem praticamente concluída a transferência de Di María para o Real Madrid, negócio esse que vai encher os cofres da Luz com uma verba sempre superior a 30 milhões.

Registe-se que o Real Madrid, agora treinado pelo português José Mourinho, também já perguntou por Fábio Coentrão, mas os valores exigidos pelo Benfica fez com que o clube merengue avançasse para outras contratações, nomeadamente o sérvio Kolarov, que também marca presença neste Campeonato do Mundo da África do Sul.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066EMundial de Futebol 2010 - Página 3 00020681

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Jogadores franceses revoltados recusam treinar

Mensagem por Joao Ruiz Seg Jun 21, 2010 3:58 pm

Jogadores franceses revoltados recusam treinar

por SÍLVIA FRECHES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308322

Grupo A. Equipa solidária com Anelka cancela treino. Confronto entre Evra e preparador físico

Os escândalos na selecção francesa, à beira da eliminação, sucedem-se a um ritmo alucinante e já têm total contorno de rebelião. Depois da expulsão de Nicolas Anelka (decidida pela federação na sequência dos insultos dirigidos ao seleccionador, Raymond Domenech ), ontem os jogadores recusaram-se a treinar, facto que levou à demissão de Jean-Louis Valentin, director desportivo da França. Também ontem, no local do treino, que foi cancelado, o capitão Evra e o preparador físico Robert Duverne protagonizaram uma forte discussão, que por pouco não acabou em agressão física.

Segundo um comunicado dos jogadores franceses lido à imprensa pelo seleccionador, "todos os jogadores da equipa de França, sem excepção, desejam afirmar a sua oposição à decisão tomada pela Federação francesa de futebol de excluir Nicolas Anelka". O avançado do Chelsea regressou a casa depois das palavras dirigidas a Domenech no intervalo do França- -México (derrota dos Bleus por 0-2) e não ter pedido desculpa.

Ontem, após terem assinado alguns autógrafos às dezenas de adeptos que queriam assistir ao treino , jogadores testemunharam uma forte discussão, que chegou a ter contacto físico, entre Patrice Evra e Duverne. Raymond Domenech interveio e o incidente acabou com o preparador físico a lançar o seu apito ao chão, antes de ser acalmado por outros colegas. Atletas juntaram-se e decidiram suspender a sessão de trabalhos, que nem chegou a começar.

"Os jogadores não quiseram treinar. É uma vergonha. Nestas condições, decidi regressar a Paris e apresentar a minha demissão", declarou o director delegado da Federação francesa (FFF), Jean- -Louis Valentin.

O comportamento dos jogadores vai ser alvo de um processo disciplinar, como já deu a entender o presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes, que considera "inadmissível" o que aconteceu.

Entretanto, William Gallas, o experiente defesa-central, deverá ser afastado do jogo de amanhã devido ao gesto insultuoso (mostrou o dedo médio da mão em frente à câmara), dirigido a um jornalista da cadeia de televisão TF1.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066D

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Nem era preciso tanto!

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 22, 2010 3:44 am

Nem era preciso tanto!

por JOÃO MARCELINO, Director
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308624

Sete golos, duas bolas nos postes (Ricardo Carvalho, 6, e Cristiano Ronaldo, 70)! Não era preciso tanto! Só era necessário ganhar, jogando bem, à equipa n.º105 do ranking FIFA. Ninguém pedia que se passasse de um jogo nulo (com a Costa do Marfim) para uma goleada histórica, que marca o Mundial até ao momento e praticamente garante a qualificação portuguesa para a fase seguinte.

Mas o incrível golo de Cristiano Ronaldo, na recta final, exemplifica bem a segunda parte e o resultado: uma coisa feliz, tudo a sair da melhor maneira, os jogadores descontraídos, libertos e finalmente a jogarem futebol de qualidade.

A pressão, no entanto, foi visível durante a primeira metade, e sobretudo até ao golo magnífico com que a dupla mais constante da equipa, Tiago-Meireles, acabou com a ansiedade patente nessa primeira meia hora. Até aí, percebera-se a intenção, mas a Coreia do Norte chegou a incomodar rematando três vezes em dez minutos.

Desta vez o treinador ganhou as apostas que fez: Miguel à direita (mais ofensivo que Paulo Ferreira); Simão em vez de Danny; até a opção por Hugo Almeida rendeu (apesar de Liedson ter provado, de novo, que é letal na área se lhe dão uma oportunidade); e Tiago a fazer a diferença, pelo empenhamento, pelo passe e pelo jogo vertical. Deco não foi lembrado. Tiago protagonizou a melhor exibição portuguesa (dois golos e outras tantas assistências), seguido de perto por Raul Meireles. Neste 4x3x3, tendo em conta o estado físico actual, Tiago é melhor opção do que Deco. Ele e Meireles trabalham na recuperação de bola e são capazes de aparecer na área adversária. Fizeram um jogo quase perfeito.

A análise ao jogo deve incorporar as dificuldades do primeiro tempo. Numa primeira fase, a equipa não conseguiu preencher bem o imenso espaço que ia de um meio-campo ainda muito colado à defesa - passando pelos extremos (Simão e Ronaldo), que desta vez abriram mesmo a frente de ataque - até ao isolado Hugo Almeida. Pedro Mendes não tem a verticalidade de Pepe (se não voltar contra o Brasil poderá perguntar-se o que foi fazer à África do Sul) e os primeiros minutos não soltaram logo Tiago e Meireles. Mas depois disso acontecer, e o passe de Tiago para o primeiro golo foi de grande qualidade e visão, a equipa começou a acalmar e a jogar. Passada a fase de um compreensível tomar de pulso ao jogo, os laterais viram-se a aparecer na frente, Simão e Ronaldo puderam pisar outros terrenos. A equipa passou a ser mais dinâmica, interactiva. Aí começou um outro jogo, aquele em que Portugal aproveitou a enorme diferença de qualidade entre as duas equipas e fez gala de uma eficácia absoluta e pouco habitual no futebol português.

Este jogo teve uma fase derradeira muito importante e bem gerida pelo treinador. Queiroz lançou Veloso, animou Liedson e aproveitou para lembrar a Duda que não está esquecido depois de ter perdido a titularidade de repente para o "intratável" Fábio Coentrão. Do princípio ao fim, o treinador tomou decisões acertadas e sempre norteadas pela ambição de atingir mais. Redimiu--se da péssima entrada em prova, mudou até o discurso. Deve continuar nessa senda, pedir mais e melhor aos jogadores. O objectivo mínimo está quase garantido.

A cereja em cima do bolo foi a inteligência com que Ronaldo resolveu entregar o prémio FIFA, destinado ao "homem do jogo", ao companheiro Tiago. Foi justo (já que o delegado da FIFA não viu bem…) e foi uma atitude de capitão.

Agora segue-se o Brasil e talvez uma rotação de jogadores destinada a começar a preparar os oitavos-de-final. A lição deve contudo ser apreendida: a partir de agora, há que fazer coexistir a necessidade de segurança com a ambição do espectáculo e da vitória. É possível.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty CR7 'elegeu' Tiago como o melhor e deu-lhe troféu da FIFA

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 22, 2010 3:50 am

CR7 'elegeu' Tiago como o melhor e deu-lhe troféu da FIFA

Hoje

Elogio Cristiano Ronaldo foi eleito pela FIFA como o melhor jogador do Portugal-Coreia do Norte, tal como tinha sucedido no encontro da selecção nacional com a Costa do Marfim (empate a 0-0).

No entanto, o capitão português não considerou justa a distinção recebida e no balneário entregou o troféu a quem ele entendeu ter sido o melhor atleta em campo: Tiago.

"Quando cheguei ao balneário tive uma surpresa. O Cristiano dedicou-me e ofereceu-me o prémio. É uma grande atitude, que me valoriza ainda mais", começou por dizer o jogador, que também recebeu rasgados elogios do seleccionador Carlos Queiroz.

Claramente animado pela performance que teve diante dos norte--coreanos, Tiago acredita ter feito a melhor exibição com a camisola das quinas. "Acredito que foi a melhor, até por ter marcado dois golos, que são muito importantes, sobretudo numa competição como o campeonato do Mundo. Mas o mais importante é que jogámos muito bem. Até se vê pelos golos, que foram muito variados, e quase todos marcaram. Agora saímos daqui com muita confiança", salientou o jogador português.

O futebolista do Atlético de Madrid surgiu a titular no jogo de ontem diante da Coreia do Norte devido à lesão de Deco, que foi o escolhido por Carlos Queiroz no embate inaugural com a Costa do Marfim. Agora para a partida de sexta-feira com o Brasil - da terceira ronda do Grupo G - o seleccionador nacional terá de fazer nova escolha, dado que o luso-brasileiro deverá recuperar a tempo para ser opção para a equipa titular.

Tiago, esse, diz-se preparado para continuar no onze de Portugal. "A titularidade não é importante, importante é a equipa. Eu sinto-me bem e preparado, mas, volto a dizer, o essencial é que a equipa ganhe", disse no final do jogo com a Coreia do Norte.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Marfinenses não perdoam "mão assassina" mas ninguém se queixou do árbitro

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 22, 2010 4:31 am

Marfinenses não perdoam "mão assassina" mas ninguém se queixou do árbitro

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308841

Na Costa do Marfim, ninguém perdoa a "mão assassina" e "vergonhosa" com que Luís Fabiano chegou ao segundo golo do Brasil, anteontem, diante da equipa africana (3-1). Mas, apesar disso, a FIFA não recebeu qualquer reclamação do trabalho do árbitro Stéphane Lannoy.

Ontem, a imprensa de Abidjan expressava toda a indignação dos costa-marfinenses devido ao golo que (conjugado com a goleada de Portugal sobre a Coreia do Norte) os deixa quase fora do Mundial. "A mão do assassino", titulava o Soir Info, enquanto o L´Info lamentava a "mão vergonhosa que enforcou a Costa do Marfim".

Luís Fabiano admite que a bola lhe bateu "na mão e no ombro" no lance malabarista que terminou no 2-0 do Brasil. Mas frisa que tudo foi "involuntário". Nada que descanse os africanos, até porque o juíz francês perguntou, a sorrir, a Fabiano se tinha jogado a bola como a mão. "Como é que um árbitro vai pergunta ao jogador se cometeu a falta?", indignou-se Kolo Touré, defesa marfinense, lembrando que esse foi "um momento importante" para a definição da história do jogo.

Apesar da polémica - o Brasil também se queixa da expulsão de Kaká, por acumulação de cartões amarelos - a FIFA revelou ontem que não recebeu qualquer reclamação do trabalho de Stéphane Lannoy. "Não recebemos qualquer queixa. Se isso tivesse acontecido, teríamos agido e avaliado o problema", explicou o porta voz da organização, Nicolas Maingot.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066A

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Já nem o patrocinador apoia a selecção francesa

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 22, 2010 4:38 am

Já nem o patrocinador apoia a selecção francesa

por BRUNO ABREU
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1308891

Já nem o patrocinador apoia a selecção francesa

Atletas gauleses não têm paz: Zidane lamenta os 'bufos', Papin critica os 'caprichos' e Sarkozy quer 'dignidade e responsabilidade'

Primeiro foi Nicolas Anelka a abandonar o barco, após a derrota com o México, ao insultar o técnico Raymond Domenech. Agora foi o principal patrocinador dos bleus a fazer o mesmo e seguir o atacante do Chelsea. A instituição francesa Crédit Agricole anunciou o cancelamento do contrato.

"Tomamos a decisão de interromper a campanha de televisão que contava com a selecção da França a partir de 25 de junho. Porém, o compromisso da empresa com o futebol amador continua", disse um porta-voz da instituição ao jornal francês L'Equipe. Ou seja, se domingo os gauleses foram treinar com o equipamento com quatro marcas, ontem apenas o escudo da federação francesa enfeitava a indumentária.

Enquanto que alguns fogem do barco, outros continuam a acertar nele com críticas disparada a "canhão", casos de Zinedine Zidane, Jean-Pierre Papin e do próprio presidente Nicolas Sarkozy.

Zidane, campeão do Mundo em 1998, lamentou a crise, mas negou ter falado com os jogadores para se unirem contra Domenech: "O maior problema é que existe sempre alguém que leva coisas para fora do balneário. Falam muito mais dos problemas internos do que dos problemas do campo", disse. Já Papin criticou os jogadores sem orgulho em vestir a camisola: "As pessoas estão aborrecidas com estes caprichos de meninos que sujam o nosso país." Sarkozy, após o boicote ao treino em protesto pelo afastamento de Anelka, pediu "dignidade e responsabilidade" aos atletas.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066D

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Namorada de Casillas "culpada" pela derrota com a Suíça

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 22, 2010 5:46 am

Namorada de Casillas "culpada" pela derrota com a Suíça

por DN.pt
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309025

Após a derrota da Espanha no jogo de estreia do mundial, os adeptos espanhóis acusaram Sara Carbonero, namorada de Iker Casillas, de ter distraído o guarda-redes na jogada do golo que deu a vitória aos suíços.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", Sara Carbonero, jornalista desportiva e namorada do guarda-redes da selecção espanhola, Iker Casillas, foi considerada culpada pelos adeptos espanhóis pela surpreendente derrota dos campeões europeus frente à Suíça (0-1) no seu jogo de estreia no mundial da África do Sul.

A acusação ficou a dever-se ao facto da jornalista da Telecinco ter estado a fazer a reportagem do jogo atrás da baliza de Espanha, a poucos metros de Casillas, o que segundo os adeptos terá desconcentrado o namorado no lance do golo.

No entanto, como que a desmentir a polémica, Sara Carbonero, de 25 anos, voltou a fazer a cobertura do segundo jogo da selecção espanhola e, desta vez, a Roja venceu as Honduras por 2-0.

Em entrevista para a própria Telecinco, a jornalista negou que possa ter tido qualquer tipo de influência no rendimento do jogador do Real Madrid. "Isso não faz sentido. É um perfeito disparate", disse.

Sara Carbonero, que foi eleita a jornalista mais sexy do mundo pela revista FHM, tem sido alvo de polémica em Espanha desde o início do mundial, uma vez que os jogadores não costumam levar as mulheres em viagens com a selecção nacional.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020681

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Uruguai primeiro, México arrisca' jogar com Argentina

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 22, 2010 11:02 am

Uruguai primeiro, México arrisca' jogar com Argentina

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309056

O México perdeu com o Uruguai (0-1), mas qualificou-se. Os uruguaios são primeiros ao passo que o seu adversário desta tarde tem grandes possibilidades de defrontar a Argentina nos oitavos-de-final. África do Sul bateu a França (2-1) mas ambas as equipas despedem-se do evento.

Acabou a última jornada do grupo A e já são conhecidas as primeiras equipas apuradas para os oitavos-de-final. São elas, por esta ordem, Uruguai e México. A equipa dos 'portugueses' Maxi Pereira, Fucile e Alvaro Pereira terminam a primeira fase sem golos sofridos e no último jogo triunfaram por 1-0.

A África do Sul, apesar de ter batido a França (2-1), é a primeira selecção organizadora de um Mundial a 'cair' na fase de grupos. Já sobre a França pouco há mais a dizer. A participação foi uma catástrofe, somou apenas um ponto, ficou no último lugar do grupo e coleccionou casos de indisciplina, uns atrás dos outros. O último, que se saiba, foi a expulsão de Gourcuff. Um adeus triste para Domenech e uma série de futebolistas que não deven voltar a envergar a camisola dos bleus.

Veja, em baixo, como acompanhámos estes dois encontros:

- Terminou o Uruguai-México. Os primeiros estão apurados no primeiro lugar. A qualificação do México está por instantes.

- A cinco minutos do fim está quase tudo decidido. Uruguai primeiro classificado sem sofrer golos na fase de grupos e México 'arrisca-se' a jogar com a Argentina nos oitavos-de-final.

- O portista Alvaro Pereira é substituído por Scotti (76')

- O México galvaniza-se na procura do empate.

- Golo de Malouda. Deve ter-se esfumado o sonho da África do Sul que ainda vence a França 2-1.

- Faltam 20 minutos e tudo na mesma. O México-Uruguai está muito mais mexido e a África do Sul parece ter diminuido o ritmo do encontro.

- A 30 minutos do final dos dois jogos mantém-se tudo igual. Uruguai e México apurados.

- Mphela obriga Lloris a estupenda defesa após remate de fora da área.

- Henry rende Cissé.

- Perez nega a Lugano o segundo golo do Uruguai, já se festejava. E em dois minutos tudo podia ter-se alterado nas contas do apuramento.


- Thierry Henry vai entrar na selecção francesa.

- Mphela (Af. Sul) remata à barra. Os anfitriões estão vivos na luta pelo apuramento.

- Com minuto e meio de atraso em relação ao outro jogo reinicia-se o África do Sul- França

- Recomeçou o México-Uruguai

- Tempo de intervalo nos dois encontros.

- A África do Sul está a dois golos da qualificação, desde que não sofra e que o resultado se mantenha no México-Uruguai.

- Golo do Uruguai (43) da autoria de Suarez.

- Esteve à vista o 3-0 da África do Sul, uma vez mais. Grande defesa de Lloris.

- E na jogada a seguir, os anfitriões fazem o 3-0, mas o tento é anulado por fora-de-jogo.

- A África do Sul faz o 2-0, por Mphela (36')

- A dez minutos do intervalo, Uruguai e México adoptam, finalmente, por uma toada morna. No outro encontro a África do Sul, agora com mais um elemento, domina a toda a linha.

- Gourcuff é expulso na França (25'). O que mais irá acontecer aos gauleses?

- Com 25 minutos, sensivelmente, Uruguai e México têm cinco pontos, África do Sul quatro e França um. As primeiras duas equipas estão apuradas virtualmente.


- Mexicano Guardado atira à trave, o Uruguai treme.

- Golo da África do Sul, Khumalo. A crise da França continua. Falha do guarda-redes Lloris.

- Um pormenor: o França-África do Sul está 14 segundos atrasado em relação ao México-Uruguai.

- Agora é a vez do México pedir grande penalidade por alegada falta do guarda-redes Muslera sobre Franco. Não pareceu.

- A França tomou conta do jogo.

- Gauleses pedem penálti por suposta mão na grande-área sul-africana. O lance é duvidoso.

- França faz o primeiro aviso com um cabeceamento de Cissé.

- Penálti não assinalado do uruguaio Lugano sobre o mexicano Blanco.

-Grande oportunidade para o Uruguai, com Luis Suarez a desperdiçar incrivelmente. Quem pensava num acordo de ocasião entre as duas equipas, enganou-se. Até o momento nada disso está a acontecer.

- No México-Uruguai a equipa centro-americana toma a iniciativa do encontro.

- No África do Sul-França os anfitriões entram com muita vontade de marcar cedo.

- Já se joga nos dois encontros.

- O México faz o grito de guerra e vai sair com a bola no encontro com o Uruguai.

- Os jogadores cumprimentam-se, parece quase tudo pronto para o início das partidas.

- No África do Sul-França, Cissé é o substituto de Anelka, que foi expulso da selecção por, alegadamente, ter insultado o treinador

- Já se ouvem os hinos nos dois jogos.

- Os dois jogos estão prestes a começar. Refira-se que Maxi Pereira (Benfica), Fucile e Alvaro Pereira (ambos do FC Porto) estão no onze titular do Uruguai.

Nesta terça-feira são conhecidas as primeiras duas equipas qualificadas para os oitavos-de-final. Para já México e Uruguai estão em vantagem e sabem que um empate, no jogo em que se defrontam chega, mas o México, que é segundo classificado, quererá vencer para evitar a Argentina nos oitavos-de-final.

No outro encontro, a África do Sul tenterá não ser o primeiro anfitrião a cair na fase de grupos ao passo que a França quer limpar a sua face. Ambas as equipas têm de vencer e esperar que haja um vencedor na partida entre os dois primeiros classificados.

Raymond Domenech já decidiu e vai sentar no banco de suplentes o capitão Evra que terá estado, alegadamente, na origem da decisão dos gauleses em não treinar como boicote à expulsão de Anelka.

Siga aqui o México-Uruguai:

http://dn.sapo.pt/desporto/jogosemdirecto/

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020683Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020676Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066DMundial de Futebol 2010 - Página 3 00020680

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Grupo B: Argentina e Coreia do Sul nos oitavos-de-final

Mensagem por Joao Ruiz Ter Jun 22, 2010 4:01 pm

Grupo B: Argentina e Coreia do Sul nos oitavos-de-final

por R.M.S.
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309104

Esta segunda-feira decidiu-se o Grupo B do Mundial 2010. Argentinos, em 1.º lugar, e sul-coreanos, em 2.º, apuraram-se para os oitavos-de-final. Grécia 0-2 Argentina e Nigéria 2-2 Coreia do Sul) foram os resultados da terceira jornada.

A Argentina sofreu para marcar, mas, sobre o final, Demichelis (78') e Palermo (89') deram-lhe a justa vitória sobre a Grécia. O melhor em campo foi o guardião helénico, Tzorvas, que evitou, durante muito tempo, o golo alvi-celeste.

No outro jogo, houve muita emoção. A Nigéria adiantou-se, por Uche (12'), e ainda sonhou com o apuramento. Mas, depois, Jung Soo Lee (38') e Chu-Young Park (49') deram a volta ao resultado. E o empate, por Yakubu (70'), de penálti, não impediu a festa sul-coreana pelo apuramento para a fase seguinte.

Classificação final do Grupo B: 1.º Argentina - 9 pontos; 2.º Coreia do Sul - 4; 3.º Grécia - 3; 4.º Nigéria - 1.


Recorde o filme dos acontecimentos:
--- Na última jornada do Grupo B há os jogos Grécia-Argentina e Coreia do Sul-Nigéria. À partida para os encontros decisivos, a classificação é a seguinte: 1.º Argentina - 6 pontos (5-1 em golos); 2.º Coreia do Sul - 3 pontos (3-4); 3.º Grécia - 3 pontos (2-3); 4.º Nigéria - 0 pontos (1-3).


--- Os primeiros dez minutos do Grécia-Argentina tiveram a toada esperada: argentinos a atacar e gregos fechados na defesa. Apesar disso, não houve ocasiões claras de golo.


--- Aos 12', marcou a Nigéria, o 1-0 sobre a Coreia do Sul. Uche desviou para a baliza um passe de Odiah, no primeiro verdadeiro lance de ataque dos africanos. Com este resultado (e a manter-se no 0-0 no Argentina-Nigéria), os sul-coreanos saem os lugares de apuramento para a fase seguinte. Passam a ter três pontos (tantos como os nigerianos), contra quatro dos gregos. A Argentina é claramente 1.ª, com 7. Mas, atenção, caso os sul-americanos marquem um golo à Grécia, é a Nigéria que passa a estar apurada para a fase seguinte.


--- A Argentina tem um punhado de novidades no onze (Burdisso, Rodriguez, Bolatti, Aguero e Milito), mas, apesar disso, tem dominado a Grécia nos primeiros 25 minutos. Só o guarda-redes Tzorvas tem segurado o empate que, por agora, o vale o apuramento grego para os oitavos-de-final.


--- No Nigéria-Coreira do Sul, o jogo continua vivo. Em contra-ataque, Obasi, Uche e Yakubu tem levado perigo à baliza asiática. Do outro lado, Park Ji Sung comanda a reacção coreana.


--- Uche já podia ter aumentado a vantagem da Nigéria. Mas, aos 36', atirou ao poste da baliza coreana.


--- Aos 38', marca a Coreia do Sul. O 1-1 contra a Nigéria (na sequência de um livre, Jung Soo Lee desviou ao segundo poste) muda a classificação do Grupo B. A Coreia do Norte volta a ser 2.ª. Têm os mesmos quatro pontos da Grécia, mas leva a melhor na diferença de golos (por ter mais marcados 4-5 contra 2-3).


--- Os árbitros Olegário Benquerença (Nigéria 1-1 Coreia do Sul) e Ravshan Irmatov (Grécia-Argentina) apitam para o intervalo. Com estes resultados, apuram-se para os oitavos-de-final Argentina, em 1.º lugar, e Coreia do Sul, em 2.º. Classificação provisória: 1.º Argentina - 7 pontos (5-1 em golos); 2.º Coreia do Sul - 4 pontos (4-5); 3.º Grécia - 4 pontos (2-3); 4.º Nigéria - 1 ponto (2-4).


--- A Grécia entrou na segunda parte a tentar-se mostrar-se mais atrevida. Logo ao minuto 48, Samaras aproveitou um ressalto e fez um remate cruzado, ao lado da baliza de Romero.


--- Aos 49', um novo golo da Coreia do Sul quase confirma o seu apuramento para a fase seguinte. Chu-Young Park, com um remate cruzado, de livre directo, faz o 1-2 diante da Nigéria. Com estes resultados, a Coreia do Sul passa a somar 6 pontos. Fica atrás da Argentina (7), mas bem à frente de Grécia (4) e Nigéria (0).


--- No Grécia-Argentina, os sul-americanos continuam a dominar. Clemente Rodríguez (58) e Bolatti (69') voltaram a criar perigo. Tzorvas vai segurando o 0-0.


--- A Nigéria não se deixou abalar pelo golo sofrido. Aos 56', Yakubu teve o golo nos pés, mas Chu-Young Park tirou-lhe a bola. E, aos 67', o avançado do Portsmouth voltou a desperdiçar, atirando ao lado, quando estava a cerca de um metro da baliza. Pelo meio, aos 64', Chu-Young Park quase marcou o terceiro da Coreia do Sul.


--- Golo da Nigéria. Ao minuto 69, marcou Yakubu, numa grande penalidade bem assinalada por Olegário Benquerença. Apesar do 2-2, a Coreia do Sul continua em posição de se apurar para os oitavos-de-final. Embora tenha os mesmos quatro pontos da Grécia, tem vantagem na diferença de golos.


--- O tão procurado golo argentino surge ao minuto 78. No seguimento de um pontapé de canto, Demichelis atira para o 0-1 sobre a Grécia. O resultado quase sela o 1.º lugar dos argentinos (nove pontos) e o segundo dos sul-coreanos (quatro). Assim, a Grécia fica com três. E a Nigéria continua com um.


--- Aos 89', a Argentina faz o 0-2 sobre a Grécia. Marcou Palermo, na recarga a um forte disparo de Messi. É a confirmação do 1.º lugar argentino e do adeus grego ao Mundial 2010.


-- Acabam os dois jogos, com a vitória argentina ante a Grécia (0-2) e o empate (2-2) no Nigéria-Coreia do Sul.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020664Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020670 Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020674

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Pepe frustrado por ter ficado no banco

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 23, 2010 11:03 am

Pepe frustrado por ter ficado no banco

por GONÇALO LOPES,
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309232

Estreia do luso-brasileiro deve acontecer frente ao Brasil. Mas o defesa esperava ganhar minutos frente à Coreia

Foi um Pepe frustrado aquele que no final da partida com a Coreia do Norte (7-0), na última segunda-feira, subiu ao autocarro da equipa após o apito final do árbitro. O luso-brasileiro sentia-se já preparado para jogar e acreditava que iria estrear-se neste Mundial frente aos asiáticos, sobretudo porque a partida ficou praticamente resolvida nos minutos iniciais do segundo tempo.

Era visível a sua frustração quando na habitual zona mista, após os jogos, passou pelos jornalistas, de auscultadores no ouvido, evitando falar à imprensa. Tal como o DN avançou oportunamente, tanto o jogador como o próprio Carlos Queiroz estavam a reservar a partida de sexta-feira com o Brasil para a sua estreia no Campeonato do Mundo, isto depois de uma lesão que sofreu ao serviço do Real Madrid em Dezembro de 2009 e de 15 minutos de competição no particular com Moçambique, no passado dia 8 de Junho, em Joanesburgo. No entanto, dado o pouco nível de exigência que se colocava no encontro com a Coreia do Norte, até porque aos 60 minutos o resultado estava já em 4-0 para a turma das quinas, Pepe acreditava vir a ser uma opção para Carlos Queiroz.

Fonte próxima do jogador revelou mesmo ao DN que Pepe demonstrou esta mesma frustração a alguns colegas de equipa e ainda a familiares, embora também tenha salientado "não ter tido qualquer conversa com o seleccionador" sobre este assunto. A sua desilusão, segundo a mesma fonte, diz respeito ao facto de Pepe "estar com pressa para regressar aos relvados, ainda por cima num Campeonato do Mundo".

Segundo informações recolhidas pelo DN, Carlos Queiroz tem planos para utilizar Pepe na partida com o Brasil, ainda para mais depois dos oitavos-de-final terem sido praticamente garantidos após a vitória de 7-0 sobre a Coreia do Norte. O seleccionador pretende dar minutos ao médio defensivo, para que nos jogos a eliminar possa então ser opção para o onze titular.

Luso-brasileiro não treinou

Ontem a selecção portuguesa realizou um treino, aberto ao público, na Bekker High School, em Magaliesburg. A grande surpresa foi mesmo a ausência de Pepe, dado que as lesões de Rúben Amorim e Deco eram públicas e assim sendo a falta destes dois não causou estranheza. Já o caso do luso-brasileiro foi diferente. No entanto, segundo fonte federativa, o futebolista do Real Madrid ficou-se pelo hotel a realizar trabalho de ginásio.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Alemanha-Inglaterra e Gana-EUA nos oitavos-de-final

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 23, 2010 3:28 pm

Alemanha-Inglaterra e Gana-EUA nos oitavos-de-final

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309481

África mantém um representante, histórico encontro entre Alemanha e Inglaterra na próxima fase. Uma das candidatas vai ficar já pelo caminho

Dois motivos de interesse após o final do Alemanha-Gana, 1-0 e Austrália-Sérvia, 2-1. Nos oitavos-de-final vai haver um Alemanha-Inglaterra e um Gana-Estados Unidos. Sérvia e Austrália ficam pelo caminho mas a equipa de Radomir Antic só se pode queixar de si própria pelas muitas oportunidades criadas e desperdiçadas ao longo dos noventa minutos.

- Golo bem anulado à Sérvia; fora-de-jogo de Pantelic (85')

- Golo da Sérvia: Pantelic.

- Tudo se conjuga para que África tenha um representante nos oitavos-de-final quando estamos a 13 minutos do final de ambas as partidas.

- Novo golo da Austrália, Holman de longe. 2-0 e agora a Sérvia tem uma tarefa complicada, já a Austrália, se marcar mais dois golos ou se o Gana os sofrer, ainda vai aos oitavos-de-final.

- Golo da Austrália; Tim Cahil de cabeça sem possibilidades para Stojkovic.

- Ayew (Gana) perde uma grande oportunidade, já no interior da área, permitindo que Lahm corte.

- Golo da Alemanha; Ozil, com um grande remate de fora da área. O Gana continua apurado mas como segundo classificado. Neste momento nos oitavos-de-final seriam Gana-Estados Unidos e... Alemanha-Inglaterra.

- Contra a corrente, Stojkovic pára um remate australiano com muito veneno.

- No Alemanha-Gana, os germânicos optam pelo jogo continuado mas com muito respeito pelo contra-ataque africano. No outro jogo, a Austrália não consegue sair de meio-campo.

- Sérvia mais uma vez perto do golo, Zigic, dentro da área, tira um adversário e depois fez o mais difícil; remata para as nuvens.

- Grande oportunidade desperdiçada pelo Gana, com Asamoah na cara de Neuer a rematar contra o guarda-redes. Estava isolado o avançado.

- Sérvia e Alemanha carregam no acelerador, mas a verdade é que os placards mantêm-se como começaram.

- Reiniciaram-se os dois encontros.

- Tempo de intervalo; se terminassem agora os encontros, nos oitavos--de-final dar-se-iam os seguintes embates: Estados Unidos-Alemanha; Gana-Inglaterra.

- Dois jogos muitos interessantes, pena ainda não haver golos, pois oportunidades não têm faltado.

- Schweinsteiger aponta livre que é detido pelo guardião do Gana em última instância.

- Golo anulado à Sérvia por fora-de-jogo de Krasic. Bem assinalado.

- Neste momento estão Gana e Alemanha apurados, por esta ordem. Ou seja se terminassem agora os encontros, nos oitavos--de-final dar-se-iam os seguintes dois encontros: Estados Unidos-Alemanha; Gana-Inglaterra.

- Cahil colocou em alvoroço a defesa sérvia com um belo cabeceamento cruzado, que saiu ligeiramente ao lado.

- Os germânicos aceleram mas o Gana defende-se bem (31'). O mesmo aplica-se à Sérvia, que tenta a todo o custo marcar antes do intervalo.

- Ozil (Alemanha) na cara do guarda-redes não consegue desviar para a baliza (25')

- Mais uma grande perdida de Krasic e notável defesa do guarda-redes australiano.

- A Austrália tenta aliviar a pressão sérvia.

- O Alemanha-Gana parece agora mais equilibrado, já no outro encontro a Sérvia domina e tenta chegar ao golo rapidamente (16').

- Gana com o golo à vista, Gyan trocou os pés depois de receber passe atrasado na marca de penálti.

- Krasic (Sérvia) falha um golo feito. Passa o guarda-redes e depois remata para fora...

- Grande oportunidade para a Alemanha; Podolski cruza e Jonathan quase faz autogolo.

- Podolski (Alemanha) remata forte mas tabela num adversário e vai para canto.

- A Sérvia surge agora mais decidida a tomar conta dos acontecimentos. Krasic pediu grande penalidade, não atendida pelo árbitro.

- A Austrália entrou de forma decidida ante a Sérvia, já no outro encontro a Alemanha parece mais ameaçadora (3').

- Refira-se que a própria Austrália pode qualificar-se desde que vença por muitos golos ou, então, tem de esperar que o Gana vença a Alemanha.

- Iniciaram-se os dois encontros, o Sérvia-Austrália uns segundos antes.

- A Alemanha vai equipar de preto e já se sabe que se classificar no primeiro lugar defronta a Inglaterra nos oitavos--de-final.

- Os jogadores cumprimentam-se.

- Já se ouvem os hinos nos dois encontros (Alemanha-Gana e Sérvia-Austrália)

- Hoje fica saber-se se alguma selecção africana segue para os oitavos--de-final. Tem a palavra o Gana que não pode perder com a Alemanha, que pos rua vez precisa de vencer para se qualificar-

http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1601049

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066EMundial de Futebol 2010 - Página 3 GBflagMundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066F

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Grupo C: EUA chegam ao 1.º lugar, Inglaterra é 2.ª

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 23, 2010 3:43 pm

Grupo C: EUA chegam ao 1.º lugar, Inglaterra é 2.ª

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309440

No grupo C do Mundial 2010, EUA (1.º) e Inglaterra (2.ª) são os apurados para os oitavos-de-final. Os ingleses bateram a Eslovénia, por 0-1. E os norte-americanos chegaram ao 1.º lugar do grupo, de forma sofrida, com um golo sobre o minuto 90 (1-0 à Argélia).

O filme dos acontecimentos:

--- O Eslovénia-Inglaterra (0-1) acabou ao mesmo tempo que os EUA chegavam ao golo... que tira o apuramento aos eslovenos e o 1.º posto aos ingleses (graças ao maior número de golos marcados). Com o final do EUA-Argélia (1-0), a classificação do grupo fica assim ordenada: 1.º EUA - 5 pontos (4-3 em golos); 2.º Inglaterra - 5 (2-1); 3.º Eslovénia - 4 (3-3); 4.º Argélia - 1 (0-2).

--- No início do período de descontos, os EUA fazem o 1-0 sobre a Argélia. Marcou Donovan, no seguimento de uma jogada de insistência do ataque norte-americano. O golo vale o apuramento e o primeiro lugar do grupo. Após o 1-0, o capitão argelino, Yahia, é expulso.

--- Nos últimos minutos, o Eslovénia-Inglaterra baixou de ritmo, enquanto os EUA fizeram tudo por chegar ao golo. Ainda assim, até ao minuto 90, manteve-se o 0-0.

--- Aos 68', a Eslovénia criou o primeiro lance de verdadeiro perigo na área da Inglaterra. Terry e Johnson travaram os dois primeiros remates e, à terceira, Birsa atirou ao lado.

--- Os EUA continuam a ser infelizes, diante da Argélia. Aos 59', Dempsey rematou em arco, ao poste da baliza de M'Bolhi. Depois, atirou para fora, na recarga. Aos 66', o médio do Fulham voltou a estar em evidência, ao cabecear ao lado.

--- A Inglaterra mantém-se a carregar, sobre a Eslovénia, à procura do segundo golo. Quando não é Handanovic a evitá-lo, é o poste. Foi o que aconteceu ao minuto 59, após um remate do avançado do Manchester United, isolado diante da baliza dos eslovenos.

--- Aos 50', a Inglaterra vê um golo ser anulado. Defoe marcou, a passe de Rooney, mas estava em fora de jogo.

--- Chega o intervalo em ambas as partidas. Com os resultados actuais (Eslovénia 0-1 Inglaterra e EUA 0-0 Argélia), há uma cambalhota na classificação inicial e os ingleses passam para o primeiro lugar. É esta a tabela provisória: 1.º Inglaterra - 5 pontos (2-1 em golos); 2.º Eslovénia - 4 (3-3); 3.º EUA - 3 (3-3); 4.º Argélia - 2 (0-1).

--- O EUA-Argélia continua muito vivo. Donovan e Dempsey lideram o ataque norte-americano, à procura do golo que pode valer a passagem para os oitavos-de-final do Mundial. Mas o nervosismo vai fazendo das suas: aos 37', Donovan e Altidore lançaram-se à mesma bola e atiraram, a meias, por cima da baliza, quando golo parecia quase feito... A Argélia também não se remete à defesa e, aos 39', Matmour obrigou Tim Howard a uma defesa apertada.

--- Apesar de já estar em vantagem, a Inglaterra não descansa. Ao minuto 31, Defoe e Gerrard estiveram perto do 0-2, mas Handanovic defendeu o forte remate do avançado do Tottenham e a recarga do médio do Liverpool. No caso de os EUA entretanto se colocarem em vantagem igualam os ingleses com cinco pontos. Portanto, uma vitória mais volumosa pode ser importante para os britânicos serem primeiros do grupo

--- Aos 22', golo da Inglaterra, 0-1 sobre a Eslovénia. Milner cruzou da direita e Jermaine Defoe, ao primeiro poste, desviou para o golo. A vantagem põe os ingleses, provisoriamente, no 1.º lugar do grupo, com cinco pontos. Os eslovenos caem para 2.º, com quatro. EUA (três) e Argélia (dois) ainda põem em risco o apuramento esloveno, pois o seu encontro continua 0-0.

--- Ao minuto 20', os Estados Unidos da América tiveram um golo anulado, por pretenso fora de jogo (muito difícil de ajuizar). Gomez rematou à queima-roupa, M'Bolhi defendeu para a frente, Gomez voltou a ter a bola e assistiu Dempsey (que estava ao segundo poste, talvez muito ligeiramente adiantado em relação ao último defesa). O médio do Fulham atirou para o fundo das redes, mas o golo foi anulado.

--- A Argélia começou bem a partida. Aos 5', Djebbour desmarcou-se e atirou à barra da baliza norte-americana.

--- Na 3.ª e última jornada, há os encontros Eslovénia-Inglaterra e EUA-Argélia. A classificaçã actual do grupo C é: 1.º Eslovénia - 4 pontos (3-2 em golos); 2.º EUA - 2 (3-3); 3.º Inglaterra - 2 (1-1); 4.º Argélia - 1 (0-1). Os eslovenos são os únicos que apenas precisam de um empate para garantir a qualificação para a fase seguinte. Norte-americanos e ingleses estão igualados, mas os primeiros têm vantagem por terem mais golos marcados. Ainda assim, ambos sabem que a vitória lhes garante a qualificação para a fase seguinte. Já a Argélia está obrigada a vencer... e esperar pelo resultado do outro jogo.

In DN


Mundial de Futebol 2010 - Página 3 GBflag Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067FMundial de Futebol 2010 - Página 3 00020684Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020663

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty O árbitro que sonha com a final

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 23, 2010 3:50 pm

O árbitro que sonha com a final

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309238

Benito Archundia tenta bater o próprio recorde de jogos num Mundial (5)

Quando Portugal venceu o Brasil no Mundial de 1966 (3-1) Benito Armando Archundia tinha apenas quatro meses. Agora aos 44 anos o advogado (que já foi economista) vai arbitrar o "apetitoso" Portugal--Brasil, sexta-feira (15.00), na última jornada do Grupo G.

Já arbitrou o Itália-Paraguai (1-1), na primeira ronda do Grupo F, e sonha repetir a nomeação por mais quatro vezes, além do jogo entre portugueses e brasileiros. Ainda antes da prova começar deu uma entrevista ao site da FIFA e revelou "o sonho de chegar à final do Mundial". Na África do Sul, Archundia tenta bater o seu próprio recorde (a par do argentino Horacio Elizondo), o de cinco jogos num campeonato do Mundo.

No Mundial da Alemanha, em 2006, quando Portugal chegou às meias-finais, ele apitou cinco encontros, incluindo a meia-final entre a Alemanha e a Itália. Arbitrou ainda o árbitro do Brasil-Croácia (1-0) na fase de grupos.

É considerado um dos melhores do mundo no que toca à arbitragem e gosta de jogar futebol e videojogos. Esteve na final do Mundial de Clubes de 2005, em que o São Paulo derrotou o Liverpool (1-0). E voltou a fazê-lo em 2009, quando o Barcelona venceu o Estudiantes.

O advogado que já foi economista não tem grandes polémicas no currículo, tirando um ou outro golo validado, em fora de jogo, ou um amarelo mais ou menos bem mostrado

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020672

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Insultos de Dunga não valem castigo

Mensagem por Joao Ruiz Qua Jun 23, 2010 3:55 pm

Insultos de Dunga não valem castigo

por RUI MARQUES SIMÕES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309247

Ao contrário do que tinha acontecido com Maradona, técnico não foi punido por chamar nomes a jornalista

Para a FIFA, chamar "besta", "burro" ou "cagão" a jornalistas é menos grave do que endossar-lhes um pouco cortês "chupem e sigam chupando". O organismo que gere o futebol mundial não vai castigar o seleccionador do Brasil, Dunga, pelos insultos proferidos contra um profissional da Rede Globo - ao contrário do que tinha feito, no ano passado, com o seu homólogo argentino, Diego Maradona.

O último episódio do duelo Dunga vs. jornalista surgiu no domingo à noite, após o jogo com a Costa do Marfim. Na sala de imprensa, o treinador "pegou-se" com Alex Escobar, jornalista da Globo, que abanava a cabeça enquanto Dunga explicava as suas opções. Na verdade, o profissional de comunicação estava ao telefone com um colega. Mas Dunga não ficou satisfeito com a justificação e, entre dentes, chamou a Escobar nomes como "besta", "burro" e cagão" - expressões captadas pela gravação da conferência.

O caso tem parecenças com o incidente do "chupem e sigam chupando" dirigido por Mara-dona aos jornalistas, em Outu-bro, quando apurou a selecção alviceleste para o Mundial. Então, o seleccionador argentino foi suspenso por dois meses. Porém, agora, a FIFA não encontrou fundamentos para castigar Dunga. "A comissão disciplinar não encontrou bases para abrir uma investigação relativa a supostas declarações à imprensa" , explicou ontem o porta-voz da FIFA, Pekka Odriozola.

De resto, o incidente com Alex Escobar é apenas mais um episódios das más relações entre o seleccionador Dunga e a imprensa brasileira. Das opções que toma (como deixar Ronaldinho, Pato e Neymar de fora) ao gosto por roupa peculiar (como as camisas que usa, desenhadas pela filha) tudo tem sido motivo para os media sul-americanos criticarem o técnico. E, já na África do Sul, a polémica aumentou devido aos treinos fechados à imprensa impostos pelo técnico.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020666

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Bilhetes já valem dez vezes mais no mercado paralelo

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 24, 2010 7:36 am

Bilhetes já valem dez vezes mais no mercado paralelo

por PEDRO IVO CARVALHO,
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309622

Preço dos ingressos para o jogo de amanhã atingiu os 1200 euros. Lotação do estádio esgotada há mais de quatro meses.

A elevada procura inicial e o desempenho das duas equipas nesta fase do campeonato do mundo inflacionou o preço dos bilhetes para o jogo de amanhã, entre Portugal e o Brasil, em Durban. Agora, custam dez vezes mais do que o valor médio inicial.

É o mercado negro a entrar em campo. E, no caso em particular, era mais do que evidente que ia funcionar às mil maravilhas. Basta dizer que a lotação para o encontro de amanhã já tinha esgotado há cerca de quatro meses e meio. Aliás, o terceiro e último jogo do Grupo G foi, de acordo com a FIFA, dos que despertaram maior interesse entre os adeptos, juntamente com os das meias-finais, dois encontros dos "quartos", dois dos "oitavos" e três da fase de grupos (Inglaterra-EUA, Inglaterra- -Eslovénia e Itália-Paraguai).

Ao que apurámos junto de algumas agências que intermedeiam a distribuição de bilhetes na África do Sul, já há portugueses e brasileiros a comprar ingressos a 1200 euros, valor que supera em cerca de dez vezes o preço inicial mais elevado.

Senão vejamos: quando foram colocados à venda, os bilhetes mais caros para a fase de grupos, de categoria 1, ou seja, para as zonas laterais do terreno, custavam cerca de 130 euros. Os da categoria 2 valiam 97 euros, os da categoria 3 podiam ser comprados a 65 euros e os bilhetes mais baratos não passavam dos 16 euros.

A explicação para tanta procura é simples: para lá do facto de o Brasil puxar sempre muitos adeptos - brasileiros e não só -, a presença de uma forte comunidade portuguesa na África do Sul (estimada entre 350 mil e meio milhão de pessoas) fez aumentar a procura. Vários emigrantes admitiram que só não compraram mais bilhetes na fase inicial porque a venda estava limitada a quatro e porque a FIFA obriga a que os ingressos sejam nominais.

"Mas já vi muita gente no mercado negro com maços de 30 a 40 bilhetes", admite um destes emigrantes, que conseguiu vender, há cerca de um mês, dois ingressos a 500 euros cada a dois portugueses, que vão deslocar-se propositadamente à África do Sul para assistir ao jogo.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020686

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Itália está fora do Mundial, passam Paraguai e Eslováquia

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 24, 2010 11:00 am

Itália está fora do Mundial, passam Paraguai e Eslováquia

por R.M.S.
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309832

A Itália, campeã do Mundo de 2006, está fora do Mundial 2010. Na emocionante última jornada do Grupo F (Eslováquia 3-2 Itália e Paraguai 0-0 Nova Zelândia), paraguaios e eslovacos selaram o apuramento para os oitavos-de-final.

Se o Paraguai-Nova Zelândia não teve grande história (os paraguaios guardaram o empate que lhes confirmou o 1.º lugar do grupo, os tímidos neozelandeses despediram-se do Mundial sem derrotas), o Eslováquia-Itália esteve repleto de emoções.

Os eslovacos partiram para o jogo no último lugar do grupo, a precisarem quase de um milagre para se apurarem (vitória sobre a Itália e empate no outro jogo), mas esse milagre aconteceu - e castigou a cinzenta ex-campeã do Mundo. Aproveitando as muitas falhas defensivas dos transalpinos, Vittek (25' e 73') e Kopunek (89'), contruiram o triunfo eslovaco. E nem o pressing final dos italianos - com golos de Di Natale (81') e Quagliarela (90') - o conseguiu impedir.

Com a derrota, a Itália cai na primeira fase do Mundial pela primeira vez desde 1974. E é, ainda, a primeira vez que tanto o campeão (Itália) como o vice-campeão do Mundo (França) caem logo na primeira fase do Mundial seguinte.

O filme dos acontecimentos:

--- À partida para a 3.ª e última jornada do grupo (Eslováquia-Itália e Paraguai-Nova Zelândia), a classificação é a seguinte: 1.º Paraguai - 4 pontos (3-1 em golos); 2.º Nova Zelândia - 2 (2-2 em golos); 2.º (ex-aequo) Itália - 2 (2-2 em golos); 4.º Eslováquia - 1 (1-3). Se esta classificação se mantiver, será necessário um sorteio para definir o 2.º classificado, pois neozelandeses e italianos empatam em todos os factores de desempate.

--- Obrigada a ganhar para garantir o apuramento, a Itália arranca ao ataque, com o trio Pepe, Iaquinta e Di Natale. Nos primeiros minutos, a Eslováquia parece querer jogar na expectiva.

--- O Paraguai tem o apuramento quase garantido e está lançado para vencer o grupo. Ainda assim, tem poucas mexidas no onze: a principal novidade é a entrada do benfiquista Oscar Cardozo para o centro do ataque, no lugar de Lucas Barrios.

--- Golo da Eslováquia, ao minuto 25. Os eslovacos aproveitam mais uma falha defensiva dos italianos para se adiantarem no marcador. De Rossi perde a bola, Hamsik lança Vittek e este atira colocado para o 1-0. Com estes resultados, os eslovacos saltam para os lugares de apuramento e a Itália cai para último lugar. Classificação provisória: 1.º Paraguai - 5, 2.º Eslováquia - 4; 3.º Nova Zelândia - 3; 4.º Itália – 2.

--- A primeira meia-hora do Paraguai-Nova Zelândia decorreu num ritmo morno. Apesar disso, os sul-americanos estiveram sempre mais ofensivos, principalmente devido ao muito mexido Caniza.

--- Bafejado pela vantagem da Eslováquia sobre a Itália, o Paraguai gere calmamente o empate que lhe dá o 1.º lugar do grupo. A tímida Nova Zelândia não mostra argumentos para chegar à vitória que lhe daria o apuramento para a fase seguinte (tendo em conta os actuais resultados).

--- Aos 35', Strba quase faz o 2-0, num remate de longe, muito colocado, Marchetti lança-se e defende.

--- A Itália continua incapaz de criar perigo por si própria. O lance que mais ameaçou, até ao intervalo, a baliza eslovaca foi uma cabeçada de Skrtel que quase marcava à própria equipa.

--- Já nos descontos da primeira parte, os eslovacos voltam a passar perto do golo. Kucka faz um forte remate de fora da área, que passa muito perto da baliza de Marchetti.

--- Chega o intervalo em ambas as partidas. Com os resultados actuais (0-0 no Paraguai-Nova Zelândia, 1-0 no Eslováquia-Itália), a classificação provisória é a seguinte: 1.º Paraguai - 5 pontos (3-1 em golos); 2.º Eslováquia - 4 (2-3); 3.º Nova Zelândia - 3 (2-2); 4.º Itália - 2 (2-3). A campeã do Mundo de 2006 tem 45 minutos para evitar a eliminação precoce do Mundial da África do Sul.

--- A Nova Zelândia entrou com mais ambição no segundo tempo. Aos 49', Simon Elliot atirou pouco ao lado da baliza de Villar. Até agora, foi a melhor ocasião dos "all whites" (que hoje imitam os compatriotas do râguebi e equipam de negro).

--- O seleccionador Marcello Lippi tenta tudo para evitar a eliminação precoce da Itália. Ao intervalo, trocou Criscito por Maggio e Gattuso por Quagliarela. E, aos 57', entrou Andrea Pirlo (para o lugar de Montolivoo). O estratega do AC Milan vem de lesão e ainda não pôde jogar no Mundial. Agora, é "lançado às feras" para tentar salvar a equipa transalpina.

--- Ao minuto 62, o Paraguai cria perigo, diante da Nova Zelândia. Riveros cabeceia, Paston defende para a frente, Cardozo falha a recarga e aperece Cáceres a rematar para fora.

--- Aos 65', o Paraguai mexe no ataque. Entra Lucas Barrios para o lugar de Cardozo, que fez uma exibição muito pobre.

--- Lance polémico no Eslováquia-Itália: aos 68', num lance de insistência italiana, Quagliarela atirou à baliza eslovaca e Skrtel cortou sobre a linha de golo. O defesa do Liverpool estava dentro da baliza, mas parece ter evitado que a bola passasse completamente a linha final. E os italianos pouco reclamaram.

--- Golo da Eslováquia, 2-0 (aos 74'), deixa a Itália cada vez mais perto de dizer adeus ao Mundial 2010. Marcou novamente Vittek, respondendo, ao primeiro poste, a um cruzamento rasteiro, da direita.

--- Graças à vantagem eslovaca, o Paraguai nem precisa de ganhar à Nova Zelândia para ser 1.º do grupo. Apesar disso, é a única equipa que luta pela vitória no jogo de Polokwane. Aos 75', Mark Paston defendeu com dificuldades um remate cruzado de Valdez.

--- Aos 81', a Itália reduz a desvantagem diante da Eslováquia (para 2-1). Marcou Di Natale, desviando ao segundo poste, após uma boa jogada ofensiva dos italianos. Após o golo, os italianos correram para repor a bola em jogo e o guarda-redes Mucha e Quagliarela acabaram por se "pegar" dentro da baliza. Após muita confusão, ambos viram cartão amarelo.

--- Os italianos só precisam de mais um golo (o do empate) para garantir uma vaga nos oitavos-de-final. E Quagliarela consegue marcá-lo, aos minuto 86, mas vê-o ser anulado devido a fora-de-jogo (bem ajuizado pelo árbitro inglês Howard Webb).

--- Nos últimos minutos, a Nova Zelândia tenta, por fim, chegar à baliza paraguaia, principalmente através de lances de bola parada. Mas não consegue criar perigo.

--- Agora parece certo que a Itália está fora do Mundial 2010. Aos 89', numa rápida arrancada de contra-ataque eslovaco, Kopunec atira para o 3-1.

--- Os italianos lutam até ao fim. Já nos descontos, reduzem para 3-2 diante da Eslováquia. Marcou Quagliarela, numa "bomba" cruzada, forte e colocada, de fora da área. A campeã do Mundo de 2006 ainda estrebucha...

--- Acaba o Paraguai 0-0 Nova Zelândia. Os paraguaios são os primeiros do Grupo F, os neozelandeses estão fora do Mundial.

--- O pressing final dos italianos não conseguiu um milagre. O jogo acaba 3-2. A Eslováquia é a 2.ª do grupo F. A Itália está fora do Mundial 2010.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020672Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067EMundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067BMundial de Futebol 2010 - Página 3 00020679lováquia[/size]

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Grupo E: Holanda (1.ª) e Japão (2.º) nos oitavos-de-final

Mensagem por Joao Ruiz Qui Jun 24, 2010 4:40 pm

Grupo E: Holanda (1.ª) e Japão (2.º) nos oitavos-de-final

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309912

Depois da última jornada do Grupo E do Mundial 2010, realizada esta quinta-feira (Camarões 1-2 Holanda e Dinamarca 1-3 Japão), os holandeses (1.º lugar) e japoneses (2.º) vão aos oitavos-de-final.


--- Os dois encontros terminam com as vitórias de Holanda e Dinamarca. Classificação final do Grupo E: 1.º Holanda - 9 pontos (5-1 em golos); 2.º Japão - 6 (4-2); 3.º Dinamarca - 3 (3-6); 4.º Camarões - 0 (2-5)

--- Aos 88, o Japão faz o 3-1 sobre a Dinamarca. Honda desmarca-se, faz o trabalho todo e passa para Shinji Okazaki, que, com a baliza aberta, só tem de empurrar para o golo. É o confirmar da vitória japonesa e do adeus dinamarquês ao Mundial 2010.


--- A Holanda volta à vantagem, 1-2 sobre os Camarões. Marcou Huntelaar, aos 84', na recarga a um forte remate ao poste de Arjen Robben (que está de regresso aos relvados, após um mês lesionado).


--- Ao minuto 81, a Dinamarca consegue reduzir para 1-2, diante do Japão. Marcou Tomasson, na recarga a um penálti falhado por si mesmo.


--- O empate não mexe na classificação. A Holanda continua a liderar o grupo.


--- Os Camarões chegam ao golo do empate, 1-1, quebrando a imbatibilidade defensiva da Holanda no Mundial. A equipa africana já tinha ameaçado com um remate de Makoun, aos 62'. Mas foi preciso um penálti, transformado por Samuel Eto'o, aos 65', para reestabelecer a igualdade no marcador. O penálti tinha sido provocado por uma mão na bola, de van der Vaart, dentro da área holandesa.


--- O Japão fica próximo do 3-0, com uma bola ao poste, depois de Sorensen segurar mal um remate de Endo (49'). A Dinamarca está desorientada e isso também se vê no ataque, com Tomasson a desperdiçar o golo, quando tinha tudo para fazê-lo, já na pequena área japonesa (52').


--- A Holanda começa a segunda parte em ritmo pausado, gerindo a vantagem, perante uns Camarões inofensivos.


--- Com as vitórias de Holanda e Japão ao intervalo, a classificação provisória do grupo é: 1.º Holanda - 9 pontos (4-0 em golos); 2.º Japão - 6 (3-1); 3.º Dinamarca - 3 (2-5); 4.º Camarões - 0 (1-4)

--- O futebol bonito, de pé para pé, da equipa holandesa, dá resultados ao minuto 36. Robin van Persie desmarca-se descaído sobre a direita e remata por entre as pernas do guarda-redes Souleymanou. Golo: Camarões 0-1 Holanda. A "laranja mecânica" tem o 1.º lugar do grupo praticamente garantido.


--- Novo livre directo, novo golo para o Japão, 0-2 sobre a Dinamarca. Agora marcou Yasuhito Endo: em posição frontal para a baliza, disparou para o seu lado direito, sem hipóteses para Sorensen. A vida está cada vez mais complicada para os dinamarqueses, que têm uma hora para tentar marcar três golos...


--- Aos 18', marca o Japão, o 0-1 ante a Dinamarca. Kaisuke Honda faz um grande golo, num remate cruzado, de livre directo. A vantagem "solidifica" o 2.º lugar dos nipónicos. A Dinamarca teria de marcar dois golos para os ultrapassar (pois tem desvantagem, em caso de empate, por a sua diferença de golos ser desfavorável).


--- Os primeiros 15 minutos foram mornos no Camarões-Holanda, sem ocasiões de perigo num lado nem no outro. O Dinamarca-Japão está bem mais mexido. Koldrup já fez um remate perigoso (8') e a dupla Simon Poulsen-John Dahl Tomasson está a combinar muito bem na esquerda do ataque dinamarquês. Mas, aos 14', Matsui e Hasebe estiveram perto do golo japonês.


--- À entrada para a última jornada, a classificação do Grupo E é a seguinte: 1.º Holanda - 6 pontos (3-0 em golos); 2.º Japão - 3 (1-1); 3.º Dinamarca - 3 (2-3); 4.º Camarões - 0 (1-3). Os holandeses já estão apurados para os oitavos-de-final, mas precisam de um empate para selar o 1.º lugar do grupo. Já a luta pelo 2.º posto resume-se a japoneses e dinamarqueses (com os camaroneses já afastados). Devido à diferença de golos, os nipónicos partem em vantagem e só precisam de um empate no jogo de hoje

http://dn.sapo.pt/desporto/mundial2010/interior.aspx?content_id=1602090

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020677Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020673

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Ronaldo sonha com três títulos de campeão

Mensagem por Joao Ruiz Sex Jun 25, 2010 2:58 am

Ronaldo sonha com três títulos de campeão

por GONÇALO LOPES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1309972

Capitão é exigente; quer ser o melhor jogador, o melhor goleador e ainda vencedor da prova a 11 de Julho em Joanesburgo.

A confiança de Cristiano Ronaldo é grande para este campeonato do Mundo. O internacional português já pensa na próxima fase, isto apesar de matematicamente Portugal só hoje, diante do Brasil, poder garantir os oitavos-de-final desta prova.

CR7 tem como primeiro objectivo ser campeão mundial pela selecção, mas individualmente, apurou o DN, já disse a fontes próximas que os títulos de melhor marcador e melhor jogador do Mundial estão no seu horizonte.

Com apenas um golo marcado na competição (o sexto da goleada à Coreia do Norte, na última segunda-feira, na Cidade do Cabo, isto depois de quase dois anos sem marcar em jogos oficiais pela selecção, o último havia sido no Europeu de 2008, diante da República Checa) Cristiano Ronaldo sabe que tem de correr atrás de jogadores como o argentino Gonzalo Higuaín e o eslovaco Vittek, ambos com três. Mas Cristiano Ronaldo está confiante, tanto que nunca foi equacionada a sua não utilização hoje frente ao Brasil, dado que tem já um amarelo e em caso de ser novamente admoestado poderá falhar os oitavos-de-final. Não há dúvidas, o capitão da selecção nacional quer jogar e marcar.

Para o título de melhor jogador do Mundo contarão, essencialmente, as suas exibições e ainda o trajecto de Portugal nesta competição.

Quanto às suas actuações, o facto de ter sido eleito pela FIFA o melhor jogador nas partidas Costa do Marfim-Portugal e Portugal-Coreia do Norte são já pontos a seu favor e quanto ao trajecto nacional é tal a confiança que Cristiano Ronaldo, apesar de Portugal ainda não estar matematicamente qualificado, já disse aos seus fãs, na sua página de Youtube, que voltará a falar para a semana sobre o Mundial.

E para tal é necessário que a selecção nacional seja apurada para a fase seguinte, dado que já hoje, frente ao Brasil, poderá ser eliminada da prova, ainda que seja necessária uma hecatombe (a Costa do Marfim tem uma desvantagem de de dez golos em relação à equipa das quinas).

"Queria só agradecer a todos os que têm apoiado Portugal. Mas por agora não haverá mais mensagens, só para a semana. Estamos juntos", começou por dizer Cristiano Ronaldo num vídeo colocado nas suas páginas da rede social do Youtube e Facebook, pedindo também apoio para a partida de esta tarde frente ao escrete canarinho.

"Pessoal, queria dizer-vos que no último jogo, frente à Coreia do Norte, nós jogadores sentimos, no relvado, todo o vosso apoio e é esse mesmo apoio que queremos voltar a sentir no jogo de sexta-feira", salientou o capitão da selecção portuguesa.

Registe-se que Cristiano Ronaldo não conquistou qualquer título esta temporada ao serviço do Real Madrid e para sonhar com o prémio de Melhor do Mundo em 2010 será necessária uma grande exibição neste Mundial, até porque o seu grande rival Lionel Messi, para vencer esta distinção, venceu o campeonato espanhol ao serviço do Barcelona e marca também presença neste Mundial com a camisola da Argentina.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002068C

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty "Vestimos fato-de-macaco mas saímos de 'smoking'"

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 26, 2010 10:08 am

"Vestimos fato-de-macaco mas saímos de 'smoking'"

por GONÇALO LOPES
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1310636

Carlos Queiroz deu os parabéns aos jogadores e responsabilizou a selecção brasileira pela dureza durante os 90 minutos.

No último jogo com o Brasil, Portugal sofreu seis golos, neste não sofreu nenhum. Aprendeu alguma coisa com essa pesada derrota em Gama ocorrida em Novembro de 2008?

Sim. Ninguém pode jogar aberto contra o Brasil e principalmente não se pode dar ao Brasil o que tanto gosta de fazer, o contra-ataque. Aprendemos com isso e os meus jogadores estão todos de parabéns.

Festejou exuberantemente após o apito final do árbitro. Ainda duvidava do apuramento para os oitavos-de-final?

Não estávamos apurados, só com um ponto o conseguiríamos e felizmente alcançámos esse ponto. Penso que o mais importante é que mais uma vez Portugal se apurou para os oitavos-de-final de uma prova como o Mundial.

Gostou da exibição da equipa?

Acho que foi um jogo bom, tivemos uma grande atitude. Os jogadores foram brilhantes pela forma como lutaram desde o primeiro minuto. Penso que alcançámos a qualificação para os oitavos-de-final com todo o mérito e agora vamos pensar noutro tipo de jogos, em que é tudo para o ganhador e nada para o perdedor. O Brasil entrou forte e tivemos de vestir o fato-de- macaco, mas saímos de smoking. O bom deste segundo lugar é que teremos agora três dias para descansar.

Mais uma vez Portugal terminou um jogo sem sofrer golos...

Desde que cheguei à selecção nacional fizemos 26 jogos e não sofremos golos em 22. Só sofremos golos em quatro partidas, penso que é positivo. Mas também é verdade que as estatísticas e a reputação não ganham jogos. Mas inspiram-nos para estarmos mais confiantes.

A primeira parte do jogo terminou com sete cartões amarelos. Foi um jogo violento?

Perguntem ao Dunga. Tem de perguntar ao Brasil, não a nós. Perguntar à equipa do Brasil e aos jogadores brasileiros, não aos portugueses. Esteve à vista de toda a gente. Quem estava nervoso era o Brasil, não nós, mas não quero problemas. Agora é um dia de comemoração, pois o nosso país está apurado para a próxima fase do Mundial. Mas sinceramente acho que não vale a pena comentar esta arbitragem.

Que comentário faz ao facto de dois jornalistas brasileiros terem sido presos por alegada espionagem à selecção portuguesa?

Talvez agora perceba por que razão o Brasil entrou desta forma no jogo. Se fizeram isso, acho bem que tenham sido presos.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002067CMundial de Futebol 2010 - Página 3 00020666

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Uruguai bate Coreia do Sul (2-1) e vai aos quartos-de-final

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 26, 2010 10:17 am

Uruguai bate Coreia do Sul (2-1) e vai aos quartos-de-final

por R.M.S.
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1310762

Graças a um bis de Luiz Suarez, o Uruguai venceu, este sábado, a Coreia do Sul, por 2-1, no jogo que abriu os oitavos-de-final do Mundial 2010. Os uruguaios são os primeiros apurados para os quartos-de-final - fase em que não marcavam presença desde 1970.

Os sul-coreanos começaram muito bem a partida, com um remate ao poste de Park Chu Young, na marcação de um livre directo, ao minuto 5. Mas foram os uruguaios a adiantarem-se no marcador. Aos 8', Diego Forlán cruzou rasteiro parta a área, o guarda-redes coreano falhou a intercepção e Luis Suarez empurrou, sem oposição, para o 1-0.

Até à meia-hora de jogo, os uruguaios (com os "portugueses" Maxi Pereira, Jorge Fucile e Alvaro Pereira no onze) geriram a vantagem, sem lances de perigo em qualquer das balizas. Mas, ao minuto 31, os sul-coreanos voltaram a mostrar-se, com um forte remate cruzado de Park Chu-Young, que passou pouco ao lado da baliza de Muslera.

Até ao intervalo, o jogo continuou vivo, com iniciativas ofensivas de parte a parte (no total, quatro remates do Uruguai, seis da Coreia do Sul). Apesar disso (e de um lance, aos 44', em que os sul-americanos pediram penálti, por mão na bola na área asiática), o intervalo chegou com o 1-0.

Na segunda parte, a Coreia do Sul entrou mais ofensiva, com Park Chu-Young a liderar as incursões, em busca do golo do empate. O n.º 10 coreanos rematou com perigo aos minutos 51 e 55. E o domínio asiático acabou por dar frutos aos 68': marcou Lee Chung-Young, de cabeça, após um corte falhado de Victorino.

Após o golo, Lee Chung-Young ainda esteve perto do 1-2, com um remate rasteiro, para as mãos de Muslera. Mas, a partir daí, o Uruguai voltou a dominar. Com os pés (73') e com a cabeça (74'), Luis Suarez voltou a criar perigo. E, ao minuto 80, voltou mesmo a marcar. Graças um belo remate cruzado, em arco, que se encaixou junto ao poste esquerdo da baliza de Jung Sung Ryong, o Uruguai voltou a ficar em vantagem.

Até final, a Coreia do Sul ainda esteve perto do golo, num remate de Lee Dong-gook (86'), que Muslera não conseguiu segurar. Mas ninguém chegou a tempo de fazer a recarga e gorou-se a última verdadeira chance para os asiáticos chegaram ao empate e evitarem a eliminação do Mundial da África do Sul.

In DN


Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020683Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020674

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Espanha-Portugal será o quarto jogo de Hector Baldassi

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 26, 2010 4:03 pm

Espanha-Portugal será o quarto jogo de Hector Baldassi

por Lusa
Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1310812

O argentino Hector Baldassi, árbitro designado para dirigir na terça feira o Espanha-Portugal, dos oitavos de final do Mundial2010 de futebol, vai dirigir o seu quarto desafio na competição.

O "juiz", que orientou sete partidas da fase de apuramento para a África do Sul, foi o responsável por controlar o Sérvia-Gana (0-1), o Holanda-Japão (1-0) e o Suíça-Honduras (0-0).

Até ao momento, todos os jogos de Portugal estão a ser ajuizados por árbitros que falam castelhano, nomeadamente o uruguaio Jorge Larrionda no empate 0-0 com a Costa do Marfim, o chileno Pablo Pozo na goleada 7-0 à Coreia do Norte e o mexicano Benito Archundia em novo nulo (0-0) com o Brasil.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 00020664

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Gana mantém vivo o sonho africano

Mensagem por Joao Ruiz Sáb Jun 26, 2010 4:27 pm

Gana mantém vivo o sonho africano

Hoje

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Ng1310818

O continente africano continua com um representante no Mundial. O Gana venceu os Estados Unidos (2-1) e marca presença nos quartos-de-final. O Uruguai é o próximo adversário.

O Gana continua a carregar o sonho africano. A selecção ganesa, orientada pelo sérvio Miloran Rajevac e única representante do continente anfitrião do Mundial, venceu os Estados Unidos, por 2-1, depois de 30 minutos de prolongamento. Nos quartos-de-final, o Gana mede forças com o Uruguai, que esta tarde venceu a Coreia do Sul, pelo mesmo resultado.

Kevin Prince Boateng, aos 5 minutos, e Gyan, no início do prolongamento (93) foram os autores dos golos da equipa ganesa. Donovan (63) marcou para os Estados Unidos.

O Gana iguala, para já, o percurso no Mundial de 2006, na Alemanha. Na altura também superaram os EUA na fase de grupos, sendo depois eliminados nos quartos-de-final pelo Brasil.

Os americanos vão para casa, mas deixaram uma imagem muito positiva neste campeonato. No jogo de hoje, em muitos momentos foram superiores ao Gana, sobretudo na segunda parte.

- Já se joga a segunda parte do prolongamento


- 97' EUA não se conformam e estão ao ataque


- 93' 1-2 para o Gana. Gyan marca. Asamoah faz um passe longo e o avançado ganha a Bocanegra, finalizando a jogada com um remate de pé esquerdo.


- Já se joga o prolongamento

- Acabou o tempo regulamentar. O jogo vai conhecer mais 30 minutos de futebol. Americanos dominaram toda a segunda parte. Chegaram ao golo de grande penalidade, mas criaram ocasiões em número suficiente para acabarem o jogo.

- 80' Bocanegra lança Altidore, que remata de pé esquerdo. Kingson está batido mas a bola sai ao lado.


-75' Selecção dos Estados Unidos mais forte e com maior frescura física nesta segunda parte.

- 62' Donovan não falha e faz o 1-1


- 61' Grande penalidade para o Gana. Dempsey entra na área e Mensah, que tenta cortar o lance derruba o adversário.


- 46' EUA decidido a empatar. Falha de Mensah que faz um autêntico passe para Altidore, este deixa para Feilhaber, mas o remate é defendido por Kingson


Já recomeçou o Estados Unidos-Gana

O Gana, que entrou em jogo mais agressivo e organizado, chegou ao golo aos cinco minutos, por Kevin Boateng. Os Estados Unidos, como que atordoados pelo golpe, demoraram a reagir. E só a partir dos 20 minutos é que conseguiram equilibrar o jogo, e até criaram uma boa ocasião para empatar. Mas também o Gana poderia ter aumentado a vantagem. Valeram nos dois lances a atenção dos respectivos guarda-redes.

- 37' Howard evita o golo do Gana, ao defender, também com os pés, um remate de Asamoah


- 34' Boa oportunidade para os EUA, remate de longe de Robbie Findley, defendido por Kingson com o pé


- 22' Primeira jogada de perigo dos Estados Unidos, jogada de insistência finalizada com um remate à figura de Kingson, que defende


- 12' Remate de Boateng por cima da baliza. Gana mais ofensivo e perigoso


- 5' 0-1 para o Gana. Uma perda de bola de Clark na linha de meio-campo, aproveitava pelo Gana. Kevin Boateng lança o ataque e finaliza com um remate forte, junto ao poste


- Bill Clinton e Kobe Bryant estão nas bancadas do Royal Bafokeng Stadium.

Equipas:
EUA: Howard; Cherundolo, Demerit, Bocanegra e Bornstein; Donovan, Bradley, Clark e Dempsey; Findley e Altidore.
GANA: Kingson; Pantsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei; Kevin Prince Boateng, Asamoah, Annan e Inkoom; Andre Ayew e Gyan.

O único sobrevivente africano, Gana, que na estreia em Mundiais foi eliminado nos oitavos de final do Alemanha2006 pelo Brasil, defronta os EUA, na sua sexta fase final seguida de um total de nove.

As "estrelas negras" do Gana ficaram dois pontos atrás da Alemanha, no Grupo D, com os mesmos quatro da Austrália, enquanto a Sérvia foi a "lanterna vermelha".

A equipa norte-americana venceu o agrupamento C, com tantos pontos quanto a Inglaterra (cinco), deixando pelo caminho Eslovénia e Argélia.

In DN

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 0002066FMundial de Futebol 2010 - Página 3 00020684

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Mundial de Futebol 2010 - Página 3 Empty Re: Mundial de Futebol 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos