Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mota Amaral admite adiar comissão de inquérito

Ir para baixo

Mota Amaral admite adiar comissão de inquérito Empty Mota Amaral admite adiar comissão de inquérito

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 08, 2010 12:15 am

Mota Amaral admite adiar comissão de inquérito

por JOÃO PEDRO HENRIQUES
Mota Amaral admite adiar comissão de inquérito

O facto de faltarem alguns elementos levou presidente da comissão a admitir prolongamento dos trabalhos

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito ao negócio PT/TVI admitiu ontem pela primeira vez, em declarações ao DN, pedir adiamento dos trabalhos da comissão. "Tenho lutado para que o prazo se cumpra, mas os factos têm muita força. E se chegarmos ao final e for preciso mais tempo, pede-se mais uma semana ao presidente da Assembleia", explicou Mota Amaral.

PSD e Bloco de Esquerda, através dos seus coordenadores, Pedro Duarte e João Semedo, respectivamente, já haviam exigido um "pequeno adiamento" dos trabalhos, mas Mota Amaral tinha - até aqui - demonstrado pouca abertura em permitir que os trabalhos se realizassem para lá de dia 17, quando termina o prazo legal de funcionamento da comissão.

Os deputados da comissão ficaram também ontem a saber que a reunião marcada para dia 12, quarta-feira, já não terá na agenda o início da discussão do relatório final, que está a ser preparado por João Semedo (BE). Aliás, nem se realizará. Será substituída por uma reunião dos coordenadores dos partidos na comissão.

Este adiamento da reunião era uma pretensão de toda a oposição dado que faltam quatro elementos fundamentais para o relatório poder ser feito: as respostas de Sócrates ao questionário de 74 perguntas que lhe foi enviado pela CPI; a transcrição pelos serviços parlamentares dos 21 depoimentos; o depoimento de Manuel Polanco (administrador do grupo espanhol Prisa, proprietário da TVI), que só ocorrerá dia 14, sexta-feira; e, por fim, a consulta pelos deputados dos documentos chegados da comarca do Baixo Vouga que só se iniciará quarta-feira, quando o presidente da comissão, Mota Amaral, regressar dos Açores (já estão no Parlamento, mas ainda seladas).

O facto de haver elementos em falta é, aliás, um dos argumentos utilizados para pedir um prolongamento dos trabalhos. O deputado do Bloco de Esquerda, João Semedo, estima que sejam necessárias mais uma ou duas semanas, o que faria com que a comissão só terminasse no início de Junho.

No entanto, o presidente da comissão continua empenhado em atingir o objectivo de terminar a tempo os trabalhos ou, pelo menos, o mais depressa possível. Por isso mesmo, Mota Amaral irá propor na reunião da próxima quarta-feira que, "caso seja necessário, os deputados da comissão trabalhem ao fim-de-semana
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Mota Amaral admite adiar comissão de inquérito Empty Re: Mota Amaral admite adiar comissão de inquérito

Mensagem por Vitor mango Sáb maio 08, 2010 12:16 am

inda nao li mas gostei muito
Vitor mango
Vitor mango

Pontos : 118184

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos