Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PM/entrevista: "Estou preparado para tudo", Sócrates sobre a comissão de inquérito

Ir para baixo

PM/entrevista: "Estou preparado para tudo", Sócrates sobre a comissão de inquérito Empty PM/entrevista: "Estou preparado para tudo", Sócrates sobre a comissão de inquérito

Mensagem por Kllüx Ter maio 18, 2010 6:55 pm

PM/entrevista: "Estou preparado para tudo", Sócrates sobre a comissão de inquérito



O primeiro ministro afirmou-se hoje "preparado para tudo" face à comissão de inquérito parlamentar sobre Governo e TVI e defendeu que a questão do PS na escolha do candidato presidencial não é de convicção mas de "tempo político".

O tema relacionado com a comissão de inquérito parlamentar sobre a eventual interferência do Governo na tentativa de negócio entre a PT e a Média Capital foi o último da entrevista de cerca de 50 minutos do primeiro ministro à RTP.

"Estou preparado para tudo depois do que passei e nada temo", respondeu o primeiro ministro, quando foi questionado se estava preparado para responder por escrito, pela segunda vez, à comissão de inquérito parlamentar.

Sobre o tipo de trabalho político feito pela comissão de inquérito, José Sócrates revelou-se extremamente crítico, dizendo estar perante "um espetáculo lamentável e escandaloso".

"É uma comissão de inquérito que dura há meses com um único objetivo: atingir-me pessoalmente, sem nenhum elemento", disse.

Para o primeiro ministro, na comissão de inquérito "chegou-se ao ponto de prolongar os seus trabalhos com o único objetivo de instrumentalizar as instituições para atacar um político, sem nenhuma razão objetiva".

"Havia tantos rumores sobre a situação financeira da Prisa, mas a questão não é essa. Disse no Parlamento que nunca tinha dado indicações à PT para fazer fosse que negócio fosse e disse também que não tinha conhecimento do negócio, o que mantenho", referiu.

No entanto, Sócrates lamentou que "há meses a fio que políticos andem a dizer que menti sem apresentarem nenhuma prova".

"Quando alguém diz que outro faltou à verdade tem de provar, porque se não provar fica indignificado para sempre", sustentou.

Já sobre o tema das eleições presidenciais, José Sócrates frisou que o PS ainda não decidiu apoiar Manuel Alegre, mas apenas ouvir vários órgãos do partido.

"Nada está decidido sobre as eleições presidenciais", afirmou Sócrates, dizendo que sobre a candidatura presidencial de Manuel Alegre apresentará a sua posição na reunião da Comissão Nacional do PS no próximo dia 29.

Interrogado se da sua parte havia falta de convicção num eventual apoio a Manuel Alegre, Sócrates respondeu que "essas interpretações psicanalíticas nem sempre são verdadeiras".

"Nas presidenciais, a questão não é de convicção mas de tempo político", contrapôs.
Kllüx
Kllüx

Pontos : 11225

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos