Vagueando na Notícia


Participe do fórum, é rápido e fácil

Vagueando na Notícia
Vagueando na Notícia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rui Pedro Soares vs. Sol

Ir para baixo

Rui Pedro Soares vs. Sol Empty Rui Pedro Soares vs. Sol

Mensagem por Joao Ruiz Sex maio 28, 2010 10:54 am

Rui Pedro Soares distribui insultos em tribunal

por CARLOS RODRIGUES LIMA
Hoje

Rui Pedro Soares vs. Sol Ng1299011

Advogado diz que Ana Gomes e Inês Pedrosa fizeram de "idiotas úteis". Já o director do 'Sol' é o "rei da vacuidade".

É uma violenta peça processual contra os jornalistas do Sol aquela que Rui Pedro Soares entregou no Tribunal Cível de Lisboa, pedindo uma indemnização de 400 mil euros por danos causados com a publicação de notícias relativas ao caso PT/TVI. A petição é assinada pelo seu irmão, o advogado Carlos Soares, e não poupa nos qualificativos a José António Saraiva, director do semanário que revelou as escutas do processo "Face Oculta": "Rei da Vacuidade", autor de um "plano" para utilizar Rui Pedro Soares para atingir José Sócrates, sem "estatura moral" e "completamente desqualificado".

Em sua defesa, Rui Pedro Soares, segundo o documento a que o DN teve acesso, alega que até ao momento da publicação das notícias era apenas um anónimo cidadão que sempre desempenhou com eficiência as funções de administrador da PT. Depois de as escutas telefónicas terem sido divulgadas, tudo mudou. Mas Rui Pedro Soares considera-se apenas um "meio" utilizado pelo director do jornal Sol para atingir um fim: "Sendo o seu verdadeiro objectivo atacar o primeiro-ministro, José Sócrates, para atingir esse objectivo [José António Saraiva] não hesitou em vilipendiar e tentar assassinar o carácter e as capacidades de Rui Pedro Soares, por considerar que isso poderia servir o seu propósito", escreveu o advogado no documento que deu entrada nas Varas Cíveis de Lisboa.

A petição inicial diz ainda que tudo o que se escreveu à volta do caso PT/TVI não passou de um plano, que poderia ter sido "urdido por quem é de uma baixeza aterradora, não tem estatura moral e é completamente desqualificado".

O advogado do ex-administrador da PT recorda uma notícia do Sol, na qual foi dito que Rui Pedro Soares ganhava 2,5 milhões de euros por ano. Dizendo ser falso, Carlos Soares descreveu, em seguida, os efeitos que tal informação produziu. Primeiro, citando um post da eurodeputada socialista Ana Gomes, no blogue causa-nossa.blogspot.com, que começou por qualificar Rui Pedro Soares como "atrasado mental", alterando depois para "fraquinho de discernimento". Em seguida para citar um artigo da escritora Inês Pedrosa na revista Única, do Expresso, no qual foi mencionado os 2,5 milhões/ano de salário. "Diga-se desde já que, na opinião do mandatário de Rui Pedro Soares, ao terem acreditado piamente no que leram no Sol, eles fizeram efectivamente de idiotas úteis", escreveu Carlos Soares. Sustentando ainda que o rótulo de boy foi colado indevidamente ao seu irmão.

O processo que deu entrada nas Varas Cíveis, além de José António Saraiva, tem como réus as jornalistas Felícia Cabrita e Ana Paula Azevedo. Carlos Soares declarou que também elas "urdiram ou executaram um plano para vilipendiar e destruir o bom-nome, honra" e a sua "reputação" e até "para assassinar o carácter" de Rui Pedro Soares.

Depois da entrada a acção, o jornal Sol e os jornalistas ainda vão responder, contestando a petição inicial. Depois, o juiz estabelece a matéria que seguirá para julgamento. Seja qual for a decisão, esta é passível de recurso.

In DN

Embarassed Rolling Eyes Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Amigos?Longe! Inimigos? O mais perto possível!
Joao Ruiz
Joao Ruiz

Pontos : 32035

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos